sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Queda do Cabelo - Segure antes que seja tarde!!

Sempre que lava ou escova o cabelo perde alguns fios e fica com a assustadora sensação de que pode ficar careca? Saiba como prevenir e tratar o problema.

Antes de qualquer coisa, saiba que é normal perder alguns (parecem muitos) cabelos todos os dias: entre 100-150. Esse fenômeno nem sequer pode ser chamado de queda. Trata-se, apenas da natural renovação do cabelo. Para cada fio velho que cai, há um novo que nasce.

O problema é que, em determinadas alturas, ficamos com a nítida impressão que perdemos muito mais cabelo do que seria normal, e que essa perda não é compensada pelo nascimento de cabelo novo em igual proporção.

Esta situação, mais ou menos preocupante, pode ser provocada tanto por fatores físicos como por agentes externos.



As causas!

· Fatores hereditários: a história clínica familiar é importante;

· Alimentação deficiente em nutrientes essenciais e ferro;

· Alterações hormonais durante a gravidez, amamentação ou menopausa, além da conseqüência do uso prolongado da pílula;

· Dietas bruscas e desequilibradas, com a conseqüente perda de nutrientes;

· Excesso de stress;

· Conseqüência da ingestão prolongada de medicamentos fortes ou tratamentos agressivos, como é o caso da quimioterapia;

· Doenças do couro cabeludo: o caso da seborréia;

- Problemas de caspa;

· Recurso abusivo a processos químicos: permanentes, tintas e reflexos, entre outros;

· Utilização abusiva de elásticos ou ganchos contribuem, igualmente, para a queda excessiva. Trata-se de objetos que partem e enfraquecem o cabelo.

Soluções!

Antes de entrar em pânico é essencial ficar consciente de que a resolução da maior parte dos problemas, relacionados com a queda do cabelo, passa pela prevenção. Hábitos de vida saudáveis e adoção de métodos mais cuidados, quando se trata de lavar a cabeça por exemplo, podem ser a chave do sucesso para a saúde dos seus cabelos.

Produtos antiqueda: prefira produtos que incluam na sua composição aminexil e vitaminas. Complemente com a utilização de xampu antiqueda e ampolas específicas, para aplicar diretamente nas raízes. A maior parte dos produtos, indicados para combater este problema, apresentam resultados mais eficazes se seguir corretamente às instruções de uso. Três meses é o período mínimo recomendado para uma utilização eficaz.


Minha Vida

Nenhum comentário: