sábado, 29 de outubro de 2011

Vice-prefeito de Presidente Kennedy tem mandato cassado, no ES

Ele se ausentou da prefeitura por 15 dias, sem autorização do Legislativo.
Moradores aprovaram a decisão da Câmara de Vereadores.

 Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Sul

A Câmara de Vereadores de Presidente Kennedy, município do Sul do estado, aprovou a cassação do mandato do vice-prefeito da cidade, Edson Rocha Nogueira, nesta quita-feira (27). Ele foi cassado por ter se ausentado da prefeitura por 15 dias, sem autorização do Legislativo.
A chefe de gabinete da prefeitura, Juliana Martins da Cruz, explicou, por meio de uma nota, que o prefeito Reginaldo dos Santo Quinta não irá se manifestar sobre a cassação do vice, em respeito aos vereadores que aprovaram a decisão.

A sessão extraordinária durou cerca de seis horas e aprovou a decisão com sete votos a favor e apenas dois contra. Ele foi alvo de uma investigação feita pelos parlamentares sobre o fato de ele não residir no município e por não comparecer ao trabalho há mais de dois anos.
Em agosto deste ano, os vereadores tentaram votar a cassação do vice, mas não foi possível por conta de um bate-boca entre o advogado de defesa do político e os parlamentares.
O ofício da Câmara foi levado para o cartório eleitoral da cidade, que deve encaminhá-lo para a Justiça na próxima segunda-feira (31).
Os moradores de Presidente Kennedy apóiam a decisão dos vereadores. "Ele veio, conseguiu ganhar a eleição e nunca mais foi visto. Nós, como cidadãos, estamos revoltados", disse o professor Leandro Riso.


Nenhum comentário:

Teste

Teste