segunda-feira, 31 de maio de 2010

Roberto Henriques: pré-candidato se diz certo que disputará eleição

Reportagem do Site Ururau na íntegra

O pré-candidato a concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) nas eleições de 03 de outubro pelo Partido da República (PR), Roberto Henriques declarou nesta segunda-feira (31/05) que não está preocupado com a decisão contrária que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) proferiu contra as contas do exercício 2008 de Campos, quando exercia o cargo de vice-prefeito e assumiu o cargo de Prefeito, por 45 dias, na ocasião em que Mocaiber foi cassado pela Justiça.

A tese que Roberto Henriques defende é a de que houve clamoroso equívoco por parte do TCE quando o julgou no exercício de 2008 em período completo, e não somente nos 45 dias em que exerceu o cargo de Prefeito. Ao todo o TCE apresentou sete condenações. “Nenhuma delas foram cometidas no meu período. Dos praticados, um foi o repasse de recursos para a Câmara, previsto na Lei e que foi feito dentro do limite constitucional, que é de 6% da arrecadação do ano anterior (2007)”, esclareceu Henriques.

A decisão do TCE é classificada como inconstitucional por Henriques: “O parecer do TCE atribui a mim a responsabilidade de terceiros. Isso fere o princípio da ampla defesa, quando não me convocaram para apresentar no Tribunal minha defesa. Fizeram a análise pelo exercício 2008 num todo e não individualmente como deveria ser. Só me citaram após a emissão do parecer prévio”.

Roberto Henriques apresentou à Câmara Municipal dentro do prazo estabelecido, sua defesa e aposta na aprovação de suas contas de forma independente. “Sou inocente. Logo comigo que denunciei as mazelas do Governo Mocaiber”.

“O meu recurso junto ao Tribunal questiona a ausência do princípio de ampla defesa e a responsabilidade de terceiros indevidamente imputada a mim. Mas nada disso impossibilita a minha candidatura, pois além dos recursos já apresentados, tenho ainda a Justiça caso seja necessário. Repito, o TCE analisou o exercício 2008 de forma errada e não me chamaram, ferindo o princípio da defesa. A mim cabe o papel de estar sempre pronto a responder qualquer questionamento do período que fui Prefeito”.

Ururau

TRE-ES aprova calendário eleitoral para novas eleições em Apiacá


As novas eleições ocorrerão no dia 18 de julho, domingo, e os prazos são contados de forma regressiva, a partir dessa data, de acordo com o que dispõe a legislação em vigor.

Assim, os eleitores constantes do cadastro eleitoral até o dia 17 de fevereiro de 2010 encontram-se aptos a participarem do pleito.

Os candidatos deverão ser escolhidos, em convenção, no período de 9 a 16 de junho, e o registro dos candidatos deverá ser feito até o dia 18 de junho.

A propaganda eleitoral será permitida a partir do dia 19 de junho.

Na mesma Sessão, o TRE-ES aprovou a Resolução nº 114/2010, que trata sobre a arrecadação e aplicação de recursos e prestação de contas nas campanhas eleitorais das novas eleições em Apiacá.

l
Fonte: Assessoria de Planejamento Estratégico e Comunicação Institucional TRE/ES

domingo, 30 de maio de 2010

Festa de Santa Maria: Agito total na noite de Sábado.

No palco, a supervisora Erly Lopes (de vermelho), recepcionou as autoridades que vieram de Campos.

O presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Alvenir Avelino, que por sinal é santamariense, esteve ontem na festa, juntamente com outras autoridades, e aproveitaram a oportunidade para tranquilizar a população sobre a questão do governo Rosinha. Segundo eles, não houve alternância nos cargos do Poder Executivo e que a população pode ficar tranquila, pois nada vai mudar, sendo mantidos todos os programas em vigência, como o cheque cidadão e a passagem de 1 real, por exemplo.

Bom, mas falando da festa, o sábado foi bastante animado, com várias atrações no palco montado ao lado da barraca de chopp, destacando-se, ao meu ver, o cantor Alécio Fagundes e Banda e a Banda A Massa que animaram bastante o público. Aliás, muita gente bonita, de todas as partes estiveram ontem em Santa Maria, e eu fotografei algumas dessas pessoas e você pode conferir clicando na imagem abaixo.

Você na lente: Gente bonita por toda a parte e de toda a região!
Clique na imagem para melhor visualização.


Alécio Fagundes e Banda, uma das atrações da noite, contagiou o público com repertório variado.

Hoje tem mais!!


sábado, 29 de maio de 2010

Dom Américo agita multidão na Festa de Santa Maria de Campos

Dom Américo, com a irreverência de sempre, contagiou a todos nesta sexta-feira em Santa Maria de Campos. Com um repertório variado e a sua simpatia infindável, Dom Américo e seus Comparsas não deixaram ninguém ficar parado no primeiro dia da festa social no distrito de Campos.

A festa continua até segunda com várias atrações durante o dia e a noite.


Você na lente: clique nas imagens para melhor visualização.

Dom Américo atraiu um bom público nesta noite de sexta-feira em Santa Maria de Campos.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Festa de Santa Maria: Dom Américo se apresenta hoje



Para quem gosta de curtir boa música e levantar o astral, a dica de entretenimento de hoje à noite, com certeza, é ir assistir mais uma apresentação de Dom Américo e seus comparsas, abrindo com chave de ouro a Festa de Santa Maria 2010!

Sexta-Feira com alto astral, pode acreditar!


Deputado Arnaldo Vianna também comenta oficialmente sobre a sua condenação pelo TRE-RJ

Esclarecimento de Arnaldo:

“Em virtude de nota divulgada sobre decisão do TRE, versando sobre uma possível inegibilidade, gostaria de prestar alguns esclarecimentos: Como posso ser condenado por abuso de poder político e autoridade, me beneficiando de contratação de funcionários terceirizados pela prefeitura de Campos?

O prefeito na época era o Dr. Alexandre Mocaiber e o seu apoio não foi pra mim, já declarei isso na imprensa e a população tem comprovado isso. A minha adversária escondeu do povo o apoio do seu próprio marido, todos se lembram que durante a campanha ela recorreu à justiça para ser somente Rosinha. Assim como todos se lembram do caos econômico e social provocado no município com a demissão em massa de funcionários terceirizados antes das eleições, entretanto hoje a indústria da terceirização é a que mais cresce no Município de Campos, em sua maioria enriquecendo empresas e pessoas de outras cidades.

Confio na justiça, o próprio TRE deixa claro que, cabe recurso para suspender os efeitos desta decisão. Todo ano eleitoral é mesma história, enchem a justiça de processos com acusações levianas, caluniosas, injuriosas, para confundir a população e a própria justiça. Querem anular o processo democrático do voto! Mas com a força de Deus, o apoio do povo e do bom direito, estarei participando do próximo pleito eleitoral. O importante disto tudo é que o povo sabe quem é quem!”

Prefeita Rosinha divulga Nota Oficial sobre a sua cassação pelo TRE-RJ

COMUNICADO À IMPRENSA

Os advogados da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e do vice-prefeito, Doutor Chicão, estão aguardando a publicação da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) para então entrarem com recurso.

Os advogados deixam claro que a decisão do TRE não produz efeito imediato e que a prefeita Rosinha Garotinho e seu vice-prefeito Doutor Chicão permanecem nos cargos.

Rosinha e Doutor Chicão estão confiantes na Justiça e vão continuar trabalhando para tornar Campos uma cidade melhor para se viver.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Arnaldo também cassado pelo TRE-RJ

TRE-RJ torna Arnaldo Viana inelegível por três anos

O TRE-RJ tornou inelegível por três anos o candidato derrotado à Prefeitura de Campos dos Goytacazes em 2008, Arnaldo França Viana, por abuso de poder político e autoridade. Viana foi beneficiado pela contratação de funcionários terceirizados pela Prefeitura municipal, que apoiava a campanha do então candidato a prefeito. A decisão ocorreu na mesma sessão desta quinta-feira (27) que cassou a prefeita Rosinha Garotinho, além de tornar inelegíveis a prefeita e o marido, Anthony Garotinho.

Com a sentença, Arnaldo Viana não pode concorrer a cargo público até 2011, a exemplo do casal Garotinho. Pela legislação, mesmo um recurso ao Tribunal Superior Eleitoral não beneficiaria Viana com efeito suspensivo, embora uma eventual concessão de medida cautelar pelo TSE possa provocar a suspensão dos efeitos da decisão.

Blog do Garotinho: ex- governador explica decisão do TRE e se defende

Blog do Garotinho:


É no mínimo incompreensível a decisão tomada pelo TRE, de cassar a prefeita Rosinha Garotinho e tornar inelegíveis, por abuso dos meios de comunicação, alguns radialistas que nunca tiveram militância política, e entre eles, o alvo: eu.

Algumas explicações precisam ser dadas para tranqüilizar a população e restabelecer a verdade dos fatos. A decisão do TRE do Rio modifica a decisão do juiz de Primeira Instância, em Campos, que nem aceitou analisar o mérito desta ação, porque segundo a Lei, só podem propor ações dessa natureza, o Ministério Público Eleitoral, coligações partidárias ou candidato que se sentir prejudicado.

Arnaldo Vianna, o autor da ação nunca foi candidato de fato, o seu registro de candidatura foi negado em Campos, confirmada a negativa pelo TRE, pelo TSE e até mesmo pelo Supremo Tribunal Federal. Ou seja: a decisão do TRE de hoje, é nula e iremos ingressar junto ao Tribunal Superior Eleitoral para anular esse julgamento.

É bom deixar claro, que a decisão não tem aplicação imediata, ou seja: somente após analisado e julgado o mérito pelo TSE, é que a prefeita teria que deixar o cargo. O mesmo caso se aplica mim. Interessante notar alguns aspectos da sessão.

1º Ela vai, em frontal desacordo com os últimos julgados no TSE sobre a matéria que diz para “auferir influência da mídia numa eleição é preciso prova contundente”, o que não existe no processo.

2º O placar apertado, 4 a 3 contraria uma regra do Direito: Na dúvida pró réu. O presidente só dá o voto de minerva em casos raríssimos no tribunal.

3º A sessão foi antecipada. As únicas pessoas que podiam saber disso seriam os advogados das partes interessadas, mas quem estava sentado na primeira fila, assistindo e vibrando com o julgamento era Eduardo Damian, chefe de gabinete do secretário de Governo de Cabral, Wilson Carlos e também advogado do PMDB do Rio.

O julgamento de hoje, é mais um capítulo da longa história de perseguições que venho sofrendo ao longo da minha vida política. Nos últimos dias Sérgio Cabral recebeu pesquisa apontando que a diferença, entre eu e ele havia sido reduzida para 9 pontos percentuais. Mais do que isso, vem fazendo tudo para eu não ser candidato.

Vamos anular esse julgamento que não foi jurídico, e sim político. Cabral não quer que eu diga na campanha o que ele vem tentando esconder da opinião pública gastando 495 milhões em propaganda.

Nossos advogados irão tomar todas as providências legais e nós as providências políticas para que Cabral não realize o seu grande sonho, que é ganhar a eleição sem ter adversários. Fica cada dia mais evidente um grande cerco contra a minha candidatura envolvendo, setores da mídia, do Ministério Público, da Justiça, de partidos políticos que foram comprados, para impedir a qualquer custo que o meu nome seja apresentado e julgado pela população nas urnas.

Assim como nos acusaram outras vezes e depois tudo ficou provado que era mentira, desta vez não será diferente. È uma luta desigual, de Davi contra Golias, mas o Bem sempre vence o Mal.

Rosinha Cassada e Garotinho punido pelo TRE-RJ


A notícia é quente!

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio cassou nesta tarde quinta-feira, por quatro votos a três, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), e tornou inelegíveis por três anos, a contar de 2008, a própria Rosinha, e também, o pré-candidato ao governo do Rio Anthony Garotinho (PR),(seu marido), e ainda mais dois radialistas e o diretor da rádio "O Diário", de Campos. Segundo informações, eles foram acusados de uso indevido de meios de comunicação durante a campanha de 2008 de Rosinha para a prefeitura. Com essa medida, Anthony Garotinho seria impedido de concorrer ao governo do Rio.

Detalhe: O casal pode recorrer ao TSE em Brasília.

Festa da Família na Escola Nossa Senhora Aparecida atrai a comunidade

Clique na imagem para melhor visualização
O Evento que está acontecendo hoje durante todo o dia está atraindo pessoas da comunidade que estão vindo prestigiar as atrações promovidas na escola. Vale destacar a apresentação do Coral das crianças, que cantaram o Hino Nacional e o Hino de Campos, que confesso, nunca tinha ouvido antes, e aliás, muito bem regido pelo senhor Averaldo Camacho, que como amigo da escola colaborou ensaiando as mesmas. Outra atração também foi a Banda de Fanfarras João de Deus, que mesmo na chuva se apresentou e como sempre fez uma bela apresentação.

O evento segue até as 16 horas....


Dica de Saúde: Alimentos que previnem o câncer

O que frutas vermelhas, uvas, brócolis e tomate têm em comum? Eles estão no topo da lista dentre os alimentos que protegem contra o câncer.
O Instituto Americano de Pesquisa do Câncer estima que cerca de 1/3 dos 1,4 milhões de casos de câncer que ocorrem anualmente nos Estados Unidos poderiam ser prevenidos se as pessoas adotassem uma dieta saudável.
Se pensarmos que o que comemos se traduz em como o nosso corpo reage, faz todo o sentido de que frutas e legumes orgânicos sejam considerados "estrelas" do cardápio.

Frutas Vermelhas- framboesa, amora, mirtilo (blueberry) são consideradas uma fonte riquíssima de vitamina C, flavonóides, ácido elágico, fibras e outros antioxidantes (substâncias que ajudam na proteção das células do corpo contra os danos cumulativos), que evitam o aparecimento de diversos tipos de câncer, em especial os de cólon, esôfago, pele, bexiga, pulmão e mama.

Seja Criativo
Framboesa, amora e mirtilo são frutas deliciosas que podem ser encontradas frescas, congeladas ou secas.
Porção: ½ xícara.
*Misture no seu cereal matinal, seja com iogurte ou leite.
*Faça uma vitamina, misturando-as com leite para um lanche saudável.
* Adicione-as recheio de pães-doces e muffins.

Uvas
Fruta abundante em antioxidantes, em especial o resveratrol. Pesquisa científica identificaram que o resveratrol tem a capacidade de impedir que células cancerosas desenvolvam-se na mama, fígado, estômago e sistema linfático. A maior fonte de resveratrol encontra-se na casca da uva. Outro ponto importante: uvas vermelhas são muito mais ricas em resveratrol do que as uvas verdes.

"Framboesa, amora e mirtilo são frutas deliciosas que podem ser encontradas frescas, congeladas ou secas".

Seja criativo

Uvas são deliciosas também em pratos quentes!
Porção: cerca de 15 uvas
* Experimente uvas em molhos e compotas sobre frango.
*Coma simplesmente como um lanche no meio da tarde ou misture em sua salada.

Brócolis

São vegetais crucíferos, da mesma família da couve-flor, repolho, couve e couve de Bruxelas. Pesquisas descobriram que os vegetais desta família são ricos em isotiocianatos que regulam um complexo sistema enzimático que protegem as células no nosso corpo contra o câncer de estômago, boca, faringe e laringe (garganta) e esôfago.

Seja criativo
Ele incorpora bem o sabor de qualquer tempero ou molho.
Porção: ½ xícara.
* Sirva cozido no vapor como acompanhamento de carne, frango e peixes.
* Faça um purê, misturando brócolis, couve-flor, alho e leite.
* Em saladas, sirva com folhas verdes, passas e castanhas.

Tomate
A cor vermelha do tomate deve-se ao licopeno, antioxidante importante na luta contra o câncer de próstata, mama, útero e melanoma (o mais agressivo tipo de câncer de pele). O interessante é que quanto mais concentrado o tomate, melhor, pois o processamento faz com que o licopeno seja absorvido mais facilmente (extrato de tomate e ketchup, por exemplo).

Seja criativo
*No avião, peça suco de tomate ao invés de refrigerante.
*A dupla infalível: macarrão com molho de tomate.
* Use e abuse em saladas e sanduíches.

IMPORTANTE: Vale à pena lembrar que o uso de pesticidas e agrotóxicos de forma não controlada no Brasil ainda constitui um fator preocupante - sempre que possível, compre vegetais orgânicos. Nenhum vegetal possui propriedade de prevenir o aparecimento do câncer isoladamente. Para a prevenção do Câncer, recomenda-se uma dieta balanceada, que seja rica em vegetais, fibras e carnes magra e pobre em gorduras (saturadas e trans).

Dra Juliana M. Korth
Especialidade: Clínica Médica, Med. de Família e Preventiva

Site Minha Vida

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Lula, o mito!


Lula, "o analfabeto", não privatizou as estatais, como fez o FHC, e as fortaleceu, tanto que hoje a Petrobrás é a maior empresa de Petróleo do mundo e caminhando para ser a 1º. Os tucanos, capitaneados pelo FHC e pelos ex-governadores José Serra e Aécio Neves, querem por que querem voltar ao poder, para doarem aos grandes amigos ("Mui Amigos") empresários, o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Petrobrás, Eletrobrás, BNDS, etc...

Lula, o “analfabeto”, que não entende de educação, criou mais escolas
e universidades que seus antecessores juntos, e ainda criou o
PRÓ-UNI,
que leva o filho do pobre à universidade.



Lula,
que não entende de finanças nem de contas públicas,
elevou o salário mínimo de
64 para quase 300 dólares,
e não quebrou a previdência como queria
FHC.



Lula,
que não entende de psicologia, levantou o moral da
nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo.
Embora o
PIG - Partido da Imprensa Golpista, liderados pela Organizações Globo, Grupo Folha e Grupo Abril que entende
de tudo, diga que não.



Lula
, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada,
reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o
país à liderança mundial de combustíveis renováveis.



Lula,
que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e
colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser
respeitado e enterrou o G-8.



Lula,
que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi
sindicalista brucutu, mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros
do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce
liderança absoluta sem ser imperialista.



Lula,
que não entende de mulher nem de negro,
colocou o primeiro negro no Supremo Tribunal Federal (
Ministro Joaquim Barbosa, desmoralizado pelos brancos de olhos azuis), uma mulher no cargo de primeira ministra, e pode
fazê-la sua sucessora.



Lula,
que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha e afrontou
nossa fidalguia branca de lentes azuis.



Lula,
que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar
de Keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro
dissesse que é hora de o Estado investir, e hoje o PAC é
um amortecedor da crise.



Lula,
que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a
indústria automobilística a bater recorde de produção e vendas.



Lula,
que não entende de português nem de outra
língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é
respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e
influentes no mundo atual. Foi eleito o homem do ano de2009, e é favorito para ganhar o Premio Nobel da Paz em2010.



Lula,
que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já
tinha empatia e relação direta com Bush - notada até pela imprensa
americana - e agora tem a mesma empatia com Obama.



Lula,
que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador,
é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de
negociador, lá, nos "States".



Lula,
que não entende de geografia, pois não sabe
interpretar um mapa, é ator da mudança geopolítica das
Américas e do mundo.



Lula,
que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca
estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna
interlocutor universal.


Lula,
que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de
bravatas, faz história e será lembrado por um grande
legado, dentro e fora do Brasil.



Lula,
que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é
um pacifista ingênuo, já é cotado pelos Palestinos para dialogar com
Israel.



Lula,
que não entende nada de nada, de longe é o melhor que todos os outros. Tem uma aprovação popular de quase 85% dos brasileiros. +-170.000.000 (cento e setenta milhões) de brasileiros aprovam o seu governo.

Pense, o que este homem faria, se entendesse de alguma coisa?



Pedro R. Lima
, professor

UERJ Enonomia


Cuidado nas Lan Houses!!! chupa cabra de senhas!

Dispositivo conectado ao cabo do teclado do PC grava senhas, contas bancárias, etc..
Dá uma olhada no manual....
Novo dispositivo conectado à extremidade do cabo do teclado para o PC.
Guarda todos os sinais das chaves por quem usa o computador. Pode ser usado em cyber cafés, exposições, hotéis e aeroportos.

FLY! especialmente aqueles que utilizam a Internet para entrar nas contas bancárias ....
O dispositivo armazena tudo tudo o que você digita.

Assim, se você usa a internet em PC de lugares públicos, ou lan house fique atento e verifique em busca qualquer item suspeito por trás dele antes de usar.


image001.jpgimage002.jpg
Se você repassar, pode ajudar muita gente
.


Olhem o Manual desse Dispositivo.


www.contra-espionagem.com.br/manuais/keytek.pdf


Escola Nossa Senhora Aparecida promove evento voltado para a Família


A Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, de Santo Eduardo, irá promover nesta quinta-feira, dia 26, um dia todo voltado para a família.
Com uma vasta programação, o evento contará com oficinas de trabalhos manuais, apresentações de coreografias, palestras e até uma gincana, entre outras atrações.
A programação completa do evento você pode conferir clicando na imagem abaixo:


Vale a pena conferir!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Agora, empresas de telefonia temem a competição

As companhias telefônicas divulgaram, através da mídia corporativa, que temem perder R$ 20 bilhões anuais com a reativação da Telebrás.

Como pode um setor que se proclama eficiente temer a competição? Cumpre lembrar que um dos pretextos utilizados para privatização do setor foi o de aumentar a competitividade e eliminar o monopólio público então existente. Agora, as concessionárias temem novos competidores e querem manter o controle oligopolístico para continuar praticando preços exorbitantes em troca de serviços deficientes.

Será que os valores que as empresas de telefonia têm saqueado anualmente da sociedade, além do lucro esperado no mercado, corresponde à R$ 20 bilhões? Será esse o preço que tem sido pago pela sociedade para manter o modelo construído pela privataria? Aposto que sim.

E as empresas de telefonia não ficam nem ruborizadas em declarar que o Plano Nacional de Banda Larga - PNBL - significaria para elas “
um rompimento de compromisso por parte do governo”. Declaram abertamente que o “atendimento à administração pública foi um item determinante em seus planos de negócios). Traduzindo, alguém teria prometido que o estado brasileiro seria cliente pérpetuo e cativo de serviços caríssimos e precários.

Esse modelo é um verdadeiro primor de negócio para empresas, uma sangria para os cofres públicos e um desastre para a sociedade que o governo tem obrigação de modificar o mais depressa possível.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tribunal de Contas do RJ inicia cursos hoje em Bom Jesus

Bom Jesus do Itabapoana será o município sede da programação dos Cursos Integrados de Competências Técnicas destinada aos servidores e agentes políticos da Região Norte/Noroeste.

Promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), por meio da Escola de Contas e Gestão (ECG), o Projeto de Capacitação, em sua primeira fase neste ano de 2010, contemplará 18 municípios.

As aulas serão ministradas por professores do próprio Tribunal e acontecem de 24 de maio a 16 de julho, no horário das 9h às 17h, no Auditório da Prefeitura Municipal, na Av. Governador Roberto Silveira, 68, no Centro de Bom Jesus do Itabapoana.

O programa inclui, além da cidade sede, os seguintes municípios: Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antonio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá e Varre-Sai.

O Projeto de Capacitação Regionalizada foi implantado em 2007 e está completando este ano a 4ª edição. Devido às dificuldades para o deslocamento até o Rio de Janeiro, o que envolve custos para os jurisdicionados, e o afastamento dos servidores do local de trabalho e de sua família, o Tribunal decidiu levar os cursos para o interior do estado, facilitando a participação de maior número de servidores.

As inscrições nos cursos podem ser feitas através do site da ECG (www.ecg.tce.rj.gov.br) e para informações complementares basta ligar para (21) 2729-9531, 2729-9532 e 2729-9506.

Programação

24/5 a 28/5 – Lei de Responsabilidade Fiscal
01/06 – Treinamento SGFIS – Módulo LRF;
07/06 a 10/06 – Gestão de Pessoal
21/06 a 24/06 – Orçamento Público: Execução Orçamentária
28/06 a 02/07 – Licitação e Contratos Administrativos
05/07 a 09/07 – Prestação de Contas, Tomada de Contas e Tomada de Contas Especial
12/07 a 15/07 – Controle Interno
16/07 – Palestra: Economicidade em Licitações e Contratos Administrativos
Ascom BJI
Blog reporter online

Adriano está fora do Flamengo


Foram muitas polêmicas, gols e um título histórico. Mas o reinado chegou ao fim. Se o imperador Adriano original dominou Roma por 21 anos no século II, o Adriano do Flamengo foi anarquista por pouco mais de 12 meses. O suficiente para marcar o nome na galeria de ídolos do clube. O GLOBOESPORTE.COM apurou que o jogador já avisou aos companheiros e amigos que não fica. Ele tem passagem comprada para a Itália no início de junho, onde, se tudo acontecer conforme o esperado, assinará contrato com o Roma, e desfrutará de um período de férias ao lado de alguns (ex-)companheiros rubro-negros. Será o “bota-fora” imperial.

Apesar de o contrato com o Flamengo terminar no dia 30 de maio, ele não deverá jogar pelo clube nas partidas contra Fluminense (quarta-feira) e Grêmio (sábado) e deve se despedir nesta segunda dos companheiros. A diretoria sabe da decisão, mas ainda não se pronunciou. Alguns membros trabalham para convencer o Imperador a atuar pelo menos nesses dois jogos.

Na segunda passagem pelo clube que o revelou, Adriano disputou 47 jogos e fez 35 gols – 19 deles o transformaram no artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009, o sexto da história rubro-negra. Mas, se no ano passado a vida atribulada fora de campo pouco influiu em seu rendimento, em 2010 a situação foi diferente.

Matéria do Globoesporte.com

domingo, 23 de maio de 2010

Dia de Pentecostes é lembrado em Santo Eduardo com belíssima coreografia

Meninas arrancaram aplausos de toda a igreja pela bela apresentação que fizeram nesta manhã de Domingo na Igreja de Santo Eduardo.


Para quem não entende o siginificado do dia de Pentecostes:

No calendário do ano litúrgico, comemora-se Pentecostes no domingo subseqüente à festa da Ascensão de Jesus. O significado do termo para os católicos, representa a festa celebrada pela Igreja 50 dias após a Ressurreição de Jesus (Páscoa).
Depois da Ascensão de Jesus, encontravam-se os apóstolos reunidos com a Mãe de Deus. Era o dia da festa de Pentecostes. Os apóstolos tinham medo de sair para pregar. Repentinamente, escutou-se um forte vento e línguas de fogo pousaram sobre cada um deles. Cheios do Espírito Santo, passaram a falar em línguas desconhecidas. Nesses dias, haviam muitos estrangeiros em Jerusalém, que vinham de todas as partes do mundo para celebrar a festa de Pentecostes judia. Cada um ouvia falar os apóstolos em sua própria língua e compreendiam perfeitamente o que eles falavam. Todos eles, nesses dias, não tiveram medo e saíram a pregar ao mundo os ensinamentos de Jesus. O Espírito Santo lhes concedeu forças para a grande missão que tinham de cumprir: Levar a Palavra de Jesus a todas as nações e batizar todos os homens em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Parabéns ao Carlinhos pela criatividade!

Emissão de Certidão Eleitoral via Internet

Certidão Eleitoral ELETRÔNICA

Você ainda guarda aquelas tirinhas de papel ridículas para comprovar que votou nas últimas eleições?
Afinal de contas sem essa comprovação não dá para tirar Passaporte, CTPS etc., não é mesmo?
Pois pode jogar todas as suas tirinhas no lixo!

Basta apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral que não custa um centavo sequer e que você mesmo imprime em casa.
Basta acessar o site abaixo e preencher com os dados que você encontra no seu Título de Eleitor:

http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao_blank.htm

Informações enviadas por Josiane Bernardes por e-mail

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vacina contra H1N1 pode dar falso positivo para HIV, diz Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira (21) que as pessoas que tomaram a vacina H1N1, contra a nova gripe, podem ter resultado positivo para HIV mesmo sem ter o vírus que provoca a Aids. Segundo a agência, o falso resultado positivo pode ocorrer até 112 dias após a pessoa ter se vacinado contra a gripe.

O falso resultado acontece porque a vacina contra a gripe aumenta a produção de um anticorpo, chamado de IgM (o primeiro batalhão de defesa do organismo), que “engana” o Elisa, o teste mais comum feito no Brasil para diagnosticar o vírus da Aids. Essa reação faz o organismo reproduzir uma condição parecida com aquela de quem tem o vírus HIV.

A técnica Lílian Inocêncio, responsável pela área de Laboratórios do Departamento de Aids do Ministério da Saúde, disse que o procedimento padrão da rede pública de saúde em casos de resultado positivo para HIV já é fazer a contraprova por meio de outro tipo de exame, o Western Blot, mais caro.

A vacina contra H1N1 não oferece nenhum risco de transmissão de HIV

Segundo a Anvisa, não há motivo para pânico. “Ninguém precisa se preocupar porque nenhum paciente vai receber o resultado positivo sem que seja feita a contraprova”, afirmou Lilian. De acordo com ela, nenhum paciente é informado de que tem o vírus HIV sem que seja feita antes a contraprova.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21) no Rio de Janeiro, o ministro da Saúde José Gomes Temporão alertou sobre o falso resultado positivo.

“Quando acontece esse falso positivo, que são casos raros, qual é a consulta? É muito simples: isso só acontece dentro de 30 dias a partir do momento que a pessoa tomou a vacina. Dando positivo, ela vai refazer esse teste, com um teste mais sofisticado, e esse vai dar, com certeza, se ela é positivo ou não”, afirmou. Ele fez questão de esclarecer que a vacina contra H1N1 não oferece nenhum risco de transmissão de HIV.

Problema incomum, mas sem gravidade
“Não é comum essa reação cruzada, esse encadeamento de falsos-positivos [quando um teste diz que a pessoa está doente, mas ela não tem nada] por geração de anticorpos para vírus tão diferentes, o H1N1 e o HIV”, aponta Edecio Cunha-Neto, chefe do Laboratório de Imunologia Clínica e Alergia da USP.

“No limite, o que acontece com a produção industrial em ritmo acelerado da vacina contra a nova gripe é que, se a quantidade de adjuvantes, os componentes que potencializam a ação da vacina, estiver um pouco acima, pode fazer a resposta imunológica ter uma reatividade cruzada: acabar dando positivo para várias outras coisas.”

“Não tem nenhuma gravidade, do ponto de vista que a pessoa não está realmente infectada, mas a contraprova é importante”, diz Cunha-Neto.

G1

Campanha de vacinação contra gripe A é prorrogada até 2 de junho e agora inclui crianças menores de 5 anos

A campanha de vacinação contra a gripe suína, gripe A H1N1, foi prorrogada até o dia 2 de junho informou o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, nesta sexta-feira (21). Além do público-alvo já divulgado, o Ministério também ampliou a vacinação para crianças menores de 5 anos a partir de segunda-feira (24).

Cerca de 61 milhões de pessoas já foram imunizadas, ou 70% do público-alvo da campanha. Segundo o Ministério, a vacinação praticamente atinge a maior campanha até então no país, a contra a rubéola (2008), que teve duração de seis meses.

O Ministério recomenda ainda que os municípios reforcem a campanha de vacinação - inclusive com busca ativa - de doentes crônicos, crianças de seis meses e menores de dois anos, adultos de 20 a 39 anos e gestantes. Os idosos que ainda não se vacinaram contra a gripe comum também poderão ser imunizados até o dia 2.

As crianças de 2 anos até 4 anos e 11 meses estão na faixa etária que apresenta maior vulnerabilidade a desenvolver complicações pela gripe H1N1, depois dos grupos prioritários já incluídos anteriormente na campanha de vacinação.

Para o novo grupo, serão utilizadas 10,8 milhões de doses da vacina pertencentes ao estoque estratégico do Ministério da Saúde, reservadas para eventualidades durante a campanha. Ao todo, há 9,6 milhões de crianças brasileiras na faixa de 2 anos a menores de 5 anos. É importante ressaltar que este grupo é imunizado com duas meias doses da vacina. Por isso, 21 dias depois da primeira aplicação, as crianças precisam ser levadas de novo aos postos para tomar a segunda meia dose.

Alguns Estados como Rio Grande do Sul, Bahia e a cidade de São Paulo já haviam anunciado a prorrogação do prazo pois não haviam atingido a meta de vacinação de 80% em algumas faixas etárias.

Grupos prioritários

Todos os profissionais de saúde que atuam diretamente no enfrentamento da gripe H1N1 e crianças de 6 meses a menores de 2 anos foram vacinados. A meta nacional de 80% já foi para doentes crônicos e indígenas, embora alguns Estados ainda estejam abaixo do índice.

Entre os adultos de 30 a 39 anos, o percentual geral de vacinados é de 37% e nenhum Estado ainda atingiu a meta neste grupo específico.

O percentual de grávidas vacinadas no país está em 68%. A meta já foi atingida neste grupo nos estados de Goiás, Maranhão, Pará, Santa Catarina, Distrito Federal e Pernambuco.

Já 77% dos adultos de 20 a 29 anos estão imunizados, e onze Estados já atingiram a meta no grupo: Amapá, Piauí, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais e Sergipe.

UOL

No Orkut e em outras rede sociais, torcedores rivais fazem gozações com a eliminação do Flamengo da Libertadores


Os Convencidos estão de fora!

Ai que pena!!! rssss

Suco de beterraba auxilia no desempenho físico


Um estudo com homens de 19 a 38 anos praticantes de ciclismo constatou que o suco de beterraba aumenta a resistência dos músculos e melhora sua eficiência.

De acordo com os pesquisadores, ter bebido meio litro por dia do suco do vegetal durante uma semana, permitiu que eles melhorassem em 16% suas perfomances. Com esse resultado, os cientistas acreditam que agora entendem o funcionamento da energia que a beterraba pode proporcionar. Segundo eles, o suco do vegetal duplicou a quantidade de nitratos no sangue dos voluntários e reduziu a taxa de adenosia triosfato gasta pelos músculos. O suco de beterraba fez com que os músculos trabalhassem mais e menos oxigênio fosse consumido, diminuindo a sensação de cansaço. Andy Jones, um dos resposáveis pelo estudo e professor da Escola de Desporto e Ciências da Saúde da Universidade Exeter, disse que desde o primeiro trabalho publicado - quando eles afirmaram que suco de frutas vermelhas aumentava a resistência física - o interesse no mundo do esporte profissional em saber dos benefícios de beber o suco de beterraba cresceu. "Espero que esse estudo possa atrair ainda mais a atenção dos atletas para essa questão dos sucos naturais", afirmou. O estudo, publicado no Journal of Applied Physiology, teve a colaboração de sete homens saudáveis que tiveram seus músculos monitorados durante os exercícios por um scanner.

O Dia

Blog do Bastos: João Peixoto desceu do muro!


A informação está publicada no Blog do Jornalista Alexandre Bastos e mostra como há sempre um jeitinho pra tudo....


O deputado estadual João Peixoto (PSDC), que assumiu a cadeira da Alerj em janeiro de 2007 e, durante três anos e cinco meses, manteve um bom relacionamento com os grupos políticos do ex-governador Anthony Garotinho (PR) e do governador Sérgio Cabral (PMDB), parece ter decidido de que lado vai ficar na eleição deste ano. Aos amigos ele diz que se decidiu pelo governador Sérgio Cabral. Porém, Peixoto é padrinho político do vereador Kellinho (PR) e presidente do partido do vereador Gil Vianna. Pelo que se nota, a saída encontrada para descer do muro foi a seguinte: Peixoto fica com Cabral e seus aliados com Garotinho.

Obs: Será que Garotinho vai "engolir" essa estratégia de Peixoto?

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dilma Roussef se posiciona sobre os royalties na reunião da CNM



"A ex-ministra foi a última dos três convidados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), organizadora do evento, a participar da sabatina. Uma das propostas defendidas pela CNM é a divisão mais igualitária dos royalties do petróleo da camada pré-sal entre todos os Estados e municípios. "A riqueza do petróleo, principalmente a do pré-sal, é de toda a nação brasileira, e de todos os municípios brasileiros", disse Dilma. No entanto, ela afirmou ser preciso buscar um entendimento sobre a disputa entre os Estados e os municípios considerados produtores, de um lado, e os não produtores de petróleo, do outro.

"Há um pleito legítimo dos municípios, mas há uma determinação constitucional", disse ela, referindo-se ao direito de royalties dos Estados produtores. A petista aconselhou os prefeitos a ficarem atentos aos recursos da partilha no novo regime de exploração e produção do petróleo que irá substituir a concessão adotada atualmente. Dilma ressaltou que o Fundo Social, um dos projetos do marco regulatório do pré-sal, será aplicado em programas em todas as cidades. "A verdadeira riqueza do petróleo não está nos royalties nem na participação especial. A verdadeira riqueza é a diferença de preço entre o óleo extraído e o vendido no comércio internacional." E sugeriu aos prefeitos, estimados em 4 mil, a "lutar pelos royalties da mineração brasileira".

Blog do Roberto Moraes

Sérgio Cabral tem 41% de intenções de voto em pesquisa do Vox Populi

Em janeiro, Sérgio Cabral tinha 39%

Em pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, encomendada pela "Band" sobre as eleições a governo do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) aparece na frente com 41% de intenções de voto. Em seguida, Fernando Gabeira (PV) tem 19%. Anthony Garotinho (PR) figura na lista em terceiro, com 18%.

Em janeiro, Sérgio Cabral tinha 39%, Gabeira 18% e Garotinho 20%. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. Foram feitas entrevistas pessoais e domiciliares, entre os dias 8 e 11 de maio.

..........................................
Estadão

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Hepatite C se alastra no Brasil

Hoje, Dia Mundial do Combate às Hepatites Virais, moradores da Baixada poderão fazer gratuitamente exames para diagnosticar a doença, em posto especial, em São João de Meriti. No ano passado, somente a Hepatite C infectou cerca de 15 mil pessoas, de acordo com levantamento do Ministério da Saúde. Segundo o Grupo Otimismo de Apoio a Portadores de Hepatite C, de cada 40 pessoas, uma tem o vírus.

Segundo o coordenador do Programa Nacional de Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Ricardo Gadelha, a doença é silenciosa, mas pode ser identificada por exames de sangue.

“Homossexuais, profissionais do sexo, usuários de objetos cortantes como manicure e pedicure, profissionais de saúde e pessoas que não usam preservativo são os grupos mais vulneráveis”, explica.

A hepatite A, transmitida pela água e alimentos contaminados, é mais comum na infância, por isso, os bebês devem ser vacinados ao sair da maternidade. A hepatite B, transmitida sexualmente ou pelo sangue, pode ser prevenida com vacina disponível nos postos de saúde para pessoas de 0 a 19 anos e ao público vulnerável.

“Não existe vacina para o vírus da C. Por isso é importante que as pessoas evitem comportamento de risco e façam o exame. Quando descoberta cedo, ela tem tratamento”, diz Gadelha.

O vírus da hepatite C tem poder de contaminação cinco vezes maior do que o do HIV. Em estágio avançado, a doença causa cirrose e necessidade de transplante de fígado.

O Dia