segunda-feira, 6 de junho de 2011

Santo Eduardo: final da Festa da Associação com muito frio e forró pra esquentar


Chega ao final mais uma Festa da Associação de Moradores de Santo Eduardo com uma noite de Domingo de muito frio, forró animado e gente também bastante animada a dançar.
O saldo, acredito eu, deve ter sido positivo, pois a mesma a cada ano que passa tem atraído muitos visitantes a Santo Eduardo.
Cavalgada, que conteceu  neste Domingo à tarde
 atraiu cerca de 70 cavaleiros e amazonas.
Problemas sempre aparecem, tipo a falta de banheiros químicos. Resultado: boa parte das ruas paralelas à festa estão fétidas de urina , inclusive portas de comércios e calçadas de residências. Isso precisa ser corrigido na próxima vez. No mais, foram bons momentos vividos nestes 3 dias de evento e estão de parabéns os organizadores da festa, principalmente pela iniciativa e pela garra de vencer os obstáculos.

Você está aqui? Descubra clicando na foto

Ótima Apresentação de Moacizinho e Banda.
Apesar do frio, um bom público ontem à noite
Rubinho do Acordeon e Carlinhos fecharam a noite com um forró bastante animado.
os Barraqueiros, Badé e sua esposa, com o presidente da Associação de Moradores, que disse: "eles prestigiam  a nossa festa desde 2007".

13 comentários:

LEO disse...

Marcos Parabéns pela Festa! realmente foi um sucesso!
muito boa

SILVIO disse...

Parabéns! Marcos, pelo seu belo trabalho social por Sto Eduardo, junto a Kelinho que muito tem feito por nossa localidade.
Realmente a festa ficou muito boa!
continue assim lutando pela nossa terra!

leo carneiro DE cAMPOS disse...

VIM NA FESTA E GOSTEI MUITO ADORO SÃO DUDU!

JULIANO disse...

parabéns lenilson pelo seu blogger, vc sabe elogiar e sabe tb cobrar e reivindicar no momento certo!

Shanna Dutra Salles disse...

A festa pode até ter sido boa, mas essa associação de moradores só sabe fazer forró da 3º idade e nada mais, pelo meu conhecimento não é essa a função de uma associação de moradores, o seu trabalho vai muito além disso. Santo Eduardo está abandonado pelo poder público, ficamos as vezes sem serviços mínimos como coleta de lixo provenientes de poda de árvores e plantas, infelizmente a população só tem olhos para o próprio umbigo, fazer o que não é mesmo?

Anônimo disse...

Lucas de Santo Eduardo.

Querina Shanna, eu acho que você esta mau informada, associação de moradores promove também, festa do dia das mãe, festa do dia das criaça, campanha do natal sem fome,lembramos que o caminhão esta vindo 02 vezes por semana, mas como vc e moradora ausente não sabe, outas coizas são reivindicadas, mas depende de forças maiores, alem disso, oque vc me fala do centro pro-melhoramento de Santo Eduardo que esta abandonado.

Anônimo disse...

concordo plenamente com o comentário da sra. Shanna, que a função da Associação de Moradores vai muito além de um forró, quanto a ela se referir que a população só tem olhos para o seu umbigo, nem todos são assim, a maioria não pensa assim, procure se inteirar mais sobre a opinião dos moradores que estão insatisfeitos,pois forró não enobrece uma cidade que está um caos.
e também gostaria de saber o que o Vereador Kelinho fez por nossa localidade? apoia uma associação? que belo trabalho.
obrigado pelo espaço.

Anônimo disse...

realmente,Santo Eduardo está abandonada,e o vereador Kelinho,se se enteresasse tanto assim por aqui ele traria obras de melhoramentos,o que realmente enteressa a ele é bancar os cabos eleitorais como tem feito até agora,pois na eleição os mesmos pedem votos pra ele,e a população ficam a ver navios.Ele não se diz vereador de Santo Eduardo?Então onde estão as obras?Mas não,ele foi é fazer acordo com João Coruja etc...pois o que lhe enteressa é ganhar as eleições com os cabos eleitorais.Abra os olhos Santo Eduardo,nas eleições digam não para estes vereadores aproveitadores,que veem de fora para enganar nosso povo.

Anônimo disse...

lucas!
quem está desinformada é voce,o fato dela ser uma moradora ausente não significa que seja ignorante, mas pelo que percebi voce deve fazer parte dessa que se diz ASSOCIAÇÃO, a mesma não foi criada apenas para promover fstas como voce citou, e sim para muito mais coisas a favor da população.Quanto as forças maiores que voce se refere, onde está o VEREADOR KELINHO?
muito obrigado.

jorge nogueira (marcos) disse...

GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS QUE NOS APOIARAM, E VEM NOS APOIANDO POR TODOS ESTES ANOS QUE ESTAMOS A FRENTE DA NOSSA QUERIDA ASSOCIAÇÃO.ESTA FESTA NÃO SERIA POSSÍVEL SEM O APOIO PRINCIPALMENTE DA MAIORIA DA POPULAÇÃO E O COMÉRCIO LOCAL.
EM TEMPO GOSTARIA DE AGRADECER A ESTE GRANDE BALUARTE DA COMUNICAÇÃO QUE SEMPRE FAZ A COBERTURA DE TODOS OS EVENTOS DE SANTO EDUARDO, OBRIGADO LÉO WERNECK.
GOSTARIA DE DEIXAR CLARO PARA TODOS DESTA COMUNIDADE QUE A ASSOCIAÇÃO É DE VOCÊS ESTAMOS ABERTOS A SUGESTÕES, POIS HOJE "ESTAMOS" NA DIREÇÃO MAS AMANHÃ PODE SER QUALQUER UM DE VOCÊS, POR ISSO É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE.
JORGE NOGUEIRA (MARCOS) PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE SANTO EDUARDO.

Shanna Dutra Salles disse...

Caro Lucas... De onde você tirou essa informação que sou moradora ausente, pelo que eu saiba moro na rua 13 de outubro nº 63, se estou ausente durante o dia é porque não trabalho aqui e sim em outra cidade, e pelo que eu saiba o caminhão retira o lixo, o qual mencionei anteriomente ficou pelo menos uns 20 dias sem passar para fazer a retirada.
Com o advento da Lei 7.347,de 24.07.85, essas associações, como entidades que são e com função de utilidade pública, passaram a ter mais força, pois podem propor ações civis públicas contra as agressões ao meio ambiente e aos logradouros públicos da cidade, ingressando assim em juízo na proteção dos bens públicos, bem como para preservar a qualidade de vida. Também a Constituição Federal em seu art.5º, LXX, "b", autoriza a estas associações o ingresso em juízo com mandado de segurança para de certa forma o mesmo fim. Outra possibilidade que tem a associação de bairro na proteção dos interesses da coletividade é oferecer subsídios e informações ao Ministério Público para sua ação perante o Poder Judiciário, nos termos da referida lei. Por força do art.216, § 1ºda Constituição Federal, as associações de bairro podem colaborar ainda com o poder público na proteção do patrimônio público através do tombamento, sendo esse ato administrativo pelo o qual o poder público declara e protege móveis ou imóveis que tenham valores culturais, podendo ser incluído entre esses os conjuntos urbanos; o que muitas vêem conseguindo perante o CONDEPHAAT tombando bairros de São Paulo.

Felizmente, já há associações de bairro bem estruturadas e ativas que vem lutando incansavelmente pela melhoria de seus bairros. Exemplos que devem ser seguidos, não só na capital como nas cidades do interior. Portanto, os cidadãos devem colaborar em prol do interesse público de seu bairro, formando associações voltadas para ações objetivas com a finalidade de proteção da qualidade de vida, colaborando assim com as autoridades na difícil tarefa de administrar uma cidade. Pensem nisso.

fabinho pagode disse...

fabinho pagode
eu acho que as palavras de marcos foram perfeitas, o presidente da associação tem feito o que o possivel
para melhorar a nossa comunidade, entretanto tem dificuldades enormes junto a alguns orgãos da prefeitura, as solicitações tem sido feitas sim, pois tenho acompanhado de perto o seu trabalho e de sua equipe, e ele é se não o melhor, com absoluta certeza é um dos melhores presidentes que já passou pela associação de moradores de santo eduardo.

Anônimo disse...

aos leitores:
venho aplaudir de pé a sra. SHANNA, pela explicação data, mas acredito que talves tenha sido em vão, pois nem todos entenderam a exlicação dada por ela.
e quanto ao sr.Fabinho Pagode, elogiar tanto ao PRESIDENTE da ASSOCIAÇÃO, deixa essa pergunta para que ele possa me responder.
porque o sr.Marco não permite que o administrator da cidade nomeado não traga as melhorias devidas? com essa atitude parece até que só existe a Associação de Moradores.Em relação as dificuldades que ele enfrenta ao solicitar junto aos orgãos e não ser atendido,como ele consegue diversos shows para fazer uma festa profana? que poderia ser revertido em prol da cidade! esse pedido ele é atendido? deixa que o nosso administrator tome a frente, para isso tal cargo foi dado a ele, que também é uma pessoa competente, só não esão permitindo a ele fazer o trabalho dele. obrigado