domingo, 28 de fevereiro de 2010

Tremor de terra atinge interior de Pernambuco


Abalo teve magnitude de 2,4 na escala Richter.
Epicentro foi localizado no município de São Caitano (PE).


Um tremor de terra de magnitude 2,4 na escala Richter atingiu o interior de Pernambuco na noite de sábado (27). O coordenador do departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Joaquim Ferreira, informou que o abalo ocorreu às 23h21 e o epicentro foi localizado no município de São Caitano (PE).

"Esse tremor não tem nenhuma relação com o terremoto que aconteceu no Chile. Essa região já registrou tremores antes. Fizemos estudos na região e lá há uma falha ativa”, disse Ferreira aoG1.

De acordo com Ferreira, moradores da região de São Caitano e Caruaru puderam sentir o tremor, mas geralmente essa magnitude baixa não provoca estragos.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Novo Blog em Homenagem a Lenilson Chaves

Na foto, retirada do Blog do Fábio Siqueira, Lenilson (à esquerda) com Lula na época de criação do PT.

Já está no ar o Blog do núcleo Lenilson Chaves, numa justa homenagem ao professor e um dos fundadores do PT em Campos.

Blog Eu penso que...

Justiça Volante e Restituição de IPVA

Sabe aqueles acidentes de trânsito chatos, discussões sobre de quem é a culpa, etc & etc.. Há um serviço público chamado Justiça volante. Se você se envolverem acidente de trânsito, ligue 0800-644-2020. São cinco viaturas equipadas com Juizado de pequenas causas, e, oficialmente, todo mundo sai de dentro da Van como se tivesse saído de um tribunal..

Parece que o serviço está prestes a acabar simplesmente porque ninguém liga. Ninguém conhece. Transmita para quem puder, e guarde o número em seu celular. IMPORTANTE SABER E REPASSAR AO MÁXIMO. Gostaria muito que esta informação chegasse ao máximo de pessoas que você conhece. Este é o tipo de informação que
'é direito do povo',mas que o povo não sabe! Fora que esse dinheiro com certeza deve ir para o bolso de alguém, se não for, deve ajudar de alguma forma negativamente para quem tem veículos furtados ou roubados!



SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA: RESTITUIÇÃO DO IPVA

Você sabia que quem teve seu veículo furtado ou roubado pode solicitar a restituição do IPVA proporcional ao período em que não fez uso do veículo? Pois é...
É o tipo de informação que o governo não divulga. Por que será? Só fiquei sabendo por que tenho um amigo que trabalha na Secretaria da Fazenda e, ao ficar sabendo que uma amiga nossa teve um veículo roubado, orientou que ela procurasse os seus direitos.

Veja 'Artigo 4., Lei N. 8.115 de 30 de dezembro de1985'

Par 6. - A dispensa do pagamento do imposto, na hipótese dos parágrafos 4 e 5. (veículo roubado ou furtado), no exercício em que se verificar a ocorrência, desonera o interessado do pagamento do tributo proporção do número de meses em que o titular do veículo não exerceu direito de propriedade e posse e, os casos de furto ou roubo, enquanto esses direitos não forem restaurados..



Par 7. - Nos casos de veículos furtados ou roubados, sempre que forem restaurados os direitos de propriedade e posse violados, o contribuinte deve comunicar o fato, imediatamente e por escrito, à Fiscalização de Tributos Estaduais (art.12 par 2.).



Então, se você conhece alguém nessa situação, repasse esse e-mail. Pelo menos a pessoa pode amenizar um pouco o prejuízo além de exercer o seu direito. A solicitação de restituição do Imposto deve ser feita na Secretaria da Fazenda, Guichê do IPVA.


Colaboração: Josiane Bernardes

Vasco decepciona e fica no 0 a 0 com o Sousa-PB

Equipe, no entanto, se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil


A chuva deu o tom da melancolia em São Januário, nesta quarta à noite. Os 593 pagantes que acompanharam o empate do Vasco com o Sousa, em 0 a 0, pela Copa do Brasil, ainda mostravam tristeza pela derrota para o Botafogo, na final da Taça Guanabara. O resultado só aumentou a ira dos torcedores, que, com gritos de revolta, protestaram contra os sete anos sem títulos na Primeira Divisão.

Mesmo com o empate, o Vasco se classificou à segunda fase, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1. O time pegará Nacional-AM ou ASA-AL, que empataram, na quarta-feira, em 0 a 0 na primeira partida.

O Vasco entrou com cinco modificações em relação à equipe que perdeu para o Botafogo. Vagner Mancini barrou Léo Gago e Élder Granja, poupou Titi e Nilton para estreia na Taça Rio, domingo, contra o Volta Redonda, e não contou com Carlos Alberto, suspenso.

A apatia de domingo continuou nesta quinta. O Sousa começou no ataque, com Evandro, que cabeceou para boa defesa de Fernando Prass, aos três minutos. Logo em seguida, também de cabeça, Élton assustou.

Com muitos erros de passes, o Vasco não criava chances de perigo e ainda sofria uma certa pressão dos paraibanos. Dodô foi chamado de pipoqueiro e nem voltou para o segundo tempo. Com frequência, os jogadores escutaram o coro de ‘time sem vergonha’.

Rodrigo Pimpão entrou no lugar do atacante, mas nada fez. Em seu primeiro lance, matou uma bola na canela. A torcida não demorou cinco minutos para voltar a protestar.

Somente quando a bola caía nos pés de Philippe Coutinho, o Vasco chegava com certo perigo. Aos 13min, ele cruzou bem e o goleiro Ricardo espalmou para escanteio. Pelo lado do Sousa, muita luta e dedicação.

Aos 15, Mancini colocou Magno e Élder Granja nos lugares de Robinho e Fágner, respectivamente. A equipe pouco mudou, continuou a errar passes e a não incomodar. Revoltados, os torcedores ficaram de costas para o campo e passaram a cantar o hino.

No fim, o empate foi um prêmio para o Sousa, que com muita disposição, apesar de pouca técnica, voltou para Paraíba com o brio intacto.

O Dia

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

MPF: Justiça condena ex-vereador de Bom Jesus de Itabapoana

A partir de uma ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal condenou o político José Roberto Mota, ex-vereador do município de Bom Jesus de Itabapoana, a seis anos e dois meses de prisão por ter cometido fraude contra o Instituo Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o procurador da República Cláudio Chequer, o político usou informações falsas para conseguir fraudar um auxílio-doença por incapacidade no valor de R$ 2 mil.

Em 2008, denúncias do MPF motivaram a “Operação Epidemia” para prender uma quadrilha que fraudava o INSS em Bom Jesus de Itabapoana. Na ocasião, José Roberto Mota não estava entre os denunciados. Para realizar a fraude, o condenado aguardou o resultado da perícia médica do INSS e só então realizou as quatros contribuições que faltavam para readquirir sua qualidade de segurado e poder então entrar com o pedido de auxílio-doença. Roberto Mota, que tinha um cargo em comissão junto ao Gabinete Civil do Estado do Rio de Janeiro, pediu sua exoneração no dia 2 de abril de 2004, somente quando conseguiu confirmar a realização da fraude contra a previdência.

“Espero que esta condenação seja a primeira de várias outras no que diz respeito à Agência do INSS de Bom Jesus do Itabapoana”, disse o procurador da República Cláudio Chequer.

O juiz responsável pela sentença, Elmo Gomes de Souza, ainda frisou na decisão que o fato de José Roberto Mota ocupar um cargo público na ocasião dos crimes agrava sua situação. Ele foi vereador de Bom Jesus de Itabapoana entre 1997 e 2000.

Folha da Manhã

Aleluia!!! chuva cai após 57 dias em Santo Eduardo e toda a região!


Achei que a chuva iria rodear e não vir mais uma vez, mas não teve jeito - olha ela aí para o alívio de todos!!!


O Verão mais seco dos últimos anos, com certeza, não está deixando saudades a ninguém na região. Pasto seco, animais sofrendo, e a gente morrendo de calor!

A Metereologia mostra que haverá mais chuvas pelo menos até Segunda-Feira em toda a nossa região!
Amém!!

Chuva pelo amor de Deus!


De tão aguardada, a chuva vira até postagem!




Previsão do tempo para Santo Eduardo - RJ

» definir padrão
Tempo no Momento
  • Temperatura: °C
  • Pressão: hPa
  • Direção do Vento:
  • Intensidade do Vento: nós
  • Condição:
  • Umidade: %
  • Visibilidade:
Atualizado às 07:29h
Quinta-Feira, 25/02nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h47 Pôr do Sol 18h25
icone manhã
icone tarde
icone noite
37ºC
25ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
5mm80%
Direção e Velocidade do Vento
WNW16km/h
Umidade relativa máxima e mínima
78%32%
» veja mais dados
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
Sexta-Feira, 26/02nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h47 Pôr do Sol 18h24
icone manhã
icone tarde
icone noite
29ºC
22ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
31mm90%
Direção e Velocidade do Vento
SSE13km/h
Umidade relativa máxima e mínima
86%51%
» veja mais dados
Chuvoso durante o dia e a noite
Sábado, 27/02nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h48 Pôr do Sol 18h23
icone manhã
icone tarde
icone noite
27ºC
20ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
10mm90%
Direção e Velocidade do Vento
SSE7km/h
Umidade relativa máxima e mínima
86%50%
» veja mais dados
Chuvoso durante o dia e a noite
Domingo, 28/02nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h48 Pôr do Sol 18h22
icone manhã
icone tarde
icone noite
28ºC
19ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
8mm90%
Direção e Velocidade do Vento
SSW8km/h
Umidade relativa máxima e mínima
94%66%
» veja mais dados
Chuvoso durante o dia e a noite
Segunda-Feira, 01/03nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h49 Pôr do Sol 18h21
icone manhã
icone tarde
icone noite
27ºC
18ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
10mm90%
Direção e Velocidade do Vento
SW10km/h
Umidade relativa máxima e mínima
95%67%