sábado, 30 de abril de 2011

Dia "D" hoje: Dia de Mobilização Nacional contra a Dengue

A vacinação ocorre hoje no Hospital de Santo Eduardo, das 09:00 às 17:00 horas.


Hoje, dia 30, é o Dia de Mobilização Nacional Contra a Gripe. O objetivo do Dia D é estimular a ida da população aos pontos de imunização de todo o país, para receber a dose da vacina que protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles, o da influenza A (H1N1).


Para participar da campanha, a população deve levar apenas o documento de identidade e o cartão de vacinação. Em Campos, cerca de 64 mil pessoas devem ser vacinadas.


Estratégia - A 13ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe teve início na última segunda-feira (25) e prossegue até 13 de maio. Desde então, 2 mil pessoas já foram vacinadas em Campos. Este ano, o Ministério da Saúde ampliou a cobertura da vacinação contra a Influenza do Sistema Único de Saúde. Dessa vez, além de idosos e populações indígenas, atendidos desde 1999, crianças entre seis meses e dois anos, gestantes e profissionais da saúde também estão sendo imunizados.
    
Crianças - Os pais devem levar as crianças duas vezes aos postos de vacinação, quando será aplicada meia dose em cada vez. É essencial que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina para que seja aplicada, então, a segunda dose. A vacina é segura para todos e não oferece risco algum. A maioria das reações adversas é leve, como dor e sensibilidade no local da injeção. No entanto, quem tem alergia a ovo não pode tomar a vacina. 



Com informações do site de Campos

Nenhum comentário:

Teste

Teste