domingo, 25 de setembro de 2011

Comparando as fotos, uma constatação: pouca coisa mudou por aqui!

Na foto acima, a Praça Nilo Peçanha no início dos anos 70 e abaixo, nos 40.
Área Central de Santo Eduardo, Setembro de 2011.

Aliás, a praça antigamente parecia estar mais bem cuidada e o casario também, reparem.

Santo Eduardo, na sua área central, vive dias de abandono e de desprezo das autoridades, é isso que estamos constatando.

Acorda população!!! Precisamos reagir enquanto há tempo!

24 comentários:

Anônimo disse...

Parece cidade fantasma,abandonada,descaso total das autoridades do municipio.Mais o povo tem o que merece, não se manifestam,ninguém faz nada .Esse prédio abandonado cujo dono é uma pessoa que não tem o mínimo de respeito pelo lugar em que vive e que tira seu sustento.Um verdadeiro absurdo.

Anônimo disse...

a praça de santo eduardo esta uma verdadeira vergonha.agorda gente

Edison Correa da Rocha disse...

Lenilson, por volta dos anos de 1970, havia uma circulação muito grande de dinheiro em toda a região, não só em Santo Eduardo, mas tambem nos distritos vizinhos. Eu não sei se voce se lembra da multidão que se aglomerava em dia de festas, era a época em que ainda funcionava a extinta usina de santa maria. Os imensos canaviais que se perdiam de vista nas fazendas e nos pequenos sítios, eram garantia de emprego para toda a população e isso fazia com que o comércio local fosse forte. A região não dependia praticamente em nada da prefeitura. Éramos fortes, respeitados e invejados, a cidade de Campos nem sonhava com os bilhões dos royalties do petróleo, era conhecida como a cidade das usinas de cana de açúcar.
Pois agora vou fazer uma previsão, se acontecer mesmo a retirada dos royalties do estado do Rio, se preparem, pois a coisa vai piorar e muito.
Acredito que eles vão até querer se livrar dessas regiões mais longíquas.

Anônimo disse...

Olá , não sou um morador de Santo Eduardo, mas há 6 anos frequento a festa da localidade, gostaria de saber quem é Luiz Barrão presidente da festa? Será que ele tem boas propostas de eventos? Estarei ai para prestigiar mais um ano de festa, e espero que não aconteça o que aconteceu ano passado,afinal de contas, a festa é para comunidade e não para uns e outros!

Anônimo disse...

mudou sim.... Para MUITO PIOR.

Pedro Henrique de Carvalho disse...

caro amigo léo werneck...
você já parou para observar que nada dessas criticas suas nada se resolver..vc e um cara inteligente sei disso, então caia na real meu caro e nobre leoa. faz o seguinte faz manifestações convoque a população o a administrador-geral enfin....representantes locais.juntos iremos conseguir alguma coisa para este lugar...mas se vc acha q isso vai levar em alguma coisa boa sorte...e ainda já parou para analizar desde qdo vc começou com essas criticalidades suas nada foi feito em Santo Eduardo.. já parou e pensou nisso meu nobre?... então continue ate alguém calar a sua boca com alguns trocados p més .... Pedro Henrique..

L Werneck disse...

Você quer dizer que eu sou o culpado pelas coisas não acontecerem em Santo Eduardo, Pedro?
Só me faltava essa agora!
Outra coisa, você não deve me conhecer pessoalmente, pois se conhecesse jamais afirmaria que eu me venderia.
Não sou melhor do que ninguém, meu caro, mas tenho orgulho de ser como sou e de mostrar o que não acho que está certo ou bom.
Alguém tem que ser diferente da maioria.
Será que você não é um desses que se vendeu?
Não me tome por você ou por outros da região!

Graças à Deus, sou livre e independente e apenas discuto ações da política e é isso que incomoda pessoas que têm a cabeça pequena.

JOSÉ MARIA disse...

CARO PEDRO!
LENDO O SEU COMENTÁRIO FIQUEI ESTARRECIDO, POIS SE VC SE JULGA UMA PESSOA INTELIGENTE, NÃO PARECE, POIS NÃO FOI O SR. LÉO WERNECK QUE TEM QUE FAZER MANIFESTOS JUNTO A POPULAÇÃO NEM REUNIR NINGUEM O BLOG DELE É ABERTO AO POVO, E SE VC É INTELIGENTE VOCE TERIA COMO OBRIGAÇÃO DE SABER JÁ QUE VOCE ACOMPANHA O BLOG , QUEM QUEM DEU UMA DECLARAÇÃO AO MESMO FOI O AUXILIAR ADMINISTRATIVO SR. MOISÉS VICENTE, LEIA MATÉRIA ANTERIOR, TB ESTOU COMEÇANDO A ACREDITAR QUE VOCE DEVE RECEBER ALGUNS TROCADOS POR MÊS, E NÃO CONHECE O DONO DO BLOG, PROCURE CONVERSAR COM ELE E VOCE IRÁ SABER A OPINIÃO DELE EM RELAÇÃO A "POLITICA". ELE NÃO SE VENDE E NEM DEPENDE DE EMPREGO "POLITICO".
PARABÉNS LÉO!!!

Anônimo disse...

diego piu piu que fala ... oh pedro henrique voce mora em santo eduardo? se mora ou não .. cara deixa o leo com as informações dele mesmo que não de resultado mais como eu e varias pessoas sempre acessão o blog dele para ter noticias ... ao invez de criticar pq não apoia ou faz algo ja que vc diz que ele não consegue ... sera que vc consegue fazer algo para santo eduardo? leo wernek te respeito pracas e não ligue pra criticas pois a sabedoria não vem dos outros e sim do proprio homen ...

ASDE disse...

É necessário continuar a questionar sim Lenílson, principalmente se esse Pedro Henrique for de SE pq ele não sabe escrever então a região está precisando de melhorias na educação.

Anônimo disse...

CARO LEITORES!!!
ANTES DA "EDUCAÇÃO", EXISTE MILHARES DE COISAS A SEREM FEITAS. E AS OBRAS?
SERÁ QUE O PACOTE RASGOU NA ESTRADA?
NA BR? KKKKK
NÃO PERMITA SR. LENILSON FALSAS DECLARAÇÕES NO SEU BLOG, POIS ACOMPAHO ELE HÁ MUITO TEMPO E SEI QUE É UM BLOG INTEGRO, SEM MENTIRAS. E VEM APROVEITADORES PARA CONSEGUIR VOTOS FALAR MENTIRAS. ACORDA "POVO" VAMOS NOS UNIR E TIRAR ESSES FALSOS CABOS ELEITORAIS DO FALSO PODER. JÁ FIZERAM O SEU PEZINHO DE MEIA.
DÁ A VEZ PARA OUTROS..
OU TRABALHEM..

Anônimo disse...

Quanta bestagem!!!
Cercear a liberdade de expressão de quem o faz de maneira independente, trazendo para uma comunidade, majoritariamente sem acesso à imprensa independente, questionamentos fieis à realidade tem duas (no mínimo) explicações: ou é o grupo do garotinho tentando fazer terrorismo ou uma besta que não sabe o que mug, digo, fala!
Estamos em pleno século XXI, lutando por liberdade, dentre tantas, a liberdade de expressão.
Temos o direito de opinar, não gostar, ignorar... mas fazer críticas que desqualifica é típico de pessoas reles.
Continue prestando o grande e importante serviço que prestas a comunidade, Lenilson. Liga prestas bestagens não!
Daqui pra frente vamos deparar com muitas insanidades... tem gente muito desesperada que faz qualquer coisa para obter os objetivos. Infelizmente, muitas outras ainda se submetem ao papel de capacho, capanga, baba ovo e por aí vão os adjetivos!
Se mais pessoas se predispusesem a fazer como você, as coisas seriam melhores. Informação é T U D O!!!
Mas amedronta alguns...
Parabéns e sigamos em frente!

André disse...

Pedro você perdeu uma excelente oportunidade de "calar a sua boca com alguns trocados p més ....". Vou utilizar novamente suas palavras caro Pedro. "juntos iremos conseguir alguma coisa para este lugar...". É assim mesmo e o blog é uma ótima ferramenta para issu, pois aqui mesmo já tivemos manifestações de acessores tentando explicar as reividicações feitas pelo blog. Abraço a todos!

L Werneck disse...

Recebi mais denúncias de problemas em vários pontos de Santo Eduardo.
Apenas mostro para Campos e para quem quiser ver como estamos abandonados, só isso. Antes ninguém mostrava, só falava; essa, talvez, seja a diferença.

A população de Santo Eduardo, pelo menos desta vez, deve estar caindo na real e têm a oportunidade de receber os candidatos a vereador com muita "alegria" no próximo ano.

Uma pergunta antiga: onde estão os vereadores que foram eleitos e foram bem votados aqui?

Onde estão os senhores que só aparecem aqui na época das eleições, nos palanques?

Detalhe: eu e muitos daqui sabemos quem foram os que receberam dinheiro de vocês para fazer as suas "campanhas".

Anônimo disse...

Eu acho estranho os comentários aqui no blog culparem a prefeitura pela decadência do distrito. Como já foi dito aqui, quando a usina Santa Maria funcionava, o distrito tinha muito movimento, e não dependia tanto da prefeitura. Então, a culpa é do fim de uma atividade econômica, e a não descoberta de outra vocação. Vejam o caso da baixada campista, q também teve várias usinas fechadas, más redirecionou sua economia para o setor ceramista, e hoje seus distritos vivem muito melhor q Santo Eduardo, como Poço Gordo, S. Sebastião, Goitacazes, Saturnino Braga, Baixa Grande, Tócos e outras localidades. Então, eu acho q o q está faltando na região norte do município, é a descoberta de uma outra vocação eocnômica, para q a região se desenvolva e não dependa tanto da prefeitura. E a quem cabe essa descoberta? Eis a questão!

André Luiz Rocha disse...

Ao sr. LÉO WERNECK.
SERIA POSSIVEL VOCE ME DAR UMA EXPLICAÇÃO?, NÃO RESIDO NA LOCALIDADE MAS TENHO PARENTES QUE MORAM EM SANTO EDUARDO, E SEGUNDO ME FOI INFORMADO PELOS MESMOS O VEREADOR RESPONSÁVEL PELA CIDADE SE CHAMA KELINHO, PORQUE A POPULAÇÃO NÃO COBRA DELE MELHORIAS PARA A CIDADE? POS SE FOI ELE QUE FOI BEM VOTADO E É RESPONSÁVEL PORQUE NÃO FAZER A COBRANÇA AO PRÓPRIO?
GOSTARIA QUE VC OU ALGUEM PUDESSE ME DAR ESSA RESPOSTA.
DESDE JÁ MUITO GRATO.

L Werneck disse...

André Luiz ...
O vereador costuma vir na localidade de vez em quando, mas só se reúne com cabos eleitorais. O assunto quase sempre, acredito, são petições de emprego. A culpa é de quem?
A realidade é que a maioria dos vereadores não perde tempo para perceber as necessidades reais da comunidade e sim os interesses próprios de um ou outro, e no caso, específico do vereador Kellinho, a preferência da atenção dele é para o público evangélico daqui.
Na minha opinião, o vereador poderia se reunir em algum local público e convocar toda a comunidade para o próprio explicar as possíveis petições que o mesmo diz ter feito para Santo Eduardo, seria bem melhor do que só ouvir a sua base.
Se quiserem passar o recado...

André Luiz Rocha disse...

SR. LÉO WERNECK!
Lendo a sua resposta, cheguei a conclusão que se ele foi ELEITO pelos moradores de SANTO EDUARDO o dito VEREADOR, tem obrigação com a população, afinal de contas foi o povo que o elegeu.
O que vc tem a me dizer?

L Werneck disse...

André...
Acredito que você não está muito acostumado mesmo com os políticos daqui, meu caro!
A coisa mais complicada hoje em dia é dizer que político tem obrigação com o eleitor. É mais fácil para nós darmos a resposta da nossa insatisfação nas urnas, não acha?
Eu, sinceramente, acho que estamos num sistema falido: o poder legislativo de Campos não funciona muito bem há anos, uma triste realidade.

Anderson Amaral. disse...

Kellinho responsável por Santo Eduardo?
Kellinho sé se reune com cabos eleitorais e evangélicos?
"a preferência da atenção dele é para o público evangélico daqui."
Você deve ter uma queda por outro político ou partido, ou perdeu o bom censo.
Não crie mais uma "polêmica" envolvendo religião, se você não sabe o vereador tem cabos eleitorais e eleitores de todas as denominações, mas isto você não deve saber.
E agora me responda por favor:
Qual o vereador que mais visita Santo Eduardo?
Ou melhor, em qual vereador você votou:
Seria algum do PT?
PT-doB, fala ai.
Ou melhor cobra deste vereador aqui no seu Blog.
Cobre como um eleitor.

L Werneck disse...

Anderson...
Quem afirmou que Kellinho é responsável por Santo Eduardo não fui eu. Leia o comentário anterior, do André, e você verá que ele disse que o mesmo foi informado por moradores que ele era o responsável. Presta Atenção!
Outra coisa: se ele for ou fosse o responsável (coisa que não acredito) a situação dele seria muito pior do que é hoje, pois seria realmente a prova de sua incompetência, pois nada acontece de relevante aqui na comunidade para ele receber tal título e crédito.
E tem mais, quando citei que ele tem preferência por evangélicos é isso que ouço pelas ruas afora aqui em Santo Eduardo e, certamente, ninguém que colabora com ele aqui lhe transmitiria o recado, pois a maioria, ou os principais, são evangélicos sim, pode perguntar a qualquer pessoa daqui, se quiser.
Não tenho nada contra evangélicos, pois até na minha família há muitos, nem foi a minha intenção criar nenhum constrangimento, mas não volto atrás na minha afirmação porque é assim que eu vejo, penso e ouço de muitos moradores que se dizem cansados e revoltados com essa politicagem ridícula e paupérrima, que não é capaz de minimizar, nem que seja só um pouco, o cotidiano de desesperança de nosso povo.
Não tenho nada pessoal contra esse vereador, apenas críticas de cunho político, e não me interessa se ele é dessa ou de outra religião, pois cada dia que passa estou mais certo que religião não serve de parâmetro para avaliar o caráter de ninguém, é o que vejo também.
Outra coisinha, para terminar:
Não sou obrigado a lhe dizer em quem votei, nem se foi num vereador do PT, PT do B ou em qualquer outro partido, porque meu voto é secreto, lúcido, livre, espontâneo e principalmente de graça. Será que o seu é, Anderson?

RICARDO CORREIA disse...

BOA TARDE!
COMO LEITOR ASSIDUO DESE BLOG, ESTAVA LENDO O COMENTÁRIO DO SR. ANDERSON, OU ELE VOTOU EM KELINHO OU É EVANGÉLICO, POIS TODO MUNDO DA NOSSA LOCALIDADE SABE QUE O DITO VEREADOR É QUE COMANDA AQUI, ALIÁS O COMANDO DELE É APENAS PARA EMPREGO.
PORQUE SERÁ QUE EM SANTA MARIA AS OBRAS FORAM CONCLUIDAS ANTES DA FESTA? E AQUI NADA, PORQUE TALVEZ OU COM CERTEZA NÃO É TERRITÓRIO DELE.
POR GENTILEZA SR. ANDERSON RESPONDA.
OU PEDE AO AUXILIAR ADMINISTRATIVO MOISES VICENTE QUE O FAÇA ATRAVÉS DESSE BLOG DA MESMA FORMA QUE ELE O FEZ PARA COMUNICAR UM RECADO DO VERADOR.
ESTAREI AGAURDANDO ANIOSO A SUA REPOSTA SE VOCE SOUBER DAR, QUANTO A VOCE QUESTIONAR VOTOS COMO O FEZ COM O SR. LENILSON , VOU REIIERAR, ELE É SEGREDO. E O FATO DELE FALAR DE RELIGIÃO ELE ESTÁ CERTO FAÇA UMA PESQUISA JUNTO AO POVO E SE PREPARE PARA OUVIR O QUE TODOS TEM A DIZER.
AGUARDO UM PARECER DE SUA PARTE OU A QUEM POSSA ME ESCLARECER.

JAINA RODRIGUES disse...

e ai moisés vicente, se vc usou um blog para falar inverdades, recorra ao mesmo e se retrate junto ao povo que elegeu o seu candidato, com as suas "FALSAS PROMESSAS", ou a o seu VEREADOR,esclareça. voce tem por origação de dar uma SATISFAÇÃO a população, que merece respeito e acreditou no seu CANDIDATO.

Anônimo disse...

Quanto Kelinho!
Só lamento. Ele não é vereador da nossa comunidade, pois ele nunca está presente nela é vereador dos seus cabos eleitorais e dos seus irmão de igreja.
Pode observar todos que tem emprego político dado por ele são irmãos de igreja e seus cabos eleitorais. Pode fazer um teste, se um eleitor católico for a ele pedir empregos, os seus cabos eleitorais que a maioria são evangélicos não deixa dar.

Teste

Teste