domingo, 5 de dezembro de 2010

O Rio torce hoje Flu


A maioria dos torcedores dos times do Rio apoiam o Fluminense hoje, na decisão do Brasileirão.

Ao lado do time durante o ano todo, torcida comparece em peso ao último treino nas Laranjeiras




A ansiedade já tomou conta da torcida tricolor. Um dia antes da partida decisiva contra o Guarani, no Engenhão, aproximadamente 2.500 tricolores compareceram às Laranjeiras e acompanharam o último treino do time nesta temporada. E a festa foi completa, com direito a faixas hasteadas, instrumentos de percussão e até fogos de artifício.

Em campo, Fred e companhia, no entanto, fizeram apenas trabalhos leves e participaram de um recreativo agitado, que empolgou a arquibancada a cada gol marcado. E, para evitar o assédio e o oba-oba, todos os jogadores foram proibidos de conceder entrevistas aos jornalistas pela diretoria.

Entre os tricolores nas arquibancadas, quatro amigos chamaram a atenção durante as atividades. Fundadores da torcida Fluruguai, eles viajaram de Montevidéu para o Rio de Janeiro apenas para acompanhar a ‘decisão’ contra o Guarani. Um deles, Francisco Legnani, contou como surgiu a primeira torcida organizada do Fluminense no exterior.

“Lemos uma revista em 1991 que dizia que o Fluminense era um dos grandes clubes da América do Sul. Procuramos mais informações sobre o clube e acabamos nos apaixonando. Hoje posso dizer que sou mais tricolor do que torcedor do Peñarol. É a terceira vez que a gente vem ao Rio. A última foi contra o Boca Juniors, pela Libertadores”, disse Legnani.

Infiltrados entre a torcida, também estavam alguns familiares dos jogadores, que decidiram mandar apoio na reta final. Os dois filhos de Belletti, os dois de Emerson e a filha de Fred chegaram a entrar em campo.

DIA DE MOSAICO

Uma das principais características da torcida do Fluminense, o mosaico no momento da entrada do time deverá ser exibido pela primeira vez no Engenhão. Os tricolores ao longo da semana se organizaram para escreverem a frase ‘Juntos pelo tri’ nos setores superiores do estádio.


Obs: sou vascaíno, mas vou torcer pelo sucesso do Fluminense!

Nenhum comentário:

Teste

Teste