sábado, 24 de dezembro de 2011

Denúncia: carro da Saúde de Italva leva convidados a casamento em Belford Roxo



O PSDC de Italva ingressou no Ministério Público de Itaperuna com uma ação civil pública por improbidade administrativa contra o prefeito daquele município, Joelson Gomes Soares. Motivo: o prefeito cedeu um veículo, tipo Van (doado pelo Governo do Estado para a Secretaria de Saúde conduzir pacientes renais) para eleitores amigos participarem de uma cerimônia de casamento no município de Belford Roxo.


 Fotos foram usadas para reforçar a denúncia não deixam margem à dúvida. Assim como fotos de italvenses na recepção festiva do  casamento, que ocorreu no Vale do Ipê, um bairro de Belford Roxo, comprovam o fato denunciado.

O secretário de Saúde, primo do prefeito Joelson Gomes Soares, é Pedro Soares de Almeida que é pedreiro e, após ser reprovado no concuso realizado pela Prefeitura de Italva, quando disputava uma vaga de pedreiro, foi nomeado como titular da pasta da Saúde e também é denunciado pelo PSDC que requer
a) ressarcimento integral do dano;
b) pagamento de multa civil até 2 vezes o valor do dano;
c) perda da função pública e suspensão dos direitos políticos por 5 anos;
d) proibição de contratar com o poder público, ou receber benefícios ou incentivos fiscais por 3 anos.

O PSDC ainda reforça a denúncia com um exemplo que causou indignação: uma paciente, servidora municipal de 2004 a 2010, com 27 anos de idade, cadeirante (após acidente em abril de 2010), fica na dependência de favor para locomoção para seu tratamento hospitalar, porque a Prefeitura não se digna a disponibilizar um veículo para tal fim.

Resta saber qual a providência a ser tomada pela Promotoria de Tutela Coletiva de Itaperuna. De qualquer maneira, o caso está sendo motivo de comentários por parte de pessoas indignadas que já não suportam mais tanto descaso com a população por parte do prefeito de Italva. 

matéria enviada por e-mail.

10 comentários:

marco antonio disse...

esses politicos nao toma jeito,enquanto pessoas precisa de van da saúde para se tratar.O prefeito italva joelson soares manda van dos pacients renais para Rio janeiro para atender casamento é fazer exclusoes no rio.isso é uma vergonha para italva e regiao

luciano disse...

aló ministerio publico estar na hora de apertar e cobrar transparéncia desses prefeitos de nossa regiao.
esse caso de italva é um absurdo,van saúde de pacientes renais no rio de janeiro atendendo casamento,e lamentavel esta na hora do ministerio publico da a resposta a sociedade.

kátia souza disse...

Isso é uma vergonha, van transportando pessoas para casamento enquanto tantos pacientes precisam de tranporte para tratamentos de saúde. Esse Prefeito só pode ser maluco. Ministério Público por favor isso não pode ficar assim.

GERLINO disse...

que vergonha para italva,ter um prefeito nao respeita o povo.
van tém viajar e transporta doentes,nao fazer viajem para rio janeiro para casamento.
prefeito JOELSON SOARES vc é incopetente,ministerio publico ou justisa prende esse prefeito pela amoe de DEUS.A

oswaldo disse...

italva e lugar bonito,nao merecer um governade dessa especie.saúde e coisa seria,nao festa casamento.
van e bem necessario para pessoas necessitadas usarem.
a policia tém prender esse prefeito inresponsavel como e esse prefeito de italva nome dele e eu acho joelson.

ricardo disse...

prefeito italva estar brincadeira com povo,saúde coisa seria.

Diego Ribeiro disse...

Prefeitura de Italva isto é uma Vergonha, e falta de respeito p com seus eleitores e moradores, tantas pessoas doentes e vcs fazem isso, brincadeira, só msm na nossa região p ver esses casos, Alô Ministério Publíco, chegou a hora... DT..

adriana souza disse...

prefeito saude e coisa seria,ministerio publico ou policia federal tém mandar prender esse cara.

rogerio disse...

italva tém mudar tem mandar esse politico para meio da rua na eleiçao 2012

paula disse...

italva pede socorro a saúde tá um merda

Teste

Teste