segunda-feira, 16 de maio de 2011

Aeroporto de Campos operando a partir de hoje para algumas cidades

O Aeroporto Bartolomeu Lisandro retoma seus vôos regulares. No que classifica de “Rota do petróleo”, a Trip Linhas Aéreas inicia hoje operações em Campos e Macaé. A empresa irá trabalhar com duas rotas. Uma compreende as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Macaé (RJ), Campos (RJ), Vitória (ES) e Ipatinga (MG), com possibilidades de conexão com Juiz de Fora (MG). A segunda rota tem início em Campos (RJ) e segue para Macaé (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São José dos Campos (SP) e Varginha (MG). As passagens dos novos vôos, que partem de Macaé e Campos,  podem ser encontradas com tarifas a partir de R$ 79,90 pela internet pelo Site da Trip Linhas Aéreas. A Infraero informa que o aeroporto está preparado para a nova demanda em infra-estrutura e segurança.

O primeiro vôo com saída de Campos está marcado para 8h25, com destino a Macaé, Rio de Janeiro e São José dos Campos (SP).  Já às 11h30 os destinos serão Vitória (ES) e Ipatinga (MG)  e às 18h30 o vôo da Trip segue para Macaé (RJ) Rio de Janeiro (RJ) e Juiz de Fora (MG).

Os municípios de Macaé e Campos somam à Trip a totalidade de 83 destinos atendidos no país. Atualmente, a companhia aérea é a companhia que voa para o maior número de cidades brasileiras.  As novas rotas serão realizadas pelas aeronaves modelo ATR 42, ideal para os trechos que ligam os grandes centros ao interior do país.

Para executivos da Trip, a “Rota do Petróleo” deve privilegiar principalmente passageiros a negócios, pois cobre as cidades de Macaé e Campos, que têm sua força econômica ancorada no petróleo; Vitória, que possui os dois portos mais importantes do país; Ipatinga, localizada no Vale do Aço por abrigar importantes indústrias mineradoras; Juiz de Fora, que permeia os maiores mercados consumidores do Brasil; e a cidade de Rio de Janeiro, um dos principais centros de negócios brasileiros.

 “O novo vôo é bastante promissor já que proporcionará o rápido deslocamento entre cidades extremamente importantes para a economia do país, que há muito tempo demandam essa conectividade”, acredita Evaristo Mascarenhas, diretor de Marketing e Vendas da Trip Linhas Aéreas.

Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Teste

Teste