quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Campos: volta de Rosinha altera planos do prefeito interino Nelson Nahim

Com a decisão do TSE, eleição suplementar marcada para o dia 6 de fevereiro foi suspensa e Nahim retorna à presidência da Câmara.


A volta de Rosinha Garotinho à prefeitura de Campos trouxe outras mudanças no cenário político da cidade. Alterou até os planos do prefeito interino Nelson Nahim. A eleição suplementar marcada para o dia 6 de fevereiro foi suspensa e consecutivamente todo calendário eleitoral programado. 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) bateu o martelo e Rosinha vai voltar para a prefeitura. Nelson Nahin, que chegou a manifestar publicamente a vontade de ser candidato a prefeito na eleição que não vai mais acontecer e ainda teve que abrir mão da candidatura a deputado estadual para ser prefeito interino por seis meses, agora vai ter que de conformar com a volta a presidência da câmara.

Com a volta de Nahin a presidência da Câmara, Rogério Matoso também perde o cargo interino e volta ser o vice da casa. Já o processo que afastou Rosinha da prefeitura e tornou inelegível ela e o marido dela, Anthony Garotinho, por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicações, estava em Brasília e agora vai voltar para Campos para que a justiça eleitoral do município analise as provas dos acusados e julgue o mérito.

Para o advogado Cláudio Andrade, especialista em política, agora é assim que o quadro deve ficar. Apesar de toda movimentação no município pela volta da prefeita, Rosinha Garotinho está no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria dela, Rosinha vai acompanhar o marido Anthony Garotinho, eleito deputado federal e a filha Clarissa, eleita deputada estadual que serão diplomados nesta quinta-feira (16) na capital. Só depois, Rosinha volta para Campos.

A previsão é que a prefeita chegue em carreata por Ururaí, para tomar posse na Câmara ao anoitecer. Durante a manhã desta quinta-feira (16), estava tudo tranquilo em frente a casa de Rosinha. Tranquilidade na política também é o que o campista espera daqui por diante.

Inter TV

Nenhum comentário:

Teste

Teste