terça-feira, 5 de julho de 2011

Ricardo Madeira anuncia: Hospital de Santo Eduardo receberá melhorias


O presidente da Fundação João Barcelos Martins, Doutor Ricardo Madeira, informou no Site de Campos que tem como objetivo transformar o Hospital Ferreira Machado em uma "grife", anunciando algumas reformas na unidade e também em outros núcleos que pertencem à Fundação.
Doutor Ricardo informou, inclusive, que o Hospital João da Cruz Lubanco, em Santo Eduardo, (rebatizado como unidade pré-hospitalar no governo atual) vai receber em breve melhorias também.

Detalhes interessantes: Quando ouvimos que uma unidade de saúde ganhará o status de grife, ficamos pensando o que pode significar isso. Aliás, voltando para o caso específico da unidade de Santo Eduardo, nunca é demais lembrar que antes, digo, no governo polêmico do Alexandre Mocaiber, tínhamos 25 leitos disponíveis para atender a população, mas hoje os mesmos continuam lá de enfeite, já que internações foram interrompidas por falta de alimentação para os pacientes; muito chique isso não é mesmo?  E tem mais umas coisinhas que não posso esquecer: só pra constar, até o kit lanche dos funcionários que faziam o plantão 24 horas foi cortado, nos dando a entender que o lema é manter os funcionários bem magrinhos, aliás, ser magro hoje em dia também é muito chique, não é verdade?

Hospital de Santo Eduardo

E para fechar:
  •  há informações que a administradora do hospital não trabalha todos os dias porque mora na cidade; 
  • o veículo que tinha na unidade para as assistentes sociais atenderem nas casas foi embora e nunca mais voltou;
  • a velha questão da falta do gerador de energia e UTI fixa e móvel que nunca torna realidade;
  • e há informações que funcionários da área de limpeza estão sem receber há mais de dois meses.

Ah! esqueci, a UTI móvel parece que vai vir sim, o próprio presidente da Fundação já informou que vai mandar uma reformada pra cá!
De elogio, posso afirmar que hoje atendem na unidade 3 pediatras, 1 cardiologista e há funcionários educados, principalmente os terceirizados.

Grife pra mim é algo que sugere muita qualidade, excelência, referência . Tomara que o presidente faça jus ao termo que usou para enaltecer a Fundação Barcelos Martins e suas unidades subordinadas!

21 comentários:

Anônimo disse...

É, podemos dizer que mais promessa estão no ar, e que eles esperam que o povo acredite, e como os Santoeduardenses acreditam em tudo que Marco Ingua e Moises Dedinho afirmam, vao sonhar com a tal "grife" não entendi o que o Ricardo Cara de Madeira quiz dizer, mas... e nada vai mudar se querem saber a verdade, mas meu conselho é que continuem votando na panelinha vocês merecem tudo isso e a prefeitura não faz nada aqui por culpa exclusiva dos eleitores daqui. e a ponte? o emergencia em casa, unidade da guarda civil municipal, creche,cartorio, praça," CAIXA ELETRONICO", transporte com horararios que permitam você pássear com a familia, sinal de celular entre outras coisas A CULPA E DE VOCÊS QUE VOTAM NELES AGORA CHORA NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE!!!!!!!

Anônimo disse...

Esta totalmente certo o anônimo pois so sabemos reclamar que não tem isso ou aquilo mas guando tenho a oportunidade de resolver(voto)ai não sei como votar!
Independente do Marcos ou Moises o certo e que aqui so se vivem em função do hospital, todos querem trabalhar lá,aquela velha historia quem ta dentro não sai, quem ta fora quer entrar,e quanto ao funcionario terceirizados super educados ao menos isso tem que ter visto que estão ali para isso,esperasse que a população tambem seja educada pois estamos perdendo a muito tempo profissionais competentes(concursados)que não suportam uma administração incopetente e população desenformada.
informação e cultura .

Anônimo disse...

o povo de santo eduardo e região precisa de muita coisa, das mais simples e essa turma do garotinho é muito cara de pau, começando por ele próprio que vai na tv e diz que só tem 80 mil reais pra declarar.
Povo de campos, acorda!

Anônimo disse...

Em um lugar que esta como DAS nº7, um PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO o que fazer.

Anônimo disse...

Faça o mesmo que o sr Jorge nogueira dos santos faz,tabalha.
A inveja é a arma dos incopetente.
Um abraço pc.

Anonimoooooooooo disse...

Tem coisas muito erradas acontecendo aqui, esperem e verão, tem vagas pro hospital pra contratar pessoal de Radiologia e Enferrmagem, tinham que ser pra profissionais de santo Eduardo, e o senhor diretor vai colocar gente de bom jesus, to de olho e não posso, ou seja podemos deixar isso acontecer, se tiver de ter melhorias que sejam pros santoeduardenses.

Anônimo disse...

Vamos fazer um votação pra tudo oque acontece aqui, so assim vamos escolher os melhores profissionais e que atuam por amor a Santo Eduardo, não podemos mais deixar o pessoal de fora vir tomar conta dique é nosso e é muito pouco, santo Eduardo hoje está acabado, não temos nada citado acima como promessas, nem ponto concertam, será que é culpa da prefeita ou das pessoas que estão mandando aqui? em Santo Eduardo já existem médicos formados e pessoas competentes pra assumir a direção desse pequeno núcleo de saúde que tanto nos ajudam...ajudam é verdade, vamos lutar gente, a união faz a força, se quisermos podemos vencer tudo isso.

Anônimo disse...

que maravilha !!!!!
com tanta gente competente na nossa CIDADE, e como sempre colcando pessoas de fora para trabalhar, o diretor deve está devendo favor a alguém e paga com emprego, aliás nem ele deveria está aqui pois não é da localidade, mas onde se encontra o dono da cidade, ele está permitindo essas barbaridades rsrsrs
se alguém puder me responder fico muito grato...

JOAO disse...

E WERNECK VC SO POSTA AS MENSAGENS QUE SÃO CONTRA A ATUAL GESTÃO,DEVERIA SER IMPARCIAL PARA PODER DEFENDER A LIBERDADE DE EXPRESSÃO , ASSIM FICA FEIO PARA SEU BLOG.

L Werneck disse...

Ué João! não chegou nenhuma mensagem sua aqui até agora, defendendo ou criticando ninguém. Aliás, só pra constar, feio mesmo são as pessoas não assumirem suas críticas, não acha?
Vou deixar bem claro mais uma vez:
O blog é canal aberto para todos, mas às vezes não publico algum comentário porque usam de palavras ofensivas, fugindo o propósito da crítica construtiva.

Édippo disse...

O Blog está seguindo a linha oposição.
E um anônimo postando várias vezes sobre o mesma coisa...
Bando de covarde.

L Werneck disse...

"Édipo"
Oposição?
Onde você mora as coisas estão acontecendo?
Parabéns!
Em Santo Eduardo as coisas vão mal, é só você andar pelo local e vai ver e ouvir a decepção do povo.
Não se trata de linha de oposição mas sim um grito de socorro.
Pense nisso!

JOÃO FERREIRA BATISTA disse...

serviço de ultilidade publica:
venho usar esse importante serviço de informação para esclarecer a que se fizer interessado que para as areas de enfermagem e radiologia do hospital de santo eduardo não encontra-se com vaga como informado por terceiros desta forma,e sim mediante aprovação em concurso publico(visto que todos os funcionarios hoje são concursados)não sendo criterio local de residencia do candidato e sim capacitaçao e habilitação profissional.

L Werneck disse...

João, de tanto emprego político que vemos por aí talvez os que estão reclamando pensaram que as áreas mencionadas estivessem no mesmo barco.
Vícios políticos.
Concurso público em Campos?
Quando houve o último?

JOÃO FERREIRA BATISTA disse...

o ultimo concurso publico para as fundações joão barcelos e geraldo venancio foi em 2007,e para secretaria de saude foi em 2009 psf.

JUAREZ CARDOSO FILHO disse...

Encrassado como você adora publicar comentários anônimos...Tavez NÃO SERIA VOCÊ PUBLICANDO,AGORA CARA.SEJA MAS DISCRETO

L Werneck disse...

Juarez, você não me conhece, pois se conhecesse saberia como ajo e não diria isso.
Agora, se achou isso não posso fazer nada.
Vou dizer mais uma vez:
Não tenho nada contra a prefeitura de Campos e nem sou oposição, o que defendo é a minha localidade, que por sinal não tem recebido tratamento igual há outros lugares do município, só isso.
Obs: tenho todos os comentários registrados aqui no meu e-mail, inclusive o seu, ou seja, não preciso fingir comentar nada pois assino o blog e assumo as minhas posições com objetividade e bastante clareza.
Tenho dito.

Anônimo disse...

ao SR.L.Werneck!
talvez esse cidadão JUAREZ não deve lhe conhecer e nem ao seu trabalho, mesmo pq voce não tem vinculo empregaticio com nenhum orgão e não teria porque ficar do lado de ninguem, e muito "ENGRAÇADO", ele não ter ciência do belissimo trabalho que voce faz atraves do seu blog, infelizmente quando as pessoas não se identificam é porque aqui é movido a POLITICAGEM e máfias, se ele entender. continue dando segmento ao BELO TRABALHO QUE VOCE DESENVOLVE,nos informando de tds os acontecimentos bons e ruins, afinal seu blog, não se resume em politicagem e fofoca, por acompanha-lo é que tomo ciência de fatos reais acontecidos no "MUNDO".
PARABÉNS.
OBS: CRITICAS VINDAS DE PESSOAS DESINFORMADAS NÃO DEVERIAM SER POSTADAS.
mais uma vez MUITO OBRIGADO,pelo espaço.

Edler Del Esposti disse...

Chega... reclamar oque não está dando certo não quer dizer que é oposição, vocês da politica suja ficam falando mal de Lenílson, quem dera, fossem competente igual ele é, não apoia lado nenhum, porque é inteligente, são criticas construtivas, essa deveria ser uma das pessoas que tomassem conta daqui, não fazendo oque quer, mais lutando pela as coisas aqui, com a inteligencia que tem, ou vocês se acham o tal porque chegam na época da eleição e saem pedindo e jogando sujo pra ganhar voto e emprego?todo mundo quer trabalhar, mais hoje em dia precisa-se de competência pra isso, é um absurdo a pessoa ter um bom cargo e usar disso pra conseguir voto, assim ninguém reclama, ninguém pede oque está precisando pra santo Eduardo, e sim pra si próprio, está na hora de mudar isso, não é ser oposição, é lutar pra conseguir, e merecemos atenção, afinal é só ver as noticias de campos, a prefeitura fazendo varias obras de infraestrutura, elogiável principalmente por mim, mais e aqui em Santo Eduardo? oque está sendo feito? se tiver alguém que saiba uma coisa boa que temos aqui ou que estamos recebendo que não seja o hospital, que por sinal nos ajuda muito, que digam logo, ou cale-se e aceitem as criticas, tem coisa boa aqui em Santo Eduardo? tem sim... mais a maioria das nossas necessidades não estamos encontrando solução, isso não é dizer mal do governo, ta fazendo um bom trabalho? está, mais esse bom trabalho em Santo Eduardo não está sendo feito. Lenílson, continue assim, não deixe que essas pessoas te desanimem,o seu blog é de muita utilidade para nos, ta na hora da juventude de Santo Eduardo acordar, vamos lutar pelo lugar que tanto amamos, avante Juventude, precisamos acima de tudo competência e transparência.

Edler Del Esposti disse...

Gente, Vamos colocar o nome e criticar, a critica pode muita das vezes ajudar... sou Edler Del Esposti da Silva e quem é voce anonimo?, coloque o nome, não vamos ter medo, vamos lutar pelo oque é nosso, ou vamos deixar como está? na hora que acontecer vamos estar aqui agradecendo e reconhecendo também. mais agora a verdade é que só estamos esperando, entra governo e sai governo e nada muda. será porque? sera que é culpa só da prefeitura, ou nos... população também temos?, eu disse temos uma parcela disso, já passou da hora de não deixarmos fazer oque quiserem aqui perto das eleições, vamos lutar até o fim, estamos precisando sim, estamos do lado da prefeitura sim, mais precisamos ter coragem e reclamar, criticar na hora que as coisas não vão bem, e aqui não está indo nada bem, precisamos de respostas e soluções. somos hoje o único distrito que não consegue nada, kd as obras,as melhorias?estamos ansiosos esperando e na hora certa tenho certeza vamos bater palma quando acontecer oque precisamos, se isso demorar muito, vamos continuar pedindo, criticando e reclamando, afinal esse é o nosso verdadeiro papel.

L Werneck disse...

Edler, é isso mesmo, o caminho é esse, assumir as nossas posturas e assinar sem medo as nossas críticas.
Infelizmente existem muitos de nossa localidade que são reféns e vítimas deste modelo perverso de política, e pior, muitos apenas só pensam em si próprios; talvez seja por isso que não conseguimos muitas melhorias para nossa localidade.
Acordar é preciso, mas os calmantes têm sido muito fortes.

Teste

Teste