domingo, 10 de julho de 2011

Bolsonaro vai apresentar projeto de lei para separar sangue gay do hétero nos hospitais

O deputado Jair Bolsonaro (PP - RJ) afirmou nesta quinta-feira que vai propor um projeto de lei que garanta que a pessoa que necessitar de transfusão de sangue possa optar por receber apenas sangue doado por um heterossexual. Segundo o deputado, homossexuais correm risco de ter o vírus HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis 17 vezes a mais que heterossexuais, e isso justificaria sua proposta. Ainda segundo Bolsonaro, esse é um dado do próprio Ministério da Saúde, que recentemente flexibilizou oa doação de sangue para homossexuais. Até então, homossexuais eram proibidos de doar sangue. A partir do mês de junho último, o Ministério da Saúde lançou novas regras para a doação de sangue e garantiu que o homem homossexual possa doar sangue desde que tenha parcerio fixo ou que não tenha feito sexo nos últimos doze meses.

O deputado Bolsonaro afirma que o sangue doado é "todo misturado" e que, portanto, o receptor deve saber se está recebendo sangue gay ou heterossexual.

A proposta ainda não foi apresentada na Câmara.



Mixbrasil

4 comentários:

Anônimo disse...

Que horror!!!
Será que ele pensa que se ele preciso de uma transfusão e se for de um homossexual vai virar um???
Tomara que ele precise e só tenha sangue gay RSRS!

sandro disse...

Um homessexual tem 18 vezes mais chaneces de conter uma doença.
São dados, e isto é FATO!!
Parem de hipocrisia

junior disse...

A mídia quer a todo preço empurrar pelo garganta da sociedade que união de pessoas de mesmo sexo e a união mais bela que existe (lindo)!Que pai que guando nasce um filho ele deseja que seu filho seja um homossexual?Respeito a liberdade das pessoas mas vir achar que isso e normal ai já e um pouco demais...

Blog do L. Werneck disse...

Aos anônimos que recusei o comentário:
Se a intenção é de criar mais polêmica, não adianta nem tentar enviar mais comentários que não irei publicar. Não percam mais tempo.
Tomara que vocês não tenham filhos gays um dia pois podem ser vítimas de suas próprias palavras.
Cuidado, o mundo gira porque é redondo.