sábado, 18 de junho de 2011

Alunos da rede municipal em campeonato de bandas e fanfarras

Alunos de quatro escolas da rede municipal irão participar neste final de semana de campeonatos de bandas e fanfarras nas cidades de Vila do Itapemirim (ES) e Conceição de Macabu. As disputas acontecerão neste sábado (18) e domingo (19) nas respectivas cidades. O coordenador de bandas do município, Fábio Mattos, relatou que é fundamental a participação de alunos em eventos como este porque representam a cidade em outros municípios, se socializam e desenvolvem cada vez mais o gosto pela música. 

Segundo o coordenador, estarão participando das disputas cerca de 170 alunos das seguintes escolas municipais: Maria Arlete Azevedo Araújo, de Saturnino Braga; Frederico Paes Barbosa, Parque Novo Mundo; Nossa Senhora Aparecida, localizada no 13° distrito de Campos, Santo Eduardo, entre outras. Ele, também, relatou que os eventos promovem interação entre a escola e família dos alunos envolvidos porque muitos pais acompanham seus filhos nas viagens. 

- Os alunos da rede apresentarão as categorias de fanfarra simples tradicional, com gatilho, pistola e tambor. Levar os alunos para participarem de intercâmbio entre cidades promove integração por meio da música, incentiva à competição sadia, mostra o desenvolvimento musical da nossa cidade e o crescimento das bandas e fanfarras das escolas municipais de Campos e estreita as relações entre a escola e família - , finalizou Mattos. 

Retranca – A Prefeitura de Campos adquiriu, este ano, cerca de 2600 instrumentos. A partir do segundo semestre, as escolas da rede municipal terão mais seis bandas de fanfarras. Com o acréscimo, o número de alunos beneficiados aumentará de 2200 para cerca de 2600. “Os alunos que participam dos projetos de bandas e fanfarras, desenvolvem a socialização, interação com o grupo e são estimulados e terem bom desempenho nas atividades escolares”, finalizou a secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu.  



Matéria extraída do campos.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Teste

Teste