terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dilma anuncia Ciro Gomes como coordenador de campanha

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, participou de uma reunião, nesta terça-feira (5), com três governadores reeleitos Marcelo Déda (PT), Eduardo Campos (PSB-PE) e Cid Gomes (PSB-CE) e com o deputado federal, Ciro Gomes, também do PSB. O peessedebista, que até o meio do ano cogitava participar das eleições presidenciais, mas por orientação de sua legenda apoiou candidata petista, foi anunciado como um dos coordenadores de sua campanha do segundo turno.

“Ciro vai participar da nossa coordenação de campanha, e tenho certeza que ele tem grandes contribuições para nos dar”, disse a presidenciável sobre o parlamentar, a quem ela “admira e respeita muito”.
Mais cedo, após o café da manhã com o presidente, Ciro reforçou o tom de respeito à decisão do partido e a disposição de ajudar a petista a conquistar o segundo turno das eleições presidenciais.
“Sou cabo eleitoral. Estou à disposição 100%. Minha tarefa é garantir a vitória [de Dilma] lá no Ceará, onde ela tirou 66% [dos votos], no primeiro turno”. Para Ciro, a estratégia da campanha deve ser mantida.
A ex-ministra afirmou que aproveitará este momento da campanha para aprofundar as propostas de desenvolvimento e inclusão social, em especial no Nordeste, já em resposta aos correligionários que, mais cedo, visitaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada, e apontaram, como uma das falhas na campanha, de ter dado pouca atenção às regiões Norte e Nordeste do País.
Amanhã, Dilma parte para o Rio de Janeiro, onde fará carreata. A petista também já confirmou presença no debate da TV Bandeirantes, no próximo domingo (13).
Religião
"Eu não tenho o menor problema de tocar nas questões religiosas", disse a petista ao comentar a polêmica criada em torno de suas declarações sobre o aborto.
De acordo com Dilma, suas propostas de governo "têm tudo a ver com todas as religiões do Brasil". "Eu sou de uma família católica. Eu sempre fui a favor da vida.
Para a nova campanha, ela disse que vai se empenhar para mostras as diferenças entre o seu programa e o do tucano. Nas palavras da petista, "o programa tucano é uma volta ao passado", enquanto o dela, "representa a nova era da prosperidade".
UOL

Nenhum comentário: