terça-feira, 31 de maio de 2011

Prazo para empresas de ônibus de Campos termina nesta terça

Termina nesta terça-feira (31) o prazo para as empresas de ônibus de Campos cumprirem um decreto da prefeitura para melhorar a qualidade do serviço no município. Uma das metas é modernizar a frota e, com isso, os passageiros estão ansiosos.



No último dia do prazo dado pela prefeitura para redução da idade média da frota para até cinco anos e a substituição dos coletivos com mais de sete anos de uso, o clima era de expectativa na cidade e de adequações por parte das empresas de ônibus.


Algumas empresas conseguiram se adaptar apenas no final do prazo, mesmo assim, não foram todas e a população ainda espera a melhora de fato no serviço: ônibus novos, sem super lotação, no horário certo, etc.

É pagar pra ver!

Informações do site in360

Atrações da Segunda-Feira na Festa de Santa Maria: Frank Aguiar e Rosinha


Noite de produção "Global" em Santa Maria, com estrutura de som, iluminação e transmissão em alta definição dos shows da noite, ou melhor, do discurso da prefeita de Campos, Rosinha e, é claro, da belíssima apresentação do cantor e, também político, Frank Aguiar.

Rosinha destacou em seu breve discurso avanços do seu governo e aproveitou a oportunidade para anunciar a construção de casas populares antes do final de seu mandato aqui na região norte do município, chamando  também a atenção sobre a questão dos empregos que estão sendo gerados no Porto do Açú, afirmando que até para uma camareira conseguir trabalhar no complexo portuário é necessário saber falar inglês, ou seja, deixando bem claro para a grande maioria da população do município, principalmente aqui do interior, que não teremos muita chance de conseguir um emprego no novo Eldorado da região.
A prefeita aproveitou a oportunidade e fez um dueto com Frank Aguiar  no show desta Segunda, na festa de Santa Maria.

O cantor Frank Aguiar, muito carismático por sinal, agradou  o público presente na  Praça do Sol nesta noite de Segunda-Feira em Santa Maria.
Publicar postagem
Obs: Mais tarde colocarei alguns trechos em vídeo do discurso de Rosinha e do Show de Frank Aguiar.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Festa de Santa Maria: o Domingo e suas atrações

Domingo de Festa, com várias atrações em Santa Maria, entre elas, a Banda Forró Carioca e Cleber Vieira e banda, que sacudiram o público com muito forró e sertanejo universitário.

Confira as fotos:
Forró Carioca

Cléber Vieira
Você está aqui? clique e confira!
Obs: hoje será a vez do Cantor Frank Aguiar se apresentar na festa e também, segundo informação veiculada no Site da prefeitura, a prefeita Rosinha virá inaugurar a reforma da praça, às 19 horas.

domingo, 29 de maio de 2011

Padroeira da Paróquia é homenageada em Santo Eduardo

Igreja de Santo Eduardo, lotada de fiéis neste Domingo.
A festa é em Santa Maria, mas em Santo Eduardo a Padroeira de toda a paróquia foi homenageada nesta manhã de Domingo com grande propriedade e devoção na tradicional encenação da Coroação de Nossa Senhora. Durante todo o mês de Maio, só para frisar, foram diversas coroações, todas muito bem ensaiadas pelo jovem Frederico, que dedica-se à Igreja com bastante entusiasmo e prestatividade, diga-se de passagem, fazendo com que muitos se emocionem.
As crianças encenaram a Coroação de Nossa Senhora neste Domingo em Santo Eduardo, emocionando aos presentes e fiéis.

Festa de Santa Maria de Campos: noite de Sábado com ótimo público presente

Gente animada e bonita: não posso perder a oportunidade de registrar.
                                             Clique nas imagens para melhor visualização

Sábado de muita agitação em Santa Maria e gente de toda a parte para prestigiar a tradicional festa da localidade. Foi difícil conseguir uma vaga para estacionar, mas quem veio ao distrito campista, com certeza, deve ter curtido uma noite muito legal.

A Praça do Sol, ficou lotada de pessoas de toda a parte que vieram prestigiar a tradicional Festa de Maio. 


Bom público assistindo os shows da noite.
Apesar do frio, o público presente não se intimidou e compareceu  para prestigiar  a  festa e rever os amigos.

A Festa prossegue até terça-feira

sábado, 28 de maio de 2011

Santa Maria de Campos com mais um espaço na Rede Blog: Blog do Mayko Julião

Mayko Julião: Advogado e Jogador de Rugby 




Mais um espaço na Rede Blog que tem tudo para servir e levar a verdade dos fatos à tona, pois nossa região está minada de pessoas que se vendem e se calam, não contribuindo para o debate franco e, muitas das vezes urgente.
Parabéns Mayko pela iniciativa, Santa Maria precisa de uma pessoa como você para colocar e defender os interesses comunitários com bastante propriedade e lucidez.

Mayko se definiu assim em seu perfil:

Bacharel em direito, formado pela Universidade Estacio de Sá. Sou nascido em Santa Maria de Campos (18o. distrito de Campos dos Goytacazes/RJ). O meu objetivo maior neste blogger é de mostrar tudo o que ocorre em minha terra para todos, de várias maneiras, expondo para todos informação da regiao e do Brasil


Acesse: www.maykojuliao.blogspot.com e confira.

Bampos dos Goytacazes/RJ). O meu objetivo maior neste blogger é de mostrar tudo o que ocorre em minha terra para todos, de várias maneiras, expondo para todos informaçao da regiao e do Brasil

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Rosinha volta a a ser ré em ação de improbidade administrativa

A ex-governadora do Rio Rosinha Garotinho e atual prefeita de Campos voltará a ser ré num processo por improbidade administrativa. A decisão é da 8ª Câmara Cível do Rio, atendendo a pedido do Ministério Público estadual. Ajuizada em abril de 2010 pelo MP, a ação civil pública apontava para Rosinha e mais nove réus, entre eles pessoas físicas e jurídicas, como responsáveis por atos de improbidade administrativa.
O estado teria autorizado uma operação ilegal, que causou prejuízo aos cofres públicos. Um imóvel teria sido aceito como pagamento para extinção de crédito tributário de ICMS. Em primeira instância, o juízo da 7ª Vara de Fazenda Pública excluíra Rosinha do processo, alegando que, por ela ser governadora na época, o mérito da ação caberia ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O MP recorreu e conseguiu o efeito suspensivo da decisão que livrava a ex-governadora do processo. A decisão foi da desembargadora Norma Suely.



O sucesso dos brechós também em Santo Eduardo

A tendência do "antigo" ou retrô, que a moda segue atualmente, resgata o passado fazendo dos brechós um grande aliado na hora de comprar ótimas peças, novas e antigas ao mesmo tempo. E você que mora em nossa região também pode conferir e entrar nessa tendência e, é claro,  sair com ótimos produtos, a maioria deles de grandes grifes, e melhor, tudo com preços bem mais baixos do que se fosse adquirido nos grandes shoppings do Rio ou São Paulo. Estou falando do Brechó USA-BRAZIL, que fica em Santo Eduardo; isso mesmo, pra você que não sabia, está mais fácil do que nunca ficar chique sem gastar muita grana.
Não se trata de propaganda, é uma constatação própria mesmo, e se você quiser conferir,  é só ir conhecer este espaço, cheio de coisas muito interessantes.


Abaixo, alguns exemplos do que estou falando:

Bolsas requintadas, de várias grifes famosas.


Perfumes famosos no USA - BRAZIL
Não posso esquecer: antes de mais nada, é bom esclarecer para os que estão por fora, que os brechós cresceram e viraram as lojas preferidas das pessoas antenadas em moda e estilo, como atrizes de Hollywood e pessoas das mais variadas classes sociais, mas que com certeza cultivam o bom gosto acima de qualquer coisa.  Já se foi o tempo em que o brechó era discriminado e visto como a única saída para quem não tinha condições de comprar roupas novas em lojas. Digamos que isto ainda acontece, mas o brechó entrou na moda com força total e não tem previsão de sair da moda.
Procurar por aí afora brechós hoje em dia tem sido a atividade preferida de profissionais da moda que não querem ficar por fora de nenhuma tendência. Se você ainda não sabe, é possível achar peças incríveis, como casacos e bolsas de couro, óculos de sol antigos com todo o ar retro que a moda adotou. E o melhor de tudo é o preço. É quase um convite as compras! Impossível de resistir e fácil de pagar.
Conjunto feminino da marca La Delle.

Tênis Nike, Diesel e de outras marcas.

Casacos da Guess

Marcas como Diesel, apenas encontradas em grandes centros  você encontra no Brechó 
O objetivo do brechó é atender a todas as classes sociais, com interesses que variam desde a procura por marcas famosas até a economia na aquisição de produtos.

Além de peças de vestuário, a oferta de produtos nos brechós vem sendo ampliada para diversos artigos, entre os quais, calçados, bolsas, bijuterias, objetos de decoração, artigos esportivos, eletrodomésticos e até mesmo perfumes.

Perfumes de várias marcas internacionais

Como a moda vive se reinventando, o brechó acaba sendo o celeiro desse movimento. A combinação de roupas de décadas passadas com peças originais possibilita aos consumidores fugir do lugar comum e adotar estilos únicos.


Bechó USA-BRAZIL, Rua 13 de Outubro, perto do Posto de Combustíveis. Telefone: 22 2781-1354.

Religiosos pressionam e Dilma suspende "kit anti-homofobia" para escolas

 presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira a suspensão da elaboração do "kit anti-homofobia", um material sobre a homossexualidade e o combate à homofobia que seria distribuído em escolas públicas e havia gerado protestos de grupos religiosos.

A polêmica sobre esse material cresceu nos últimos dias, sobretudo depois que o Supremo Tribunal Federal decidiu que a união civil entre duas pessoas do mesmo sexo é equivalente à união heterossexual perante a lei. Grupos católicos e evangélicos criticaram a decisão judicial e alertaram sobre projetos que, segundo afirmaram, pretendiam "induzir" os adolescentes que estudam em escolas públicas à homossexualidade.

Na quinta-feira passada o ministro da Educação, Fernando Haddad teve reunião com parlamentares da bancada evangélica e disse que a pasta não fará mudanças no material que compõe os kits de combate a homofobia.

Porém, nessa quarta-feira o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse que o governo entendeu que "seria prudente não editar esse material". Carvalho explicou que Dilma tomou sua decisão após conversar sobre o assunto com parlamentares de diversas religiões que criticaram o projeto.
O material estava sendo elaborado por empresas contratadas pelo Ministério da Educação (MEC) e seria distribuído ao final de cursos sobre direitos humanos e minorias que devem ser ministrados para alunos do Ensino Médio de escolas públicas.
Segundo o MEC havia antecipado, o material que estava em preparação incluía vídeos que mostravam como o amor surgia entre dois meninos ou entre duas meninas, além de depoimentos de travestis e transexuais sobre suas vidas e relações amorosas.
Carvalho disse que, após conversar nesta quarta-feira com os parlamentares que se opõem ao projeto, Dilma decidiu ainda que "daqui para frente todo material que versar sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade".
EFE

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Inter TV e a reportagem sobre Santo Eduardo: Secretário de Obras de Campos informa que não há previsão para o caso da ponte do Bairro Departamento. Novidade!


Apesar da repórter da TV ter errado, informando que a ponte do Departamento ligaria Campos ao centro  de Santo Eduardo, kkkkkkkkk, a reportagem mostra nitidamente que realmente não temos ninguém com moral com a prefeita Rosinha, pois além dessa ponte, que é um de nossos problemas mais antigos, a comunidade de Santo Eduardo têm outras inúmeras questões para serem resolvidas e nada acontece, desde uma simples substituição de tampas de bueiro, até outras coisas, tipo a reforma da creche local.

Bom, uma coisa é certa: o povo não é bobo e está vendo tudo isso que está acontecendo, ou melhor, que não está acontecendo,  e vai chegar a hora dos políticos serem cobrados, podem ter certeza!

terça-feira, 24 de maio de 2011

PROFESSORES DO RIO DE JANEIRO RECEBERÃO CARTÃO AUXÍLIO QUALIFICAÇÃO



A Secretaria de Estado de Educação concederá, até o dia 22 de junho, o Cartão Auxílio Qualificação aos professores regentes da rede estadual de ensino. Mais de 40 mil docentes serão beneficiados com uma carga inicial de R$ 500 para investir em treinamento e formação.


O benefício estará disponível em um cartão de débito emitido pelo Itaú e os portadores poderão realizar compras em estabelecimentos conveniados à bandeira MasterCard. Será possível utilizar os caixas eletrônicos da instituição financeira para consultar extrato e limite disponível.


Para retirar o Cartão Auxílio Qualificação, os professores devem ir à agência do banco em que têm a sua conta corrente onde recebem o crédito salário e apresentar documento de identificação original com foto. O Itaú emitirá os cartões conforme lista repassada pelo governo do Estado à instituição.


A medida, que conta com investimento do Governo do Estado de R$ 25 milhões somente em 2011, é mais uma forma de valorizar o professor. O objetivo é contribuir para que o docente possa investir na aquisição de materiais pedagógicos e em atividades culturais, visando à constante atualização e melhoria do desempenho em sala de aula. Os servidores da Educação já estão sendo beneficiados com o auxílio-transporte, cujo montante investido neste ano é de R$ 68 milhões.


- Esse é um investimento que o professor utilizará em sua auto-formação. O retorno é um professor mais qualificado. A medida atinge, consequentemente, os alunos. Esperamos que o professor utilize o benefício em prol do aprendizado do aluno. Com o conteúdo novo, adquirido a partir do recebimento do benefício, poderá ter uma dinâmica de aula diferenciada -, afirma o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia.

domingo, 22 de maio de 2011

Festa de Santa Maria: jovens insatisfeitos com a programação

Bom, diante de inúmeras manifestações aqui no Blog e também em conversas com amigos de Santa Maria, resolvi colocar à tona o tema novamente, pois os comentários não param de chegar e, muitos deles nem pude publicar de tão "cabeludos".

Antes de mais nada, é bom lembrar a todos os interessados, que não há como mudar muito as cartas faltando poucos dias para o evento, essa é a impressão que se tem. Talvez o que tenha faltado mesmo foi uma interlocução entre as partes, é essa a impressão que observamos.

Mas de quem é a culpa dessas coisas acontecerem?

Bom, na minha opinião, não existe um só culpado, mas é bom lembrar a todos que desde que as nossas festas foram transferidas, quase que totalmente para a prefeitura fazer, o que menos acontece é alguém que representa a mesma é fazer valer a sua voz, o seu gosto, e isso é um fato, pois existe todo o tipo de má vontade nas Secretarias em atender os anseios dos moradores, principalmente do interior do município, que são sempre colocados em último plano.

É hora de repensar nossas posturas e organizar estas festas com antecedência, para que quando as mesmas estiverem perto já esteja tudo, ou quase tudo, ao gosto da maioria.

Para mim, Dona Erly também é vítima deste sistema antipático de resolver o que é bom ou não para nós, e que por sinal, sai governo, entra governo não mudou nada no município de Campos, que continua recheado de pessoas com uma imensa má vontade e muita arrogância para lidar com os interesses de nossa região, inclusive na área cultural,  isso é que a mais pura verdade.

Mas é bom não esquecer: quem faz a festa, na realidade, somos todos nós da região, e a regra é se divertir e fazer destes dias momentos de muita confraternização, independentemente de quem vá se apresentar no palco, pois eles também têm o seu valor.

Desejo, sinceramente, uma boa festa para todos os santamarienses e visitantes, com muita alegria e diversão, e para quem acredita, sob a proteção da padroeira, Santa Maria, mãe de Jesus Cristo.

sábado, 21 de maio de 2011

Praças dos Esportes e da Cultura chegam a mais de 350 municípios brasileiros

As Praças dos Esportes e da Cultura foram idealizadas em 2010, com o objetivo de promover a cidadania e reduzir a pobreza. Os espaços têm ações previstas nas áreas de cultura, esporte, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. 

As prefeituras têm até 17 de julho para preencher os planos de gestão das praças e até 16 de setembro para apresentar os projetos de engenharia adaptados às condições do terreno e às especificidades locais, bem como as demais documentações técnicas, jurídicas e institucionais. Em caso de apresentação de nova proposta arquitetônica ou não cumprimento das especificações contidas no Manual de Contratação, o Ministério da Cultura receberá projetos para aprovação até 14 de outubro. 

Após a entrega do projeto à Caixa Econômica Federal, as prefeituras têm 60 dias para fazer a contratação das obras, que deverão ter início, com o repasse de recursos, até 180 dias depois. Considerando os prazos mais amplos de todas as etapas de preparação, as construções se iniciarão em junho de 2012. 

Na primeira fase do projeto, foram selecionadas 401 praças em 361 municípios, assim distribuídas por região: 164 no Sudeste, 110 no Nordeste, 67 no Sul, 34 no Norte e 26 no Centro-Oeste. A maior parte – 340 – está nos municípios das regiões metropolitanas de Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas (SP), Baixada Santista (SP), Curitiba, Porto Alegre e Região Integrada do Entorno do Distrito Federal (Ride), ou naqueles com população acima de 70 mil habitantes nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. As demais praças – 61 – estão nas cidades com população entre 50 mil e 70 mil habitantes localizados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste ou com população entre 50 mil e 100 mil habitantes localizados nas regiões Sul e Sudeste. 


Ascom – Ministério do Esporte


Obs: será que o município de Campos já enviou o seu projeto?
Santo Eduardo tem um local ideal para a implantação desta praça.

Campos: quase 50 milhões em royaties neste mês.

Elevação na arrecadação dos royalties do petróleo para os municípios produtores e limítrofes, referentes à produção de março. Campos recebeu R$ 49.909.363,00, elevação superior a 18% (mais R$ 8,36 milhões), em relação ao último repasse, no mês passado, quando ganhou R$ 41.548.190,21.
A valorização do dólar e o aumento na produção de petróleo na Bacia de Campos, segundo especialistas, influenciaram na alta do valor da compensação indenizatória.
O dinheiro foi depositado nas contas das prefeituras, nesta sexta-feira (20), pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), com base nos cálculos efetuados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Campos – R$ 49.909.363,00
Macaé – R$ 35.499.900,73
Cabo Frio – R$ 12.594.916,18
São João da Barra – R$ 10.903.089,66
Quissamã – R$ 6.770.930,37
Carapebus – R$ 2.693.635,09
Itaperuna – R$ 680.056,25
São Francisco de Itabapoana – R$ 585.603,99
São Fidélis – R$ 566.713,55
Cardoso Moreira – R$ 415.589,93
Italva – R$ 434.479,02
Royalties crédito em: 20/05/2011
Competência: Março de 2011

Fonte: Banco do Brasil/campos24horas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Inter Tv em Santo Eduardo verificando o caso da ponte do Departamento

Moradores do Bairro, o casal Maria da Penha e Sérgio, deram uma entrevista  à Emissora Campista , e disseram estar cansados de tantas promessas.
Uma equipe de reportagem da Inter TV Planície de Campos esteve hoje pela manhã em Santo Eduardo para verificar a quantas andam a situação da ponte mais famosa da localidade, a que liga o Bairro Departamento à região central do lugar.

   Qual a constatação?
_ Que nada foi feito, como vocês podem observar na foto abaixo:

Aspecto da ponte hoje.

Segundo informações ainda não há previsão para a solução deste caso.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A prova do descaso: particular manda capinar as margens da Estrada que liga Santo Eduardo a Ponte do Itabapoana


Uma triste constatação: Santo Eduardo está realmente abandonado pelo governo de Campos. 
Depois de o Blog mostrar a situação de abandono que se encontra a Estrada municipal que liga Santo Eduardo ao Estado vizinho do Espírito Santo e esperar por uma intervenção do poder público para reverter esta situação e constatar que nada foi feito, um morador de Santo Eduardo, que é produtor rural, mandou por conta própria fazer a capina do mato nas margens da estrada que vai até Ponte do Itabapoana.

E aí, o que acham disso?

Isso é uma perseguição contra a prefeitura?

Alguém pode defendê-la numa situação dessas?

Aonde está a Secretaria de Meio Ambiente?
Aonde está a Secretaria de Obras?

Estamos fartos de tanto descaso!

Nos resta mesmo é dar os parabéns pela iniciativa do produtor rural que teve a sensibilidade que tem faltado aos nossos governantes.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Curiosidade: homem gasta R$ 220 Mil para anunciar fim do mundo


Um aposentado americano, de 60 anos, gastou US$ 140 mil (cerca de R$ 220 mil) em anúncios espalhados por toda Nova York que advertem que o fim do mundo vai acontecer no dia 21 de maio, convencido de que um poderoso terremoto provocará o caos em todo o planeta.
Robert Fitzpatrick, que trabalhava no serviço de transporte público de Nova York, espalhou em diversos ônibus e vagões de metrô milhares de cartazes apocalípticos nos quais alerta que o dia do juízo final cairá neste sábado agora, dia 21 de Maio.
O americano gastou cerca de US$ 90 mil (R$ 146 mil) em propagandas no metrô e US$ 50 mil (R$ 81 mil) nos ônibus, indica a versão online do “Daily News”, que destaca que essa quantia representa as economias de toda a vida do homem.
“Terremoto global! O maior de todos os tempos. Dia do juízo final: 21 de maio”, anunciam os cartazes em questão, que mostram também a esfera de um relógio a ponto de marcar as 12 horas sobre uma fotografia de uma paisagem noturna de Jerusalém e um versículo da Bíblia.
Fitzpatrick começou a acreditar na fatídica profecia após conhecer o grupo cristão evangélico Family Radio, cujo pastor Harold Camping realiza presságios usando cálculos numerológicos e afirma que só os verdadeiros crentes se salvarão.
Camping chegou a essa conclusão após supostamente estudar a Bíblia e porque, segundo ele, é uma data exatamente 7.000 anos depois que Noé se salvou do Dilúvio.
“A Bíblia Sagrada dá mais provas incríveis que 21 de maio de 2011 é exatamente o dia do Juízo Final”, conta o site do grupo, que também colocou dezenas de propagandas em outras cidades dos Estados Unidos e do Canadá.

Justiça Itinerante volta a atender nesta Quinta-Feira em Santo Eduardo


O PROGRAMA JUSTIÇA ITINERANTE, desenvolvido pelo Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais-DEAPE, do Gabinete da Presidência-GABPRES, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, tem por objetivos precípuos dar concreção ao postulado do amplo acesso à Justiça e fomentar a cidadania, por meio de ações regulares que visam: 

Levar o Poder Judiciário até o cidadão, expandindo a prestação jurisdicional em municípios em que ainda não constituída ou instalada a comarca, ou em comunidades distantes do fórum da comarca-sede (atuação supletiva); ou, ainda, em comarcas de grande densidade demográfica (atuação complementar). 

Contribuir para a universalização e democratização do direito de acesso à Justiça, priorizando o atendimento às comunidades mais carentes. 

Buscar soluções conciliadas como fórmula de pacificação social eficiente. 

Promover a regulamentação documental dos cidadãos. 

Integrar os juízes às comunidades, promovendo uma mudança de relacionamento entre a sociedade civil e o Poder Judiciário. 

Modernizar a prestação jurisdicional, afastando os rituais formais ultrapassados e agilizando o processamento de determinadas ações. 

Expandir as ações afirmativas e de responsabilidade social que vêm sendo implementadas pelo Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro. 

O Programa consiste na visita programada e regular, à determinada localidade, de uma Unidade Volante montada como um Órgão Jurisdicional Itinerante, dotada de equipamentos, mobiliário e pessoal adequados à prestação jurisdicional nas áreas de Família, Infância e Juventude, Registro Civil e Especial Cível. 

Integram a equipe de cada Ônibus da Justiça Itinerante um Juiz de Direito, um Promotor de Justiça e um Defensor Público, além de serventuários da Justiça e pessoal de apoio: motorista, segurança e técnico de informática. 

terça-feira, 17 de maio de 2011

Absurdo: nos EUA, mãe perde guarda por aplicar botox na filha de 8 anos

Após admitir que havia aplicado botox na filha, a californiana Kerry Campbell perdeu a guarda da criança, de oito anos, de acordo com a rede de televisão norte-americana ABC. Além do tratamento estético -- feito pela mãe --, a menina passou por sessões de depilação com cera nas pernas para participar de um concurso de beleza infantil. 
Desde sexta-feira (13/05), conforme informou a ABC, o Departamento de Saúde de São Francisco iniciou uma investigação contra Campbell. "É muito incomum que uma mãe injete botox em uma criança", afirmou Trent Rohrer, do órgão californiano, ao justificar a decisão de retirar a guarda da mãe. 


Que horror!!

Poucos dias para o término do prazo para a renovação da frota de ônibus do município de Campos

Após receberem mais de 60 milhões de Reais, dos cofres da Prefeitura de Campos, pelos dois anos de implantação do subsídio da passagem, a Prefeitura concedeu mais um longo prazo para a renovação da frota.
O Decreto(016/11) assinado pela atual Prefeita, concedeu o benefício as Concessionárias até o final do mês de maio.
Então, faltam apenas 14 DIAS.



Com  informações do Blog do José Renato Duarte

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Três em cada cinco homens levantam quando o filho chora

O levantamento analisou os padrões de sono dos pais depois do parto


Com a necessidade de as mulheres retornarem ao mercado de trabalho, os homens têm dividido as responsabilidades. De acordo com pesquisa do eventoThe Baby Show, do Reino Unido, três em cada cinco pais levantam quando o filho chora e um terço dos casais reveza.

O estudo também mostrou que dividir a mesma cama parece ser algo distante da realidade para muitos pais após o nascimento do primeiro filho. Um em cada 10 dorme separado e mais de um terço fica longe à noite em algum momento do primeiro ano para garantir um bom descanso.
O levantamento analisou os padrões de sono dos pais depois do parto. Um quarto das mães confessou tomar remédios para dormir, sendo que uma em oito continua com o hábito por ao menos 18 meses. Segundo o jornal Daily Mail, 60% dos novos pais disseram compartilhar a cama todas as noites.
Ponto a Ponto Ideias - Terra

Recuperação de algumas ruas em Santa Maria e Espírito Santinho valem um Big Brother

Todos sabem que para vencer o Big Brother, o ganhador recebe 1 milhão e meio de reais, não é mesmo?
Pois bem, a Prefeitura de Campos faz com que a gente fique imaginando que esta quantia não é tanto dinheiro assim, pois para recuperar alguns trechos de algumas ruas de Santa Maria e Espírito Santinho, fixou o valor da obra em exatos R$ 1.480.281,51, ou seja praticamente o valor do prêmio do Big Brother.

Quem será que está dando pouco ou muito valor às coisas?

Será que o valor pago pela Globo para o vencedor do programa é uma migalha, ou as ruas de Santa Maria e Espírito Santinho é que estão muito valorizadas e a gente não sabia?

Bom, esperamos que as obras fiquem ótimas e que façam valer o dinheiro público destinado para elas.



Atenção moradores, fiquem de olho e fiscalizem!

Aeroporto de Campos operando a partir de hoje para algumas cidades

O Aeroporto Bartolomeu Lisandro retoma seus vôos regulares. No que classifica de “Rota do petróleo”, a Trip Linhas Aéreas inicia hoje operações em Campos e Macaé. A empresa irá trabalhar com duas rotas. Uma compreende as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Macaé (RJ), Campos (RJ), Vitória (ES) e Ipatinga (MG), com possibilidades de conexão com Juiz de Fora (MG). A segunda rota tem início em Campos (RJ) e segue para Macaé (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São José dos Campos (SP) e Varginha (MG). As passagens dos novos vôos, que partem de Macaé e Campos,  podem ser encontradas com tarifas a partir de R$ 79,90 pela internet pelo Site da Trip Linhas Aéreas. A Infraero informa que o aeroporto está preparado para a nova demanda em infra-estrutura e segurança.

O primeiro vôo com saída de Campos está marcado para 8h25, com destino a Macaé, Rio de Janeiro e São José dos Campos (SP).  Já às 11h30 os destinos serão Vitória (ES) e Ipatinga (MG)  e às 18h30 o vôo da Trip segue para Macaé (RJ) Rio de Janeiro (RJ) e Juiz de Fora (MG).

Os municípios de Macaé e Campos somam à Trip a totalidade de 83 destinos atendidos no país. Atualmente, a companhia aérea é a companhia que voa para o maior número de cidades brasileiras.  As novas rotas serão realizadas pelas aeronaves modelo ATR 42, ideal para os trechos que ligam os grandes centros ao interior do país.

Para executivos da Trip, a “Rota do Petróleo” deve privilegiar principalmente passageiros a negócios, pois cobre as cidades de Macaé e Campos, que têm sua força econômica ancorada no petróleo; Vitória, que possui os dois portos mais importantes do país; Ipatinga, localizada no Vale do Aço por abrigar importantes indústrias mineradoras; Juiz de Fora, que permeia os maiores mercados consumidores do Brasil; e a cidade de Rio de Janeiro, um dos principais centros de negócios brasileiros.

 “O novo vôo é bastante promissor já que proporcionará o rápido deslocamento entre cidades extremamente importantes para a economia do país, que há muito tempo demandam essa conectividade”, acredita Evaristo Mascarenhas, diretor de Marketing e Vendas da Trip Linhas Aéreas.

Folha da Manhã

domingo, 15 de maio de 2011

Terremoto de magnitude 6 costa litorânea do Nordeste e cria falso alerta de tsunami no RN

Imagem de satélite mostra ponto (em vermelho) onde ocorreu o tremor, no meio do oceano Atlântico

Um terremoto de magnitude 6 na escala Richter atingiu a costa leste do litoral nordestino na manhã deste domingo (15). Segundo o laboratório de Sismologia da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), o tremor de terra foi registrado às 10h08 (horário de Brasília) no meio do oceano Atlântico, na cordilheira meso-oceânica. O sismo ocorreu a 1.276 km de Natal e foi registrado nas estações de Riachuelo, Pau dos Ferros e Gravatá (PE).
Segundo o coordenador do laboratório, Joaquim Ferreira, o tremor não foi sentido pela população. Porém, por conta da magnitude, houve um alerta falso de tsunami, que assustou a população natalense.
“O problema causado foi a informação divulgada de que poderia causar um tsunami. Mas não teve nenhum risco. O tremor foi às10h08, se tivéssemos tsunami, já teria chegado aqui. Não foi nada perigoso como foi divulgado”, disse Ferreira.
O sismólogo afirmou que para haver risco de tsunami o tremor teria que ter magnitude de pelo menos 7. “A magnitude 6 é baixa para tsunami. Além disso, o movimento foi horizontal. Só causaria tsunami se fosse vertical, quando a água do mar pode ser empurrada ou descida, abruptamente”, afirmou.
O técnico em sismologia Eduardo Menezes informou que tremores de terra no oceano Atlântico são comuns, e a população não deve ficar assustada. “Se não fosse no mar, poderia causar problemas, mas esse foi no meio do oceano”, garantiu.
Segundo o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Josenildo Acioli, foi a primeira vez que o Estado registrou um tipo de evento como esse. Porém, nenhuma ocorrência foi registrada. Mesmo assim, a Defesa Civil está monitorando qualquer evento natural.
“A informação de tsunami foi divulgada boca a boca, porque o tremor não foi sentido em Natal. Então não houve pânico generalizado. Mas realmente algumas pessoas ficaram receosas, mas a Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência. Estamos alertando e pedimos que a população não entre em pânico, pois não há perigo de ondas gigantes”, disse.
Portal UOL

sábado, 14 de maio de 2011

Em primeira mão, os Shows da Festa de Santa Maria de Campos/2011

  Tradicional Festa de Santa Maria
             De 27 a 31 de Maio de 2011


Confira os Shows:

Dia 27/05, Sexta-Feira: 
Banda Bonde Brasil

Banda Bonde Brasil


Dia 28/05, Sábado

Alécio Fagundes

e ainda, Shows com Leandro Marelli
e Banda Brilho do Forró

Dia 29, Domingo:

Cléber Vieira

Forró Carioca

Dia 30/05, Segunda-Feira:

Frank Aguiar

Dia 31/05, Terça-Feira:
Show Religioso, com a Banda Novo Céu, encerrando os festejos.

Fonte: Erly Monteiro




Prorrogada campanha de vacinação contra gripe até 20 de maio

A 13ª Campanha Nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 20 de maio. Quem ainda não tomou a vacina e está dentro dos critérios exigidos pelo Ministério da Saúde tem até o dia 20 de maio para procurar um dos 15 postos referenciais de vacinação da rede municipal de saúde. A previsão era de que a campanha fosse encerrada nesta sexta-feira (13).


Postos de vacinação – A vacina está sendo oferecida em 15 postos: Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Casa de Prevenção de Farol, Clube da Terceira Idade do Centro, Centro de Saúde de Guarus Dr Henrique Oliveira, Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA) pólos 1 e 2; Unidades pré-hospitalares de Travessão, Ururaí, Santo Eduardo e São José; além das UBSs Joquey Clube, Alair Ferreira, Penha, IPS e Jamil Abdu.


Em Campos, a meta é vacinar, pelo menos, 80% das cerca de 64 mil pessoas que compõem o grupo prioritário.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

SBT exibe o primeiro beijo lésbico da TV brasileira

Quem não aceita ou concorda que possa existir amor entre pessoas do mesmo sexo, é melhor não ver a cena abaixo.

Quem diria, o SBT saindo na frente neste tema; por essa eu não esperava.

A novela "Amor e Revolução" exibiu na noite desta quinta-feira (12/5) o primeiro beijo gay da história da televisão brasileira. A cena foi protagonizada pelas atrizes Luciana Vendramini e Gisele Tigre.

Fora do ar por mais de 10 horas!

O Blog esteve fora do ar por mais de 10 horas devido ao Site blogger, onde o mesmo encontra-se hospedado, que estava em manutenção.

Estamos de volta, enfim!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Governo do RJ pode chamar 4.378 professores

Estado vai abrir concurso para cadastro de reserva: inscrição vai até dia 16. Haverá ainda aumento para 1.203 docentes


 Secretaria Estadual de Educação anunciou ontem um pacote de medidas para tentar reduzir a carência de 3.741 profissionais em toda a rede. Uma das iniciativas mais esperadas é a contratação temporária de professores. A seleção será para cadastro de reserva, mas a secretaria tem autorização para chamar até 4.378 professores, de acordo com as necessidades que surgirem a partir desse ano. As inscrições ficam abertas até o dia 16 deste mês.

As vagas são para docentes que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional de Nível Médio. Segundo a secretaria, as disciplinas com maior déficit são Matemática, Física, Filosofia, Sociologia, Artes e Química. Também serão direcionadas contratações para cidades e regiões onde não há candidatos remanescentes de concursos que estão em vigor, mas ainda não convocaram. Zona Oeste, Nova Iguaçu, Japeri e Queimados são as regiões que mais sofrem com a falta de professores.

No processo seletivo, sairá na frente o candidato que tiver títulos e comprovar regência de turma em escolas estaduais, municipais e federais de outro estado, ou mesmo em particulares. As inscrições só podem ser feitas pela Internet, no site www.educacao.rj.gov.br. Os candidatos selecionados serão chamados por correspondência. A secretaria tira dúvidas pelos tels. (212333-0682 begin_of_the_skype_highlighting            212333-0682      end_of_the_skype_highlighting e 2333-0693.


Promoções

Outra novidade é a promoção de 1.203 professores, beneficiando docentes II, com formação para atuar no 1º segmento do Ensino Fundamental , e docentes I, que têm mestrado, doutorado ou pós-graduação. O investimento nessas promoções será de R$ 4,1 milhões e o aumento atingirá 12% do vencimento do professor, de acordo com a referência em que ele se encontra.

O aproveitamento de 22 mil docentes II do estado no segundo segmento (6º ao 9º ano), desde que obtenham diploma de curso superior, também será implementado. A medida se justifica pela municipalização da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, que fez esses profissionais ficarem sem função dentro da rede.

O Dia