domingo, 9 de outubro de 2011

Sobre a Manifestação em Santo Eduardo

Num domingo atípico em Santo Eduardo, onde a praça às 14 horas costuma ficar deserta, ainda mais hoje com o forte calor que estava fazendo, algumas pessoas resolveram sair de suas casas para falarem de forma espontânea e livre o que sentiram vontade de falar. Sem agressões, sem palavras de baixo calão, sem tumulto e, principalmente, sem politicagem, diferentemente de muitos que vivem neste meio, e consequentemente por só agirem assim tem feito tão mal a nossa querida localidade.

Foram poucos, sim, os que vieram à rua, mas tenho certeza que a maioria da população nem sabia que haveria tal ato, pois o mesmo foi apenas divulgado aqui neste espaço virtual.  Todavia, podem ter certeza que valeu muito à pena, pois os recados foram muito bem expostos e não irão deixar nenhuma dúvida para a prefeita do município que ela precisa se pronunciar e tomar atitudes o mais rápido possível, pois o seu governo não tem funcionado nada bem aqui no distrito.

Como os recados foram muitos e os mesmos foram filmados, não tive como editar a tempo para eles fossem colocados aqui no blog, mas amanhã quando tudo estiver pronto vocês terão a oportunidade de perceber que nem todos deste lugar são fracos e omissos, e que alguns daqui ainda desejam que o que está errado se corrija e, principalmente, que não queremos esmolas de Campos, temos o nosso valor e os governantes têm que entender isso, custe o que custar, doa a quem doer.

21 comentários:

Edler Del Esposti disse...

Boa noite Leni, temos que ir em frente, fazer muito mais, ir até campos se for preciso, estamos vivos. existimos, e duvido que agora não vão nos ouvir, ajudar, olhar por nos como nunca olharam. vamos em frente, vamos marcar outra dessa, anunciar e tentar quem sabe conseguir mais ajuda para a medilcre festa.

Sandro disse...

Por que vocês estão nesta situação?
Sinceramente o que vejo é que vocês estão muito dependente de políticos.
Não se ofendam mas olhem para Santa Maria, é só dar uma volta por lá e ver o quanto o lugar cresceu e cresce.
Não existem mais pontos para se alugar no centro, as casas valorizaram, as pessoas se qualificaram e hojem vivem bem, trabalham em Campos e Macaé, pode-se ver que as casas que não foram reconstruídas foram reformadas.
O lugar está bonito, nos bairros Caldeirão e Areal o comércio cresceu e cresce muito também.
É claro que eles estão sendo beneficiados por algumas obras da prefeitura, mas antes mesmo disto pode-se notar o crescimento pessoal e da localidade.
Quem for questionar basta vir aqui e ver com os própio olhos.
Mercados pequenos cresceram,lojas de materias de contrução cresceram e até abriu-se outras.
No ramo ruaral cresceu, inclusive nasceu mais uma e forte a FNF.
lojas etc etc.
E até os empregos por aqui aumentaram, mas é claro que não tem empresário e nem prefeitura que irá dar um futuro melhor que QUALIFICAÇÃO, e para isto nem reclame tem ônibus na porta e escola federal em Campos sobrando.

Anônimo disse...

bom dia leo.
estamos nos aproximando de mais uma festa tradicional de santo eduardo, e lamentavelmente, o grupo da prefeita está conseguindo acabar com a nossa festa, que era uma das mais concorridas de toda a região, o lider politico de santo eduardo, que é tambem quem faz a festa, não gosta de festa, não participa, como é que pode fazer boa festa, não tem condições, e mais o vereador kellinho que juntamente com rosinha foram os mais votados em santo eduardo, não fizeram nada para a localidade, a não ser empregar meia duzia de crentes, isso é um absurdo.
quero lembrar que as eleições estão chegando e o povo não é mais bobo, votar por algumas migalhas do poder publico.

Edler Del Esposti disse...

Bom dia sandro, Para começar ninguem aqui está falando em emprego, estamos pedindo a prefeitura oque é de respsito dela fazer, minimas condições ela deu para Santa Maria, e outras localidades, para voce saber melhor aqui ainda não foi feito nada, há um abandono total, e a festa é o estopim para isso, afinal ainda não sabemos se a culpa da festa é da prefeitura, mais da pra ver o quanto estamos esquecidos, quando aos jovens de Santa maria trabalharem fora aqui também acontece isso, so que a maioria sai daqui pra morar e trabalhar fora, os jovens aqui também estudam, também trabalham, também fazem especializações, agora não podemos mais reclamar oque é nosso por direito, temos que morar ou ser de uma cidade ou lugar como quiser abandonado? não nos peçam isso senhor por favor.

L Werneck disse...

Sandro, quando a Usina Santa Maria ainda funcionava, Santa Maria começou a crescer e se tornar independente financeiramente. Em contrapartida, Santo Eduardo começou ficando para trás, porque muitos que trabalhavam nesta Usina não queriam vir morar aqui porque éramos depósito de vinhoto e o lugar era famoso por seus mosquitos,e talvez seja por isso também que Santa Maria cresceu. Não sei se você é desta época, mas se não for pode perguntar a qualquer um que tenha mais idade que eles irão lhe dizer isso. Santa Maria, Sandro, está de parabéns pela sua vocação progressista, mas os governos também tem a sua parcela de culpa sim com o que acontece aqui em Santo Eduardo, pois nem o básico eles têm feito, e é isso que estamos exigindo e cobrando neste momento.
Se aqui as coisas piorarem e o poder público continuar se omitindo os reflexos também poderão ser sentidos também em Santa Maria, pois somos comunidades muito próximas e irmãs e acredito que muitos daí gostem também daqui e não desejam que sejamos perseguidos e humilhados por classe política nenhuma.
Outro detalhe Sandro, aqui existem muitos que desejariam estudar, mas aqui também, não só em Campos, pois o que não falta é espaço físico para adequação de cursos profissionalizantes e técnicos, mas falta visão política para isso, e os governantes preferem centralizar tudo na cidade, coisa que não concordo também.

Santo Eduardo tem outro problema sério: aqui existem muitos donos de terrenos e fazendas que moram em outros lugares e sitiaram a localidade; são pequenos latifundiários que não ligam para o desenvolvimento do nosso lugar e impedem que pessoas venham pra cá e façam suas residências aqui, pois os mesmos não vendem lotes para ninguém, como não acontece aí em Santa Maria.

MARCIA SARLO MOREIRA disse...

Edler, bom dia!
concordo com tudo que você escreveu.
O nosso abandono diz respeito às autoridades politicas e não porque os jovens daqui não estudam, basta lembrar dos médicos, dentistas, piloto de avião,cientistas,físicos,etc que daqui sairam, se formaram.Portanto não se trata disso e sim de abandono por partes daqueles que são responsaveis pelo poder público.

Anônimo disse...

diego piu piu na area .. como ja disse e repito amo esse lugar que um dia ainda irei de morar de vez ... sempre vejo comentarios que santo eduardo ta um lixo ta aquilo mais algumas coisas ... só que a maioria dos comentarios são de pessoas que não moram em santo eduardo , senhores ao invez de criticar tentam apoiar a população de santo eduardo pois estamos carentes ... queria eu e um dia o meu Deus irá me ajudar nisso ... eu irei fazer santo eduardo muito melhor... por favor não critiquem mais sim tentem melhorar pois a cada dia que passa jovens, adultos estão saindo da comunidade para um lugar melhor e rolar uma melhora pq não os que sairem voltarem .. pensam bem "pois digno es aquele que da o 1ºpasso mais maldito es aquele que profeça com a sua boca palavras de maldição" .

Moisés Oliveira disse...

A paz de Cristo para todos!
com relação a 3ªpostagem do anônimo que optou em ser covarde e não assinar a sua opinião,discordo com a colocação " meia dúzia de crentes"para justificar o caos que se arrasta há anos,pelo que sei esta administração é mista tem um crente e outros não crentes,os outros funcionários de baixo escalão também tem crentes e não crentes,ou os crentes não tem direito de trabalhar,Trazer o sustento honesto para o seus filhos?
Agora eu pergunto:O vereador Kellinho é crente e não faz nada por Santo Eduardo,certo?E os outros vereadores que não são crentes e que viram as costas para o nosso lugar?Isso o anônimo não falou,só queria atirar a 1ª pedra no evangélico pois fazendo assim promove a discórdia e o repúdio da sociedade em relação aos "crentes"
Obrigado.
Moisés da Silva Oliveira("Crente").

Anônimo disse...

Em relação a festa vergonhosa de Santo Eduardo creio que nao seja por falta de competencia do representante da prefeitura em Santo Eduardo e sim por falta de competencia das autoridades de Campos por que pelo que foi pedido no oficio a festa seria maravilhosa com atrações muito melhor do que as que foram consedidas pela prefeitura,e consedidas com muito esforço pelo senhor Paulo Beraldi. Santo Eduardo está abandonado sim mais nao por falta de competencia e esforço do representante, pois ele é apenas um mero SUPERVISOR o que apenas SUPERVISIONA e tem o dever de passar os problemas da localidade para as autoridades que deveriam ser competentes, pena é que a populaçao nao entende isso.

Marcos disse...

Parabéns Moisés!!!

Mayko Juliao disse...

Parabéns pela iniciativa galera!
Isso ae...Sta Maria precisa de algumas melhores, na verdade todo sempre precisa de melhorias.
Vir aqui e fazer uma praça não quer dizer que pode ficar 4 anos sem nos atender, e ao que me parece depois da implantação da fabrica de jeans (não sei se já funciona) a mesma não levou nada a Sto Eduardo. Vejo em toda Campos/RJ que a pref. vem se imporantanto com as criticas passadas, onde a cidade tava um lixo! Aos poucos ela vem melhorando a imagem das rua, e isso poderia ser feito a Sto Eduardo. Poderia ser o começo! Uma vez que, ainda acho que é falta de quem OS REPRESENTA EM Sto Eduardo. As vezes quando falamos que nossos REPRESENTANTES não estão trabalhando por nós, os mesmos viram a cara pra nós na rua, como já aconetceu comigo, e eles não deveriam ver assim. Eu sou contra quem utiliza palavras de baixo calão pra cobrar, mas os representantes deveriam pegar as criticas e as tornar construtivas, vindo a obter progresso da localidade.

Dyrce Vasconcelos disse...

Sr. Sandro. Os nossos jovens estudam e se qualificam, e mto! Um dos meus por ex está fora dq e tem pós graduação. Mtos de meus ex alunos só me enchem de orgulho, pois são profissionais qualificados eexcelentes profissionais santoeduardenses. Como ficar num lugar abandonado pelas autoridades políticas sim!!!!!!! A maioria da nossa população é de idosos e de crianças. Idosos q passam numa ponte cheia de buracos e q frequentemente caem por lá.Crianças q ñ possuem uma educação infantil adequada porque a creche funciona na escola municipal eqto está o prédio da creche está abandonado.E onde está o direito das crianças e dos idosos??? E isso ñ seria obrigação dos políticos??? Ou será q é dos nossos jovens???

fabinho pagode disse...

fabinho pagode.
gente, a coisa não aconteceu da forma que a gente gostaria, tudo bem, chegou a hora de todos que gostam de santo eduardo,cobrar sim, mas tambem ajudar, independentemente de quem esteja fazendo a festa seja paulo beraldi, seja marcos, seja quem for, temos nos juntar o oferecer ajuda a estas pessoas, com idéias,com trabalho, e não apenas criticar, vamos dar tambem alternativas, e se a comissão de festas precisar estarei pronto para ajudar no que for possivel para que tenhamos uma festa boa, e espero que todas as pessoas que gostam de santo eduardo, tambem se coloquem a dispisição da comissão festeira, aí sim teremos uma festa inesquecivel.

Edler Del Esposti disse...

Então foi passado um oficio para prefeitura com uma otima programação mais ela nos virou as costas? bom saber, mais nos não somos culpados por isso, afinal ninguém nos disse isso antes, sinal que estamos mesmo abandonados por ela? ou porque não nos atendeu através do possivel oficio? oque queremos é respeito com a comunidade, afinal a eleição está chegando e é nela que devemos mostrar o nosso descontentamento, Santo Eduardo estava adormecido e começa a dar sinal que está acordando, vamos todos, representante(paulo), presidente da associação( Claurecir) Jovens e idosos lutar para melhorias aqui, ja chega de desunião, ou vai ser assim ou não vai ser, chega de briguinhas para serem o pai da criança, não da mais pra ficarmos vendo o tempo passar e o nosso lugar acabar, Paulo, Marcos, Claurecir e demais amigos, sem politicagens sujas sejam crentes, catolicos, macumbeiros, todos tem o seu direito de escolher como servir a Deus, precisamos nos unir por um Santo Eduardo melhor.

Anônimo disse...

Para FABINHO PAGODE,no momento...(rs)
Você nos pede ajuda para estas pessoas que ACEITARAM seus cargos e ganham para isto? Você tem noção do ABSURDO deste pedido? Ajuda, meu amigo, é para aquele que faz, voluntariamente, sem remuneração. Fala sério!

Anônimo disse...

Para SANDRO SEM NOÇÃO: que infelicidade a sua, cara! Vá se informar sobre os jovens graduados e independentes, financeiramente, que Santo Eduardo possue primeiro, ok? E detalhe, muitos estão ainda por aqui e os demais bem mais longe do que Campos ou Macaé. Não fale do que NÃO DOMINA!

Anônimo disse...

EDLER, LENI, DYRCE, MARCIA, MAYKO JULIÃO(formador de opinião e esclarecido!)... tem jeito de que este "time" vai ficar melhor, ainda, hein? Bo0o0o0o0mmmm d+!!!!!

Luíza Campos disse...

Sabem que este por ser um momento para melhores reflexões para uma grande VIRADA NAS URNAS? É praticando o exercício da CIDADANIA, que aprendemos a ESCOLHER MELHOR E VOTAR MAIS CONSCIENTEMENTE.
VOTO não tem PREÇO. TEM PODER!

JULIO SILVA disse...

ao sr moisés da silva oliveira.
sou EVANGÉLICO, e como respeito muito a minha religião discordo totalmente de sua opinião, e sinto vergonha de saber que o sr. faz parte da mesmo, sou anti-politico.
quanto ao sr. se referir a pessoa que não quer se identificar talvez seja justamente para que não haja piadas ou ofensas, como o sr está fazendo. mas todo mundo da nossa cidade dito pelo sr que o representante daqui se chama KELINHO, já que a cidade tem um representante porque o mesmo não faz nada por aqui, só pelos evangélicos? como no seu caso e do sr. marcos que se julgam donos do HOSPITAL, e só empregam pessoas do seu interesse ou com falsas promessas como aconteceu de haver prometido a pessoas de minha familia que aguarda até hj, a eleição acabou e seu emprego foi garantido, mas vem eleição de novo, por esse motivo me sinto altamente envergonhado que a politica tenha se tornado isso.
e minha religião também, pense antes de falar ou melhor escrever.
meu nome está ai. E PAZ DE CRISTO

Moisés Oliveira disse...

Boa noite,
Sr JULIO SILVA,não faço parte da politica da região,o Moisés ao qual o Sr.se refere é de sobrenome Vicente pereira que trabalha no hospital,o meu é Silva Oliveira,realmente assim como eu e Você ele é crente e não sei se você entendeu eu não dei apoio a eles,só defendi a nossa bandeira(dos crentes) contra o escárnio em relação a nossa opção,a pessoa que postou criticando os crentes deveria se identificar como nós o fazemos,e criticar a conduta dos mesmos sem envolver a comunidade evangélica.E da próxima vez vê se lê bem quem assina a postagem e o conteúdo da mensagem isso se chama interpretação de texto.Paz a todos!
Moisés da Silva Oliveira.

MARCIO disse...

FABINHO PAGODE.
BOA TARDE!
LENDO SEU COMENTÁRIO NÃO ENTENDI AONDE VC QUER CHEGAR AO DIZER QUE INDEPENDE DE QUEM ESTEJA FAZENDO A ESTA, O QUE DEVERIAMOS É AJUDAR, VC PRECISA SE POSICIONAR, MESMO PQ VC JÁ FEZ PARTE DAS FESTAS E SÃO MUITO BEM COMO É O MECANISMO DAS MESMA E SABE QUE SE A COMISSÃO SE PROPOE A PEDIR AJUDA ELA SERÁ AJUDADA, QUANDO SE OMITE É CLARO QUE NINGUEM VAI SAIR ATRÁS DAS MESMAS PERGUNTANDO SE PRECISA DE ALGO, ACHO MELHOR VC ENTRAR NUM ACORDO COM VC MESMO E SABER NA INTEGRA QUAL A SUA POSIÇÃO, MESMO PQ VC PARTICIPOU DA MAIFESTAÇÃO QUE TB ENGLOBA A FESTA, QUANDO VC FAZIA NÃO ERAM FESTAS RUINS MUITO PELO CONTRÁRIO ENTÃO QUEM É CULPADO É QUEM RECORRE A PREFEITURA E ACEITA ESSES TIPOS DE SHOWS, SOB AL EGAÇÃO DE FALTA DE VERBA E O DINHEIRO ARRECADADO DAS BARRACAS, VC QUE JÁ FOI MENBRO DA COMISSÃO PODE DAR AS DEVIDAS EXPLICAÇÕES PARA ONDE VAI? ACHO QUE SERVIRIA PARA CONTRATAR MELHORES SHOWS E SEGUNDO O, POVO DIZ, A COMISSÃO ESSE ANO NÃ QUIZ AJUDA DE NINGUEM, ANTES DE SAIR O CARTAZ SE DIZIA ATÉ QUE NÃO HAVERIA FESTA, QUANDO O CARTAZ JÁ ESTAVA SENDO FEITO. QUAL A EXPLICAÇÃO QUE VC TEM PRA DAR.
AGUARDO UMA POSIÇÃO SUA...
OBS: ESTOU COMEÇANDO A ACHAR QUE VC É DE ACORDO QUE A CIDADE FIQUE NESSE ABANDONO, AO FICAR NESSA DEFESA EM REELAÇÃ A FESTA. ESQUECE A AMIZADE E COLOCA O PROFISSIONALISMO, SE AS PESSOAS NÃO TEM CAPACIDADE PARA FAZER PASSE A VEZ, PODERIA TER SIDO VC A FAZER A FESTA, TENHO PLENA CERTEZA QUE SAIRIA UMA EXCELENTE FESTA.

Teste

Teste