terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Bomba! D P O de Santo Eduardo corre o risco de ser desativado nos próximos dias.

A informação está passando de boca em boca nas ruas e já começa a deixar todos os cidadãos de bem de Santo Eduardo em estado de apreensão e revolta.
Segundo o presidente da Associação de Moradores de Santo Eduardo, Jorge Nogueira dos Santos, o mesmo foi informado que cerca de 6 DPOs estão para fechar na região, entre eles o de Conselheiro Josino e o de Santo Eduardo. O motivo na verdade ninguém sabe o certo mas, já nos causa, no mínimo, um sentimento de ratificação do abandono que vivemos em todas as esferas, ou seja, seria como as autoridades nos dissessem em alto e bom tom que não precisamos de segurança pois há lugares que precisam mais que aqui, talvez seja isso.

Só pra citar, senhores comandantes, temos aqui na localidade uma Agência de Banco Postal, vinculada aos Correios que faz transações bancárias diárias, sem falar que há pouco tempo houve um caso de uma prisão em flagrante de uma quadrilha de estelionatários  feita pelo destacamento policial local.
Estamos no extremo norte do Estado, fazendo divisa com o Espírito Santo, mais precisamente com o distrito mimosense de Ponte do Itabapoana cujo DPO está desativado há algum tempo.
Será que o Secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, que já deu provas a sociedade pela sua competência tomará esta decisão que nos colocará como alvo fácil de todo o tipo de bandidagem, transformando a nossa pacata localidade num paraíso para os traficantes de drogas e afins. Estamos em pânico e precisamos de explicações o quanto antes, senhores.

Iremos preparar uma carta ainda hoje, em nome da Associação de Moradores de Santo Eduardo, para ser enviada às autoridades competentes e sairá também uma lista nas ruas para os moradores assinarem mostrando toda a nossa indignação.

Se você não concorda com esse absurdo, não fique parado, nos ajude!

8 comentários:

Anônimo disse...

Lenilson, precisamos que toda comunidade se una nesse momento, para que o cidadão de bem não fique refém da violência, principalmente do tráfico de drogas que cresce assustadoramente na nossa comunidade.

ZÉ FOCA disse...

oi lenilson,com certeza seu excelente blog me faz ficar preocupado é com a sua segurança,pois vç. já conheçe à hitória d passado...lembrou? cuidado com AS VESPAS q. ronda VÇ.!!Tá sabendo q. a guarda municipal pode se situar ai em SANTO EDUARDO? É hora e ANO rsrsrsrss,do povo fazer valer o seu VOTO; pois em morro do côco ,serrinha,travessÕ JÁ CONTA COM ESTE APOIO ,amigo o q. CAMPOS depende de SAN DUDU em até por ser fronteira é coisa de santo eduardo ser tratado como menina dos olhos . se tiver eleitores LÚCIDOS , poderão ter:praça "melhor",academia,antigo ginásio com novo prédio,algo feito com a ESATAÇÃO FERROVIÁRIA,fábrica de alguma COISA. léo, à guarda municipal conta HOJE com 30 viaturas mistas, segundo amigos do gabinete da prefeita. A" serra pelada"q. hoje nossa sa dudu tá virando tá só favorecendo "os vepões" q. voam a seu lado e...nossa "cara"são 17:00hs...Peça uma G.C.M. pra santo eduardo..

Anônimo disse...

OLHA LEO,SINCERAMENTE TRABALHO NO HOSPITAL,E NÃO VEJO TANTA NECESSIDADE DE MANTER UM DPO ONDE OS FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE LA TRABALHÃO QUANDO SÃO CHAMADOS NO HOSPITAL PARA ALGUMA OCORRENCIA TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE" NÃO PODEM IR POIS TERÃO QUE LEVAR OS INFRATORES PARA CAMPOS E JA SÃO 02 HORAS DA MANHA",SEM CONTAR QUE A TODO TEMPO CIRCULA NO DISTRITO EM ALTA VELOCIDADE(BUS DA BRASIL)SEM QUE NEM UMA ADVERTENCIA OU ATITUDE SEJA TOMADA PRA TRABALHAR OU MELHOR DORMIR ASSIM E MELHOR QUE ESTES FUNCIONARIOS VÃO DORMIR NA BALIEIRA.

Anônimo disse...

Condordo plenamente com o anonimo. Eles so sabem dormir. Aqui em Santa Maria, os policiais namoram em horario de serviço e agir que é bom?? NADA!!!

THIAGO disse...

ao anonimo que trabalha no hospital eu pergunto: será que vc ja denunciou a tal empresa para a policia ou para emut? anotou o numero do ônibus? qual motorista? a placa do onibus pelo menos? o DPO vai fazer falta sim pq se com ele a droga ja rola solta imagine sem ele? e tem os grupos que são a favor das drogas que estão torcendo pra isto. e lembrando a tal funcionária ou funcionário pq vc não ligou direto pro batalhão informando o fato?

Anônimo disse...

CARO THIAGO,REALMENTE NÃO ANOTEI QUALQUER REFERENCIA EM RELAÇÃO AO ONIBUS,ATE PORQUE SE O SERVIÇO DA POLICIA ESTIVESSE SENDO FEITO CORRETAMENTE ISSO NÃO ACONTECERIA,COMO DISSE EU TRABALHO NO HOSPITAL,SENDO ASSIM ESTOU AQUI FAZENDO APENAS UM COMENTARIO, NÃO MORO NO DISTRITO,SO OBSERVO A INEFICIÊNCIA DO SERVIÇO PRESTADO PELO DPO,NÃO CABE A MIN ANOTAR PLACAS,NOMES E DENUNCIAR QUEM QUER QUE SEJA,VOCÊ SIM QUE DEVE MORAR NO DISTRITO E NÃO DEVE ESTAR SATISFEITO COM O SERVIÇO ACREDITO EU E QUE DEVERIA SE POSICIONAR.

THIAGO disse...

ao anonimo eu não preciso me posicionar não " sou da casa" ok?

ZÉ FOCA disse...

cotinuo achando que o povo d santo eduardo ainda espera um" salvador da pátria",...gente,valorize-se,fiscalise o trabalho da polícia,do hospital,dos colégio e creche,...do político q. vç. votou ou ñ mas é o responsável pela região(ñ estou falando" cabos eleitorais"), que é o seu vereador e tambem o deputado(parabenizo o dep. roberto henrriques pela "palvra n. tribuna"); ñ é ser mártir...à arma de "HOJE" é este intrepido blog do léo q. já é respeitado entre "os poderosos" aqui de campos. Ñ. apláuda por enquanto trabalhos feitos en santo eduardo,faça sim ,criticas...mas com idéias prá SOMAR,Seria como jogo da seleção brasileira, todos torcendo à favor! LÉO,ganharía-mos de GOLEADA!eU zé foca sei q. en san dudú tem pessoas q. querem...À hora é ESSA!!

Teste

Teste