terça-feira, 20 de setembro de 2011

Celulares: Campos tem o maior número de linhas por habitantes do RJ. Enquanto isso, Santo Eduardo e Santa Maria permanecem sem atendimento das Operadoras.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou ontem (19/09) o número de novas habilitações de linhas de celular no Brasil nos primeiros oito meses do ano. O total de linhas chegou a 224 milhões em agosto.

No Estado do Rio, Campos tem o maior número de linhas por habitantes, são 130,42 para cada grupo de 100 habitantes, deixando a cidade em 12º lugar no ranking nacional. Pra se ter uma idéia de o quanto este número é alto, a cidade do Rio de Janeiro está em 17º lugar com 126,4 aparelhos para cada grupo de 100 habitantes.



Enquanto isso, no extremo norte do município de Campos continuamos sem atendimento de nenhuma das quatro Operadoras de telefonia celular. E o mais triste, percebemos que não temos nenhum político da região que entre nessa briga para nos ajudar a solucionar esta vergonha. 


A pergunta é antiga, mas vou repetir: Por que será que Santo Eduardo, Santa Maria e toda a nossa região não consegue resolver essa questão?

8 comentários:

fabinho pagode disse...

fabinho pagode.
se somarmos as populações de santa maria, espirito santinho, posse do meio, santa barbara, mata da cruz usina santa maria, entre outras, deveremos ter perto de 40.000 pessoas, não é possivel que as operadoras, os politicos, não vejam esse numero considerável de clientes e porque não dizer de eleitores, há cerca de um ano alguns políticos da região, disseram que a operadora vivo começaria funcionar em fevereiro deste ano, o que não aconteceu, esperamos que alguem influente, seja politico ou de qualquer operadora, enfim olhe para esta região, se isso acontecer ficaremos eternamente gratos.

THIAGO_R10 disse...

isto ae fabinho
vc ta certo
me lembro que o deputado estadual Roberto Henriques reuniu-se com alguns representantes da nossa região
e com representantes da operadora claro. e até agora nada. o dep. estadual joão peixoto prometeu que a operadora vivo estava praticamente certa e nada. rosinha disse que teria o sinal da OI e nem um oi ela nos deu.
o dep. federal de antony marrentinho só promete e nada. acho que é mais facil chegar o sinal da nextel do que sinal das 4 grandes operadoras nacionais.

Unknown disse...

Nenhuma operadora ?
Que absurdo !

L Werneck disse...

Em Santo Eduardo, temos o sinal da Vivo em alguns pontos mais altos, mas o sinal é de Apiacá, ou seja, do código 28.

fabinho pagode disse...

fabinho pagode.
nós precisamos nos mobilizar para que as melhorias aconteçam de verdade em nossa região, para isso eu vou tentar acionar os ou o politico ligado a minha pessoa e sugiro que todos que tenham algum conhecimento com alguem influente, tambem faça o mesmo. como diz aquele velho ditado "a união faz a força", sugiro ainda que todos o moradores da nossa região, tambem se manifestem, através deste blog que é muito lido em campos e toda região, ou de qualquer outra forma, desde que de forma ordeira, e sem agredir este ou aquele .
obrigado a voce léo werneck pela oportunidade.

Anônimo disse...

Pessoal deixem de depender de políticos.....

Junte uma comissão, escolham um operadora, marquem uma reunião com o Gerente comercial e discutam a viabilidade do projeto.

UNIDOS CONSEGUIMOS MAIS.

Anônimo disse...

Um rapaz de Espírito Santinho, que trabalha na TIM de Bom Jesus, disse que se houver o pedido de linha feito por 15 pessoas jurídicas, a operadora coloca a torre, porque assim há demanda.

Anônimo disse...

vamos ser realista,nossa região e de um povo de renda salarial muito baixo,isso não quero dizer que não pode ter,mas olhando do lado da empresa entre investir em uma torre de valor alto para atender a esse região(40000 e brincadeira), e atender a uma região ate menor(exemplo:raposo-itaperuna)que tem uma rotatividade de turista grande que ser tão bom assim.

Teste

Teste