quinta-feira, 17 de março de 2011

Jornalista que criticou o Carnaval é contratada pelo SBT

Rachel Sheherazade - a jornalista que foi notícia na semana passada, após afirmar que o Carnaval  "virou negócio dos ricos" e que "só dá lucro para donos de cervejaria, para proprietários de trios elétricos e uns poucos artistas baianos" - é a mais nova contratada do SBT.
Rachel fechou contrato com o SBT na última segunda-feira (14) e já procura casa para morar em São Paulo.
Ainda não está definido o que ela fará na emissora, mas é muito provável que entrará na bancada de algum telejornal. Ela ainda passará por um treinamento. No SBT, especula-se que ela poderá substituir Carlos Nascimento no Jornal do SBT Noite.
De férias em Orlando, nos Estados Unidos, Silvio Santos e Daniela Beyruti (diretora-geral do SBT) viram na internet o vídeo em que Rachel critica duramente o Carnaval. O apresentador gostou da sinceridade da moça e mandou contratá-la.
Rachel trabalhava na TV Tambaú, afiliada do SBT em João Pessoa, Paraíba. No jornal local Tambaú Notícias, exibido às 13h, ela entrevistava personalidades regionais e fazia comentários.

video
Na semana passada, ela tratou do Carnaval em seus editoriais (veja o vídeo acima). A opinião de Rachel, contrariando o discurso hegemônico de que o Carnaval não é uma festa popular, foi parar nos trending topics do Twitter - ou seja, foi um dos assuntos mais comentados na rede social.
No YouTube, uma das cópias do vídeo já teve mais de 500 mil acessos.

Nenhum comentário: