domingo, 26 de dezembro de 2010

Equipe de reportagem da Inter TV Planície visita Santo Eduardo e constata o descaso das autoridades com a localidade


Duas moradoras do Bairro, que por coincidência têm o mesmo nome (Maria da Penha), disseram à reportagem que estão cansadas de tantas promessas, e  inclusive, uma delas disse estar pensando seriamente em sair da localidade diante do tamanho descaso das autoridades com os problemas no bairro que nunca têm solução.
Acompanhei nesta tarde de Domingo a equipe de reportagem da afiliada em Campos da TV Globo, a Inter TV Planície, que veio até Santo Eduardo para mostrar algumas questões que parecem que nunca têm solução por aqui. Como já era esperado, a reportagem não teve como resumir em uma só matéria todos os nossos problemas, mas pelo menos o que vai ser mostrado, acredito eu, poderá servir para que alguma coisa comece a mudar por estas bandas, visto que até eles mesmos confessaram terem ficado abismados com o depoimento de alguns moradores e tamanho descaso das autoridades.

Ponte que liga a parte central da localidade ao Bairro Departamento: principal via de acesso ao local, colocando a vida das pessoas em risco.


Outro caso que a equipe da Inter TV verificou foi o fato acontecido na semana passada, relatado aqui no Blog, do morador que teve a sua residência destelhada por um temporal que fez com que a mesma viesse a ser interditada quase que totalmente pela Defesa Civil Municipal. O morador Luiz Lourenço Fernandez informou que continua sem assistência das autoridades competentes e sem lugar para se abrigar pois até agora não recebeu a prometida visita de uma assistente social, como foi divulgado também por ele na ocasião.

O representante voluntariado da Defesa Civil local, o Sr Adriano Santana, disse que com a desativação do Nudec  local, as ações preventivas, como a limpeza do Ribeirão Santo Eduardo foram totalmente paralisadas, já que existiam funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil lotados no Núcleo que prestavam serviço na comunidade, mas que foram exonerados pelo atual governo, deixando a localidade sem uma assistência periódica, o que segundo ele contribuiu para que muitas situações, antes corriqueiras tomassem uma proporção hoje considerada calamitosa.

Obs: segundo informação colhida com a equipe, esta reportagem será mostrada no RJ TV que passa ao meio-dia.

Pena que não poderemos vê-la pois aqui em nossa região não temos o sinal da Emissora. 

Atenção moradores de toda nossa região: não podemos nos calar! o caminho é esse.


Obrigado Inter TV planície.


Basta de tanta inércia e omissão!

7 comentários:

Anônimo disse...

infelizmente, os politicos so aparecem em epoca de eleiçoes e os representantes por terem medo de perder o cargo de PREFEITINHOS nao fazem nada.Descaso total ,mais o pior de tudo isso soube que tem pessoas que ganham um salario da prefeitura pra tomar conta do banheiro do quiosque la do departamento kkkkkkkkkkkkkk...la nao tem banheiro ,que vergonha.

Carlos disse...

O povo só sabe reclamar, toma uma atitude independente de políticos.
Se tudo for cobrado de políticos, nenhum lugar do mundo anda.
Criem coragem e encontrem pessoas que queiram e possam ajudar.

Anônimo disse...

Carlos, pagamos impostos justamente para que quem governa use o dinheiro devidadamente.O nosso papel enquanto cidadaos e esse mesmo cobrar dos politicos, sera que vc ajudaria, entao convoque um mutirao, va la e ajude.

Washington Campos disse...

Werneck, gostaria de parabenizá-lo pelo Blog em 2010, te desejar um 2011 de muitas alegrias e que possamos ver matérias de mais ação e pouca conversa, quem sabe.

Felicitações

Anônimo disse...

Sr Marcos Soares, como que o sr tem coragem de ainda culpar o povo pelo pessimo estado em que se encontra Santo Eduardo e esta ponte que os moradores nao tem por onde passar.Chamar de vandalos... ,chamariamos ,entao, voces do poder publico de que.Sua entrevista nao justifica a atual situaçao ou entao nada mudou ,continua o mesmo governo.Mostre alguma coisa concreta quanto a esta licitaçao porque fica dificil acreditar, essa historia de que se esta tomando providencias ja nao cabe mais.O mal de voces e achar que o povo e idiota.

Anônimo disse...

Será que a Ponte de Santa Maria tambem está fora de uso a muito tempo por causa dos Vandalos???

Será que os danos dos vandalos da cidade ficam anos sem reparos?
Senhor secretario, a sua entrevista mostra sua incapacidade para o cargo... pegue o chapeu e saia de fininho...

Anônimo disse...

Quando vier pedir voto, lembre-se.

Vote na Rosinha.( Florzinha sem pétalas , só com espinhos )
Vote no Arnaldo Viana.( Coração de fantasma e de corrupção )
Vote no Alexandre mocaiber
( Corrupção )
Vote na Associação de Moradores
( Sombra e Água fresca).


O que precisamos?
É disso mesmo?
Tem certeza ?
Não precisamos de mais nada?
Então! Vote neles e não reclame.
Diga não a tudo isso!
Feliz Ano Novo!
Que o ano 2011, venha com muita sabedoria na hora de escolher seus candidatos certos.
Em 2012, estarão todos na nossa porta pedindo votos para não fazer nada para nossa comunidade.

Teste

Teste