quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Festa de São Sebastião, em Santo Eduardo: início da parte religiosa com carreata, missa e procissão

 Começou nesta terça-feira,11, oficialmente, as festividades em louvor ao padroeiro São Sebastião, em Santo Eduardo.
 A festa do padroeiro do bairro que leva o mesmo nome, vai até o dia 23, Domingo, e para nós santoeduardenses e visitantes essa festa é sempre aguardada com bastante entusiasmo, pois sempre foi considerada tradicional em nossa região, tanto na parte religiosa quanto na parte social.

Apesar de ainda não termos nada certo sobre a programação social, visto que a prefeitura de Campos, nesta época, costuma ignorar o restante do município, promovendo o "oba-oba" na magnífica praia dos campistas, o Farol de São Tomé, e também no distrito de Travessão, com shows nos finais de semana, torrando sem pena o orçamento da área cultural praticamente para estes locais, esperamos, que no final sobre alguma coisa para nós, pois se isso acontecer, digo, se não tivermos nenhum apoio da prefeitura, este já será o segundo ano que as nossas milionárias secretarias batem o martelo e nos mandam um recado curto e grosso; que a ordem é de não apoiarem mais as "festinhas de bairro", nos ignorando e nos menosprezando como se não fizéssemos parte do município. Triste realidade.



Uma carreata percorreu as principais ruas de Santo Eduardo, atraindo vários fiéis. Logo após os devotos do mártir espanhol lotaram a capela na celebração da Santa Missa, celebrada pelo Pe. Liomar, convidado da paróquia de Santa Clara, em Porciúncula.
Para mostrar que aqui existe tradição nos festejos de São Sebastião, a prova está aí: a comunidade católica saiu no final da tarde desta terça-feira em carreata pelas principais ruas do distrito homenageando o padroeiro, assim como fazem os devotos da outra parte do município, os fiéis do distrito de Santo Amaro, mas que têm outra atenção das autoridades e onde os políticos aparecem para fazer pose para as câmeras de  TV.
Imagem do Santo Padroeiro, chegando à capela do bairro mais populoso de Santo Eduardo

Carreata chegando à Capela de São Sebastião: devoção
Mesmo Com chuva, os fiéis saíram em procissão pelas ruas de Santo Eduardo, mostrando fé e designação.
Imagem do santo, erguida pelo padre Liomar durante a celebração da Santa Missa.


Atenção: estamos de olho em tudo o que não têm acontecido na nossa região e o ônus disso tudo não ficará apenas com o nosso povo, podem ter certeza disso!


Viva São Sebastião, para os que crêem, e que Deus nos ajude!

17 comentários:

Thiago disse...

Campos está um canteiro de obras, é só andar e constatar.Estas festas de bairros além de não serem proveitosas, só seria o "pão e circo" chega de "festinha" e vamos fazer Campos ir para frente.Sejamos coerentes!!

Blog do L. Werneck disse...

Concordo, Campos está um canteiro de obras inacabadas, Thiago. Outra coisa: Chega então de fazer shows em Travessão nos finais de semana, chega de trazer para o Farol shows milionários e toda a estrutura que lá é montada!
Campos não está indo para frente, está seguindo a mesma cartilha do pior dos governos passados, pois que de piores talvez até nem sejam considerados pelo atual governo, pois para fazer valer o seu interesse fez a Câmara aprovar as contas irregulares do Ex-prefeito Mocaiber!

Sejamos coerentes!!!

Anônimo disse...

LÉO CONCORDO COM VC,SE TEM SHOWS MILIONARIOS EM TRAVESSAO E FAROL.
PORQUE NAO MANTEM A TRADIÇAO RELIGIOSA,QUE FESTA SAO SEBASTIAO EM STO EDUARDO.
PREFEITURA PODERIA COLOCAR 3 SHOWS E FAZER 3 DIAS DE FESTA.
TEM BANDAS BOAS NA REGIAO,QUE ANIMARIA A NOSSA FESTA.
ALÓ ROSINHA TAMBÉM SOMOS FILHOS DE CAMPOS,DA UMA FORÇA AI É FAZ A FESTA
O POVO TÁ ESPERANDO.

Sandra Motta disse...

Estou achando que este blog está que nem a oposição sistematica de Campos.
Rosinha começou várias obras sim, se estão inacabadas o mérito é do então bundão(Arnaldo Vianna) que tentou tirar a democracia de Campos(tirando Prefeita por mais de 7 meses).Farol é praia, naturalmente o investimento tem que ser lá, a festa de Santo Eduardo acabou desde outubro.
Vamos ser coerenetes nós, só não encherga quem não quer(ou é oposição), Campos está progredindo e vai progredir mais!

Blog do L. Werneck disse...

Você mora aonde Sandra?
Na pelinca? Num prédio de luxo, num feudo?
Venha nos fazer uma visita e constatará o que estou apontando.
Não sou oposição nem situação, graças à Deus!
Sou livre e independente.
Será que você é? Quanto será que recebe para puxar o saco do atual governo?
Arnaldo não é prefeito de Campos há 6 anos e pelo que me consta os vereadores atuais que apoiam Rosinha aprovaram as contas do governo que foi considerado corrupto pelo TCE RJ, o goverono Mocaiber.

Estamos fartos de tanto desprezo e descaso. É só isso!!
Não se trata de fazer ou não oposição ao governo e sim tão somente de chamar a atenção da sociedade pelos problemas que passamos e que nunca têm solução!

Que a prefeita nos visite e constate a ineficiência do seu governo em nossa região!

Anônimo disse...

Acorda Srª Prefeita!
Santo Eduardo, existe!
Esta festinha de bairro, como dizem, já teve shows maravilhosos.
No governo passado, havia desvio de dinheiro sim, mais era dividido um pouquinho para cada distrito.
Tinhamos Árvore de Natal( naquele negócio que diz ser praça.)
Tinhamos queima de fogos na virada do ano.
Tinhamos Carnaval ( que não era Carnaval ).
Hoje não tivemos nada, a não ser virada da cama, pois passamos dormindo ou assistindo televisão.
E aqueles que não tem televisão como passaram?
Pense um pouquinho no nosso distrito e faça qualquer coisa de bom para nossos jovens,e pela comunidade.
Tire nosso jovem do mundo das drogas! Pois aqui é o que sabem fazer.
A Senhora sabe, que nem todos conhecem uma praia , uma piscina?
Não temos nenhuma área de lazer!
Enfim não temos nada! Nada!Nada!
Enquanto Farol! Tem tudo.
Nossos Jovens precisam de muita coisa para serem felizes!
Uma quadra de esporte etc.
Uma academia Pública, não temos condição de pagar.
Curso de Inglês ( Grátis ).
Precisamos de tudo isso e muito mais.
NOS DÊ UM PEDAÇINHO DESSE BOLO. Divida com os Distritos!
A eleição está chegando, pense nisso!

Anônimo disse...

Sou funcionário da prefeitura, por isso não posso me manifestar.
é um absurdo. Em Santo Amaro tem show milionário com Rosa de Saron, na baixada Adriana, outro show milionário, e em Santo Eduardo, na festa de são sebastião tem show de quem? Zé ninguém??
acorda Rosinha, o povo que votou em você esperava mudança!!!
nada mudou!!! ou melhor!!!
Santo Eduardo, Santa Maria, Espírito Santinho estão abandonados!!!

Anônimo disse...

Se os atuais vereadores de Rosinha aprovou as contas de Mocaiber.
È porque ele e os vereadores não são corruptos.kkk
Porque fizeram campanha em cima da corrupção do governo Mocaiber?
Então diga lá Srº Deputado Antony Garotinho, Todos com ficha limpa? Essa é a verdade, ou foi só para beneficiar candidato seu, que não poderia assumir a cadeira de Deputado Estadual.
Vcs, são máximo!

Edson arara disse...

Lenilson concordo com vc,eu sou funcionário,essa injustiça tem que ser corridida,são sebastião tem que ser respeitado sim naum vou entrar no mérito de farol e sto amaro,mais a festa de são sebastião tem que anconteçer,um grande abraço.

Anônimo disse...

Tiago e Sandra Motta vcs sao DOIS IDIOTAS,nao tenho nem palavras pra descreve-los,so mesmo IDIOTAS.

Anônimo disse...

Tiago e Sandra Motta.
Gostaria muito de conhecê-los.
Venha passar pelo menos dois dias de férias em Santo Eduardo.
Só precisa trazer R$ 2,00 para passagem, algum dinheirinho para tomar sorvete.
Vcs vão ficar encantados com nosso Distrito. kkk
Tem uma praça maravilhosa, laser é o que não falta, vcs vão amar.
Puxa saco da Prefeita!
Deve ganhar muito bem para defendê-los.
Socorro! Prefeita de Campos.
Dê uma visitinha em Santo Eduardo, antes que acabe.
Precisamos de sua presença aquí, para vê como seus eleitores sobrevivem.

Sandra Motta disse...

Pelo nivél de comentários publicados( ofensas divulgadas ) uma visita por ai é o que não farei.
E conheço Santo Eduardo, de uma ponta a outra, tenho vários amigos por ai, fui em quase todas as festas.
Minha opinião não muda, mais saúde, mais empregos, mais tudo e menos festas, chega deste tempo.
Não ganho da prefeitura nunca ganhei, mas sou feliz pela boquinha do 12 ter acabado.
Pelo menos com Rosinha Campos está sim um canteiro de obras e com ela denovo no poder, as obras já recomeçaram.

Blog do L. Werneck disse...

Por que você não reclamou dos shows do Farol, em Travessão e etc?
Nos poupe Sandra!!!
É um favor mesmo, não nos visitar, pois não têm o mínimo de respeito com as nossas realidades.
Detalhe: só publiquei as "ofensas" pois achei que as mesmas foram "suaves" para a sua pessoa, que nem tenho o mínimo de vontade de conhecer!!
Se não quiser visitar mais o blog, também fique a vontade!!!

Me engana que eu gosto!

marcio disse...

Bom venho aki lhes pdi o telefone de contato com responsavel da festa ai da cidade, tenho interesse me colocar uam barraquinah d divilgaçao ai na festa d vcs, hj sendo sexta feira 14 janeiro 09:19 da manha gostaria de 1 retorno d vcs se possivel hj ainda, sobre telefone de quem posso entra em contato, pra rsolver sobre a barraquinha, obrigado pela atençao, e aguardo resposta.

Anônimo disse...

gostaria de saber telefone da pessoa com quem eu vejo sobre barraquinha na festa, gostaria que me fornecesse esssectelefone tenho interesse me monta uma stander nesa festa mas nao tnho telefone dos organizadores, aguardo rsposta obrigado pela atençao.

Blog do L. Werneck disse...

Márcio, tenho o telefone do Supervisor de Santo Eduardo:
Favor enviar um e-mail para mim para eu passar o número para você.
envie para: leninwerneck@yahoo.com.br

mayko juliao disse...

O que A pref. faz com nossa regiao é uma vergonha!
falta td...
mas dentro de campos...falta quase nd...falta so educaçao msm
é por isso q nao voto em filho da puta nenhum
td safado
festa é festa...uma minima atençao faria a alegria do bairro
no bairro de santo amaro esse ano tem daniel....
e aí...a culpa é de quem