sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Comércio de Campos vai funcionar neste domingo que antecede o Natal

As lojas do centro comercial e os shoppings de Campos  vão funcionar neste domingo, dia 19,  que antecede o Natal. A expectativa dos empresários é que o movimento ultrapasse a 20% em relação aos dias normais, considerando o movimento que já vem sendo registrado durante a semana. E a partir de segunda-feira, dia 20, o comércio vai ficar aberto até às 21 h, para atender a demanda, que vem crescendo a cada dia. A informação é do presidente da Associação Comercial e Industrial de campos- ACIC- Amaro Ribeiro Gomes
Amaro Ribeiro Gomes destacou que o acordo entre comerciante e comerciários será respeitado, com o pagamento de 100% de hora extra, lanche no valor de R$ 7,00 e respeito da jornada de trabalho de 8 horas, conforme prevê o acordo. Ele destacou que o comércio campista tem registrado durante essas datas festivas boas vendas, sendo que o Natal é o período de maior movimento, já que existe uma injeção para as famílias com o pagamento do 13º salário.
O consumidor por sua vez, parece que deixou para fazer as compras na última hora. As lojas estão lotadas e em algumas já começam a faltar produtos ou até mesmo não garante a entrega do produto antes do natal. Alguns modelos de aparelhos de celular,  estão em falta, como também alguns modelos de TV, fogões e até geladeiras. No setor de brinquedos, pais e crianças precisam ter muita paciência para escolher o brinquedo.
Para manter as vendas aquecidas, os empresários oferecem planos de pagamento convidativos, com desconto à vista de até 10% ou parcelamentos em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito. Mas o presidente da ACIC, destaca que o consumidor deve ter muita cautela, para não enfrentar problemas nos meses seguintes, quando a maioria dos impostos chegam e recomeçam o ano letivo, com compra de livros e matrícula.
O empresário Amaro Ribeiro Gomes, ressalta que este ano, as vendas superaram as expectativas dos empresários. Mas ele, alerta que todo este crescimento também é resultado de uma nova visão do empresário campista, que está investindo mais em seus produtos, e nas formas de atrair o consumidor. Em conseqüência o consumidor  compra mais na sua própria cidade, prestigiando o comércio e aumentando a receita, comentou.

ACIC

Nenhum comentário:

Teste

Teste