quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ponte do Bairro Departamento, em Santo Eduardo, será recuperada em breve!


Na sexta-feira passada postei aqui uma informação sobre o Edital de Recuperação da Estrutura da Estrada da Limeira. No texto, apenas constava a informação da recuperação desta estrada sem maiores detalhes, somente apontando o valor da licitação em R$ 218.140,17. Pois bem, segundo o Supervisor de Serviços local, Paulo Beraldi, o Secretário de Governo, Geraldo Pudim, ao procurar informações sobre a planilha da obra junto à Secretaria de Obras, a mesma o informou que seria, na verdade, feita a recuperação da mais famosa de nossas pontes, a Ponte do bairro Departamento, que é na Estrada da Limeira e que já serviu, inclusive, para deixar a nossa localidade muito comentada nos blogs e jornais da cidade e também na TV, tudo porque no governo anterior, ela e mais outras obras ao seu redor, todas emergenciais, foram orçadas em mais de 3 milhões de reais. Você deve se lembrar desse fato, não é mesmo?


Bom, a dúvida é a seguinte; será que com este valor acima vai dar pra ser feita uma ponte decente? Digo isso, porque, confesso, estamos muito mal acostumados com valores mais altos nas obras deste município ao longo de todos esses anos.

Fico contente e garanto que se for feita uma boa obra no local a população, principalmente do Bairro Departamento vai gostar muito, porque o caso desta ponte é uma vergonha para Campos.

5 comentários:

THIAGO_R10 disse...

léo esta ponte deve custar mais de 300 mil. teve uma ponte lá em santa maria que custou 270 mil!!! e era bem menor em todos os sentidos que esta. ela fica situada em uma rua que sai atras do campo do tamandaré. absurdo estes valores. léo peço que de uma olhada numa materia publicada no ururau sobre a superlotação nos onibus da brasil. uma falta de respeito com o consumidor.

Edler Del Esposti disse...

Legal, mais uma iniciativa da prefeita que tinha que ter acontecido a muito tempo e dessa vez sem altos valores das obras, parabéns a tdos envolvidos, não importa se é cedo ou tarde demais, oque importa e que estão nos ouvindo, eu quero ver se alguém da liderança terá ahumildade de vir aqui e adradecer o grande resposavés se não pelas obras mais pelo apelo e luta em conseguir algo para o nsso lugar. o bog Do Lenilson. mais um ponto importante para voce Leni, que nunca teve medo de colocar a verdade acima de tudo.

L Werneck disse...

Edler, pessoas ligadas ao governo, que não preciso citar os nomes por questões óbvias, dizem a seguinte frase pra mim quando cobro melhorias para a nossa localidade e converso com elas: tudo que virá pra Santo Eduardo, vai vir seguindo um cronograma, um planejamento.
Bom, pode até ser que isso seja verdade, mas será que o desgaste político na imagem do governo causado por essa inércia em relação a nós não poderia ter sido evitado?
Será que vale a pena o governo ter nos deixado de lado esses 3 anos?
Será que tudo que for feito aqui, se é que vai ser feita grande coisa, vai compensar a raiva e a frustração que todos nós estamos sentindo? A dúvida ainda permanece em minha mente.

Só pra constar, é bom que eles saibam que precisamos de muitas outras melhorias por aqui e não iremos nos calar com migalhas. Não pensem que somos mal agradecidos, pois não somos, apenas queremos um tratamento igual ou equivalente verificado em alguns pontos do município, é só isso.


O blog continuará fiscalizando, com a ajuda de vocês moradores e admiradores os trabalhos da prefeitura, elogiando também quando eles merecerem, mas é claro, continuando a apontar as situações ou fatos que não estão nos agradando.

Tem muita coisa errada e mal feita que precisa ser consertada ainda; é só olhar para os lados.

Anônimo disse...

Vocês estão falando da ponte do Departamento?Pelo que eu vi no edital este valor é para a estrada da Limeira,e pelo que sei licitação para pontes é colocado em separado.Acho bom você ver isto direito Léo,pois segundo o que sei,estas informações que foram passadas pra você não procede,pois a da ponte ainda não saiu.O que não pode acontecer é esta gente continuar iludindo a população.Abra o olho,investigue.

L Werneck disse...

Os personagens foram listados, ou seja, se não sair a obra é mais um tiro no pé que eles vão dar em si próprios.

Teste

Teste