sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Essa é para os alienados de plantão, que cospem no prato que comeram!

Recebi esta mensagem do amigo Alex Soares, que mostra o que acontece com muitos que não pensam na hora de votar!  Atenção, ainda dá tempo de uma reflexão maior sobre o que é o país de hoje e o que foi o país de ontem, ou melhor, o país dos tempos de FHC. Leiam:

Cansei, vou votar no Serra!





Não tenho berço de ouro, não sou da elite, mas como para muitos votar em Serra é Chic, dá status, só posso acreditar que tem a ver com a percepção de que as mudanças que melhoram a vida do pobre e do trabalhador ameaçam também a manutenção do status quo burguês. Dai para movimentos golpistas como Cansei é mera questão de tempo. Só falta Regina Duarte voltar a TV chorando diante das câmeras: "Estou com medo"!
> Marina nos deu outra chance. Não podemos desperdiçar.
> Cansei... Basta!!
> Vou votar no Serra, do PSDB.
> Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está razoavelmente barato.
> O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte.
> Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia.
> Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares.
> O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega...
> Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. "É uma vergonha!", como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar porque como em S. Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.
> Quero aumento da gasolina na calada da noite.
> Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz. Vergonha, vergonha, vergonha...
> Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou "empreendedor" no Nordeste. Pode?
Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo, SBT, Band, RedeTV, CNT, Folha SP, Estadão etc.). A coitada da "Veja" passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo. Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito... Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça. Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula... Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim...
 
Pense muito bem no futuro do nosso PAÍS.
ABRAÇO...

(Desconheço o autor)

Nenhum comentário: