segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Área central de Santo Eduardo em péssimo estado de conservação causa indignação na população

Um sentimento impera entre os moradores: a vergonha de mostrar a nossa localidade para os nossos visitantes! 

Este é o visual atual da Praça Nilo Peçanha, a nossa praça principal, que deveria ser o orgulho do distrito de Santo Eduardo, mas que infelizmente só têm nos causado vergonha e indignação.
E detalhe: a revolta ainda é maior porque sabemos que inúmeras praças, em todo o município de Campos estão sendo reformadas, e a nossa, que diga-se de passagem tem o nome do presidente campista que nasceu em Morro do Coco mas que foi registrado aqui no cartório do 13º distrito se encontra em total estado de abandono. Clique nas imagens abaixo e confira as fotos que tirei hoje pela manhã.

Aspecto atual da Praça de Santo Eduardo: uma das nossas maiores vergonhas!

Além da Praça, que está em péssimo estado de conservação, com uma guarita completamente ultrapassada e sem iluminação, para agravar e piorar ainda mais o aspecto da área central temos um terreno abandonado com ruínas e vegetação crescendo sem parar. 

21 comentários:

Anônimo disse...

Saudades do Carlinhos que dentro das limitações que os recursos colocava, cuidava muito bem de nossa praça.

Inclusive acho que devemos uma homenagem a ele.

Norma disse...

Estive ai no final de semana e fiquei triste ao ver tanto abandono!
Abrços.

Edler Del Esposti disse...

Pow, pode crer, carlinhos merece sim uma enorme homenagem, tem pessoas que são insubstituíveis em certo tipo de coisas aqui né? mas infelizmente elas se vão, e vão juntas as coisas boas desse lugar que ta difícil arrumar algo pra dizer que temos orgulho, e pior que o orgulho ta sendo tirado pouco a pouco por outras pessoas que não conhecem o quanto a pequena santo Eduardo é importante.

Anônimo disse...

Breve, muito breve,Santo Eduardo,tera o seu dia de REI,ACREDITE BREVE, MUITO BREVE.
Eu acredito nesta breve, é so aguarda.
ANONIMO TAMBEM TEM INFORMAÇÕES!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.
É PRA VALE.

Unknown disse...

Isso pq Campos vai gastar , somente esse ano , a quantia de 14,6 milhões de reais para manutenção de suas praças , mais que Curitiba , cidade que é exemplo em números e qualidade dessas.
Abraço, Werneck .

MARIA disse...

É DE INDIGNAR-SE A SITUAÇÃO Q NOS ENCONTRAMOS EM SANTO EDUARDO. CADE A PREFEITA???? QUE NÃO VÊ A NOSSA SITUAÇÃO!!!!! POXA VIDA SOMOS O MAIOR DISTRITO DE CAMPOS, O MAIS LONGÍNQUO E O MAIS ABANDONADO!!!!

ROSINHA POR FAVOR, A POPULAÇÃO DE SANTO EDUARDO NÃO AGUENTA MAIS VER TANTO DESCASO PARA COM O NOSSO DISTRITO...
OLHA PRA NÓS COM MAIS CARINHO...

Silva disse...

Santo Eduardom é o distrito mais rico em história e de importancia pra Campos.. mas nunca vi tanto abandono..poxa vida.. Cade os representantes de Santo Eduardo???? Cade as Obras???? cade o povo se unindo se manifestando m prol do nosso crescimento????
Gente nossa praça parece um lugar fantasma!!! por favor convençam este seu Jorge Rocha a vender ou pelo menos limpar este terreno baldio n praça.. esta horrivel...
é hora do apelo
Prefeitura de Campos
socorre-nos!!!!!!

Anônimo disse...

Hino de Socorro!!!!
"Independência"
Brava Gente! Santoardense!
Onde está os representantes?

Onde está os nossos Líderes?
Onde está nossa Prefeita?
( bis )
Onde está os nossos Líderes;
Onde está nossa Prefeita.

Anônimo disse...

Parabéns! Prefeita!

Por fazer de Santo Eduardo, o Distrito mais abandonado.
Dê uma olhadinha ou passadinha por aqui e veja com seus próprio olhos.
A Praça é um lixo.
A Creche não existe (obra Parali-zada).
Que pena! está chegando nossa festa e não tem nada para ser inaugurada, e nem teremos a sua presença no palco como faz em todos os Distritos.
Acredito que não terá coragem de se apresentar dizendo que é a Prefeita deste Distrito.
Até 2012, se DEUS quizer!

j.....eu disse...

Isso e o valor de se vender seu foto p 50 reais..nessas horas não tem a quem correr..viva santo eduardo..

Temos vários cabos eleitorais em sto eduardo..não preciso citar nomes todos sabem quem são, numa hora dessas o q acontece e o seguinte toda a população perde.na realidade querem seus 1500 a 2200 p més no bolso.então continuem acreditando quem sabe um dia as coisas aqui vão p frente..

Anônimo disse...

é não moro em santo eduardo mais sempre estou na minha comunidade aonde tambem cresci e beijei muito ae nas meninas .. santo eduardo antigamente era bem melhor do que hoje poxa carnaval, a festa de outubro e tantas outras era bem melhor ... o que ta acontecendo ? como santo eduardo é o ultimo distrito de campos a lesgilação municipal só olha para o centro deixando o povo daqui sem mais nada , queria eu sendo politico ae se santo eduardo e adjacencias não iriam melhorar ou se eu tivesse um padrinho forte deputado federal tentaria fazer santo eduardo virar distrito de bom jesus ae ficaria bem melhor ... eu acho ... mais amo santo eduardo e vejo que a cada ano ou a cada dia esta piorando .... infelizmente hoje santo eduardo é so para dormir e morrer pq para trabalhar não da mais como antigamente na epoca da usina ... falei pois to revoltado assim como vcs ae .. diego piu piu ,..

Anônimo disse...

Não moro mais ai na região,mas frequentemente faço uma visita, e cada vez fico triste em vê como a região esta em decadencia, de trabalho, no comercio, cade a quele pedacinho de asfalto entre Santa Maria e Murundú,cade Senhora Prefeita os envestimentos nos jovens para que amanha não precise vazer como eu ter que vir aqui para a Capital para trabalhar,e olha que temos problemas antigos desde quando o Sr. seu esposo era Governador, vamos acordar meu povo, não de mais chance para meia duzia de pessoas que ficam manipulando a nossa regiaõ e deixando tudo se acabar em função das suas propias ambições.

justiceiro disse...

oq acontece com santo eduardo tbm é culpa dos moradores. não sabem votar e agora querem cobrar, promessas foram feitas e não cumpridas. estudantes sem onibus para estudar. hospital sem uti movel que foi prometida. alta taxa de usuários de drogas que faz crescer a criminalidade(ontem 15/08 uma moça foi baleada em santo eduardo por motivo futil)
não há administração, mesmo avendo não há como administrar ja que a prefeitura não da aparato ao administrador. fica dificil com todas estas coisas.

Edler Del Esposti disse...

Breve quando anonimo? se sabe de algo tinha que colocar o nome aqui não? aposto que é pucha saco, se vier as melhorias vamos ser os primeiros a bater palma, se não vier, continuaremos aqui falando mal sim.

Anônimo disse...

Na verdade o que falta aqui em santo eduardo é um associação de moradores decente, uma prefeita e um vereador eleito !

Anônimo disse...

Esse ponto de Jorge Rocha na praça já está virando motel e boca de fumo !

Anônimo disse...

Inclusive um vereador simples e humilde, estilo "Tiririca". Ai sim, acreditarei nele.
Tem que acabar com essa tal de Associação de Moradores, pois pelo que vejo é a menina dos olhos dos vereadores e dos políticos. Pelo que me consta ela não tem força nenhuma, se tivesse Santo Eduardo não estaria como está. Só serve para titular EU SOU !!!

Anônimo disse...

Além de tudo que já foi nos relatado, ainda temos um trailer que há tempos deixa nossa Estação mais "bonita" do que já é, Será que existe autorização para funcionamento, ou é a politicagem falando mais alto novamente?

Anônimo disse...

ROZANA FAUSTINO
OI QUERO EXPRESSAR MINHA SOLIDARIEDADE AOS MORADORE DE SANTO EDUARDO.
SOU DE CAMPO GRANDE ZONA OESTE RIO DE JANEIRO , MAIS JA MORREI EM SANTO EDUARDO ENTRE 2007 E 2008 E VI O DESCSO DO LUGAR ,QUERO SUGERIR ALGO QUE TALVEZ AJUDE OS MORADORES DE SNATO EDUARDO .
TA NA HORA DE TODOS SE UNIREM FAZENDO UMAMANIFESAÇÃO PASSIFICA SAINDO NAS RUAS COM FAIXAS PROTESTANDO CONTRA O DESCASO DO LUGAR POR EX: PORQUE NÃO PEGAM CELULAR NO DISTRITO FALTA O POVO SE MANIFESTA DE MODO PASSIFICO AMO SANTO EDUARDO .

Anônimo disse...

Cartão Postal de Santo Eduardo. " SÍTIO DE JORGE ROCHA ".
Que horror! Cadê seus filhos para tomar providência, estão esperando o quê?

Anônimo disse...

Acho eu que as pessoas ligadas a política deveriam correr atrás de benefícios para o lugar, não prejudicar as pessoas como fizeram com Ana Silvia (Funcionária do Hospital) !

Teste

Teste