sábado, 2 de outubro de 2010

Divulgada última pesquisa de intenção de votos no Espírito Santo


De acordo com a pesquisa, Casagrande terá 79,6% dos votos válidos e Luiz Paulo 16,4%




De acordo com o cenário apresentado pela última pesquisa da série Fecomércio/Futura, o senador Renato Casagrande (PSB) deve ser confirmado como sucessor do governador Paulo Hartung (PMDB).

Segundo o levantamento, o candidato apoiado por Hartung terá 79,6% dos votos válidos - excluindo brancos e nulos. Já o seu principal adversário na campanha, o deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), aparece  com 16,4% dos votos válidos.

Se esse cenário se confirmar, Casagrande, ao fim do dia, estará eleito em primeiro turno, com uma votação superior à obtida por Hartung em 2006 (77,27%). Além disso, o socialista tem chances de ser percentualmente o governador mais votado do país.
Veja o site especial das eleições

Ainda segundo a pesquisa Fecomércio/Futura, a ex-deputada estadual Brice Bragato (PSOL) deve obter 3,1% dos votos válidos. O advogado Gilberto Caregnato, candidato do PRTB, não chega a 1% no levantamento.

Na eleição para o Senado, na qual dois cargos estão em jogo, a pesquisa aponta o vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB) com 38% dos votos válidos e o senador Magno Malta com 36,8%. Na pesquisa anterior, Magno aparecia na frente. A deputada federal Rita Camata (PSDB) tem 17,3%, e Professor Renato (PSOL) marca 5,3%.

Na corrida rumo à Presidência, Dilma Rousseff (PT) obtém 38,8% dos votos válidos no Estado - ela caiu em relação à pesquisa anterior. José Serra (PSDB) tem 35%.  Marina Silva (PV) atinge 24,7% - registrando o maior crescimento -, e Plínio  Sampaio (PSOL) fica com 1%. Se dependesse dos capixabas, a eleição iria para o segundo turno.

A pesquisa Fecomércio-Futura foi realizada para A GAZETA na última sexta-feira e contemplou 1,4 mil entrevistas. Com margem de erro de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, está registrada no TRE sob o número 15.860.


gazetaonline

Nenhum comentário:

Teste

Teste