terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Casa em péssimo estado de conservação ameaça antiga residência de ex-governador do RJ em Santo Eduardo

A casa de cor amarela, que deveria ser tombada pelo patrimônio histórico do Município e até do Estado, por ter sido a residência do mais ilustre político de Santo Eduardo, o ex-Governador Celso Peçanha, quando o mesmo ainda era criança, está correndo o risco eminente de ser atingida pelos escombros da casa ao lado e que está abandonada.
 Santo Eduardo e boa parte do município de Campos têm passado por momentos de bastante desapontamento com as atitudes, ou a falta delas, por parte do poder público municipal. Desde o último dia em que recebemos a visita da Defesa Civil (16 Dez/2010), onde foi mostrado e constatado por eles próprios o abandono em que nos encontramos, tanto na parte das áreas inundáveis como em situações precárias em que vivem boa parte de nossa população, estamos até hoje esperando uma solução para os diversos casos que foram mostrados, tanto aqui no Blog, como também na Inter TV Planície.


 Bom, como nada acontece, e pior,  a cada dia mais descobrimos outros problemas que não são resolvidos na localidade, continuamos a nossa missão de alertar as autoridades para que sejam tomadas as medidas necessárias, em caráter de urgência, antes que eu seja forçado a noticiar algo mais grave. 
Parte frontal da residência que está em ruínas e que pode colocar a vida das pessoas em risco, caso não seja demolida.

Tragédia anunciada: ruínas da antiga casa na Rua da Matriz, em Santo Eduardo que ameaça a vida de moradores e transeuntes.

Obs: O coordenador voluntário da Defesa Civil (NUDEC), Sr. Adriano Santana, me informou que o Major Peçanha, (Sub-Secretário da Defesa Civil de Campos) já foi acionado e que será deslocada uma equipe para atender este caso.
Estamos, portanto, no aguardo!

2 comentários:

Thales Bastos disse...

Não poderia imaginar que nossa região é tão rica de cultura. Por que a população e nem o poder público conserva então? Um absurdo deixar a memória se perder!

Edson Celebridade disse...

Lenilson eu estive em sto eduardo na ultima vez que entrou água no bairro departamento fiz um relatório que entrou agua em 20 casas mais entrou em 21 eu tinha esquecido da minha,só que dois vontários da defesa civil antes de mim tinha feito o mesmo relatorio e naum tinha bem menos que 21 casas detalhe eu tinha trabalhado 24 horas e estava de folga na quinta feira e tive que volta com a assistente social da promoção Eliana,temos que rever essa situação,eu sou a favor de ter vontários mais naum sou a favor de se fazer politicagem,um grande abraço,EDSON ARARA,funcionário da defesa civil.

Teste

Teste