quarta-feira, 1 de junho de 2011

Festa de Santa Maria: show religioso cancelado por falta de gerador de energia gera protesto

Final de festa e as impressões boas e ruins sempre aparecem. Mesmo não comparecendo ontem na festa, os comentários estão chegando, e muitos deles sobre a falta do gerador de energia, fato que impossibilitou a apresentação da Banda Novo Céu, que estava na localidade mas não pode fazer o show de encerramento para a comunidade católica.

Observem os comentários:

"Muita m... isso. nem Um gerador suficiente para vir para O show Da Banda Novo Céu, Isso é uma Pouca vergonha para os moradores de Santa Maria de Campos num exixte isso" ...


Felipe disse: "Que decepção!Esperávamos o final da festa com o show religioso e a prefeitura não mandou gerador!Veio a Banda para tocar e ficaram até mais de 11 horas esperando.Ninguém merece!".


" falta de gerador de energia para o show católico, coisas de Erly" 


Solange disse: "Para a cúpula da política toda a estrutura, para os católicos a falta de respeito e consideração. Rosinha também foi parar na Batista pra fazer média pra Erly! Que isso serva de lição para os católicos, que aceitam que evangélicos comandem as festas católicas> nunca vimos tanta incompetência com representantes de prefeitura como dessa vez"

133 comentários:

Eliane disse...

A representante Erly, que estava no palanque ao lado de Rosinha e tantos outros na segunda-feira, nao deu as caras ontem para dar explicaçoes a todos q esperavam o encerramento da festa da Padroeira. Fica minhas perguntas: Sera q é intolerância religosa, ja que a representante de Rosinha é crente?? Rosinha sabe disso?? A prefeitura mandou os geradores de energia embora mesmo sabendo que aconteceria o show catolico na terça?? E os fogos??
Isso é propaganda enganosa. Queremos saber o que aconteceu.

Anônimo disse...

ESSA MULHER, Q SE DIZ REPRESENTANTE DEVE SATISFAÇOES A TODOS OS SANTAMARIENSES, AFINAL DE CONTAS, SOMOS NOS QUE PAGAMOS SEU SALARIO! QUEREMOS ATITUDES DA PREFEITA. COMO DA UM CARGO DE REPRESENTANTE PARA UMA PESSOA QUE NAO TEM COMPETENCIA?

Anônimo disse...

Sou contra pessoas evangélicas fazer festa. Acho até que o próprio pastor de sua Igreja deveria proibí-los.
Se são tão fiéis à DEUS, como dizem , não poderia de forma alguma ficar envolvidos com coisas do mundo.( como sempre diz ).
Querem o quê? os evangélicos não tem respeito aos católicos.Tanto é que a Erly nem compareceu para dá explicação aos fiéis católicos.

Marcio Rangel disse...

ola irmaos catolicos vamos nos libertar,somos grande de mais para ficar dependendo dessa politicagem.vamos fazer a nossa festa sem depender de ajuda politica.lembrense SOMOS GRANDE DE MAIS.

Maria disse...

Acho que a liberação destes comentário que só cria mal estar não está certo.
Todos sabemos que as pessoas(principalmente ligados ao ex governo) se aproveitam de um fato isolado para tentarem causar um mal estar entre católicos e evangélicos que diga-se de passagem são Cristãos.
Já ocorreram falhas em outro Shows duratens outro anos , ninguém foi culpado.
Acho isto uma HIPOCRISIA.

Eliane disse...

Ahhhhhhhh Maria.... Pelo amor de Deus!!
Se ninguem teve culpa, pq a representante nao foi perante as pessoas q la esperavam pelo show dar explicaçoes??
Fatalidades acontecem, mas nao vamos ser hipocritas.

Flavia disse...

Sera que vc que se identifica como MARIA, sabe o significado de hipocrisia??
Entao la vai:
"A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui."
Leia direitinho queridaaaaa

Solange disse...

A pessoa denominada MARIA sera que sabe mesmo o que é hipovrisia??
La vai entao...
"A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui."
se ligaaaaaaaaa

L Werneck disse...

Se não publico me criticam, se publico me criticam também.
Assim fica difícil!

Mayko Julião disse...

Esses cometários de religião, que ela não é catolica não procede, até pq tds tem uma religiao. E se fosse ao contrario?
Um catolico fazendo um evento evangelico e houvesse o msm?
Más...
pouca gente viu a hora q o som chegou na festa na sexta-feira (1o dia de festa) - quase na hora do show
ISSO MOSTRA O DESCASO COM NOSSA LOCALIDADE, APENAS ISSO...
AH! NÃO VAMOS NOS PREOCUPAR COM Sta MARIA, O POVO LÁ É 10, DEPOIS AGENTE MANDA BRILHO DO FORRO E TÁ TD CERTO.
- Isso é oq eles devem ta pensando agora

Julio disse...

Concordo com a Maria, principalmete diante de um nome que está aí em cima(Ex participante do desgoverno Mocaiber)deveria criar o bem estar e não mal estar entre Evangélicos e Católicos.
Ninguém é livre de falhas, não sou de nenhuma religião mas pelo que conheço os evangélicos não dependem de prefeitura para realizar seus eventos, como o Márcio disse deveriam também os Católicos se libertarem.

Que as pessoas entendam principalmente oa pesoas que se dizem Católicos que estão disseminando este mal estar, que devemos amar uns aos outros independente de religião.
E que critiquem o ato´político e não a religiosidade do governante.
Assim fica feio.

Adriano disse...

E está o povo reclamando....
E o pior criando contendas inuteis...
A festa foi SHOW teve todos os estilos para quem reclamou, apesar do nome, Forró Carioca tocou de tudo, Clebinho tocou um sertanejo SHOW.
Teve este contratempo com o Show Católico, coisa que acontece, mas que com certeza será reparado.
No mais pessoas tentando se aproveitar de um momento ruim e o pior criando atrito entre amigos.

Anônimo disse...

É uma vergonha, um abuso,nós católicos passarmos por uma coisa dessa!! Falta de respeito, uma decepção... acredito que não cabe à uma pessoa crente tomar frente da organização , já que ela não participa das "coisas do mundo" , como eles mesmo dizem ...
Mas isso foi bom, para o povo aprender em quem votar, e deixar de serem bobos; nem queima de fogos teve nesse ano, coisa que nunca aconteceu antes ! Espero nque sirva de liçaõ . Esta festa foi a PIOR dos últimos tempos.

Pr Marcos Rodrigues de Souza disse...

Sou Pr Marcos Rodrigues, pastor da Igreja Batista, e não acho agradável pra nossa localidade invertarmos uma rivalidade entre católicos e evangélicos, já que tenho profundo respeito e admiração pelo Padre Emerson, meu amigo, e já pregamos juntos em outros momentos, inclusive já participei de uma missa na qual ele me saudou e respeitou também. Se houve alguma falha na questão do gerador e som, deve ser apurada, punida e no mínimo um esclarescida diante da comunidade, tudo às claras. Acho que deveríamos promover um evento juntos e convidar a Banda Novo Céu para participar como convidada especial.

TH disse...

não acho q seja intolerância religiosa não, pq se fosse assim o padre tbm seria culpado, já que quem tava lá viu e eu vi q logo assim q acabou a missa e foi pra casa paroquial pegou seu carro e saiu.
isto sim foi falta de organização da comissão de festa em geral, começando pelos shows e pela programação. não sou evangélico mais sei q muitos católicos estão culpando só erly por ela ser evangélica. joenis tbm fez parte da comissão de festa e ninguém foi cobrar ele, sendo ele fazendo membro da igreja católica e parte de comissões nela. ele estava na praça ontem por volta das 20h mais quando ele viu q não iria ter mais nada foi para sua casa. não é culpa dele, de erly, de niltinho e de outros. a culpa é nossa porque aceitamos que eles organizassem a festa. fica aí o aprendizado para a festa do ano q vem. e se liguem da uma olhada na programação da festa de vila nova pra ver a diferença com a de santa maria e léo que o povo de santo eduardo fique ciente do que houve aqui em santa maria para que não ocorra aí o mesmo descaso daqui. parabéns rosinha vc acabou com a festa!!

márcia disse...

As pessoas sem escrúpulos fazem comentários sem saber do que estão falando,pelo simples prazer de meter a língua nos dentes e criticar.Por que vcs.não procuram alguma coisa útil pra fazer?isto não tem nada a ver com religião,cada um tem sua opção,e evangélicos são seguidores de Jesus e procuram fazer o melhor para o próximo,se aconteceu isto,acontece independente da religião de quem está a frente.Parem pra pensar e deixem de criticar quem está trabalhando.Vocês falam demais,reclamam demais.Vamos procurar ajudar nosso lugar com quem está á frente dele,pois garanto que deve ter uma turminha aí que diziam que ía fazer a festa,que está incentivando tudo isto,e são estas mesmas pessoas que nunca trouxeram de positivo nada para Santa Maria e só pensam neles mesmo e de um jeito de tirar proveito da situação.Isto de falar de religião é pra quem não tem do que falar e arrumam desculpas.Procuremos ajudar e não atrapalhar.Isto é preconceito religioso.

Anônimo disse...

Q a festa de Santa Maria (TRADICIONAL FESTA) poderia ter sido melhor, isso sim, poderia... O q aconteceu ontem acabou com todo o resto da festa, principalmente para nós católicos...estamos decepcionados!
E estamos querendo pelo menos satisfação descente.
Acho q isso ñ deveria incluir religião nenhuma, cada um segue o q bem entender. Isso deve incluir responsabilidade e competência, coisa q não houve ontem.
Nada em Santa Maria vai pra frente, infelismente.

Fabiana disse...

ERLY, QUEREMOS EXPLICAÇOES PARA NAO PENSARMOS DE FORMA ERRONIA SOBRE SUA POSTURA COMO REPRESENTANTE DE SANTA MARIA.

Rodrigo disse...

Pr. Tudo que o vc falou é valido.Mas, tem que apurar, punir e apontar de quem foi o erro. Unica coisa que queremos é explicaçoes que nao foram dadas pela representante. So isso!!

Anônimo disse...

Gostei dos bafoesssssss!!
Kd a poderosa Erly para explicar??
So queremos expliaçoes que ate agora nao teve.

Juliana disse...

PRA MIM TA CARACTERIZADO COMO INTOLERÂNCIA SIM. E O PASTOR QUE PEÇA P SUA OVELHA SE JUSFICAR PERANTE A SOCIEDADE. FICOU FEIO!

Mario disse...

A ERLY TEM QUE EXPLICAR AO POVO.ISSO É FATO! ASSIM, EU E TANTAS OUTRAS PESSOAS DEIXARIAMOS DE CRITICA-LA E AI SIM APOIA-LA PELO O QUE ACONTECEU.

Anônimo disse...

baton na cueca..kkkkkkkk

Anônimo disse...

So te pergunto uma coisa, meu caro rapaz: Santa Maria tem representante pra que?? Enfeite??? Ela sim, que tem que correr atras, afinal de contas, ganha pra isso e foi no palanque na sexta para se apresentar como presidente da festa.
Ontem deixou o Paulinho sozinho no meio do povo, sem ter o que responder. Sejamos realista e vamos esclarecer os fatos.

Anônimo disse...

Seguirei meu coraçao de que esta pessoa nao seja tao ruim do coraçao, como vc estao falando.

RF disse...

Cada dia que passa fico mais pasmo com a falta de capacidade desta representante Erly. Foi um conjunto de erros.
Pq ela nao viu que nao tinha gerador a tarde? Pq nao avisou o padre q nao tinha fogos?
Faltou dialogo com a populaçao.

Mayko Julião disse...

Olha pr. como dito anteriormente
nao houve nd haver com religiao
vc ta certo
tem algumas pessoas criando um atrito desnecessario
oq precisa é a comissao se justificar
certamente o problema foi a pref.
e como o Anonimo disse...o gerador nao tava lá a tarde pq?...já era pra se desconfiar que algo estava errado!

Jose Carlos disse...

Rosinha tinha que escolher melhor seus representantes. A Erly ficou torrada depois dessa de ontem. O povo nao perdoa. E esse cargo teria que ser escolhido pela populaçao local.

RF disse...

Tem religiosidade no meio sim, Maycao. Mande ela provar que nao!

Patricia disse...

Esse tal de Mayco se achaa... Ou melhor, ta perdido. Nem aqui estava. Menos dono da razaooo. Ridiculo isso!

Anônimo disse...

Quem cala, concente.

Anônimo disse...

Que pena!A comunidade de Santa Maria perdeu um dos melhores shows que já assisti na região, aliás, acho que é uma das melhores bandas Católicas do nosso município.É a banda que acompanha Nelinho da RCC.Espero que haja uma explicação para o que aconteceu ontem, afinal,alugamos Van para ir de Campos a Santa Maria para assistir o show e ficamos a ver navios.Ninguém para ao menos dar uma explicação ao público que lotava a praça.Qual será a posição da prefeita ao saber do acontecido,porque ela vai ficar sabendo e pelo que conhecemos da prefeita ela não vai gostar nada de saber do ocorrido.

Mayko Julião disse...

Patricia...
olha
vou ser sincero pra ti...
vc precisa moderar suas palavras ou ao menos se informar
falar e escever é mto facil
cheguei em sta maria quarta, onde participei de 2 confraternizaçoes no bar do salvador xodo e no bar do hely
na quinta estava mais uam vez na seresta da barraca de chopp
de sexta em diante...estava presente
segunda estava no show de frank aguiar...
os barraqueiros me viram, quase tds..é claro
na proxima festa...vc aparece na rua, pra vc poder debater algo
ah!
a pelada dos casados e solteiros que ocorre a 8 anos, quem promoveu foi eu...aliás campo lotado...3 a 3, bola na trave td mais

más...se vc estiver me confundindo com Maykell mangaravite...retiro minha palavras...sou Mayko Juliao (filho de paulinho e rosimere), uma pessoa comum que frequenta lugares comuns em nossa localidade como o badje, o campo de futebol

Mayko Julião disse...

RF...
eu nao acredito quem tem religiao
pelo menos espero acreditar que nao
se há...é uma infelicidade
mas...
eu fiquei revoltado com a programaçao...o que podemos fazer é no proximo ano, criarmos enquetes nos blogs, comunidade e etc...pra querer saber do povo oq tds querem, assim podemos levar a comissao oq queremos

Sandro. disse...

Parabéns Pr. pela coerência demonstrada, sabemos que os verdadeiros Católicos não são assim de agredir com palavras seja quem for.
Política é Política, e mesmo assim tem os Bobos que só sabem criticar, vide comentário no Blog.

Mayko Julião disse...

lenilson meu filho...cada coisa que agente le ein
rs
eu nao estava na festa
kkkkkkkkkk
vc ainda tem as fotos que tiraram da gente ne?
rs
o pior que se fosse alguem q curtisse a matine (das 19h as 22h) nem teria razao
pq...eu e minha caneca estivemos presentes das 13h ate o dia raiar tds os dias

Anônimo disse...

o que aconteceu em Santa Maria foi uma vergonha.sera que o pastor da batista iria aceitar um catolico fazer uma festa deles. isto não existe,o erro começou pelo nosso padre em aceitar ela fazendo a festa da igrja catolica,pois foram perguntar para menbros da comissão ontem e eles falarão que a festa deles acabarão na segunda. e uma vergonha.

Unknown disse...

' adorei isso ter acontecido, isso e bom para as pessoas saberem em quem votar. a Representante de santa maria nun estava todos os dias da festa la gritando com cima da quele palanque ? então. Cade ela pra dar uma satisfação concreta do que aconteceu? a e esqueci que ela não e dessas coisas.. aaaaah gente, isso e uma vergonha para a comunidade de santa maria, e uma coisa que algumas pessoas estão confundindo, acham que a igreja Batista teve alguma culpa nisso, Geente Calma. Não e NADA disso. eu so acho que ninguém da igreja batista tinha que fazer festa de católicos, porque eu tenho certeza que se essa historia fosse invertida, ninguém la ia aceitar uma coisa dessas. Mais eu acho que eu ja sei o que aconteceu, o :Gerador deve ter isso pra Santa Maria Madalena kkkk' desculpa eu tenho mania de ser irônica (y'. O NUUUUUUUUUUUNCA aconteceu na historia da festa religiosa de santa maria. Isso e uma pouca vergonha,por incíivel que pareça tinha católico ajudando na programação. E nem pra fazer uma representação digna serve. mais gente que não tem peito pra fazer as coisas e isso que dá ne ;S. ISSO E UMA VERGONHA IMENSA PRA SANTA MARIA, não tenho nada contra os evangelicos, ao contrario gosto muito deles, tenho muitos amigos . mais eu aposto que eles não iam admitir se isso acontesesse na igreja deles .

João Marcos Jardim disse...

Olha só,quero falar uma coisa aqui,e levantar uma bandeira,sou EVANGÉLICO e não tive culpa do gerador,nem muito menos a queima de fogos,em StªMaria de Campos não tem um show evangélico desde 2007,ou seja,são 4 anos sem sequer um show.Mas nós nunca reclamamos,desde 2007 bandas católicas tocam sempre na festa,mas claro,sem problema,é a festa da padroeira da cidade,tudo bem,nada contra.Eu não sou da Igreja Batista,mas sei que ela não passou os dias da festa na cidade,mas sim em um retiro,então acredito que nenhum dos membros que estavam lá mandaram não ter o show católico,até prq ninguém lá é poderoso pra acabar com um show a km de distâmcia.Enfim,só quero enfatizar que foi UMA(1)PESSOA que fez isso,uma má representante sim,que se diz evangélica(quem sou eu pra julgar)mas,ela se diz,eu sou EVANGÉLICO mas não tive culpa disso,então pessoas que falam demais,generalizam demais.Já está acabando o respeito de cada um.Mas é sempre assim,pessoas acham que estão falando certo,mas na verdade não tem travas na língua pra falar o que é verdade,ou até mesmo não tem conecimento,como a Patrícia!num é Cebola?

Unknown disse...

' geeeeeeeeente, para de confundir uma coisa com a outra, o que eu disse no face, uma pessoa fez a merda toda e todo mundo leva culpa, não e bem assim, vamos parar de colocar a igreja toda como culpa disso (y' como disse o lucas:" não é a religião mas sim a falta de respeito dos representantes. Não só a religião católica deve ser respeitada "

Mayko Julião disse...

Joao Marcos...Clarinha...
olha ae
jovens q já tem personalidade de se expor
como eu disse, nao creio que religiao tenha nd haver com isso...se houve foi uma infelicidade
e até pq...
oq a religiao tem haver "SE" a Erly errou, se errou, que julguem ela...e nao a religiao
e mais...Paulinho faz parte da comissao, é catolico

ALGUEM JÁ SE EPRGUNTOU NESSE CONFLITO DE INTERESSES? COMO UMA COMISSAO COM 2 PESSOAS, 2 RELIGIOES DIFERENTES IRIA FAZER ALGO PENSANDO NUMA RELIGIAO?

é cedo saber, acho q a comissao deve se justificar, caso nao haja isso...
apostaria que a pref. os deixou na mão...

Unknown disse...

Mayco, e isso que eu estava falando ela errou e todo mundo mundo ta levando culpa entende? então . poxa eu fico triste com isso. E eu tenho mesmo, e não tenho medo disso ;D
E ele fez sim, mais e o que geral ta falando na rua e eu confirmo, o que adianta isso estar acontecendo, se ele não tem peito pra bater de frente? Nois temos o Direito de saber o que realmente aconteceu . Mais e isso que eu falo, a representante nun estava todo dia em cima do palanque falando as coisas e tal agradecendo? então cade ela ontem pra justificar uma coisa que TODO mundo acho uma falta de respeito ?

Unknown disse...

MAYKO *** [/desculpa

Anônimo disse...

Estou me questionando o que não estará passando na cabeça dos meninos da Banda,ninguém da comissão de Festa para chegar perto deles para se explicar, se desculpar.O padre Emerson foi o único que chegou perto dos meninos e via-se claramente no semblante dele a decepção.Divulgou o acontecimento do show até o último momento,penso que isso significa que ele confiou muito na comissão organizadora do evento.

Mayko Julião disse...

desculpa pq Clarinha?
rs
nd d+

Unknown disse...

escrevi seu nome errado kkkkkk' :$

Unknown disse...

eu to tão revoltada que ate o seu nome errado eu escrevi SUHSHUSHUSHUSHU.

Anônimo disse...

Chega de bla-bla-bla...
Explicaçoes q é bom?? Nada!

Anônimo disse...

“SE O MEU SORRISO MOSTRASSE O FUNDO DA MINHA ALMA...MUITAS PESSOAS AO ME VEREM SORRINDO... CHORARIAM COMIGO.."

Ana Jardim disse...

Interessante ler todos esses Comentários e ver que o mundo se diz tão justo e na hora de julgar aqueles que não seguem os seus mesmos ideais se tornam tão preconceituosos !!
Lembrando algo que já foi dito : Erly é representante a apenas 3 anos , e não temos show evangélico a 4 anos !!
Então deve ser culpa dos CATÓLICOS!!
Vamos protestar evangélicos.. !! Deve ser culpa do católico que era representante!!
Mas, retornando, Estava lendo a Bíblia( que por sinal era a mesma passagem que existe na Bíblia católica ) e dizia mais ou menos assim: Todo homem é passível de erros, seja pobre, rico , cristão,ímpio . Enfim, seja Erly ou todos nós .. as vezes cometemos erros e para os outros que não tem espelho ou não analizam a própria vida é bem fácil falar!
Se o assunto é religião , vamos retomar a Bíblia e nela diz que Deus não distingue pecado e sim as consequências deles!
Então não existe diferença entre os erros que Erly comete e as mentiras que as pessoas contam , ou o jeito que muitos tratam as próprias mães ! Ou muitos outros que seria feio e cansativo falar aqui!
Vamos analizar as nossas vidas primeiro ! depois , falamos de religião !

Unknown disse...

Aninha não confunda as coisas, não tem show evangélico a 4 anos porque aqui e festa da SANTA maria. podia ter show sim da festa social, ai eu nem digo nada, ate eu ia gostar. Mais no dia 31 e show católico . Você Ta falando como se agente tivesse botando a culpa toda nos evangélicos, não e assim não Aninha .

Anônimo disse...

Clara,leia os cometários da Eliane,Anônimo do 3° cometário,Flávia,Solange,Juliana,RF,
Anônimo do cometário após Maiko Julião,se não me engano comentário 37.Aí vc vai perceber do que estamos falando.Identificamos um verdadeiro coração e uma mente aberta a tais questões e uma pessoa que não é ignorante,o comentário do Sandro,que realmente não discutiu religião mas sim má política.Parabéns Sandro.

Túlio disse...

Clara tem que ler desde o começo!

Ana Jardim disse...

Clara, vocÊ leu todos os cometários ???
Acho que não..
No início(volta lá se você puder)muitas pessoas colocaram a culpa em nós .. Nos evangélicos !
Eu concordo que o dia 31 é pros católicos, mas eu quis dizer(te explicando) que nunca colocamos a culpa em outras pessoas de nossos erros, e foi isso que eu vi nos comentários acima! Não tratamos pessoas que tem outros ideais como doentes e foi exatamente isso que vi! Se Erly errou , problema é dela, reclama com ela!
Voltando para a Bíblia , já que estamos falando de religião, A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL! não tenho nada a ver com a vida de Erly! nem se ela é crente ou deixa de ser , não sou Harry potter pra fazer geradores sumirem ,e eu sou evangélica ! Tive alguma culpa ? acredito que não!
Então , antes de generalizarem , liga pra Erly e pergunta .

Anônimo disse...

Nao vamos perder o foco.
E o foco questionado aqui é somente a falta de explicaçoes pelo que aconteceu.

Anônimo disse...

Meu povo, kd a Erly com as explicaçoes cabiveis?? Esse é o foco e nao crenças e religioes.

Anônimo disse...

Saí de casa para ir a processão e também a missa.tudo estava muito bonito e bem organizado.Estava ansiosa para assistir ao show da Banda Novo Céu,já que a mesma tocou em Santo Eduardo e tocou muito o meu coração, eles não só cantam como também evangelizam através da palavra.Ontem era um dia que eu precisava mais uma vez ser encontrada por esse JESUS que o vocalista fala com tanta intimidade.Que pena!Nossa comunidade perdeu de assistir um excelente show e ouvir palavras que chegam aos corações.Estou como anônima para evitar represálias.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
UMA COISA TEM QUE DIZER QUEM SABE GOVERNAR, NÃO PODE ESCOLHER RELIGIÃO,MAIS ESSA ERLY NÃO PARTICIPOU DE NENHUM EVENTO DA IGREJA CATÓLICA, SABENDO QUE ESTA FESTA É DA PADROEIRA, E AÍ PASTOR? TENHO CERTEZA QUE PR. EMERSON IRIA RECEBE-LA MUITO BEM?A COMISSÃO DE FESTA TEM QUE MUDAR PARA PESSOAS QUE SABEM E CONHECE UM POUCO MAIS DE NOVIDADES.POIS A NOSSA LOCALIDADE SEMPRE TEVE SHOWS,CADÊ OS SHOWS NOSSO CAMPOS? AINDA ACONTECE COM O SHOW RELIGIOSO, ESSA BANDA DESCONHECIDA KKKKK, EU ACHO QUE FICARAM INIBIDOS KKKKK?????????????

Anônimo disse...

Junior disse...
Brincadeira o que aconteceu em Santa Maria,as pessoas tem que aprender a respeitar a todos,não importa a religião e sim o comprometimento com o que esta sendo realizado,se você se compromete em realizar uma festa,você tem que arcar com as consequencias,não impota quais são.
A banda se lamentou:chegamos e não teve ninguem para nos receber ,muito menos nos oferecer uma àgua.
Cade a responsabilidade da comissão.

Anônimo disse...

Erly,estava custando muito mostrar a sua incompetencia,mas quem e rei não perde a magestade,você colocou o governo em pessima situação,se enforcou com sua propria corda,ser prepotente de mais da nisto,arruma uma desculpa inteligente ok.

Dilma disse...

Dilma dis...
Padre, ve se toma uma posição,o senhor confiou de mais na pessoa errada,ve se agora acoda.

Anônimo disse...

A verdade é que a senhora Erly que representa a nossa localidade, esta preucupada em satisfazer o seu ego, em vez de trabalhar para o nosso distrito, isso foi um verdadeiro descaso conosco, levando em conta q ela prefere se preucupar com rinchas politícas que com o bem estar dos moradores de Santa Maria, onde esta a prefeita em uma hora dessas?

Genaina disse...

Sabe qual é o mal gente?
As pessoas estão indignadas e com razão, foi um descaso para com a igreja católica. Agora o que não podemos, é ficar julgando, ou colocando a culpa nas outras religiões, até pq se pararem pra pensar direito, não foi uma única pessoa que organizou a festa, e tinham pessoas católicas no meio! Se fosse um show evangélico? ficariamos tristes da mesma forma, com toda razão,(NGM ESTÁ DIZENDO PRA VCS BATEREM PALMAS E SE CONFORMAREM COM O QUE ACONTECEU) mas ñ podemos colocar a culpa no outro, temos que ver onde está errado e tentar concertar. Ficar aqui agredindo e arrumando conflitos entre religiões não vai fazer SANTA MARIA IR PRA FRENTE, e sim só se destruir a cada dia, formando inimizades entre religiões de forma equivocada ! Espero que entendam que em vez de citar nomes de pessoas supostas q sumiram com o gerador para acabar com a fst da padroeira, levem isso como aprendizado e MUDEM o que está errado !

RENATA (CATEQUISTA DA PARÓQUIA DE SANTA MARIA0 disse...

Já falaram tanta besteira que nesse momento o mais prudente é se calar.Os fato por si já dizem tudo e cada um que tome as suas conclusões e que não se esqueçam que para DEUS Nada fica as escuras.TANTAS COISAS DEVERIAM INCOMODAR OS PROTESTANTES COMO AS MELHORIAS DA CIDADE E ELES COMO SEMPRE INCOMODADOS COM A IGREJA CATÓLICA ONDE O NOSSO PASTOR NUNCA SEQUER MENCIONOU NADA CONTRA OUTRAS RELIGIÔES.QUE PADRE EMERSOM NA SUA SABEDORIA,SAIDA CONDUZIR ESSA QUESTÃO DA MELHOR MANEIRA E NÓS CATÓLICOS VAMOS APOIÁ-LO SEMPRE.

TH disse...

todo mundo ta botando a culpa na erly, não conheço ela pessoalmente, mas ninguém perguntou ao padre pq loga assim q acabou a missa ele foi pra casa paroquial entrou no seu carro e saiu? ja perguntaram a ele se ele sabia de algo? a comissão de festa só tinham 2 evangélicos, o restante são catolicos. será que eles estão isentos de culpa? pq os puxa sacos da rosinha não admitem que foi um erro da prefeitura? foi falhada prefeitura pq se ela não mandar os equipamentos necessários no caso os geradores não vai ser eu ou a erly que ía dar jeito. a ordem veio da prefeitura é ela q manda. e pergunto se alguém mandou algum email como eu mandei a prefeitura ou pelo menos ligou pedidndo explicações? eles me responderam que infelismente não foi possível enviar os caminho~eos com os geradores devido a falha mecânica nos caminhões que transportam os geradores. façam o mesmo ligam pra lá e cobram e não fiquem aqui discriminando religião. parem um pouco pra pensar.

leia disse...

as pessoas agoram já estão levando para o outro lado .duas pessoas comentaram que á 4 anos não tem shou evangélico na festa e que não tem nada a ver com a festa da padroeira de santa maria .a festa é de tradição "santa maria "e não tem nada a ver com shou evanglico. o que nós queremos agora é somente uma expricação da erli ou mesmo da nossa prefeita .
precisamos de uma expricação. chega de disse me disse, fofocas de igrejas só precisamos de alguém para nos justificar a tamanha imcompetencia

Marcelo disse...

Agora tá todo mundo correndo,falando que não falaram de religião,acho que todo mundo tem que ler todos os comentários,mt gente falou mal dos evangélicos em geral aí,e olha que eu sou católico!Agora todo mundo tá correndo fora,a culpada é ERLY,dane-se ela pra resolver com o padre,não os evangélicos.Mas o engraçado que a turma desceu o pau nos evangélicos no começo,falando que Rosinha é crente e tal,por isso não teve show,outros falaram que foia Igreja Batista,que católicos são esses?Padre Emerson não me ensinou a ser assim não.Aí gente chega no final e não entende nada.E agora tá todo mundo falando que não falou mal de ninguém.A ERLY que foi culpada.Gente ERLY foi a culpada.

Ricardo Santos disse...

Foi preciso esse João Marcos,essa Ana e a Genaina aí falarem umas verdades que todo mundo saiu fora,mas agora tão no caminho certo,botando a culpa em quem deve botar,na representante de St.Maria que fez uma vergonha pra mim que sou católico e que estava esperando um belo show da banda .

Anônimo disse...

TH... Pq entao, a representante nao foi ate o palanque e nao disse isso ai que vc esta falando?
A questao levantada nao é religiao, e sim atitudes que deixaram de ser tomadas pela representante, deixando assim esta lacuna para que pensassemos o q quisermos a seu respeito.
Estamos questionando o motivo pelo qual ela deixou de fazer. Nada alem disso!

Mayko Julião disse...

Gente tem uma postagem acima...q acho q é da Erly

não sei oq acham...mas
olha so

Anônimo disse...
“SE O MEU SORRISO MOSTRASSE O FUNDO DA MINHA ALMA...MUITAS PESSOAS AO ME VEREM SORRINDO... CHORARIAM COMIGO.."

1 de junho de 2011 18:55

ngm percebeu...mas axo q ela dando as primeiras declaraçoes!
mas ainda axo q a pérola foi da pref.

Anônimo disse...

Será que o padre não sabia mesmo que não ia haver show?Porque será que logo após a missa ele pegou o carro e ia saindo?Vi quando um dos integrantes da banda foi conversar com ele.Não é a primeira vez que isto acontece,há alguns anos atrás ele dispensou a equipe de som porque ele queria a Adriana e a prefeitura mandou outra banda.Ele lacrou o palco e não deixou a banda tocar.Fico muito triste pela nossa comunidade,ao invés de se unir está cada vez mais criando atrito entre religiões.É uma pena,assim não chegamos a lugar algum.

Anônimo disse...

Os bestas brigando sobre religiao e explicaçoes que é bom?? NADAAAAAAAA!!!
Kd Erly gente??

Anônimo disse...

NAO PODEMOS FICAR CALADOS DIANTE DOS FATOS.
KD AS EXPLICAÇOES DA REPRESENTANTE E
E ATE MESMO DA PREFEITA QUE A NOMIOU COMO TAL?
NAO QUEREMOS RETRATAÇAO PEDINDO DESCULPAS E SIM EXPLICAÇOES CABIVEIS PARA TAL ACONTECIMENTO.

MARA SOUZA disse...

AO INVÉS DE TANTAS AGRESSÕES VERBAIS, DEVERIAM SE UNIR MAIS EM PROL DE NOSSA LOCALIDADE..
PS: PADRE EMERSON ACORDA! E TRABALHE MAIS PARA SUA PARÓQUIA! N PRECISAMOS DE DEPENDER DE FOGOS DA PREFEITURA, POIS TEMOS O NOSSO DÍZIMO! FALA SÉRIO!

Anônimo disse...

O que aconteceu todos sabemos que foi uma falta de respeito com todos nós moradores de st maria , principalmente católicos , afinal o show era catolico. Todos os shows dessa festa foram ruins , mas o fiasco foi na segunda, ninguém esperava isso.. E a tradicional queima de fogos ? nem isso teve, como ja foi dito acham que podem fazer o que quiserem aqui que depois é só mandar um " showsinho " e tudo fica bem .Devemos mudar isso. MERECEMOS MUITAS EXPLICAÇÕES ! CADÊ NOSSA REPRESENTANTE QUE SE TRABALHAR PELO NOSSO LUGAR ?

Anônimo disse...

Houve um pequeno equivoco em meu comentario anterior , o fiasco foi na TERÇA-FEIRA quando não ocorreu o show que estava na programação pela falta do gerador, o que foi um grave erro da comissão que organizou a festa , na qual tinha como membro nossa representante que não explicações ate hoje ..

MONICA LOPES disse...

padre vc deveria ficar mais em santa maria....e não viajando.... assim vc iria conhecer mais nossa comunidade.....a PARÓQUIA É AQUI! LEMBRO-ME DE PADRE THOMAZ, MORAVA NA PARÓQUIA, E SEMPRE QUE PROCURAVAMOS ELE ESTAVA SEMPRE PRONTO A NOS OUVIR...SAUDADES....
JÁ TIVEMOS MUITAS FESTAS BOAS AKI EM SANTA MARIA.....
O NOSSO POVO É BOBO E ACEITA TUDO!
POR ISSO QUE OS PROTESTANTES ESTÃO IMPERANDO!!!!!!!

Marcelo disse...

É engraçado que agora que todo mundo foi botar a culpa em Erly,antes eram todos os evangélicos,só foi alguém jogar na cara de vcs que vcs usaram a religião e são preconceituosos,e outra por favor leiam desde o começo a postagem gente!E ainda assim a Mônica Lopes,mas uma vez usou a religião,e ainda estão falando de que não estão falando de religião,besta é o Sr. Anônimo que escreveu o cometário chamando todo mundo de besta,prq não leu desde o início a postagem,gente ignorante!

Anônimo disse...

Genteee.... A PRESIDENTE DA FESTA FOI ERLY. FOI ELA QUE NA SEXTA SUBIU NO PALANQUE PARA SE APRESENTAR COMO TAL. NA SEGUNDA TAVA LA DO LADO DE ROSINHA TODA< TODA PODEROSA.
SO NAO APARECE PARA ESCLARECER. GRANDE ERRO! OU, NAO TEM EXPLICAÇAO MESMO E É TUDO AQUILO QUE ESTAMOS IMAGINANDO.

Anônimo disse...

Caros amigos, parem de tentar achar culpados, pois forao cinco dias de festa. A parte social teve geradores todos os dias. Vcs sabiam que a uma hora da manhã os dois geradores que fizerao o show de frank aguiar forao embora. Agora eu pergunto a vcs? Erly nao viu issu nao?
Pois passou o dia inteiro, e a comissão de festa nao reparou que estava sem gerador. Agora analise cmg. POrque que so forao verificar issu na hora do show. Quem e o culpado? É a representante ou é a prefeitura.
Vamos nos unir, envez de ficar-mos arrumando picuínhas.

"""DEIXO UMA PERGUNTA""

SE Erly sabia quantos dias o gerador ia ficar na festa? Pois eu tenho informações nao confirmadas ainda, que os geradores so forao contratados ate segunda-feira.
Então peço a vcs. Religiao é um coisa sagrada, vcs envez de terem a sabedoria de saber compreender e oq é religião. ficao jogando culpa naqueles ou naquilo que nem estao passando perto do assunto no mommento.
O pe. Emerson é uma vitima nessa historia toda. Pois até rosinha na segunda-feira anunciou o show e a queima de fogos.
Então nao use o nome do padre para levantar falsos testemunho sem provas.
AguardamoS uma resposta da prefeitura ou da Sra. erly.

Anônimo disse...

AI MARCELO.... TA POR DENTRO, HEIN??
EXPLICA AI O QUE ACONTECEU PRA GENTE ENTAO!!
SABE TUDOOOOOOOOOOO

MARISA disse...

Marcelo...ja tive uma ideia!! Vamos colocar a culpa em Alfred Hitchcock, vc deve saber quem é, ne?? Se nao souber é so pesquisar no google. valeu??
Quem sabe vc consegue tirar Erly do foco e a religiao tb.
Alfred Hitchcock, GENTE< ESSE É O NOME DO CULPADO POR FALTA DO GERADOR NA FESTA PARA A BANDA TOCAR NA FESTA DE NOSSA SENHORA.

Anônimo disse...

Mayco, vc acha que agora a Erly ta chorando??
Nao é hora de chorar e sim encarar o problema gigantesco que surgiu de cabeça erguida e autoridade que ela tem como representante.

Ana Jardim disse...

Marcelo, concordo com Você em todos os cometários.. Se não estão falando de Religião... Mas uma vez a religião entrou no meiioo?

"Os protestantes estão dominando" ? Desde quando ter outra religião é doença.ou constrangimento.? Me desculpe Mônica, mas foi isso que voce deu a entender com seu cometário !
E se é pra falar de política.. não entendi o retorno ao assunto ..

RENATA (CATEQUISTA DA PARÓQUIA DE SANTA MARIA0 disse...

chega de falarem tanta besteira

TH_R10 disse...

o anonimo me perguntou me perguntou o pq do pessoal da comissão de festa não pos a cara pra bater. pra quer? para serem crucificados pelo povvo revoltado? concordo com o mayko a culpa é da prefeitura. acho q no momento q ela soube a noite q não ia ter os geradores ela se retirou e foi o melhor mesmo pq ninguém culpou a prefeitura. pq se a prefeitura não manda os geradores oq poderia ser feito? iriam chamar o dequinha pra adaptar um? fala sério. se o povo não gosta dela cada um tem opinião propria, e ela tem q ser respeitada. mais a caulpa não foi dela. muitos que lêem este comentário vão achar q eu to defendendo ela, mais nem ela não conheço pessoalmente e nem de santa maria eu sou só que curto muitos este lugar e não saio daí. só to explicando com a razão e não om o coração. ano que vem sirva de exemplo com os erros para buscar a perfeição.

fernando cesar disse...

1-EU NÃO QUERO ACREDITAR QUE A FALTA DE UMA FOTO DA PADROEIRA OU DA IGLEJA MATRIZ NO PROSPECTO DA FESTA DA PADROEIRA DE SANTA MARIA SEJA UMA INCOPETENCIA DE ALGUEM
2-1-EU NÃO QUERO ACREDITAR QUE A TRADICIONALISSIMA QUEIMA DE FOGOS FOI ESQUECIDA PELA INCOPETENCIA DE ALGUEM
3-EU NÃO QUERO ACREDITAR QUE UMA FESTA, RELIGIOSA TRADICIONALMENTE ENCERRADA COM UM SHOW RELIGIOSO, ESSE SHOW NAO ACONTECEU POR FALTA DE UM GERADOR OU UM CARRO DE UMA COMPANIA DE ENERGIA ELETRICA QUE ATRAVEZ DE UM OFICIO DEVERIA ESTAR NA FESTA DE PLANTÃO.

4-EU NÃO QUERO ACREDITAR QUE UMA PRESIDENTE DA COMIÇÃO QUE TODOS OS DIAS ESTEVE EM CIMA DO PALANQUE COM MICROFONE EM PUNHOS AGRADECENDO MUNDOS E FUNDO, CONSEGUE DESAPAREÇER NA HORA DO ENCERRAMENTO DA FESTA DA PADROEIRA DEIXANDO- NOS HA VER NAVIOS COM COMUNIDADES VIZINHAS PRESENTES.

EU NÃO QUERO ACREDITAR QUE UMA SÓ INCOPETENTE TENHA CABEÇA PARA RELIZAR TANTOS PLANOS MESQUINOS DESSES.

DESCULPEM-ME A FRANQUEZA: TEM, MAS GENTE INCOPETENTE JUNTO!!!!!

Anônimo disse...

OBSERVANDO TANTOS COMENTARIOS
FAÇO UMA PERGUNTA
A RELIGIOA E UMA QESTAO PROFISSIONAL se for nao .eu concordo porque vejo tantos sentimentos envolvidos. e o amor a DEUS ficando longe dos comentarios.
evangelicos e catolicos amam a DEUS e Erli o poder e o dinheiro

Mayko Julião disse...

Anonimo...
Eu não sei oq ela esta fazendo agora
rs
nao a conheço bem pra dizer, se ela ta chorando ou rindo
mas foi feio pra ela...
mas...eu apenas nao quiz julgar aqui como ela a culpada, pq creio q o erro foi da pref....
mas...foi bom vc falar nisso
queria aqui ressaltar e lembrar que...
na ultima festa q Salvador Xodo fez, no 1o. dia, salvo engano numa quinta-feira, o som nao chegou as 17h...ele ligou pro som, como nao houve reotnrom me pediu telefone de algum som e ele fez a festa com um som alugado para aquela ocasiao...me recordo q foi um show de forro...
mostra que ele tava preocupado com a festa naquela ocasisao!

galera..so aproveitando aqui o link do amigo Lenilson
fiz um blog...
to postando umas coisas de sta maria e regiao..inclusive fiz um texto da festa a pouco
sigam lá

maykojuliao.blogspot.com

abraçao galera

Anônimo disse...

QUE SANTA TEREZINHA ABENÇOE TODOS VCS QUE PARTICIPAM AQUI.

zeze disse...

Acredito eu que nao tem nada a ver com religião e sim com o descaso da representante de santa maria,essa que deveria explicar-se pois entrou na comição da festa como presidente e um presidente de comição tem que arcar com problemas e soluções. Brincadeira o que aconteceu em Santa Maria,as pessoas tem que aprender a respeitar a todos,não importa a religião e sim o comprometimento com o que esta sendo realizado,se você se compromete em realizar uma festa,você tem que arcar com as consequencias,não impota quais são.
A banda o padre e a comunidade se lamentou:ninguem para receber ou explicar ou dar qualquer satisfação não e dificil explicar onde foi para o gerador e os fogos ou é? explica comição!

Anônimo disse...

gente a culpa disso tudo é erly e essa tal de monica com certeza deve ser uma envegelica f....é por isso que nada aqui vai a frente pois o cocho da prefeitura é muito grande

Anônimo disse...

Foi uma pena o que aconteceu no último dia da festa.Saímos de Bom Jesus com uma Van Lotada para ir assistir ao show e chegando lá nada de show,nada de explicação.Era como se nada estivesse acontecendo,as pessoas responsáves pela festa deveriam ter visto desde cedo que não havia gerador e ligar para a prefeitura,afinal, muitas pessoas saíram de suas casa para assistir ao show.Ainda bem que a Banda Novo Céu vai tocar aqui dentro de 15 dias,vamos louvar e bendizer ao Senhor junto com eles e ouvir a pregação do vocalista que fala de Jesus com tanto despeendimento, com conhecimento da palavra.

Anônimo disse...

Hipócritas!Raça de víboras!Falam tanto de religião,mas não seguem os ensinamentos do Mestre.que é o amor ao próximo.Porque falam de show,se a vida de voces já é um show.Voces não iriam ver o show,porque estavam ocupados demais com um copo de bebida na mão,outros cheios de lascívia se prostituindo etc e tal.Raça de Fariseus,Sepulcros caiados por fora e cheio de imundície por dentro.Voces querem é falar mal e encontraram uma desculpa para tal,se fossem tão cheios assim de sabedoria olhariam em volta e veriam tantas coisas boas acontecendo em Santa Maria,mas não, querem é crucificar alguém.Atirem a primeira pedra quem nunca errou!Ou então faça como aqueles que quando Jesus disse isto,se retiraram em silêncio,porque analisaram suas vidas e viram que eram podres por dentro.Então não julguem,porque também serão julgados.Querem encontrar um culpado?Foi assim que Jesus morreu.Acusado sendo inocente.E voces ainda falam de show?Reflitam diante das suas acusações e vejam se voces estavam realmentes prontos para receber aquele show religioso e se ele iria mudar algo nas suas vidas.Estou vendo aí pessoas furiosas iguais aquelas que condenou Jesus.Onde está o amor que voces aprenderam na Igreja?Onde estão os ensinamentos dos seus pais?Voces querem explicações,mais já a julgaram e a condenaram.E tenho certeza de que não adiantaria nada pois tudo do que ela dissesse,continuaria a condenação.Deixem suas pedras no chão e seguem em paz pois voces podem estar fazendo muito mal para alguem que talvez não tem culpa de nada.Pensem nisso.

Anônimo disse...

Para aqueles que se doem,quando falamos da representate da comição de festa,lâ vai.
não culpo a sua igreja, pois não devemos misturar religião com política,e sim a pessoa que está por traz de tudo isso.Devemos para este cargo que representa uma cidade querida,escolher pessoas mais competentes e dignas.
não se esconda representante ! Apareça e nos dê explicações, e exclarecimentos, é a comunidade quem pede satisfações.E uma pergunta que não quer calar.Por que em todos os dias da festa você apareceu no palanque e falou, falou e justo no dia trinta e um de maio que comemoramos o dia da padroeira que leva o nome da sua cidade SANTA MARIA, você não apareceu se quer para vermos a sua cara?
E no próximo ano quem serão nossos representantes? e o que acontecerá em nossa festa ?
Decisões precisam ser tomadas!

Anônimo disse...

Representante cadê você?
nós queremos te ver..............

jarbas disse...

isso foi uma falta de respeitoo com a comunidade catolica ..
esperamos explicaçoes ...

RO disse...

COMO PODE ? NÃO AMAR MARIA E FAZER FESTA PARA ELA ?

Marcelo disse...

Sim ,eu sei sim Marisa quem é o Alfred Hitchcock,o engraçado são pessoas como vc Marisa que quando se acabam os argumentos já partem pra apelação,ou até mesmo te entendo,não conseguiu ler ou entender nenhum desses comentários,é tem um supletivo lá em BJ!CEJAS!Procure.Eu não sou nenhum sabe tudo,quem se portou como sabe tudo foram as pessoas que julgaram sem saber,ou todo mundo aki é Deus,aah desculpe,entrei no lugar errado,todo mundo aqui é Mãe Dinah inclusive a Marisa,a Eliane,a Monica Lopes né,que preveem o futuro,e já sabem o que aconteceu prq já tão julgando né..aff,gente ignorante pra caramba.

Anônimo disse...

falta de carater de algumas pessoas que ñ valem nada e tem inveja de quem luta pelo nosso lugar, bandos de covardes a hora deles irão chegar.

Anônimo disse...

Meu Deus estou chocada com os erros de português....

Yara Lopes disse...

Bem,só digo uma coisa, potencial pra falar do Padre isso todo mundo tem, mas quero ver mostrar a cara. Atitude de COVARDE. Escrever no anonimato criticando é muito fácil, mas ser ele mesmo, duvido. Pra mim que não tem coragem de mostrar a cara não deve falar nada. Não é assim que diz o ditado? Tem que matar a cobra e mostrar o pau. Quem age no anonimato não passa de covarde!!!

Genaina disse...

Acho injustiça, agr algumas pessoas culpar o padre também. Pq em vez de agir e concertar as falhas, ficamos aqui acusando um ou outro como o culpado? quem deveria dar explicações a população, ñ deu, então vamos cobrar dela povo, e ñ dizer que o padre ou os evangélicos têm a culpa!
Temos que parar de hipocrisia e entender que temos o poder , e se a população está insatisfeita, que vá atrás dos seus direitos, sem agredir ninguém, mas procurando a solução para o bem estar da localidade !

Genaina disse...

A primeira medida, seria todos que estão revoltados ( com toda razão) entrarem no site da prefeitura de Campos e exporem suas opiniões, de forma sensata, mostrando o descaso com a comunidade e não rivalidades entre religiões ou entre pessoas! Mostrar que não somos insignificantes, como mts lá de dentro tratam as pessoas das localidades do interior de Campos, mas que fazemos parte do município, que eles dependem dos nossos votos, e nós merecemos pelo menos respeito. Mostrar para eles que sabemos argumentar e ir em busca dos nossos direitos, sem agressão, mas para a melhoria de Santa Maria!

Anônimo disse...

É ISSO QUE ACONTECE QUANDO COLOCAM PESSOAS TOTALMENTE DESPREPARADAS NA LIDERANÇA DA COMUNIDADE.

Anônimo disse...

Deveria colocar a Erly num pedestal. COITADINHA!!! JULGADA E CONDENADA! POBRE COITADA!
A culpa é da populaçao!

THIAGO_R10 disse...

muitos q estão falando aqui não "bota a cara" tem q parar de criticar, vão pessoalmente reclamar.vou ser criticado pelo q estou falando,mais é verdade perguntou se alguém que ta a favor da prefeita foi pelo menos ligou para prefeitura para saber o pq do motivo que o gerador não veio pra festa. anonimos é muito facil criticar os outros assim. é facil tbm inventar um nome e criticar mais poucos fazem como o cebola, a clara, o j marcos, o julio, o jarbas e alguns que realmente se identificam, mais só que ficar reclamando aqui é mole, não vai adiantar em nada, não vai trazer a festa de volta, não vai solucionar o problema. isto aqui é pra comentar mesmo mas comentários construtivos, inteligentes. parabéns ao blog do mayko cebola e parabéns ao nosso amigo léo werneck. acho melhor pararmos por aqui. já está virando um conflito religioso uma religião culpando a outra. lembrando q nosso Deus é um só. não sou santo mais perguntem a si mesmo se ele está gostando do que está acontecendo? não sou o mais certo em para dizer isto, pois não tenho nenhuma religião praticante mais tenho sempre Deus em meu coração. agora se alguém não gostou do meu comentário que cheguem perto de mim e fale numa boa agora ficar inventando nome aqui e ficar em anônimo e criticar os outros é facil né. assumir como poucos é o difícil. nem Jesus o maior de todos os homens conseguiu agradar a todos, não vai ser erly ou outro q vai agradar a todos daí de santa maria. lembrando q não estou aqui defendendo ela ou a prefeita. mais se tem algum culpado q seja a prefeitura pq a maquina é lá, e se a prefeitura não mandar os equipamentos necessários não terá como realizar nada. ta aí alguns telefones da prefeitura liguem pra lá e reclamem 2728-0214/ 2728-0298/ 2728-0167 2723-2955/ 2726-5386 liguem para lá e pedem esclarecimentos.

THIAGO_R10 disse...

outra coisa não vi ninguém aqui reclamar q a droga rolou solta na festa? e tinha muito guarda municipal mais eles não estavam repreendendo nada. isto ninguém citou muita droga mesmoooooo. muita gente cheirando atras da igreja, na estação atras do palanque, atras do posto de saúde,na rua da capela, foi f... tava d+ quem vai dar jeito nisto? e a culpa foi de quem minha? sua? da erly? da prefeitura? não a culpa é de uma sociedade que infelizmente aceita este tipo de coisa, que tolerante. dos politicos corruptos que não fazem leis de repressão e combate. dos governantes que não encaram os viciados como problemas de saúde.daqui uns dias até na rua vai ta ruim de ficar, pq se formos a rua, nossas casas poderam ficar desprotegidas e ser vitima de furtos e arrombamentos.

Paula disse...

Thiago, os telefones que vc colocou sao da Fundaçao da Infancia e outra residencial. Sera que é la mesmo que devemos cobrar explicaçoes??

Anônimo disse...

Gentee, o telefone da Secretaria de governo é 2733-6991.

Anônimo disse...

VOCES TEM QUE COBRAR EXPLICAÇOES É NA FUNDAÇAO CULTURAL OSVALDO LIMA, RESPÓNSAVEIS PELOS GERADORES ENVIADOS EM SANTA MARIA
TELEFONES: 2733-2009
2723-0449
2733-7658

Paulo Rocha Jr. disse...

Olá Lenilson.
Deixei uma breve reflexão no meu blog para que as pessoas leiam e quem sabe, acalmem os ânimos...
paulorochajr.blogspot.com
Abraço.

JORGE QUEIROZ disse...

Á REPRESANTANTE DA PREFEITURA DE4 CAMPOS NO DISTRITO DE SANTA MARIA ERLY MONTEIRO,TEM QUE DAR EXPLICACAO AO P.E EMERSON,PORQUE Á RETIRADA DO GERADOR DE ENERGIA,CABE AGORA UM MANIFESTO DA POPULACAO PELA SUA EXONERACAO DO CARGO,POIS ELA NAO MERECE Á CONFIANCA DE TODA Á COMUNIDADE,ISTO É IMORAL

THIAGO_R10 disse...

paula estes telefones estão disponíveis no site da prefeitura.
http://www.campos.rj.gov.br/listaTelefones.php
copia o link e de uma olhada.eles me responderam atraves de um email q enviei. mais parabéns pela sua iniciativa de ligar. muitos outros deveriam fazer o mesmo assim como vc e eu fizermos.

Mayko Julião disse...

Realmente, os telefones q TH_R10 forneceu estão no site!
Más...a Erly ta demorando se pronunciar
Nao creio que ela teve culpa exclusiva
eu diria q ela por nao ter experiencia, com eventos, confiou de mais na pref.
agora cabe ela averiguar o que houve
e fazer o favor de anunciar na rua, com suas explicaçoes
senao vai ficar feio para ela

e Pe. Emerson alguem viu?...ele nao se pronunciou sobre o ocorrido ate agora...ta estranho isso, já q a banda ele deve ter escolhido...a festa era reliosa...

Creio que virão fatos novos ainda...o que temos é só 1...o gerador danou-se com a festa religiosa

Anônimo disse...

Resposta à RENATA (CATEQUISTA DE SANTA MARIA) e à MARISA:
Me surpeendo com a maneira que vocês se referam à alguns..
Sou católico e nunca vi tanta ignorancia no meio da igreja cristã!
Se Deus ensina amar ao próximo, imagino o que vocês acham que é odiar.!
Primeiro Renata, você disse que os evangélicos se importam em falar da vida dos católicos(" TANTAS COISAS DEVERIAM INCOMODAR OS PROTESTANTES COMO AS MELHORIAS DA CIDADE E ELES COMO SEMPRE INCOMODADOS COM A IGREJA CATÓLICA") Pra você afirmar isso deveria saber da vida de cada um primeiro ! Sendo que nem 99,9% deles você conhece ou sabe o nome! Então antes de você se pronunciar veja dentro de sua família( que tem evangélicos). E também no início você disse que o melhor seria se calar . Porque não fez isso ? seria bem melhor!
MARISA, acho que mais uma vez o assunto religião veio à tona , e isto já está enchendo o saco! Mas o seu cometário, relacionado ao marcelo, deixou bem claro que você colocou a culpa "supostamente" nos evangélicos e em Erly, que se diz uma! Isto é um pouco de ignorância né ..?!
GENTE O ASSUNTO É POLÍTICA, POR FAVOR?! NÃO VAMOS PERDER O FOCO!

Mayko Julião disse...

Caros amigos,
eu sempre disse q acreditava q a culpa eteria sido da pref., e nao de Erly ou até de religiao (ate pq querm acha q a culpa foi de religaiao...meu deus...paciencia)
Más chegando a pouco, e fui informado que...
o motorista do caminhao do gerador, não veio, pq simplesmente achou q a festa tinha acabado...pois no palco se dizia q Frank Aguiar iria encerrar a festa
Com isso...oq se sabe, é q o funcionário da Campos Luz foi demitido, e a pref. vem tomando providencias cabiveis...

Más...irei me informar de fontes diretas...só para confirmar!
más...parece q foi isso

Más ainda é bom erly da um parecer né!

abração galeera...
vamos deixar religiao de fora meu povo!!!

o erro foi humando

Anônimo disse...

Sacizadaaaa!!!
Vamos parar de baixar o nível. Façam o seguinte: se não tiver nada pra fazer aí tem duas trouxas de roupa pra lavar aki...rsrsrrs
Vamos descontrair o ambiente minha gente!!!

juliana mangaravite disse...

" mas Deus irá julgar cada um segundo as suas obras, sejam elas boas ou más...e NADA há encoberto, escuro e escondido aos olhos de Deus... um dia tudo se esclarece, e aí, cada um vai prestar contas à Deus de suas ações... DEVEMOS PENSAR MAIS ANTES DE FALAR E DE AGIR!!!"

Maurício de Almeida Soares disse...

Olá, sou o Rev. Maurício, pastor da Igreja Presbiteriana em Santa Maria.
há duas coisas que eu lamento profundamente:
1 - a falta do gerador no dia do show da banda católica; digo isso não porque concordo com as doutrinas católicas, mas porque creio firmemente no direito de liberdade religiosa, segundo o qual todos podem expressar publicamente sua fé; e tbm porque creio no respeito e tolerancia, segundo o qual, posso tentar convencer alguém do meu ponto de vista, mas não posso, jamais, impô-lo sobre ele.
2 - a segunda coisa que lamento é a intolerancia religiosa que ainda hj (em pleno ano 2011), há no coração de algumas pessoas, que se aproveitam de determinadas situações para inflamar os ânimos e elaborar uma "teoria da conspiração" de como os protestantes estão "dominando" ou deliberadamente "sabotando" o trabalho dos católicos.
Essas pessoas agem de má fé. são pessoass assim que acendem as fogueiras das inquisições.
Não sei o que aconteceu, mas sei que não foi nenhum "ataque terrorista" dos protestantes.
Também não sei de quem foi a culpa, aliás ninguém sabe ainda, por isso, devíamos todos aguardar os esclarecimentos da prefeitura e organizadores.
um abraço,

Anônimo disse...

Penso que o Padre devesse acabar com essa mistura de festas; só isto resolveria o problema.

Festa religiosa é par adorar o Deus Santíssimo e honrar a Virgem Maria. Festa profana é para satisfazer aos prazeres de carne.

Se o Padre mudasse o dia da festa tudo estaria resolvido; ele faria a festa da Toda Santa num dia e os profanos a sua festa num outro.

Não queiramos criar um celeuma entre protestantes e católicos; o celeuma é entre os que servem ao dono deste mundo e os que creem na Vida Eterna.

Espero que o padre tenha atitude para mudar algo no próxmo ano. Festa da Santíssima Virem é missa, procissão e novena; o resto é detalhe.

Lyiz

RENATA (CATEQUISTA DA PARÓQUIA DE SANTA MARIA0 disse...

Em resposta a pessoa que se diz católico e não quiz se identificar.Em momento algum generalizei a questão ,pois convivo com muitas pessoas de outras religiões inclusive da minha família,pois bem.ME DIRIGI A ALGUNS PROTESTANTES QUE MISTURAM POÍTICA E RELIGIÃO E COMO QUALQUER CIDADÃO TENHO As MINHAS OPONIÕES E O DIREITO DE DEFENDÊ-LA.PORQUE DA PRÓXIMA VEZ NÃO SE IDEINTIFICA,FICA MAIS BONITO OK.

RENATA (CATEQUISTA DA PARÓQUIA DE SANTA MARIA0 disse...

NÃO QUERO MAIS FALAR SOBRE ISSO,POIS POSSO ACABAR OFENDENDO PESSOAS DE BOA ÍNDOLE E ESSA NÃO É MINHA INTENÇÃO.

THIAGO_R10 disse...

e agora, oq as pessoas que acusaram injustamente algumas pessoas como culpadas pela falta do gerador na terça feira com q cara estão? com a de pau né, pq desculpa que é bom não vi ninguém q criticou pedir desculpas que é bom nada né.
QUE FASE HEIM!
o povo só entra na net ve os comentarios e apartir do momento que ficaram sabendo do ocorrido ficaram de cara no chão.
parabéns cebola pela informação. léo parabéns mais uma vez pelo espaço que vc deu para estes comentarios.

João Marcos disse...

O erro é não ter explicações né,independente de quem não quer dar.É triste porque isso é papel de covarde,não dar explicações.Temos que agradecer as pessoas que nos trazem informações pelo Blog,primeiramente o Leo,segundo o Thiago e o Cebola tbm.

larissa andrade juliao disse...

ao invés de muitos comentarios a comunidade de santa maria deveria fazer um baixo assinado e pedir a exoneraçao de erly.ja que ela nao tem copetencia para adiministra uma comunidade.O padre Ermenson ficou envergonhado!pois tinha comunicado a todos na igreja que averia o show religioso.me desculpe mas eu acho que foi uma falta de étca de nossa representante.

Anônimo disse...

Essa vai para o Mayko Juliao.Sera que foi so vc que promoveu a pelada do solteiro x casado,pois sempre vejo outras pessoas envolvidas ou eles nao fazen parte.Seja verdadeiro,nao pega o merito so p vc....

Anônimo disse...

Palavras de Erly no orkut de Deolinda :
Erly:
O gerador não foi retirado pela comissão de festa,alguém se dizendo da comissão mandou ele ir embora elegando que não haveria mais show.Entrei em contato com as pessoas de Campos assim que soube do acontecido,e eles procuraram resolver o problema,só que tbm.tinha um fofer pronto que eu fui aí e mandei ligar nele e o pessoal do som não quiz.Mais já começou uma investigação do que aconteceu,e vc. pode ter certeza que eu jamais faria qualquer coisa pra prejudicar o show religioso como a oposição está dizendo por aí,tentando levantar a povo contra mim.Pelo contrário,estas mesmas pessoas que estão fazendo isto são as que não conseguiram fazer a festa,e estão tentando me prejudicar.Nem eu nem a Prefeita somos culpados por nada disso,mais tem pessoas sujas que estão por traz disto tudo,na hora certa todos saberão quem.Eu estou aqui para trazer o melhor para a nossa comunidade,mais eles não aguentam é isto,e querem me prejudicar.Fique com Deus,e pode crer que nada pode com a verdade senão a verdade,e ela vai aparecer.Bjs.

L Werneck disse...

Diante dos fatos e do que soube que foi a explicação oficial da prefeitura, colocando a "culpa" na Campos Luz, espero que os ânimos se acalmem e que sejam corrigidos algumas posturas e conclusões precipitadas.
Segundo informação também colhida com um católico praticante que esteve numa missa aqui na paróquia, o pároco local, Padre Emerson, parece estar bastante chateado com o episódio e promete tomar uma posição de separar as festas dos padroeiros das festas sociais para evitar maiores aborrecimentos, segundo ele.
Reitero minha posição de transparência e apoio à livre expressão, que é o maior objetivo dos blogs, já que a Imprensa não nos dá a devida "importância".
Não pude publicar alguns comentários, que fugiram do foco e alimentariam outras questões que nada somariam no processo de apuração da verdade.
Abri o espaço para a comunidade de Santa Maria e farei quantas vezes for necessário, mas torço para o entendimento entre todos os envolvidos e que cada um assuma seu papel e que as vaidades não venham a atrapalhar mais a nossa região, que está cada vez mais desprezada pelas autoridades.

Anônimo disse...

Mesmo diante das explicaçoes, que agora estao chegando, a Erly nao esta isenta nao. Pq ela nao compareceu??
Falta de boa vontade, SIM.

THIAGO_R10 OU THIAGO CAVEIRA disse...

falta de coragem pra se identificar em anônimos, bota a cara!

João Marcos Jardim disse...

Olá visistantes e comentaristas,estou mais uma vez aqui,já pedindo desculpas por fujir um pouco do assunto.Primeiro queria falar que meu 1º comentário gerou um mal estar terrível entre algumas pessoas,acho que quase ninguém aqui sabe o que aconteceu por trás de tudo.Lembro a vocês:Constituição brasileira de 1988-Art. 5º IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.Mas lembro a todos que ás vezes falar o que pensa é IMPRÓPRIO,ou NÃO CONVÉM.Então estou aqui,me retratando com a(s)pessoa(s)que ficaram ofendidos com as minhas palavras,peço perdão pela falta de ética,e por ter falado o que penso.Mas lembro mais uma vez que isso não é errado,mas sim impróprio.Pessoas que interpretaram mal o meu 1º comentário que me procurem para ter explicações.Bem,agora quero agradecer ao Léo por ter aceito esse comentário mesmo fugindo do assunto em questão,acho que foi por aqui que tudo começou então por aqui que eu devia falar.Também queria pedir desculpa a todos pelo transtorno.
Abraços,fiquem com Deus.

Mayko Julião disse...

Ao anonimo q nao mostrou sua cara
a pelada de casados e solteiros é promovida por mim, marcelo e andinho!
por tanto qdo digo q eu a promovo...nao to tirando merito de ngm
até pq nao foi vc quem fez né...
assim como marcelo e adinho tbm dizem q eles promovem o evento
na verdade...a pelada ano q vem será um evento!!!

Teste

Teste