quinta-feira, 24 de março de 2011

Criança de Bom Jesus do Norte morre de dengue hemorrágica

Informação coloca autoridades em estado de alerta

Uma criança de seis anos morreu na madrugada desta quinta-feira (24), no Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), em Cachoeiro do Itapemirim. A causa apontada pelo atestado de óbito é dengue hemorrágica. O menino é da cidade de Bom Jesus do Norte,sul do Espírito Santo.
De acordo com o HIFA, o paciente foi transferido de Bom Jesus do Norte e chegou à Cachoeiro em estado de choque, indo direto para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar dos esforços, a criança não resistiu e morreu às 03h40.A Secretaria de Estado da Saúde capixaba ainda não confirmou oficialmente que a causa da morte da criança seria dengue hemorrágica. Ainda assim, a informação coloca em estado de alerta as autoridades de Bom Jesus do Itabapoana, já em solo Fluminense. As duas cidades são acometidas por uma epidemia de dengue e separadas apenas por uma ponte.
Bom Jesus do Norte aparece em quarto lugar no ranking da incidência de dengue no Espírito Santo. São 509,9 casos por cem mil habitantes. Na liderança do ranking de incidência da doença no Estado no Rio de Janeiro está Bom Jesus de Itabapoana, com 2.447 casos por 100 mil habitantes.

Portal Noroeste on line.

4 comentários:

Anônimo disse...

ESTA BRIGA É DE TODOS NÓS, FAZENDO A NOSSA PARTE QUE É NÃO DEIXAR QUE SE PROLIFEREM.
TODO CUIDADO É POUCO.

jussara disse...

ATENÇÃO POPULAÇÃO vamos fazer nossa parte.
S O S Bom Jesus

Anônimo disse...

bom jesus do itabapoana deveria ter um hospital descente, porem aqui é uma cidade sem autoridade , autoridade aqui é so no papel. nao temos prefeita séria. cade a policia federal , cade os politicos , deputados que vem aqui só pra pedir votos , Bom jesus é uma vergonha.A PREFEITA NÃO ESTÁ NEM AÍ.

Anônimo disse...

o secretário estadual de saúde veio a Bom Jesus do Itabapoana-RJ e elogiou a "perfeita" branca pela sua pressa em alertar o estado a respeito da dengue, por que será esse elogio? Acorda gente! Essa prefeita tem pistolão, ela não iria ser tão sem interesse se não tivesse um padrinho tão forte, não sei quem é o padrinho, mas ela tem um, e forte.

Teste

Teste