terça-feira, 8 de novembro de 2011

Manifestação sobre os Royalties: Autopista libera BR-101 no trevo de Santa Maria

Matéria extraída do Site Ururau

Terminou às 12h50 a manifestação pelos royalties na BR-101, no trevo de Santa Maria. A Autopista Fluminense, concessionária que administra a rodovia removeu os obstáculos da pista utilizando uma retroescavadeira.





Os manifestantes fecharam desde às 9h50 desta terça-feira (08/11), a BR-101, no trevo de Santa Maria, onde centenas de pessoas estão presentes. A pista foi fechada nos dois sentidos por um trio elétrico, os manifestantes também atearam fogo em pneus. A manifestação foi elaborada a partir do entendimento das autoridades dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, que estão realizando diversos atos contra o novo modelo proposto de partilha dos royalties.

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho participou do ato, acompanhada dos secretários de Governo e Comunicação, Geraldo Pudim e Mauro Silva, além de várias outras autoridades, como o vice-prefeito Chicão e vários vereadores.


Além do trio elétrico que fechou os dois sentidos da rodovia, os manifestantes bloquearam a passagem de veículos com pneus e madeira.

A prefeita Rosinha Garotinho, explica que os municípios produtores não têm poder de entrar na Justiça para derrubar o projeto, caso seja aprovado na Câmara de Deputados. “O que nos resta é lutar para um benefício que, de acordo com a Constituição Federal, é de Campos e de todos os municípios produtores de petróleo”, afirma Rosinha.

Entidades como Associação dos Militares do Norte Fluminense, Sindicato do Transporte Alternativo de Campos, Siprosep e Liga das escolas de Samba participaram da manifestação.



URURAU

Nenhum comentário:

Teste

Teste