quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Capitão garante: DPOs de Santo Eduardo e Conselheiro Josino não irão fechar!

Recebi uma informação do presidente da Associação de Moradores de Santo Eduardo, Jorge Nogueira dos Santos, que em reunião com o Capitão Werneck, (que não é meu parente, rss) hoje à tarde no 8º Batalhão da PM em Campos o mesmo garantiu que os DPOs de Santo Eduardo e Conselheiro Josino não serão desativados. O comandante informou também que até o dia 15 de Março ficará em Santo Eduardo e Santa Maria duas viaturas extras para o patrulhamento dos dois lugares e que a partir desta data o contingente efetivo nos dois distritos voltará ao normal.

Bom, o certo mesmo é que a nossa sociedade não ficaria passiva diante de tamanho absurdo e o que importa então é a palavra firmada deste militar, não é verdade? Já ficamos mais tranquilos então.

Como cada um de nós, independentemente de qualquer coisa pode somar nesta hora, hoje quando estava no contato com Roberto Henriques não perdi a oportunidade para expor para o mesmo a questão do possível fechamento dos DPOs de Santo Eduardo e de Conselheiro. O deputado na mesma hora se comprometeu de levar o caso para a Assembleia, se comprometendo também enviar ofícios para diversas autoridades. Abaixo, uma postagem do Blog do Claudio Andrade que mostra as ações do deputado hoje na Alerj. Confira:


"o mais importante é a segurança do comércio e a vida dos munícipes daqueles distritos"

O deputado Roberto Henriques PSD/RJ acaba de discursar no plenário da ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) acerca da possibilidade do fechamento dos DPOs situados nos distritos de Santo Eduardo e Conselheiro Josino no município de Campos dos Goytacazes. 

Segundo o parlamentar várias lideranças locais, incluindo as de Santa Maria entraram em contato com o seu gabinete noticiando a possibilidade do Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar situado em Campos fechar os referidos Batalhões de Polícia Ostensiva. 

Imediatamente, o deputado enviou ofício ao Secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame, ao comandante da Polícia Militar Coronel Erir Ribeiro Costa e ao Coronel do batalhão de Campos dos Goytacazes Lúcio Flávio demonstrando toda a sua indignação e a preocupação de toda a comunidade. 

O nobre parlamentar ressaltou que os referidos distritos juntos possuem uma população aproximada de vinte mil pessoas, número esse superior ao de vários municípios do Estado. Além disso, os correios situado em Santo Eduardo, por exemplo, fazem também serviços bancários de recebimentos de contas e boletos, bem como efetua pagamento a pensionistas, fazendo um giro de capital considerável e que necessita de um efetivo policial para salvaguardar todos evitando que possíveis sinistros não ocorram. 

Em contato com o blog Roberto Henriques deixou claro que irá acompanhar de perto essa questão e não medirá esforços para que os DPOs sejam mantidos.

Nenhum comentário: