terça-feira, 13 de setembro de 2011

Detro apreende 52 ônibus da viação 1001 na operação Tomahawk

Nesta segunda-feira (12/9), o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou mais uma operação Tomahawk. Nesta segunda-feira, o alvo foi a Auto Viação 1001, que teve 52 ônibus recolhidos e outros 45 multados. As principais irregularidades anotadas pelos fiscais foram documentação irregular, falta de selo de vistoria, má conservação (para-brisa trincado, lanternas queimadas e falta de limpeza), alteração de características (instalação de roleta em ônibus rodoviário, bancos acima da quantidade permitida e falta de sanitário), ausência do quadro de tarifas e dos adesivos obrigatórios. Em Campos dos Goytacazes, os fiscais apreenderam 10 coletivos com iluminação deficiente ou inexistente. Em Itaperuna, foram retirados de circulação dois ônibus sem selo de vistoria, mais dois sem Certificado de Tráfego (CAT) e outros dois foram multados por manter motor ligado no ponto e um por atraso. Em Macaé, os fiscais recolheram 10 veículos, sendo quatro sem selo de vistoria, três por problemas de conservação, dois por documentação irregular e um por alteração de característica. Os fiscais ainda aplicaram quatro multas, três por falta do telefone da Ouvidoria no veículo e uma por descumprimento do quadro de horários

 

No Rio, foram recolhidos seis ônibus da 1001 na Rodoviária Novo Rio, além de outros três no Terminal Menezes Cortes. Em Niterói, foram mandados para a garagem da empresa quatro ônibus no Terminal João Goulart e outros cinco no bairro das Charitas, na Zona Sul da cidade. Na Região dos Lagos, foram apreendidos 10 ônibus na rodoviária de Cabo Frio, por problemas de documentação e conservação.

 

A operação Tomahawk é focada nas empresas que apresentam maior número de reclamações feitas pelos usuários do transporte público intermunicipal junto à Ouvidoria do Detro. Foram registradas de janeiro até hoje, 315 reclamações sobre os serviços prestados pela Viação 1001, o que a coloca no ranking entre as mais citadas pelos usuários do transporte público intermunicipal no estado. Quem quiser fazer seu registro, basta ligar para             (21) 2332-9535       ou enviar um email para ouvidoria@detro.rj.gov.br



Folha da Manhã

3 comentários:

thiago disse...

ninguém fiscaliza a brasil né. ônibus sem cobrador na linha municipal, muita sujeira dentro deles, e a falta de manutenção em alguns que rodam quase 1000 km por dia.

Anônimo disse...

Isto é carta marcada para atacar a empresa do Garotinho pela equipe do Sérgio Cabral.
Esta história de dizer que é pela empresa que tem mais reclamações é lógico que sempre será a Viação 1001 que tem linhas em todo o estado e muitos mais onibus do que todas empresas juntas.

Anônimo disse...

A linhas Intermunicipais da Brasil não tem mais veículos de duas portas com roleta e cobrador, e nega gratuidade a estudantes e alunos. Kd o Detro no Norte e Noroeste Carioca.