sexta-feira, 5 de novembro de 2010

6ª Bienal do Livro: escritores famosos estarão em Campos a partir de hoje

Tudo pronto para abertura da 6ª Bienal do Livro de Campos, nesta sexta-feira (05), Dia da Cultura, às 14h, na praça São Salvador, onde o evento acontece até o dia 14. O Prefeito Nelson Nahim faz a abertura oficial e, em seguida, passa a despachar direto do evento, onde instala seu gabinete itinerante. A bienal do livro é promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, junto com as secretarias de Educação e de Cultura. A expectativa é de que, nos 10 dias de evento, 120 mil pessoas visitem a bienal.

Durante a 6ª Bienal do Livro, passarão por Campos nomes como Ferreira Gullar, Zuenir Ventura, Luiz Fernando Veríssimo, Gabriel Pensador, Bia Bedran, Laura Muller, Márcia Tiburi, Ruy Castro, Ondjaki, Mia Couto, José Hugo Celidônio, Domingos de Oliveira, Zezé Motta, Viviane Mosé, Ana Botafogo, Leiloca, Daniel Munduruku, Guto Lins, Lúcia Hiratsuka, Marcos Pontes, Anaosh Ansari, Arnaldo Bloch, Nelson Motta, Maria Carmem Barbosa, entre tantos outros.

As “pratas da casa”, os escritores campistas, também estarão presentes lançando seus livros. Ainda tem as “pratas da casa” na contação de histórias com as crianças e, também, em shows musicais e recitais de poesia. Sem falar que eles também estarão como mediadores nas principais mesas de discussões com os autores de nível nacional e internacional. 

Após abertura oficial, na Arena Cultural, por volta das 15h, o diretor teatral, autor e apresentador de TV, Michel Melamed, participa de mesa redonda sobre “Performance – Teatro e TV: mais uma profissão”, junto com a atriz Maria Helena Gomes, com mediação de Dede Muylaert. As atividades não param.

Às 17h, ainda na Arena Cultural, tem apresentação dramática, pelo Departamento de Leitura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e, às 18h, no espaço do Café Literário, o escritor Ségio San'Anna e o angolano, Ondjaki, participam de mesa sobre “A ficção contemporânea: Conexão Brasil-África”, com mediação de Suzana Vargas.

Já às 20h, no espaço do Botequim Literário, será a vez do chef de cozinha, José Hugo Celidônio, que falará sobre “Artes e manhas da culinária”, com mediação de Winston Churchill Rangel. E, finalizando a noite, show musical “Chicas”. 

Nenhum comentário: