segunda-feira, 27 de junho de 2011

Brasil lidera ranking de felicidade futura, mostra FGV

O otimismo desponta como uma das características mais marcantes dos brasileiros, já que em nenhum outro país do mundo a população demonstra tanta confiança no futuro quanto no Brasil. Isso é o que mostra um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas e apresentado nesta segunda-feira no 1º Fórum BID para o Desenvolvimento da Base da Pirâmide na América Latina e Caribe, realizado em São Paulo.

De acordo com o levantamento, o Brasil lidera o ranking mundial de felicidade futura, com nota 8,7 numa escala de 0 a 10. A média dos 147 países analisados é de 5,6.

"O Brasil é um país cheio de problemas, mas está melhorando", destaca o economista da FGV Marcelo Neri, coordenador do estudo. "A renda da população está crescendo mais que o Produto Interno Bruto (PIB) e a desigualdade social está diminuindo", complementa.

Entre os Brics (grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a África do Sul aparece na 46ª posição, com nota 7,2; a China vem na 92ª colocação, com 6,4, seguida pela Rússia, em 119º, com nota 6, e pela Índia, com 5,7, no 128º lugar.
A Dinamarca, país com a maior felicidade presente, ocupa a 6ª posição no ranking que mede a expectativa para 2014.
(Francine De Lorenzo | Valor)

Nenhum comentário:

Teste

Teste