quinta-feira, 13 de outubro de 2011

13 de Outubro: dia de homenagens ao Rei Eduardo, O Confessor




No altar da Igreja, todo enfeitado com flores, os católicos locais contemplaram  a imagem do Rei Eduardo.
 Nascido há mais de 1000 anos atrás, Eduardo, filho de monarcas ingleses, criado e educado na França, se tornou Rei aos 40 anos de idade. Neste seu reinado, segundo relatos históricos, destacaram-se a grande vocação para a justiça, humildade e a postura da renúncia do sangue para obtenção de glórias. Eduardo, renunciou a violência como meta e estilo de governar, sendo conhecido e venerado pela comunidade católica de muitos países europeus, não somente na Inglaterra, como patrono da estabilidade política, da paz e das famílias.

Bom, aqui no 13º distrito de Campos dos Goytacazes, lugar que há mais de 150 anos já recebia este nome, em homenagem ao santo rei inglês, o dia foi de grandes homenagens e manifestações de fé. Confiram abaixo as imagens que fiz durante o dia:
Clique na imagem para melhor visualização.
A tradicional família Ribeiro, uma das que mais contribuíram para várias benfeitorias que observamos até hoje no distrito de Santo Eduardo, foi a homenageada deste ano na missa matinal.
Centenas de fiéis saíram pelas ruas da localidade na tradicional procissão do dia 13 de Outubro.
Na missa da noite, igreja lotada para mais homenagens ao santo. Com destaque para uma representação viva do Rei Eduardo, feita pelo jovem Mauro Ramos, emocionou a todos os presentes.
Marcando o final da festa religiosa, a tradicional queima de fogos. 

2 comentários:

FREDERICO disse...

LENYN MUITO OBRIGADO PELA COBERTURA EM NOSSOS FESTEJOS RELIGIOSOS, GRAÇAS A DEUS FOI TUDO MUITO BONITO E DEBAIXO DAS BENÇÃOS DE NOSSO QUERIDO PADROEIRO SANTO EDUARDO.
QUE DEUS POSSA RETRIBUIR A CADA UM QUE NOS AJUDOU DE FORMA DIRETA OU INDIRETA NESTA FESTA!
DEUS ABENÇÕE A TODO POVO SANTOEDUARDENSE!!!!!

Sebastião Apolinário disse...

Deus abençoe a toda a população de Santo Eduardo.

Teste

Teste