quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Agradecimento do Blog!


150.000 visitas ao Blog

Aos visitantes e comentaristas que dispensaram um tempinho do seu dia para passar por aqui, meu muito obrigado! Agradeço também a atenção que tenho recebido de alguns blogueiros e colaboradores que enviam mensagens por e-mail para que eu compartilhe com todos vocês.

O espaço está consolidado e conquista é de toda a nossa região, pois podemos através desta nova forma de comunicação nos fazermos notar muito mais, podem ter certeza disso.
Como diz o mestre Roberto Moraes, sigamos em frente!


Em primeira mão: está aí o Cartaz da Festa de Santo Eduardo 2010

Clique na imagem para melhor visualização

Entenda como funciona a eleição para deputado

Contagem divide os votos primeiro pelo partido e depois pelos candidatos.
Sistema faz com que nem sempre os mais votados sejam eleitos.




No próximo domingo, 3 de outubro, eleitores vão às urnas em todo o Brasil para eleger presidente da República, governador, senador e deputados federais, estaduais e distritais. Para os três primeiros cargos, a eleição é majoritária, ganhando quem tem mais voto. No caso dos deputados, no entanto, o sistema é proporcional, e os escolhidos são definidos após muitos cálculos. Estão em disputa nestas eleições 513 vagas na Câmara dos Deputados e 1.059 vagas nos legislativos dos estados e do Distrito Federal.
Na urna, os eleitores vão digitar quatro números para escolher seu candidato a deputado federal e cinco números para optar para deputado estadual ou distrital. Os dois primeiros números são sempre o do partido do candidato. O número do partido é importante porque nas eleições proporcionais é pelos partidos ou coligações que são divididas as cadeiras no Legislativo.
saiba mais
Na hora da totalização dos votos, a Justiça Eleitoral exclui os votos brancos e nulos, que não beneficiam nenhum candidato, para fazer a divisão das vagas. Na sequência, é calculado o quociente eleitoral. Este é o número que cada partido ou coligação precisa alcançar para conseguir uma cadeira no Legislativo.
Para calcular o quociente eleitoral, divide-se o número de votos válidos (conta que exclui os brancos e nulos) pelo número de cadeiras em disputa. Se forem 100 mil votos e dez cadeiras em disputa, por exemplo, o quociente eleitoral é 10 mil.
Com o quociente eleitoral definido, parte-se para a fase de distribuição das cadeiras. Nesta fase divide-se o número de votos do partido pelo quociente eleitoral. O número inteiro da divisão, desprezando os algarismos após a vírgula, é o total de cadeiras que o partido ganha nesta primeira fase. No exemplo acima, se um partido recebeu 27 mil votos e o quociente for 10 mil, o partido teria direito a 2 vagas nesta fase.
Como a divisão geralmente produz números quebrados, sobram algumas vagas que são divididas por meio de outra conta, que inclui apenas os partidos que obtiveram cadeira na primeira fase. No cálculo das sobras divide-se o número de votos do partido ou coligação pelo número de vagas conquistadas na primeira fase mais o número 1. Ganha a vaga o partido que obtiver a maior média na divisão. A divisão das sobras segue sendo feita desta forma até que todas as cadeiras sejam preenchidas.
Após os dois cálculos, chega-se ao número de cadeiras por partido. São considerados eleitos os primeiros candidatos de cada partido ou coligação.
Como as vagas são divididas pelos partidos ou coligações, nem sempre os candidatos que recebem mais votos acabam eleitos. Se o candidato estiver em uma chapa com muitos candidatos bem votados é possível que ele não consiga se eleger mesmo tendo mais votos do que adversários de outros partidos ou coligações que conquistam vagas devido à configuração interna de suas chapas.
Puxadores de voto
Com a divisão feita por partidos, algumas legendas focam suas campanhas nos chamados “puxadores de voto”. Eles recebem este nome porque conseguem muitos votos e ajudam a eleger companheiros de partido ou coligação na hora da divisão das vagas.
Exemplos de eleições anteriores mostram essas situações. Em 2002, por exemplo, Enéas Carneiro conquistou 1,5 milhão de votos na eleição para deputado federal em São Paulo e levou para a Câmara outros quatro deputados do Prona. O último eleito do Prona naquela ocasião recebeu 382 votos. Em outras chapas no estado, candidatos que alcançaram mais de 100 mil votos não conseguiram se eleger devido à concorrência interna .
"O emitente desta mensagem é responsável por seu conteúdo e endereçamento. Cabe ao destinatário cuidar quanto ao tratamento adequado. Sem a devida autorização, a divulgação, a reprodução, a distribuição ou qualquer outra ação em desconformidade com as normas internas do Sistema Petrobras são proibidas e passíveis de sanção disciplinar, cível e criminal."

Eduardo Bresciani Do G1

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Presidente faz alerta contra boatos na campanha!


A estratégia do medo usada em outras eleições e a hipocrisia de certas pessoas, que somente ouvem falar e não procuram a informação lúcida é realmente impressionante nesta reta final de campanha.

Dilma Roussef deixou bem claro que não vai tomar nenhuma medida polêmica sem ouvir antes a sociedade. Por mais que alguns preconceituosos e maldosos tentem colocá-la como uma pessoa do mal, no final tudo vai dar certo, e quem vai sair ganhando novamente é o povo brasileiro!

Pedido de vista interrompe julgamento sobre obrigatoriedade de dois documentos para votar

Pedido de vista do ministro Gilmar Mendes suspendeu o julgamento da medida cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4467, na qual o PT questiona a obrigatoriedade de apresentação de dois documentos no momento da votação.
A ministra relatora, Ellen Gracie, votou pelo deferimento da cautelar, no sentido de que o eleitor que não tiver o título possa votar. O documento indispensável, segundo ela, é o documento com foto.
Seu posicionamento foi acompanhado pelos ministros Marco Aurélio, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa e Ayres Britto. O ministro Gilmar Mendes disse que tentará trazer seu voto-vista na sessão desta quinta-feira.

STF

Apresentação dos agentes de empreendedorismo nesta quarta-feira


Nesta quarta-feira (29), 14 servidores efetivos selecionados como Agentes Municipais de Empreendedorismo (AME) do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) serão apresentados ao Prefeito Nelson Nahim pelo presidente do Fundecam, Eduardo Crespo. A apresentação dos agentes acontecerá durante o lançamento, às 9h, do projeto de instalação da nova unidade de atendimento de medicina ocupacional da Segmed Engenharia e Medicina do Trabalho, no Centro.

A expectativa é para que, na próxima semana, os servidores selecionados comecem um treinamento de 11 dias. Durante este período eles receberão orientações para que atuem nas Unidades Municipais de Empreendedorismo a serem implantadas em seis regiões do município, até o final de outubro. O treinamento marca o início do processo de implantação das unidades e do Programa Fundecam Solidário, que oferece linhas de microcrédito.

- Os agentes farão um importante trabalho como agentes de crédito, na promoção de conhecimento e de confiança para a alavancagem do empreendedorismo entre os munícipes que não têm acesso ao crédito formal. Eles serão preparados para orientar o pequeno empresário a montar o seu negócio, a corrigir suas eventuais falhas, a manter o empreendimento no caminho certo e crescer - explicou Eduardo.

De acordo com Eduardo, cerca de 300 servidores efetivos de diferentes órgãos municipais foram recrutados pela secretaria municipal de Administração e Recursos Humanos. Eles foram identificados de acordo com o perfil e selecionados pelo conselho gestor do Fundecam. “Depois do treinamento, 12 agentes permanecerão conosco para que tenhamos em cada uma das seis unidades espalhadas pelo município dois deles”, informou o presidente do Fundecam.

As unidades contemplarão seis regiões do municípios: Norte (compreendida de Travessão a Santo Eduardo), subdistrito de Guarus, área central da cidade (lados direito e esquerdo), Sul (Ururaí a Serrinha) e Baixada Campista. Além dos agentes, haverá nas unidades municipais de empreendedorismo um comitê de crédito, formado por representantes da comunidade, do Fundecam e de parceiro no programa.


- Será preciso que o AME esteja antenado com a realidade local, saber se existe uma concentração de risco em determinado segmento, conhecer a realidade do empresário e identificar a demanda de crédito. Entender a capacidade de pagamento é fundamental é outra característica importante no agente, porque uma carteira de crédito se complica com uma má avaliação da vontade e da capacidade de pagar - ressaltou Eduardo Crespo.



Por Regina de Oliveira - Site de Campos

Candidato Luiz Morgade visita Santo Eduardo


Mais um candidato visita Santo Eduardo nesta reta final de campanha, e desta vez, um velho conhecido da nossa comunidade, o Sr. Luiz Morgade, que desta vez se apresenta para concorrer a uma vaga na Câmara de Deputados em Brasília pelo PRTB ( Partido Renovador Trabalhista Brasileiro).
Luiz Morgade, para quem não se lembra, foi aquele que atendeu a nossa região na questão da iluminação pública, colocando vários super-postes, inclusive o da Praça da Igreja de Santo Eduardo, entre outros, além de trocar toda a iluminação dos postes simples também em Santa Maria e no Espírito Santinho, entre outras ações.

Isso não é mentira, "nem puxa-saquismo" é a pura verdade e não custa elogiar os políticos que são legais com a gente!

Boa Sorte!

Bancários de 24 Estados e do DF entram em greve nesta quarta-feira

Os bancários de 24 Estados e do Distrito Federal decidiram entrar em greve a partir de hoje por tempo indeterminado. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), os bancários rejeitaram a proposta de reajuste de 4,29% feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Veja aqui a lista de Estados e municípios que aderiram à paralisação.
Os bancários pleiteiam aumento de 11%, elevação na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche e pisos maiores, além de auxílio-educação. "Com os lucros de R$ 21,3 bilhões obtidos somente por cinco bancos no primeiro semestre deste ano, é possível o atendimento das demandas da categoria e garantir melhor qualidade de vida", afirmou em nota Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.

A Fenaban (Federação Nacional de Bancos) afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que espera uma contraproposta dos bancários e que já propôs reajuste “partindo” da reposição de 4,29% [inflação do período]. Os bancos afirmam que os trabalhadores do setor têm uma das maiores médias salariais do país, de R$ 4.111, jornada de trabalho reduzida, de seis horas diárias (30 horas semanais), com semana de cinco dias, enquanto a jornada legal para outras categorias é de 44 horas semanais.
Segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, que aderiu à greve, existem 460 mil bancários no Brasil, sendo que 130 mil estão na base de SP.

Histórico e alternativas
Em 2009, os bancários iniciaram uma greve também no final de setembro. A paralisação durou 15 dias, mas a greve na Caixa Econômica Federal foi estendida e durou 28 dias no total.

A Fenaban indica como alternativas para pagar as contas e fazer operações o atendimento via caixas eletrônicos ou pela internet. Para pagar contas é possível recorrer também a correspondentes não bancários, como casas lotéricas, agências dos Correios e outros estabelecimentos comerciais credenciados.
UOL

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O poder dos alimentos que queimam gordura corporal

Conheça esses cinco aliados da boa forma:


Muita gente já conhece a nutrição funcional e a usa no seu dia-a-dia. Os alimentos considerados funcionais agem como remédios para alguns e veneno para outros, por isso a importância da análise com uma especialista antes.

Esses verdadeiros achados não têm contra indicação e promovem uma queima de gordura de forma natural. Veja abaixo como eles agem no seu organismo. Peras Lote sua fruteira de peras se quer perder peso . É o que dizem estudos feitos na Universidade do Rio de Janeiro.

No estudo, que foi publicado na revista Nutrition (EUA), mulheres que comeram três peras por dia, ingeriram menos que o total de calorias diárias permitidas, e perderam mais peso do que as que não comeram a 
fruta. Ricas em fibras, as peras ajudam a pessoa a sentir saciada, o que evita que a mesma coma demais nas refeições principais. Uma pêra antes da refeição ajuda a amenizar a fome de leão , porém deixe a casca! A maior parte da fibra esta lá!

Grapefruit ou Toranja 


De acordo com pesquisadores da Scripps Clinic, na Califórnia, EUA a ingestão de meia toranja antes de cada refeição pode lhe ajudar a perder peso - até um quilo por semana- mesmo se você não mudar mais nada em sua dieta. Os autores do estudo dizem que um composto da fruta ajuda a regular a insulina, hormônio que armazena gordura. 
Como comer?Casca e polpa. Cortadas em pedaços, as adicione à salada de espinafres. É também bom acompanhamento para camarão ou simplesmente descascadas, cortadas em tiras. 

Amêndoas 
Comer um punhado de amêndoas por dia, juntamente com uma dieta saudável, poderá ajudá-lo a secar gordura, sugere pesquisa publicada no International Journal of Obesity, EUA. Uma dieta-estudo pediu aos participantes que ingerissem amêndoas diariamente durante seis meses. O resultado: perderam 18% da sua gordura corporal. Os que seguiram uma dieta com a mesma quantidade de calorias e de proteínas, mas sem amêndoas, e com carboidratos complexos (como bolachas de trigo) perderam apenas 11%. 
Como comer? 
Ótimas para deixar na sua mesa para pequenos lanches ou picadas e adicionadas à iogurtes e/ou vitaminados. 

Chocolate 
Quem resiste a um bom chocolate? O chocolate amargo - e outros alimentos ricos em antioxidantes - podem ajudar a evitar a acumulação de gordura nas células do corpo, precursor para doenças cardíacas e obesidade, segundo a nova pesquisa de Taiwan, publicada no Journal of Agriculture and Food Chemistry. 
Como comer?Derreta meia barra de chocolate escuro no microondas por 30 segundos e espalhe em frutas de sua preferência. 

Feijão branco 
Eles são carregados de amido resistente, um poderoso queimador de gordura (meia xícara tem quase 10 gramas de amido resistente). Se você comer feijão branco com outros alimentos ricos em amido resistente, na mesma refeição, você pode queimar 25% mais gordura do que de outra forma, segundo pesquisadores da Universidade do Colorado, EUA. 
Como comer? 
Em saladas: com cebola, alho e azeite. Adicione duas latas de feijão escorrido, misture e sirva. 

Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo.

Vira até notícia: enfim, a chuva chegou!

Olha a chuva aí, gente!!!

Previsão do tempo para Santo Eduardo, de acordo com o Climatempo


Já era Tempo!

Terça-Feira, 28/09nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h37 Pôr do Sol 17h51
iconemanhã
iconetarde
iconenoite
31ºC
23ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
5mm80%
Direção e Velocidade do Vento
S10km/h
Umidade relativa máxima e mínima
95%41%
Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Quarta-Feira, 29/09nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h36 Pôr do Sol 17h51
iconemanhã
iconetarde
iconenoite
29ºC
24ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
2mm90%
Direção e Velocidade do Vento
S11km/h
Umidade relativa máxima e mínima
96%45%
Chuvoso durante o dia e a noite

Quinta-Feira, 30/09nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h35 Pôr do Sol 17h51
iconemanhã
iconetarde
iconenoite
29ºC
22ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
9mm90%
Direção e Velocidade do Vento
SE11km/h
Umidade relativa máxima e mínima
95%53%
Chuvoso durante o dia e a noite

Sexta-Feira, 01/10nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h34 Pôr do Sol 17h52
iconemanhã
iconetarde
iconenoite
33ºC
22ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
2mm80%
Direção e Velocidade do Vento
E16km/h
Umidade relativa máxima e mínima
99%56%
Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva.

Bancários entram em greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira

Os bancários de Campos e região vão estar participando nesta terça-feira (28/09), às 19h, de assembléia na sede do sindicato para discutir sobre a greve por tempo indeterminado.

A categoria defende um reajuste salarial de 11%, uma Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 4 mil e piso salarial de R$ 2.157, além de um salário-mínimo no tíquete-refeição, na cesta-alimentação e no auxílio creche/babá (R$510), e Participação nos Lucros e Resultados (PLR), tíquete-refeição, auxílio-alimentação e auxílio-creche.

Em relação ao tíquete-refeição e à cesta-alimentação, os representantes dos banqueiros disseram que os atuais valores “são adequados às necessidades dos bancários”. Os bancos anunciaram que pretendem reajustá-los no mesmo índice que for acordado para o os salários. Já em relação ao auxílio-educação e à previdência complementar, a Fenaban voltou a dizer que estes assuntos têm que ser tratados banco a banco. Quanto ao auxílio-creche, voltaram a defender a redução em um ano do prazo de pagamento. Os banqueiros rejeitaram também a proposta do 14º salário.

A greve que acontece a partir desta quarta-feira (29/09), porque não houve acordo entre trabalhadores e banqueiros e também devido a pressão que os bancários sofrem diariamente para cumprir metas absurdas e as conseqüências destas cobranças na saúde dos bancários. 

O Presidente do sindicato Rafanele Alves destacou que o Comando Nacional reafirmou que, mantendo a cultura de apostar no processo negocial, aguarda manifestação da Fenaban com uma nova proposta, para que possa ser submetida à apreciação das assembléias dos sindicatos que ocorre nesta terça, em todo país. 

O envio da carta para a Fenaban foi definido pelo Comando Nacional, após a apresentação da proposta dos bancos que, apesar dos lucros crescentes, não possui aumento real, valorização dos pisos e PLR maior, muito menos traz avanços sociais, como a melhoria das condições de trabalho, o fim das metas abusivas, o combate ao assédio moral, garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades e segurança contra assaltos e seqüestros. 

Em Campos, para evitar transtornos para os servidores e terceirizados a Prefeitura decidiu antecipar o salário para esta segunda-feira (27/09), e o Procon também ficará atento à cobrança de multas devido a greve da categoria.


Matéria extraída do Ururau

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Independent: Dilma será mulher mais poderosa do mundo


Reportagem do jornal britânico The Independent sobre a eleição presidencial no Brasil diz que a candidata do PT, Dilma Rousseff, se prepara para ser "a mulher mais poderosa do mundo". Para o jornal, "sua amplamente prevista vitória na eleição presidencial do próximo domingo será saudada com alegria por milhões".
De acordo com o Independent, Dilma "marca o desmantelamento final do 'Estado de segurança nacional', um arranjo que os governos conservadores nos Estados Unidos e na Europa já viram como seu melhor artifício para manter um status quo podre, que manteve uma vasta maioria na América Latina na pobreza, enquanto favorecia seus amigos ricos".
O jornal explica que a petista será "a mulher mais poderosa do mundo" porque, como chefe de Estado, ela terá um cargo superior ao da chanceler alemã, Angela Merkel, e ao da secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton. Além disso, "seu enorme país de 200 milhões de pessoas está festejando sua nova riqueza em petróleo".
"A taxa de crescimento do Brasil, que rivaliza com a da China, é uma que a Europa e Washington só podem invejar", diz a reportagem, que inclui um perfil biográfico da candidata à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Agestado