segunda-feira, 4 de julho de 2011

Demora para conclusão de obra na RJ-230 provoca manifestação em Bom Jesus

Os manifestantes arrancaram os tapumes, retiraram as placas e até arrastaram as manilhas que impediam o acesso ao trecho entre Rosal e Calheiros, distritos de Bom Jesus do Itabapoana, na RJ-230.



A demora para o fim de uma obra na RJ-230, em Bom Jesus do Itabapoana, provocou uma manifestação no domingo (3) no distrito de Rosal. Há cerca de dois anos e meio, uma cratera foi aberta pela chuva na rodovia, o que impede até hoje a passagem segura de veículos.


Com a ajuda de uma retro escavadeira, os manifestantes arrancaram os tapumes, retiraram as placas e até arrastaram as manilhas que impediam o acesso ao trecho entre Rosal e Calheiros, distritos de Bom Jesus do Itabapoana, na RJ-230. O protesto era contra a demora na conclusão de uma obra da rodovia.


A cratera com cerca de 50 metros de altura se abriu em janeiro de 2009. Uma forte enchente arrastou um trecho da estrada e deixou a comunidade da Zona Rural isolada. Até hoje, a RJ-230 está em obras. Um desvio até foi construído, mas ele também é alvo de reclamações.


A construtora que ganhou a licitação para a obra teria contratado uma empresa para o serviço de terraplanagem. O responsável disse que abandonou o serviço por falta de pagamento, que não é efetuado desde dezembro do ano passado. Notas e cheques comprovariam o débito.


A assessoria de comunicação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que a obra de reconstrução do trecho da RJ-230 vai ser retomada e concluída até o final do ano. Diz ainda que fez todos os pagamentos à construtora contratada. 

in360

Nenhum comentário:

Teste

Teste