sábado, 25 de dezembro de 2010

Acidente entre ônibus e carreta deixa 37 feridos na BR-101, no Sul do ES

Um acidente envolvendo uma carreta e um ônibus deixou 37 pessoas feridas. A batida aconteceu na madrugada desta sexta-feira (24), por volta das 02h30, na BR 101 Sul, próximo ao trevo que dá acesso à Presidente Kennedy.

A carreta seguia no sentido Rio de Janeiro - Vitória, quando invadiu a contramão e bateu no ônibus. O coletivo saiu do Nordeste e ia para São Paulo, transportando passageiros da Bahia, Pernambuco e Vitória. 



"O motorista do ônibus ainda tentou tirar, mas a carreta bateu de lado e saiu arrastando. Ela estava bem rápida. A maioria do pessoal estava dormindo, muita gente se machucou", contou Wellington França, que estava no ônibus.

As portas do bagageiro do ônibus foram arrancadas pelo impacto da batida. A cabine da carreta ficou completamente destruída. Os motoristas dos dois veículos ficaram gravemente feridos, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para a Santa Casa de Cachoeiro, onde estão internados. Os passageiros também foram encaminhados para o hospital e para o Pronto Atendimento Paulo Pereira Gomes. Havia crianças e idosos no ônibus.

Ônibus em situação irregular

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus que se envolveu no acidente estava em situação irregular e não poderia estar trafegando. O veículo foi apreendido e o responsável por ele será multado.

Outra batida

Outra batida aconteceu a cerca de 500 metros do local. Enquanto aguardava na fila do engarrafamento gerado pelo primeiro acidente, um veículo de passeio foi atingido na traseira por um ônibus e acabou batendo em outro carro.

18 acidentes

Depois da chuva que atingiu a região sul do Estado na tarde desta quinta (23), acidentes começaram a acontecer em sequência. Foram 18 no total. A Polícia Rodoviária Federal orienta os motoristas a reduzirem a velocidade e redobrarem a atenção, já que com a pista molhada e o grande movimento nas estradas nesta época, o risco de acidentes aumenta. 



gazetaonline

Nenhum comentário:

Teste

Teste