terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Flamengo encerra "novela" e, enfim, anuncia Ronaldinho


A novela Ronaldinho chegou ao final. Na noite desta segunda-feira, o Flamengo, enfim, anunciou oficialmente a contratação do craque, depois de praticamente um mês de intensas negociações. A informação foi confirmada pelo site do clube carioca. O jogador, dessa forma, retorna ao Brasil depois de dez anos na Europa, onde alcançou o auge da carreira e também o ostracismo, em virtude de uma queda de rendimento impressionante nos últimos anos.
Para retornar ao Brasil, Ronaldinho foi o protagonista de uma disputa entre três grandes clubes do País. Além do Flamengo, vencedor na briga para contar com o meia-atacante, Palmeiras e Grêmio, clube responsável por revelar o atleta para o mundo, também tentaram um acordo, mas desistiram por conta das exigências impostas por Assis, irmão e empresário do craque.
Com o caminho livre desde o último final de semana, quando gaúchos e paulistas desistiram oficialmente do acordo, o Flamengo acelerou a negociação nos últimos dias e acertou a liberação com o Milan, após reunião envolvendo a presidente Patrícia Amorim e o vice do clube italiano Adriano Galliani. Isto ocorreu nesta segunda-feira, data em que Ronaldinho desembarcou no Rio de Janeiro para assinar o contrato com o time rubro-negro.
Em baixa no continente europeu, o melhor jogador do mundo nos anos de 2004 e 2005 volta para o País com o objetivo de retomar o sorriso fácil pelo qual ficou conhecido nos gramados, tomando uma atitude parecida com o do "xará". Em 2009, Ronaldo assinou com o Corinthians e voltou a atuar em um alto nível, conquistando o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil daquele ano.
Encostado no Milan desde o início da atual temporada europeia, por volta de agosto, Ronaldinho não escondia a insatisfação e alimentou um sonho de retorno, o qual parecia impossível. No entanto, a boa relação do craque e do seu irmão e empresário, Assis, com o Milan facilitou a saída do jogador do futebol italiano.

Nenhum comentário:

Teste

Teste