sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Já era de se esperar: TCE aprova contas da Prefeita Rosinha Garotinho


Em Janeiro deste ano, Rosinha esteve prestigiando, juntamente com  o seu marido, Antony Garotinho, sua filha Clarissa e também de seu vice, Dr. Chicão a posse do atual Presidente do Tribunal de Contas do Estado, o advogado campista, Jonas Lopes


Recebi a nota, por e-mail, do  Secretário de Controle e Orçamento de Campos, o professor Suledil Bernardino.

Bom, a minha impressão é que aqui em Campos a voz do Tribunal de Contas do Estado não conta muito, pois depois que as contas de Mocaiber que foram reprovadas por este mesmo Tribunal e na sequência, foram aprovadas pela atual Câmara de Vereadores, dá pra deduzir que esta averiguação não tem muito peso. Ou tem?

Por Sílvia Ribeiro

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) aprovou, por unanimidade, as contas da Prefeita Rosinha Garotinho, relativas ao ano de 2010. A informação foi dada pelo Procurador Geral do Município, Francisco de Assis Pessanha Filho. Tanto o corpo instrutivo do tribunal de Contas do Estado quanto o Ministério Público se manifestaram a favor da aprovação.

De acordo com o Procurador Geral, Francisco Pessanha Filho, esse resultado é uma demonstração de que o governo prima pelo respeito com a população e pela competência na administração pública. A aprovação é fruto da transparência dos atos do poder público através dos dados inseridos no portal da transparência, da publicação dos balancetes e do acesso direto que a população tem aos órgãos públicos.

- Mais uma vez a Prefeita Rosinha Garotinho teve suas contas aprovadas. Antes do exercício de 2009, não me lembro de outro prefeito que obtivesse duas aprovações consecutivas de suas contas junto do Tribunal de Contas do Estado. É a comprovação do empenho em trabalhar com seriedade, respeito às leis e principalmente com consideração à população campista -, disse o procurador.

4 comentários:

Marcio Paulo disse...

Fala sério....
Só o título que você colocou na matéria mostra sua disposição de oposição.
Como leitor agora muito menos que antes, já que este blog está se tornando parecido com o de Jane Nunes, Fernando Leite, só que estes são ex particiapandtes do governos Aranldo, e você acho que não.
Então pela imparcialidade da nota, vejo que este blog se tornou assim como alguns em campos apenas postadores de notícias contra a Prefeita.
Triste fim.....

L Werneck disse...

Ué Márcio?
Blogs não precisam ser imparciais, não sabia?
Por que então não faz um pra puxar o saco "gratuitamente" da prefeita ou de quem achar que deve?
A propósito: divulgo inúmeras outras coisas aqui neste espaço, é só você prestar a atenção! Ah esqueci!!!
Você só deve prestar a atenção em assuntos da nossa linda política campista!

Marcio Paulo disse...

E tem como não prestar atenção na política Campista????
Se for tirar a política e principlamente o Nome Garotinho, acho que 80% desses bloguinhos acaba.
Quanto a estar na oposição você já me respondeu, uma pena mais um blog nesta onda, a velha rede Blog morrendo.
Mas o novo sempre vem.

L Werneck disse...

Quase nunca falo nada dele, ou seja, não estou perseguindo ninguém, só defendo as minhas posições, posturas e convicções políticas, e isso não é ser oposição, é ser lúcido e coerente.
Quem me conhece sabe disso, inclusive quem é do governo Rosinha.

Teste

Teste