sábado, 14 de janeiro de 2012

Informações sobre o acidente com o ônibus da Brasil

video
Acidente aconteceu por volta das 7h deste sábado
Acidente aconteceu por volta das 7h deste sábado
Um ônibus da empresa Brasil que fazia a linha Morro do Côco, Campos, saiu da pista e tombou, na RJ-228, via de acesso à BR-101, por volta das 7h deste sábado (14/01), no distrito de Conselheiro Josino, em Campos.



Na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde a ocorrência foi registrada, Alexandro Silva da Rocha, de 31 anos, motorista do ônibus, contou que parou antes de uma curva, para a subida de uma passageira e seguiu viagem, uma pessoa teria puxado pela manga de sua blusa, pedindo informação. Ao virar-se para atendê-la, acabou perdendo o controle do veículo e saindo da pista.


O Corpo de Bombeiros solicitou o auxílio das equipes da Autopista Fluminense para resgatar as vítimas. Ainda não se tem o número exato de feridos. A assessoria da Autopista informou que fez o resgate de seis vítimas leves e uma moderada. O Corpo de Bombeiros não soube informar o número de socorridos. De acordo com o motorista, cerca de 15 pessoas estavam no veículo.






Parentes das vítimas alegaram que os casos de acidentes em Conselheiro Josino são recorrentes e que os motoristas acumulariam também a função de cobradores.



De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário de Cargas e Passageiros de Campos dos Goytacazes, (Sintrascampos), Roberto Virgílio, na próxima segunda-feira (16/01) o sindicato patronal será acionado para que providências sejam tomadas quanto ao acúmulo de função dos motoristas. 



Segundo Virgílio, a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários já move uma ação para que a prática seja abolida em todo o Estado do Rio de Janeiro.
fonte:Ururau.com

Nenhum comentário: