sábado, 31 de dezembro de 2011

Mais denúncias vindas de Italva

As informações estão no Blog do Avelino Ferreira e mostram denúncias de problemas na área da Saúde do município e também acusam o prefeito de estar passando férias em Guarapari enquanto nos postos de saúde da cidade faltam medicamentos e médicos.

Abaixo, uma publicação que relata a situação do município vizinho extraída do site Italva.com

Na última quinta-feira, 29 de dezembro de 2011, italvenses que precisaram dos serviços médicos do Pronto Socorro local ficaram em dificuldades. Segundo informações extra-oficiais, o Pronto Socorro de Italva, nesta data, esteve sem médico desde as 8 horas da manhã até depois das 19 horas.



A alternativa, para alguns que não foram atendidos, foi procurar por um “Socorro Pronto” – imediato – na cidade vizinha, Cardoso Moreira, onde encontraram o atendimento necessário.

Diante do ocorrido, cresce a torcida para que ninguém adoeça na virada do ano, pois, se assim acontecer, a coisa pode complicar.
Na foto acima, o momento em que italvenses recebiam a notícia da falta de médico no Pronto Socorro local. Abaixo, os mesmos sendo atendidos no Pronto Socorro de Cardoso Moreira.

Em Santo Eduardo tem show da virada!

Atenção você que não quis ou não pode viajar e está na região de Santo Eduardo. Hoje, a partir das 21:00 h. teremos a apresentação de DJs no palco montado na Praça Nilo Peçanha e na sequência, às 23:00 h, o show da Banda Tudublu prometendo deixar todos bem animados nos primeiros instantes de 2012.
Depois da apresentação da banda campista, para finalizar, teremos a apresentação do talentoso cantor JR  que prometeu cantar até às tantas, ou quando tiver gente animada na praça.

A todos portanto, uma excelente noite de Reveillon e que nós consigamos ter um ano de prosperidade, saúde e muitas realizações.


Obrigado pelos acessos e pelas participações aqui neste espaço durante todo este ano de 2011 


Desejo a todos os visitantes um Feliz 2012!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Padre Emerson comemora 10 anos de vida sacerdotal

O pároco local, Padre Emerson da Silva Ramos, comemorou nesta quinta-feira (29) na paróquia de Santa Maria de Campos os seus dez anos de sacerdócio. Na oportunidade,  foi celebrada uma missa em ação de graças na igreja matriz que recebeu também, além dos inúmeros fiéis, vários padres de outras localidades que vieram prestigiar e, é claro, dar os parabéns a ele pelo feito.
Logo após a missa o padre convidou aos fiéis para comparecerem à casa paroquial onde foi servido a todos um delicioso bolo e também um jantar foi oferecido aos padres visitantes no salão paroquial.




Vários padres de outras paróquias vieram prestigiar o aniversário dos 10 anos de sacerdócio de Padre Emerson.

Padre Emerson deu a impressão de estar bastante contente com a presença de todos e exibiu em sua face sempre tímida vários sorrisos durante várias passagens e é claro recebeu em troca várias manifestações de carinho dos seus paroquianos.
Padre Emerson recebeu várias manifestações de carinho e agradecimento dos fiéis pelos seus 10 anos de sacerdócio.

Padre Emerson aprovou o bolo com um sorriso contagiante.






Obs:  É de se admirar a vocação e a entrega que o padre Emerson tem pela sua missão sacerdotal. Quem tem a oportunidade de conhecê-lo ou ir a uma de suas missas pode comprovar isso.


Parabéns Padre Emerson!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Homem é preso suspeito de abusar de três crianças, no Sul do ES

Ele seria empregado dos avós das meninas.
Segundo delegado, homem confessou a prática do crime.


Um homem foi preso nesta quarta-feira (28), em Mimoso do Sul, na região Sul do estado, suspeito de abusar sexualmente de três meninas, sendo duas de seis anos e uma de nove anos. Ele seria empregado dos avós das meninas, que só iam para a cidade para passar Natal com a família.

Segundo as mães das crianças, o acusado abusava das meninas em época de Natal, quando elas estavam na cidade. Um ano após a última violência, uma delas resolveu contar o que havia acontecido.

De acordo com o delegado Rômulo Carvalho Neto, o homem admitiu que o que fazia era errado. "No interrogatório, ele confessou a prática do crime e disse que a última vez que o fato ocorreu foi uma semana antes do Natal do ano passado", relatou.

As crianças passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Cachoeiro de Itapemirim, também no Sul do estado. O homem está detido na Delegacia de Mimoso do Sul e será indiciado por estupro de vulnerável.

G1 ES

Dilma tem aprovação recorde após 12 meses

Popularidade é de 72%


A presidente Dilma Rousseff completa no próximo domingo seu primeiro ano no poder com uma popularidade recorde de 72%.

A primeira mulher na Presidência do Brasil se diferenciou do antecessor Luiz Inácio Lula da Silva com um estilo mais gerencial e menos político; mais discreto e sem o carisma popular de seu padrinho político.

"Seu estilo mais duro, de gerente, que dá esta imagem de dama de ferro que enfrenta a corrupção, está agradando a classe média tradicional", afirma Ricardo Ribeiro, analista da MCM consultores.

Os fatores que impulsionaram esta popularidade recorde para um primeiro ano de governo são a imagem de que enfrenta a corrupção e, em primeiro lugar, "a satisfação dos brasileiros com a economia", explica Renato Fonseca, gerente do Ibope.

Dilma afastou seis ministros acusados de corrupção nos últimos seis meses, incluindo pastas chave, como a de Esportes, no país que receberá o Mundial de futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

"No segundo ano cai a inércia favorável, que vinha da herança do governo Lula, que terminou com 80% de popularidade e um PIB de 7,5%. Agora, a população pode se mostrar mais crítica e pedir mais do governo, incluindo reformas que não empreendeu, sobretudo se a crise impactar o Brasil e se aumentarem as denúncias e as disputas entre seus aliados da coalizão de governo”, explica João Augusto de Castro, analista do BrazilPolitics.

Terceira mulher mais poderosa do planeta no ranking da revista Forbes e na liderança da sexta economia do mundo, à frente da Grã-Bretanha, Dilma fez da resistência econômica do Brasil o eixo de seu governo, impondo fortes medidas para defender e incentivar indústria e consumo.

A economia brasileira cresceu 7,5% em 2010, mas neste ano rondará 3% devido à crise, e o mistério é se resistirá bem em 2012.

O ano de 2012 será próspero para os brasileiros e "melhor que 2011", afirma Dilma, consciente de que um retrocesso econômico no Brasil acabaria com seus planos de tirar 16 milhões de brasileiros da miséria e colocaria em jogo os avanços sociais do governo Lula, que tirou 28 milhões da pobreza. A previsão do governo é de uma alta do PIB de 4 a 5% em 2012.

AFP

Argentina: Kirchner está com câncer

Diagnosticada com a doença na tireoide, a presidente argentina será operada no próximo dia 4 de janeiro

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, será operada de um câncer de tireoide no próximo dia 4 de janeiro, informou nessa terça-feira o porta-voz Alfredo Scoccimarro. Kirchner realizou exames de rotina no dia 22 de dezembro que revelaram um "carcinoma papilar no lóbulo direito da glândula tireoide", disse o porta-voz.

Scoccimarro acrescentou que a presidente "já realizou exames pré-cirúrgicos que indicaram a ausência de compromisso dos gânglios linfáticos e a ausência de metástase".

A cirurgia será realizada no próximo dia 4 no hospital privado Austral, onde Kirchner permanecerá "internada durante 72 horas". O período de "convalescença será de 20 dias", segundo o porta-voz.

O vice-presidente argentino, Amado Boudou, assumirá a direção do país entre os dias 4 e 24 de janeiro, acrescentou Scoccimarro. 

A operação será realizada pelo doutor Pedro Saco, chefe do departamento de Cirurgia do Hospital Austral e do Serviço de Cabeça e Colo do Instituto de Oncologia 'Dr. Angel H. Roffo', da Universidade de Buenos Aires.

Agenda de compromissos

A presidente manterá sua agenda normal nesta quarta-feira, e receberá pela manhã, na Casa Rosada, os governadores das províncias. Mais tarde, no Salão Branco, presidirá a cerimônia de entrega de insígnias aos oficiais superiores do Exército, Marinha e Força Aérea, revelou o porta-voz.

Kirchner, 58 anos, vinha sofrendo de quadros de hipotensão, que a obrigavam a suspender, por breves períodos, as atividades oficiais. A última crise ocorreu no dia 11 de outubro passado, 12 dias antes das eleições presidenciais.

Em abril passado, Kirchner ficou 48 horas de repouso pelo mesmo problema, e precisou adiar uma visita oficial ao México.

Reeleição

Cristina Kirchner reassumiu o poder em 10 de dezembro para mais quatro anos de mandato, após vencer as eleições de 23 de outubro, com 54,11% dos votos.

Seu marido e antecessor, Néstor Kirchner, morreu no dia 27 de outubro de 2010, aos 60 anos, vítima de um ataque cardíaco.

Outros líderes com câncer

A líder argentina se soma à lista de presidentes e ex-presidentes da região afetados pelo câncer, que inclui Luiz Inácio Lula da Silva, com um tumor na laringe, e a atual presidente do Brasil, Dilma Roussef, que superou um câncer no sistema linfático descoberto em 2009.

O chefe de Estado do Paraguai, Fernando Lugo, conseguiu vencer um câncer linfático, enquanto o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, combate com quimioterapia um tumor na próstata.

Band

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Santo Eduardo com atrações em praça pública no Reveillon

Confirmado! Segundo o Supervisor de Serviços da Prefeitura local, Paulo Beraldi, neste dia 31 de Dezembro teremos na Praça Nilo Peçanha uma apresentação de um DJ às 21:00 h. e mais um Show às 23:00 h., com a Banda Tudo Blue, tocando muito axé pra galera! Há informações que esta banda é uma das melhores do gênero de Campos e que periodicamente se apresenta do Verão do Farol de São Tomé.
Paulo também me disse que há possibilidade de ter ainda um outro show após esta banda para os santoeduardenses e visitantes dançarem até às tantas.

É pra conferir portanto e aproveitar pra dar um Xô!!! pra tudo de ruim que aconteceu em nossa localidade neste ano e confiarmos que em 2012 as coisas sejam bem diferentes, e principalmente que o governo de Campos retire do papel ou das bocas de uns e outros o que nos prometeram e não fizeram até agora.

P.S. O show do Reveillon é uma oferta da Fundação Cultural Oswaldo Lima.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vendas pela internet crescem 20% no Natal


Faturamento das lojas virtuais foi de R$ 2,6 bilhões no período.
Atraso em entregas recuou quatro pontos percentuais em 2011.


O faturamento nominal das empresas de comércio eletrônico cresceu 20% neste Natal na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (26) pela empresa de monitoramento de comércio eletrônico, e-bit. Entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro, o faturamento do e-commerce somou R$ 2,6 bilhões.
O porcentual de atrasos nas entregas sobre o total de pedidos recuou de 17% em 2010 para 13% este ano. Já o número de pedidos cresceu 27%. "Isso demonstra os esforços dos lojistas para que os problemas que ocorreram no Natal passado não voltassem a acontecer. No decorrer desse ano, as empresas investiram em logística, tecnologia, centros de distribuição e capacitação de profissionais", informou a e-bit, em nota à imprensa.
O tíquete médio, por sua vez, apresentou uma queda de 6,21%, para R$ 347. A categoria com maior número de pedidos foi a de eletrodomésticos, seguido por saúde, beleza e medicamentos; informática; moda & Acessórios; e eletrônicos.
G1 e Agência Estado

‘Jogo das Estrelas’ nesta segunda no Estádio do Americano em Campos

Matéria extraída do campos24horas


O ‘Jogo das Estrelas’, em Campos, acontece nesta segunda-feira (26), a partir das 17h, no Estádio do Americano, o Godofredo Cruz, com diversos craques e artistas. O evento beneficente é organizado pelo jogador campista Wederson Nunu (atualmente no Bursaspor, da Turquia). O ingresso custa dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades assistenciais.

Entre as “estrelas” que já confirmaram presença estão: Felipe, Fernando, Diego Maurício, Junior Cesar e Willians (Flamengo); Dedé (Vasco), André (Atlético/MG), ex-jogador Bebeto (tetracampeão pelo Brasil na Copa de 94), Fábio Ferreira (Botafogo), além dos campistas Léo (Santos), o próprio Nunu, Gil (Valenciennes, da França), além do ator da TV Globo Eri Jonhson e o cantor Belo, entre outros.

Brasil supera Reino Unido e se torna 6ª maior economia, diz entidade


O Brasil deve superar o Reino Unido e se tornar a sexta maior economia do mundo ao fim de 2011, segundo projeções do Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios (CEBR, na sigla em inglês) publicadas na imprensa britânica nesta segunda-feira.


Segundo a consultoria britânica especializada em análises econômicas, a queda do Reino Unido no ranking das maiores economias continuará nos próximos anos com Rússia e Índia empurrando o país para a oitava posição.


O jornal "The Guardian" atribui a perda de posição à crise bancária de 2008 e à crise econômica que persiste em contraste com o boom vivido no Brasil na rabeira das exportações para a China.


O "Daily Mail", outro jornal que destaca o assunto nesta segunda-feira, diz que o Reino Unido foi "deposta" pelo Brasil de seu lugar de sexta maior economia do mundo, atrás dos Estados Unidos, da China, do Japão, da Alemanha e da França.


Segundo o tabloide britânico, o Brasil, cuja imagem está mais frequentemente associada ao "futebol e às favelas sujas e pobres, está se tornando rapidamente uma das locomotivas da economia global" com seus vastos estoques de recursos naturais e classe média em ascensão.


Um artigo que acompanha a reportagem do Daily Mail, ilustrado com a foto de uma mulher fantasiada sambando no Carnaval, lembra que o Império Britânico esteve por trás da construção de boa parte da infraestrutura da América Latina e que, em vez de ver o declínio em relação ao Brasil como um baque ao prestígio britânico, a mudança deve ser vista como uma oportunidade de restabelecer laços históricos.


"O Brasil não deve ser considerado um competidor por hegemonia global, mas um vasto mercado para ser explorado", conclui o artigo intitulado "Esqueça a União Europeia... aqui é onde o futuro realmente está".


A perda da posição para o Brasil é relativizada pelo "Guardian", que menciona uma outra mudança no sobe-e-desce do ranking que pode servir de consolo aos britânicos.


"A única compensação (...) é que a França vai cair em velocidade maior". De acordo com o jornal, Sarkozy ainda se gaba da quinta posição da economia francesa, mas, até 2020, ela deve cair para a nona posição, atrás do tradicional rival Reino Unido.


O enfoque na rivalidade com a França, por exemplo, foi a escolha da reportagem do site This is Money intitulada: "Economia britânica deve superar francesa em cinco anos".


BBC Brasil

sábado, 24 de dezembro de 2011

Associação de Moradores distribui brinquedos para crianças de Santo Eduardo

Cerca de 600 unidades de brinquedos foram distribuídos nesta tarde de véspera de Natal em Santo Eduardo para a criançada. Segundo informação colhida com o presidente da Associação de Moradores, Jorge Nogueira, isso só foi possível porque a própria entidade disponibilizou recursos próprios e também alguns médicos que trabalham no Hospital de Santo Eduardo ajudaram na aquisição destes brinquedos. 
Ao que parece, as crianças e pais mais uma vez ficaram satisfeitas em levar pelo menos algum presente pra casa neste dia de festa.
Crianças fizeram a festa nesta véspera de Natal em Santo Eduardo com a distribuição de brinquedos e  brincadeiras em frente à Amprapase.

Cerca de 600 unidades de brinquedos foram distribuídos para as crianças mais carentes de Santo Eduardo  neste dia 24.

Denúncia: carro da Saúde de Italva leva convidados a casamento em Belford Roxo



O PSDC de Italva ingressou no Ministério Público de Itaperuna com uma ação civil pública por improbidade administrativa contra o prefeito daquele município, Joelson Gomes Soares. Motivo: o prefeito cedeu um veículo, tipo Van (doado pelo Governo do Estado para a Secretaria de Saúde conduzir pacientes renais) para eleitores amigos participarem de uma cerimônia de casamento no município de Belford Roxo.


 Fotos foram usadas para reforçar a denúncia não deixam margem à dúvida. Assim como fotos de italvenses na recepção festiva do  casamento, que ocorreu no Vale do Ipê, um bairro de Belford Roxo, comprovam o fato denunciado.

O secretário de Saúde, primo do prefeito Joelson Gomes Soares, é Pedro Soares de Almeida que é pedreiro e, após ser reprovado no concuso realizado pela Prefeitura de Italva, quando disputava uma vaga de pedreiro, foi nomeado como titular da pasta da Saúde e também é denunciado pelo PSDC que requer
a) ressarcimento integral do dano;
b) pagamento de multa civil até 2 vezes o valor do dano;
c) perda da função pública e suspensão dos direitos políticos por 5 anos;
d) proibição de contratar com o poder público, ou receber benefícios ou incentivos fiscais por 3 anos.

O PSDC ainda reforça a denúncia com um exemplo que causou indignação: uma paciente, servidora municipal de 2004 a 2010, com 27 anos de idade, cadeirante (após acidente em abril de 2010), fica na dependência de favor para locomoção para seu tratamento hospitalar, porque a Prefeitura não se digna a disponibilizar um veículo para tal fim.

Resta saber qual a providência a ser tomada pela Promotoria de Tutela Coletiva de Itaperuna. De qualquer maneira, o caso está sendo motivo de comentários por parte de pessoas indignadas que já não suportam mais tanto descaso com a população por parte do prefeito de Italva. 

matéria enviada por e-mail.

Apiacá: cidade onde a magia do Natal está presente

Há quem diga que isso não é importante. Há também quem possa dizer que isso não é prioridade nas cidades, mas duvido que exista uma pessoa sequer que se depare diante de tamanha beleza e fique indiferente. É exatamente isso que está acontecendo na cidade capixaba de Apiacá neste Natal; inúmeras demonstrações que na vida da gente tem que haver também espaço para o encantamento, pois a magia ou o espírito desta época do ano não pode cessar em nossas mentes, pelo é assim que vejo as coisas.
Quem não tiver um lugar para ir nesta noite de Natal ou deseja mostrar aos seus filhos que existe um lugar ainda em que o governo respeita os seus munícipes, proporcionando beleza e com isso deixando comerciantes e moradores mais contentes, a dica é visitar APIACÁ e se deixar levar pela emoção e pela magia do Natal.


Clique nas imagens para melhor visualização.
Área central de Apiacá: o espírito do Natal renasce nos corações dos que  ali vivem ou passam pela cidade.

Clique nas imagens para melhor visualização
Detalhes da decoração de Natal de Apiacá: muito bom gosto e criatividade.

Obs: Não posso deixar de parabenizar ao prefeito Betinho pela magnífica demonstração de amor a sua cidade, que por sinal não vive de Royaties de Petróleo e nem tampouco é considerada uma cidade turística, ou seja, com pouco se faz muito, coisa que em Campos ...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal em Santo Eduardo: sacolões são distribuídos para população mais carente

Cerca de 200 sacolões foram distribuídos nesta tarde de sexta-feira no Salão Social da Amprapase
(Associação de Moradores de Santo Eduardo) para famílias previamente cadastradas pela entidade.
Antes da distribuição, o presidente da Associação pediu que todos fizessem um minuto de silêncio em homenagem  a Adriano Santana, que faleceu a poucos dias e foi um das pessoas mais solidárias de nossa comunidade.
Segundo informações colhidas com o presidente, Jorge Nogueira, algumas pessoas da comunidade contribuíram e também funcionários do Hospital João da Cruz Lubanco e do comércio local, além da Farinha Rosa que completou a cesta com os seus produtos.
Presidente, Jorge Nogueira, em seu discurso, agradeceu a todos que ajudaram e fez questão de afirmar que o gesto é filantrópico e não tem nada a ver com política.

Programação do Reveillon em algumas cidades para você conferir

A estimativa é de que mais de 40 mil pessoas contemplem a queima de fogos e o show de Gustavo Lima na Praia dos Cavaleiros, em Macaé.

Atrativos não faltam para quem vai passar o réveillon na região. As cidades norte-fluminense programaram tudo para que a virada do ano fique marcada na vida de cada um. Neste período, a região chega a receber milhares de turistas e todos poderão escolher entre shows, praia, blocos e praças.
Em Rio das Ostras o fim de ano será comemorado em diferentes pontos da cidade. A Secretaria de Turismo elaborou uma programação com shows no Centro e em Costazul. Mas o ponto alto da festa promete ser a queima de fogos, que vai acontecer em sete pontos da cidade, dois a mais que o ano passado.
O show pirotécnico da virada acontecerá em três balsas que poderão ser vistas das praias do Centro e Tartaruga; no Mirante da Praça da Baleia e no emissário submarino, em Costazul; nas praças de Rocha Leão e Cantagalo, na zona rural da cidade; e também em Mar do Norte. A previsão é de que a queima de fogos tenha 15 minutos.
Os shows começam no dia 30, na Praça São Pedro, com Isabella Taviani, às 21h, e Banda Pressão do Brasil, às 23h. Na noite do Réveillon, a cantora riostrense Thais Macedo se apresenta às 21h e Glauco Zulo faz a festa a partir das 23h. Dia 1º de janeiro, Rio das Ostras vai receber o Ano Novo com o alto astral das bandas Nada Combinado, às 20h, e a galera do Strada de Terra, que faz show a partir das 22h.
Em Costazul a banda Rio Night vai agitar a noite do dia 31 com apresentação a partir das 23h até duas da madrugada.
Em Casimiro, a Prefeitura também programou a festa com muita animação e shows de qualidade. Na sede, o evento acontecerá na Praça Feliciano Sodré. Na sexta-feira, dia 30, às 23h, haverá show da Banda Anjos da Noite. No dia 31, às 23h, show com a Banda Turbilhão Carioca, e à meia-noite, haverá queima de fogos. Logo após, sobe ao palco a Banda Rasta Pé.
Já em Professor Souza, na Praça Maria Aparecida Oliveira, e em Barra de São João, na Avenida Marcílio Dias, no Praião.
Em Barra de São João, a comemoração ficará por conta do cantor Júnior Salgado, no dia 30, às 23h. Na noite da virada, a atração musical fica por conta da cantora Sandra de Sá com grande queima de fogos à meia-noite. A festa continuará com a bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel.
Em Professor Souza, a Banda Lunar se apresentará no dia 31, às 23h. A expectativa da Secretaria de Turismo é que mais de 30 mil pessoas venham comemorar a Virada do Ano nos eventos do município. Para o prefeito Antônio Marcos, este é um momento importante para as famílias e os amigos celebrarem a chegada do novo ano. “A Prefeitura está empenhada em oferecer o melhor Réveillon para as pessoas que estiverem na cidade e nos distritos”, concluiu.
Em Macaé, a festa começa um pouco mais cedo. No dia 30, a população poderá aquecer com muito axé, durante o show de Chicabana, a partir das 22h, na Praia dos Cavaleiros. Na virada, o ícone sertanejo Gustavo Lima vai contagiar o inicio do ano dos participantes. O show do cantor revelação acontecerá logo após a queima de fogos, em frente ao hotel Comfort, serão 15 minutos de estouros e clarões. A estimativa é de que mais de 40 mil pessoas contemple a queima de fogos da Praia dos Cavaleiros.
Outros pontos da cidade também serão contemplados com atrativos. Na Praça da Barra, o grupo Samba pra Gente animará a moçada a partir das 22h. Na Praça do CIEP, no Aroeira, a animação ficará por conta do grupo Boca Loka. No Aeroporto, no Bar do Coco, a festa contará com Mumunzinho. Glauco Zulo esquentará o Corrego do Ouro. Em Glicério, a festa será dirigida por Beto Vale. No Sana, todos irão curtir o som de Dom Luiz Rasta e Raiz do Sana.

Fonte: Macaé News

Banda larga popular já beneficia 544 cidades

Objetivo do Plano Nacional de Banda Larga é massificar acesso à internet



O Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) já beneficia 544 municípios em 23 estados (as exceções são Amapá, Amazonas, Distrito Federal e Rio Grande do Norte), onde os moradores podem contratar serviços com 1 Mbps por R$ 35 mensais. Em estados nos quais o governo local abriu mão do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o preço é de até R$ 29,90. 
Para promover inclusão social e digital, o programa busca massificar o acesso à Internet, por meio de parcerias com as operadoras de telefonia e o lançamento de novos satélites. 
Oferta - Os serviços começaram a ser oferecidos após um acordo do Ministério das Comunicações (MiniCom) com as concessionárias de telefonia fixa. A primeira oferta de banda larga popular foi feita em 23 de agosto, em Goiás. 
O compromisso firmado com as operadoras inclui a proibição à venda “casada” de outros serviços de telefonia, junto com a internet popular. Apesar de não poder forçar a contratação, as empresas podem oferecer facilidades ou descontos em outros pacotes de serviços. O acordo com as teles prevê a meta de cobrir todos municípios até 2014. A lista atualizada dos municípios atendidos está disponível no sítio do ministério.
Laboratório - O MiniCom repassou R$ 1 milhão para a Telebras montar um laboratório de testes para os equipamentos utilizados na rede do PNBL, por meio de um convênio com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), no Parque Científico e Tecnológico, em Porto Alegre. A Telebras investirá outros R$ 1,2 milhão e a PUC-RS entrará com o espaço, a equipe de pesquisadores e mais R$ 888 mil. “Tudo o que for licitado pela Telebras será testado no laboratório”, afirma o secretário-adjunto do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Comunicações (Funttel), Eder Alves.
As atividades do laboratório incluem validação e qualificação técnica de fornecedores, testes de conformidade, estudos de compatibilidade técnica e validação de novas tecnologias. Também será utilizado em atividades acadêmicas da Universidade.
A Telebras é responsável pela gestão da infraestrutura pública de internet de fibras ópticas. Neste final de 2011, a empresa está concluindo a construção de 19 mil quilômetros de rede. Para 2014, a meta é atingir 30.803 quilômetros de extensão. 
Telebras tem demanda de 205 Gigabits Cerca de 768 provedores de internet já manifestaram à Telebras o seu interesse em participar do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). Solicitações envolvem uma demanda da ordem de 205 Gigabits, de acordo com a empresa. 
As metas para o próximo ano incluem o início da operação comercial no trecho da rede que liga Fortaleza a Porto Alegre, pelo interior, e no terceiro trimestre essas duas capitais já deverão estar conectadas pelo litoral.  Mais de 120 cidades já estão em operação no País diretamente ou por meio de acordos com outras redes, como é o caso do Projeto Cinturão Digital do Ceará, por exemplo, que já está conectada à malha de fibras ópticas da Telebras. A iniciativa envolve a cobertura de 92 cidades do estado. 
Telebras - De acordo com o decreto 7.175/2010, que instituiu o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), cabe à Telebras implementar a rede privativa de comunicação da administração pública federal, apoiar e suportar políticas públicas em banda larga, e prover infraestrutura e redes de suporte a serviços de telecomunicações prestados por empresas privadas, estados, Distrito Federal, municípios e entidades sem fins lucrativos.
Secom

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Saída de Rodrigo Caetano desmonta planejamento e Vasco não consegue contratar

Rodrigo Caetano deixou o Vasco e o processo de reformulação do elenco para 2012 estacionou

Antes bem encaminhado, o projeto do Vasco para a temporada 2012 estacionou. Com o desligamento de Rodrigo Caetano, ex-diretor executivo de futebol, algumas negociações que estavam adiantadas ainda não foram concretizadas. As situações de Kleber e Rodolfo são exemplos diários.
Rodrigo Caetano deixou as contratações encaminhadas ainda durante a parte final do Campeonato Brasileiro, quando as conversas foram iniciadas. Considerado no mercado, o dirigente havia mapeado as carências para tornar o elenco mais forte em 2012, ano que marca o retorno do clube à Copa Libertadores.
Enquanto o clube de São Januário busca um novo diretor executivo para comandar o futebol no próximo ano, o Vasco corre o risco de realizar a sua pré-temporada sem os reforços. Nos bastidores, acredita-se que o lateral-esquerdo Kleber, do Internacional, pode assinar contrato até a próxima segunda-feira. Já o zagueiro Rodolfo vive situação delicada. Os russos do Lokomotiv não aceitam emprestá-lo e exigem uma compensação financeira para liberá-lo.
Os dois impasses já podem ser o primeiro desafio do novo diretor executivo, que a diretoria cruzmaltina pretende anunciar antes do Natal. Newton Drummond, ex-Internacional, vê o seu nome crescendo nos bastidores, mas alega que ainda não foi procurado.
Sem se deixar abater, o presidente Roberto Dinamite acredita que o time do Vasco será ainda mais forte para a próxima temporada após a resolução dos impasses.
“O diferencial do Vasco em 2011 foi a condição de trabalho oferecido e a superação em inúmeros momentos de dificuldade. O Vasco pode dar condições muito boas de trabalho para o próximo profissional que vier a trabalhar no clube, como é o caso do Ricardo Gomes, que está próximo de renovar o seu contrato. Queremos trazer mais dois, três grandes jogadores para fazer um Vasco mais forte”, explicou

UOL Esporte

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Bombeiros de Campos ganham medalha de ouro do Prêmio Qualidade Rio

A 4ª Policlínica do Corpo de Bombeiros, situada em Campos, na Região Norte Fluminense, foi a instituição do Governo do Estado que pela segunda vez consecutiva ganha a medalha de ouro da mais importante premiação para médias e grandes organizações públicas e privadas situadas no Estado do Rio, o Prêmio Qualidade Rio 2011 (PQRio), entregue nesta terça-feira (dia 20), no Theatro Municipal, Centro da cidade. A 1ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças, a Companhia de Defesa Química Biológica e Nuclear e a Escola de Instrução Especializada, as três do Exército Brasileiro, foram as outras institutições premiadas com a comenda por terem alcançado a maior pontuação: 500 pontos.

O prêmio foi recebido pelo comandante da policlínica, o tenente coronel Leonardo Ferraz, que creditou ao esforço da pequena equipe que comanda, cerca de 47 militares, a excelência do serviço que presta aos bombeiros das regiões Norte e Noroeste fluminenses.

– Hoje em dia a qualidade está entranhada no Corpo de Bombeiros e a gente procura sempre chegar na frente melhorando nossa gestão com todas as dificuldades de recursos e de pessoal – ressaltou o tenente-coronel Ferraz.

Entre as 159 organizações públicas e privadas agraciadas com a premiação, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, o Corpo de Bombeiros foi o órgão estadual que alcançou o maior número de prêmios, nas categorias bronze (19), prata (26) e ouro (20): 65 troféus. Em segundo lugar, premiadas nas categorias Menção Honrosa, Bronze e Prata ficaram 41 instituições vinculadas à Secretaria de Administração Penitenciária. A área estadual de saúde e o Exército Brasileiro também receberam muitos troféus.

Foram premiadas organizações dos governos federal e estadual e empresas privadas O secretário Julio Bueno coordenou a cerimônia de entrega dos prêmios, cujo projeto, que existe há 16 anos, contou este ano com o apoio da Caixa Econômica, Firjan, Gerdau, Hoffmann, Inde, Inmetro, Sebrae-RJ e UBQ-RJ.

– O prêmio reconhece o movimento que há pela excelência da gestão nas áreas pública e privada que é fundamental para a economia e funcionalidade no Estado do Rio. Ele busca a competitividade da área privada e a eficiência da área pública – justificou o secretário.

Desde que foi instituído há 16 anos, o PQRio tem por objetivo premiar organizações públicas e privadas sediadas no Estado do Rio que demonstram esforços efetivos direcionados à excelência de seu modelo de gestão. Foram premiadas 31 organizações na categoria Menção Honrosa por alcançarem de 100 a 500 pontos; 43 na categoria Bronze por terem feitoentre 151 e 250 pontos; 50 na categoria Prata por chegarem de 251 a 300 pontos; 31 na categoria Ouro classificados entre 351 a 416 pontos; e 4 na categoria Medalha e Certificado Ouro PQRio, para quem fez entre 416 e 500 pontos. A lista com as empresas que receberão o prêmio pode ser consultada na página http://www.mbc.org.br/mbc/rj.

Este ano, o PQRio concedeu um prêmio especial às organizações Ampla Energia e Serviços S/A, por ter sido finalista do Prêmio Nacional da Qualidade 2011, e aos Instituto Estadual de hematologia Arthur Siqueira Cavalcanti (HemoRio) e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), pela conquista inédita do Troféu Ouro do Prêmio Nacional de Gestão Pública 2010.


Folha da Manhã

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Concurso INSS: publicado Edital para 1875 vagas

Tão aguardado edital já saiu. Concurso INSS será organizado pela Fundação Carlos Chagas. Remuneração inicial vai de R$ 4.496,89 a R$ 9.070,93.


edital do concurso INSS 2011/2012 já está disponibilizado, concretizando-se assim um planejamento iniciado há um bom tempo. Quem aproveitou o tempo para programar os estudos tem agora apenas que efetuar a inscrição, fazer as últimas revisões e aguardar as provas.
As inscrições já estão abertas, exclusivamente pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) e se encerram  às 14h do dia 11 de janeiro de 2012. Também serão disponibilizados Postos de Inscrição credenciados pela Fundação Carlos Chagas, sempre em funcionamento no período das inscrições, em dias úteis, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Lembrando que está prevista uma possível prorrogação do período de inscrições.
Todos os candidatos poderão conferir no site da Fundação se a inscrição foi devidamente confirmada, a partir de 16 de janeiro de 2012. Caso haja alguma divergência, será necessário que o interessado entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 10h às 16h (horário de Brasília).

Cargos e vagas

Confirmando o que já estava previsto na Portaria nº 442 do MPOG, o certame será destinado ao provimento de 375 vagas no cargo de Perito Médico Previdenciário e 1.500 vagas de Técnico do Seguro Social, perfazendo um total de 1.875 postos de trabalho.
A realização do concurso INSS  está mais do que justificada: se deve ao fato de que o órgão tem necessidade evidente de atender às demandas do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). Nas palavras do presidente Mauro Hauschild, a admissão de novos servidores irá "garantir o encurtamento das distâncias das pessoas ao INSS". A previsão para os próximos anos, portanto, é de que 720 novas agências serão inauguradas em municípios que atendam aos requisitos estipulados pelo Ministério (o principal deles é que a cidade tenha a partir de 20 mil habitantes e não contem com agência plena alguma).
Vale lembrar que às pessoas com deficiência é assegurado o direito de inscrição no Concurso, já que lhes será reservado 5% das vagas existentes ou das que surgirem ou forem criadas dentro do prazo de validade do Concurso.

Requisitos mínimos

Para disputar a uma das vagas de Técnico do Seguro Social (novo nome para o antigo cargo de Técnico Previdenciário), os candidatos devem possuir o Ensino Médio completo, enquanto que para Perito Médico Previdenciário, a exigência é que se tenha Nível Superior (em Medicina).

Atribuições de cada cargo

O Técnico do Seguro Social realiza basicamente atividades inerentes ao reconhecimento, à manutenção e à revisão de direitos concernentes aos benefícios que o INSS administra. Ele também é o servidor responsável pela execução de atividades diárias de orientação e apoio técnico relacionado às atividades fins do órgão. O Perito Medico Previdenciário, por sua vez, desenvolve atribuições relacionadas à emissão de pareceres conclusivos quanto à capacidade laboral de trabalhadores, bem como a inspeção de ambientes de trabalho, para efeitos de concessão de benefícios previdenciários.

Remuneração

A remuneração Inicial para o cargo de Técnico do Seguro Social será de composta pelo vencimento básico de R$ 532,65, mais a Gratificação de Atividade Executiva – GAE, no valor de R$ 852,24 e da Gratificação de Desempenho da Atividade do Seguro Social – GDASS, que poderá alcançar até R$ 2.808,00. Fora isso, há o auxílio alimentação no valor R$ 304,00, perfazendo um total de R$ 4.496,89.
Já a remuneração do Perito Médico Previdenciário será composta por R$ 4.536,53 de vencimento básico, acrescido de Gratificação de Desempenho de Atividade de Perícia Médica Previdenciária – GDAPMP, de até R$ 4.230,40, mais R$ 304,00 de auxílio alimentação, totalizando R$ 9.070,93.

Provas

Quem optar pelo cargo de Perito Médico Previdenciário fará Provas Objetivas e de Títulos. Já os inscritos no cargo de Técnico do Seguro Social farão apenas Provas Objetivas.
Segundo o edital, a aplicação das Provas Objetivas para o cargo de Perito Médico Previdenciário está prevista para o dia 12 de fevereiro de 2012, no período da manhã e para o cargo Técnico do Seguro Social, no período da tarde dessa mesma data.
Todos os candidatos terão conhecimento acerca da confirmação da data e de outras informações sobre horários e locais de Provas, que serão divulgadas oportunamente no Diário Oficial da União e por Edital de Convocação específico, também a ser disponibilizado no site da Fundação Carlos Chagas. Os Cartões Informativos serão encaminhados aos candidatos por correio eletrônico (e-mail) e, portanto, é necessário que as contas de e-mail dos inscritos estejam digitadas correta e completamente.

Validade do Concurso INSS

A validade do Concurso do INSS 2011/2012 é de um  ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do INSS.
Teste seus conhecimentos: Simulados Concurso INSS
Concursos no Brasil.com.br

Teste

Teste