terça-feira, 26 de abril de 2011

L Werneck News Comunidade: Presidente da Associação de Moradores da Usina Santa Maria denuncia caso da obra do esgoto feita pela prefeitura de Bom Jesus

O Blog foi ver de perto o caso da obra da rede de esgoto sanitário na Usina Santa Maria, feita pela prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana.  Realmente, o serviço foi efetuado não levando em consideração a questão ambiental, já que todo o esgoto está sendo jogado in natura direto no Ribeirão Santo Eduardo. Ainda para piorar a situação, pude constatar com os meus próprios olhos que existe na localidade uma estação decantadora, que serveria, em tese, para armazenar o esgoto da localidade e tratá-lo antes que fosse despejado no valão, mas se encontra abandonada.
Veja o vídeo abaixo:

12 comentários:

Anônimo disse...

Isso e um descaso com o povo, e principalmente com o meio ambiente.O que os governantes de CAMPOS estao esperando pra tomar providencias,deve ser por ter poucos eleitores em Santo Eduardo que o descaso e maior, ELES deveriam fazer um levantamento e ver a quantidade de eleitores que moram em Santo Eduardo e votam em Bom jesus e nem assim ne BRANCA prefeita,quanto despreparo...

Anônimo disse...

léo o presidente da associação é um dos principais culpados, na época das obras de tratamento de esgoto ele era da diretoria da associação a uns 4 anos mais ou menos a diretoria da associação de moradores entrou com uma petição no ministério público pedido esclarecimentos junto ao tribunal de contas do municipio, sobre o dinheiro e a situação que ficou a obra parada, mais o atual presidente eleito, naquele mesmo ano ganhou a eleição e não deu continuidade ao pedido e posteriormente pedido o cancelamento do pedido. se vc estiver dúvidas é só perguntar ao leandro que era presidente na época. lembrando que ele só estar hoje na diretoria pq concorreu em chapa unica e ele transportando eleitores em um veiculo de uso escolar, mesmo assim quase q haveria outra eleição para mesa diretora, pois muitos não queriam ele devido as irregularidades dele por exemplo ele ta transportando estudantes em um veiculo cadastrado no nome do filho dele para motorista. o vice presidente eleito junto com ele pediu exoneração por não concordar com os métodos dele de tentar algo e não repassar as informações ao resto da direção, sem falar que a associação é conveniente com os transportes escolares irregulares que são para transporte de alunos do municio de bom jesus e que rodam em santo eduardo a tras de alunos já que se não rodarem perdem a verba que não é pouca. léo pergunta ao povo da usina se querem ele para representar o povo, tanto é que pela primeira vez desde quando a usina faliu que a festa não tem organização nem apoio da associação de moradores. é só ver pra crer.

L Werneck disse...

Ao último anônimo:
Por que não se identificar?
O debate pode ser legítimo se for feito às claras.
As nossas comunidades estão como estão, muito porque não temos coragem de assumir uma crítica. Não temos respaldo nas nossas reivindicações porque não assumimos nossas posturas.

Quem sabe você não possa ser um representante da sua comunidade, já que parece ser tão interessado por ela.
Pense nisso.

Anônimo disse...

léo a questão não é por a cara, mais sim relatar a verdade do que acontece aqui na usina. vc não é obrigado a acreditar no que estou escrevendo aqui, mais muitos aqui não sabem desta materia que vc fez com o presidente da associação. e além do mais, muitos não reconhecem ele como representante já que ele não faz nada por ela, desde quando ele entrou a ambulância estar parada, cerca de 5 meses, e já estava esquecendo de falar que muitos ficariam contra a fala deste mentiroso.

Anônimo disse...

léo werneck, fiquei ciente dos comentários desta matéria e concordo com tudo que este anônimo disse. este presidente é um mentiroso e não é o nosso representante, o carro que presta socorro aqui na comunidade estar parado a mais de 5 meses e ele não faz nada e a ação que constava no ministério publico pedindo explicações sobre a paralisação da obra de tratamento de esgoto, ele retirou e deu por encerrado. forá juarez. léo prefiro não me identificar, mais qualquer dia conversarei com vc pessoalmente.

L Werneck disse...

Não é questão de acreditar ou não. O problema é que vocês têm o direito de apontar as questões da comunidade sim, mas assinando o comentário ficaria mais fácil de ter como se conseguir apoio de outras pessoas para se conseguir o que se deseja.
Não me leve a mal.
Quando fui à Usina, ele se identificou como presidente da Associação, e ninguém que viu ele comigo veio para me informar que ele não tinha legitimidade para responder pela comunidade, entende?
Meu objetivo é apenas de denunciar um problema que afeta as duas comunidades, estes pormenores, não tenho como saber.
É bom não desviar o foco e vocês tentarem resolver esta questão específica com quem de direito.

Estou aqui apenas para ajudar.

Anônimo disse...

léo acabei de ver no blog de bom jesus o reporter online e vejo que tem uma cara chamado tiago vem dizendo isto a muito tempo, e esta estação não foi posta aí no ano 2000 ela estava na rua da torre proxima ao posto de saúde e só foi colocada onde esta hoje devido a ocupação do movimento sem terra, oque fez o saae retirar e instalar ele hoje onde ele estar. e esta ação no ministerio publico que esta no video é de 2011, pergunte aos ex presidentes no periodo de 2005 e 2010 com excessão do juarez, sobre a ação imposta no ministerio publico e não continuada pelo juarez no ano seguinte. pois ele só estar fazendo estas denuncias agora devido ao um "racha" entre o elo dele com a prefeita, pois ele é acobertado pelo cleverson que é desafeto da prefeita. pois o cleverson acobertou ele nos transportes escolares e ele tava transportando alunos em um veiculo que tudo indica que esta cadastrado no nome do seu filho. muitas irregularidades com este presidente que foi eleito em chapa unica, pois todos aqui estão desacreditados na prefeitura de bom jesus. só mesmo um movimento jovem e idealista para reverter este quadro que se encontra. sou um ex morador da usina santa maria, mais sou cria de lá, atualmente me resido em bom jesus mais não saio da usina santa maria. e pelo pouco que sei da sua pessoa léo, acredito que você verá os fatos.

Anônimo disse...

Bom , aqui é o Juares presidente da Associação, que ao contrário dos outros , não tenho medo de me identificar. Eu só quero entender porque essas pessoas " anônimas " , não quiseram disputar comigo na eleição ? , porque não se elegeram? . Eu estou aqui porque o povo quis , não preciso de nada disso , só estou tentando ajudar o povo , e também já fui presidente 3 vezes da AMUSMA e 1 vice , todas as vezes eleito pelo povo!
A minha vida pessoal e o meu trabalho não tem nada a ver com a vida pública, se identifique e se for o caso podemos até discutir minha vida pessoal já que você está tão interessado nela.
O assunto aqui diz respeito ao Presidente da AMAUSA, não ao Juarez de Oliveira e vida pessoal!
E esclarecendo, o vice-presidente NÃO renunciou, tudo que diz respeito a comunidade é discutido em conjunto, não só por mim, mas todos os membros e amigos da Associação.
E finalizando, se eu não sou reconhecido como representante da Associação , os 183 votos que recebi são de quem ? de extraterrestres , acho que não né . São de pessoas que concordam comigo como presidente. Na próxima eleição espero que você se Candidate e encare as dificuldades que o presidente enfrenta!
Tudo isso está acontecendo somente porque pessoas que caíram de pára-quedas aqui querem mandar e desmandar aqui por inveja, creio eu ,do meu trabalho , ponham-se no lugar de vocês por favor ok ?!
SE IDENTIFIQUEM DA PRÓXIMA VEZ SEUS COVARDES !

Anônimo disse...

Jaqueline Albino de Oliveira aqui , filha do Juares.

Léo, vendo esses comentários eu notei uma coisa interessante : Nenhum dos comentários falou sobre a matéria né ?
é engraçado como esse povo consegue ser tão covarde e querer discutir problemas desse tipo na internet , e também falar sobre o trabalho do meu pai , o que não tem nada a ver com o assunto.Mas agora deixa eu fazer uma pergunta , porque vocês dois não se juntam e fazem um abaixo assinado pra tirar ele da presidência , com certeza meu pai sairá sem discussão.
Entretanto, quero dizer que a vida pessoal dele se restringe a nós , familia dele , vocês gostariam que ele ou qualquer outro postasse coisas pessoais de você na net ? acho que não né!
Então sejam menos covardes e falem isso com ele ,não através da net , aqui estamos falando sobre Esgoto, não sobre vida pessoal , nem da associação não se passem por ridículos por favor né!

Abraços Léo !

Unknown disse...

'
gente a vida de Dicró , é dele, ninguem tem nada a ver com isso, a questão levantada aqui é o problema do esgoto, é por isso que a usina não vai para a frente, poderiamos muito bem juntar forças a cobrar da prefeita um esgoto decente, mas muita gente prefere ficar julgando os outros e vigiando a vida alheia, acho que deveriam pelo menos ter um pouco de dignidade e se indentificar, e se tiver algum problema com o presidente da associação ir resolver com ele, não na internet, agora na minha opinião o presidente da associação não tem a minima culpa, porque o minimo que ele pode fazer é cobrar da prefeitura, ele não pode chegar e mandar fazer, isso tudo depende de verba da prefeitura que sabemos que é muito dificil pois pertencemos a um municipio pobre!

sandra mara disse...

léo é a primeira vez que entro no seu blog é pudi ver o seu interesse por santo eduardo, e demais assuntos de nossos intereses como cidadoes ,como brasileiros como pagantes de impostos,e acima de tudo como ser humano e adorei! se precisar de uma pessoa sem medo de falar e se preciso ate gritar conte comigo gosto de pessoas como vc que é do tipo falo mesmo e dai e falarei até tomarem providencia parabens só cuidado com os recalcados e os sem ideais bju.....

L Werneck disse...

Obrigado Sandra!
As coisas são assim mesmo, e realmente o que observo é que muitos querem que tudo se resolva por um passe de mágica.
Quanto aos recalcados não me incomodo com eles, (risos).

Teste

Teste