terça-feira, 14 de junho de 2011

Acidente entre ônibus e 2 caminhões na BR 101 deixa mais de 30 feridos

Matéria extraída do Site Ururau
Um grave acidente envolvendo dois caminhões e um ônibus de passageiros da empresa Auto Viação 1001, que fazia a linha São João da Barra-Rio de Janeiro, deixou dezenas de pessoas feridas, na manhã desta terça-feira (14/06), em Campos, no Distrito de Ibitioca, no km 82.

Os feridos foram levados por várias equipes de resgate para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. O diretor do HFM, Ricardo Madeira, que faz apelos para que haja uma mobilização na doação de sangue, declarou que pelo menos 40 pessoas foram socorridas para a unidade. 

O ônibus, placa LUF-0398 de Niterói/RJ, foi atingido de frente pelo caminhão bi trem carregado de açúcar líquido, placa AKW-4831 de Paranavaí/PA. Já o caminhão KUX-1213 de Campos/RJ, carregado de paralelepípedos também foi atingido, na traseira e parte da carga caiu na pista.   

Para o local foram enviadas dezenas de ambulâncias do Corpo de Bombeiros; da Concessionária Autopista Fluminense; da Prefeitura de Campos, de onde foram enviadas também unidades do Emergência em Casa e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

O cenário era impressionante e assustador com dezenas de feridos e sendo atendidos numa espécie de hospital de campana na Rodovia. As vítimas mais graves foram conduzidas imediatamente para o HFM, sendo que 31 ocupantes do ônibus foram levados para o Hospital. Um caso inspirava mais cuidado. Os feridos mais leves receberam os primeiros atendimentos no local.

O motorista da carreta que segundo passageiros teria ocasionado o acidente, estava no local e nada sofreu.

A Rodovia ficou interditada por quase uma hora, sendo que foi liberada a margem direita no sentido Rio Campos e essa desobstrução permitiu um tráfego lento, mas que desfez aos poucos o engarrafamento que chegou a pelo menos 5 km sem cada sentido.

Nenhum comentário:

Teste

Teste