domingo, 24 de abril de 2011

Prefeitura de Bom Jesus faz obra na Usina Santa Maria que prejudicará população de Santo Eduardo.

Branca Motta, supervisionando a obra na Usina Santa Maria
A prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Motta, anunciou o início das obras de ampliação da rede de esgoto da comunidade de Usina Santa Maria.  Trata-se de uma extensão de rede de 378 metros que vai beneficiar os moradores das ruas Copacabana, do Clube e da Torre. Segundo a prefeita, essas obras fazem parte de um pacote de obras que visa levar outros benefícios para a comunidade. Veja o que ela disse sobre o caso: 


“Vamos realizar outras ações nesta comunidade e vale destacar que a ampliação da rede de esgoto foi promessa de nossa campanha e estamos cumprindo e resgatando a dignidade dessas pessoas levando até elas uma melhor qualidade de vida”, finalizou a prefeita Branca Motta.


Atenção prefeita!


Vossa excelência não pode, a detrimento do que julga ser correto, prejudicar a vida de outras pessoas, principalmente de outro município.
Ao invés de construir essa galeria de esgoto e jogá-lo in natura no Ribeirão Santo Eduardo, que é o limite dos municípios de Campos e Bom Jesus, a senhora deveria fazer o certo, que seria uma Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário na localidade, principalmente para não agravar a poluição que já existe no Ribeirão Santo Eduardo, e que recebe boa parte do esgoto da própria localidade, sem tratamento algum.


A pergunta que fica no ar: o IBAMA autorizou esta obra? Será que o órgão sabe disso?


Obs: o pior de tudo é que a nossa prefeita, a Rosinha, é amiga da Branca Motta, ou seja, a chance de isso ficar como está é muito grande.


A conclusão: estamos realmente na vala, para não dizer explicitamente na m...!

3 comentários:

Anônimo disse...

léo isto que estar acontecendo aqui na usina não é só uma covardia com vocês não, mas com agente aqui também. a estação de tratamento de esgoto existe, só que esta abandonada aqui e os canos para a coleta de esgota não são estes de 100 mm, mas os que existiam foram desviados para outras localidades. que parou esta obra foi o ex prefeito e atual secretário de obras miguel mota, que mandou parar a obra no seu primeiro ano de governo como prefeito. mas o problema do ribeirão não é só este, tem também o projeto Araujo que com resíduos de ração e de peixes mortos contaminaram o ribeirão. Você mesmo se lembra daquela época que todos da região vinham para cá tomar banho ribeirão por tem uma água limpa e transparente, e ainda não existia o projeto Araujo. pois depois disto o projeto Araujo virou uma realidade poluidora e acabou com um meio de lazer nosso, já que no tempo quente muitos se refrescavam no ribeirão. que acontece é que o modo de piscicultura de ele cultiva é de não reaproveitamento da agua mais sim pela eliminação dela despejando-a no ribeirão. peço a você que sei da força que seu Blog tem para que autoridades consigam reverter isto, visto que a saae(sistema de abastecimento de água e esgoto) de bom jesus está ciente do que acontece e não faz nada e a atual diretoria da associação não faz nada aqui. léo parabéns pela matéria e depois te contarei mais detalhes pessoalmente. comunidades unidas em um único objetivo. salve a natureza.

Anônimo disse...

Qualquer desmando de autoridade, relacionados ao meio ambiente, pode ser denunciado pelo site do Ibama ou do Ministério do Meio Ambiente

Anônimo disse...

So mesmo uma passeata, manifestaçoes ,denuncias como a sua no seu BLOG e que, talvez consigamos alguma coisa.Deprimente,horrivel o que esses politicos fazem e o pior pensam que so tem idiotas como moradores , ja que continuam votando neles entao fazem o que querem.Cuidado eleitores esta chegando nova eleiçao pra prefeito.

Teste

Teste