sábado, 25 de fevereiro de 2012

Uma questão para reflexão: religiosos têm o direito de usar a palavra em seus templos para causar constrangimento aos homossexuais?

Ouvi um relato emocionado de um amigo homossexual que me chamou muita atenção nesta noite de sexta -feira e decidi compartilhar com todos o assunto: ele me contou que foi destratado dentro de uma igreja ontem à noite por um pastor. Segundo ele, o religioso, na sua pregação comparou os homossexuais a bandidos, drogados e traficantes, mostrando, ao meu ver, claramente,o despreparo que certas pessoas tem para lidar com a palavra de Deus, incitando os membros a cultivarem uma conduta preconceituosa e discriminatória e constrangendo o rapaz a ponto de fazer o mesmo sair do templo. Será que isso é correto, será que ele agindo assim não perdeu mais uma suposta"ovelha"?

A grande interrogação que ficou pra mim é essa: será que esta pessoa estudou o suficiente, ou seja, tem formação intelectual ou "moral" para agir assim com uma pessoa que ele não conhece porque simplesmente a vestimenta ou o "visual" não se parece com um dos seus membros de congregação?

Essa é grande dúvida que fica no ar e grande discussão talvez fosse; será que essas igrejas de fundo de quintal, com pessoas sem preparo ou formação podem continuar a pregar o ódio contra os homossexuais e ficarem impunes?

Onde estão os direitos civis das pessoas, nas ruas?

Em certas igrejas vale injuriar, discriminar, incitar as pessoas contra esta classe, que por sinal paga os impostos como qualquer cidadão comum?

Será que certos religiosos, que usam seus altares para ofender e ditar regras comportamentais que passam por cima do respeito aos seres humanos, será que eles pensam que agindo assim eles herdarão o Reino dos Céus?

Pura hipocrisia minha gente. O pior é que tem gente que apoia e defende essas condutas infelizes.


O grande desafio da nossa sociedade para hoje para os próximos anos é respeitar as diferenças. Sei que não é fácil aceitar certas coisas, mas acredito que o pior dos sentimentos que nós podemos cultivar em nossa vida é achar que por não sermos, pensarmos ou agirmos  igual a alguém o que tem que prevalecer é a nossa vontade ou a nossa verdade. 


Discriminar uma pessoa porque ela não é parecida com você não é o caminho, pode ter certeza, senhor Pastor.

35 comentários:

Anônimo disse...

É uma pouca vergonha, andarmos debaixo da sola dos sapatos desta classe que não é homem nem mulher, devemos respeitar todo ser humano, mas para isso não precisa de uma lei específica para eles. Daqui alguns dias, criarão uma lei protegendo os carecas, os barrigudos, os baixinhos, etc. Lei do racismo é justa, pois ninguém pediu para nascer negro, devemos respeitá-los, pois muitos deles são melhores que os brancos. Os homos terão dificuldades para conseguir emprego sem concurso, pois se o patrão demití-los de seu emprego, será acusado de preconceito.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Olá, bom dia pra vc, Léo Werneck!É interessante o seu post, e, entendo a sua preocupação com a causa gay.Mas, em primeiro lugar, vamos parar para pensar, será que o pastor - eu sou católico praticante- disse isso mesmo?Os homossexuais costumam exagerar em muitos casos para se por de vítima, aqui não se trata de prejulgamentos, mas de argumentação.Nos anos 70, foi cunhado o termo homofobia - medo dos iguais - para dar contornos ideológicos criminais a qualquer declaração crítica a condutas homossexuais.Werneck, emitir opiniões não significa ser preconceito.A questão é o artigo 5º da Constituição Federal, incisos IV e VII que garante a liberdade de expressão e de crença.No Rio, existe a Lei 7716/89, chamada Lei Caó, sobre intolerância religiosa.A Beleza da democracia garante a ambos os lados o direito a manifestação de pensamento e expressão de fé religiosa ou ideológica.Nunca vi Missas ou cultos incentivarem espancamentos de homossexuais e nunca verá - só quem tem ódio ao cristianismo vê "ilusões de ótica".É claro que há os radicais, mas esses não possuem vínculo com igrejas e nem procuração para falar em nome de igreja. É muito curioso quando os gays, informam que são pretensamente desrespeitados, perseguidos, de que precisam de medidas protetivas como a polêmica PLC-122, mas não expõe o desrespeito a símbolos católicos, como aconteceu na parada gay de são paulo, a perseguição religiosa ao Silas Malafaia que disse deveriam "baixar o porrete" nos gays - um exagero por que é uma expressão que teve o sentido de tomar uma atitude contra esse desrespeito que os gays fizerm -, perseguição a psicóloga curtibana cristã Marisa Lobo (veja nesses sites http://lennyjornalistacatolico.blogspot.com/2012/02/comunico-publicamente-minha-adesao.html e http://www.midiagospel.com.br/noticia/religiao/psicologa-crista-marisa-lobo-registro-profissional-cassado-caso-nao-negue-sua-fe). O que mais me chama atenção é o fato de blogs ditos independentes, estarem aparentemente a favor de um lado, sem ouvir o outro lado, desrespeitando o principio do contraditório, o que é muito estranho.Como se os gays, fossem seres superiores, merecessem super-direitos e nunca ofendessem ou cometessem erros e excessos.Não dá para engolir isso.

Anônimo disse...

A mesma interrogação que vocÊ teve Léo, eu tbm tenho, será que ele tem estudo suficiente para falar desse assunto e nem que ele tivesse todo o estudo do mundo poderia pregar o ódio em qualquer assunto. A discriminação sobre qualquer pensamento, característica, comportamento, etc, para mim não é correto, mas algo que não pode acabar é a liberdade de expressão com respeito. Minha opinião (com respeito) quanto a ser a favor ou contra o homossexualismo pode ser ouvida por quem quiser ouvir.

Márcia disse...

Concordo plenamente com a opinião do blog católico do Liniéverson.Interessante é que agora a sociedade tem que se curvar para os homossexuais? Está contra as leis de Deus sim.Deus criou macho e fêmea,e o que passar disso é abominação aos olhos de Deus.ELE ama o pecador mais abomina o pecado.

Mayko Juliao disse...

Lenilson,

Preliminarmente, me perdoe quem de alguma forma se beneficia da ajuda divina e que "algumas" igrejas lhe proporcionaram, más não me refiro a beneficios pecuniários e sim espiritual mesmo. Em minha nobre opinião, 90% das igrejas de fundo de quintal, ou daquelas ali passageiras só servem para bagunçar o "coreto", é muita gente despreparada e sem respeito.

Eu acredito que antes de mais nada, o catolico deve respeitar o protestante, e vice versa...

Uma vez, fiz um elogio a um comerciante, que ele havia feito a escolha certa ao contratar um amigo, para trabalhar em sua lanchonete, e ele disse: mayko, tambem acho, mas terei de dar uma camisa nova a ele. O funcionario usava a camisa com a imagem de maria. E o patrão era pastor...enfim

O que essa historia tem haver...o respeito deve haver de forma reciproca, e sou contra essa igrejas que são criadas com o fim de beneficio proprio.

Sou catolico, fui criado na igreja, e participei ate o momento de todas as etapas da igreja, e vejo um despreparo em algumas religioes...

é lamentável, más o que o Lenierverson tratou estou totalmente de acordo com ele...

Eu gosto de analisar as coisas com imparcialidade...e se realmente foi desrespeitoso o ato diiscrminador do pastor...a coisa é séria...
mas e se antes a vitima quem desrespeitou de alguma forma a religião?

Só quem estava na igreja pode dizer a verdade, de quem houve o excesso...

Tenho muitos amigos homossexuais e acho depressionário a conduta daqueles que passam dos limites em suas condutas...nem todos são assim...
Se a pessoa escolhe outra opção sexual, que seja como todos nós...vejo muito oportunista que esbraveja, e abusa do bem estar de terceiros, e quando é discriminado boca a boca no trombone, como se ele estivesse certo.

O direito de cada um começa onde termina o seu!

Se realmente ocorreu um ato discriminatório do Pastor, de forma imotivada, foi muito infeliz...e deveria ser Proibido de persuadir aqueles que vão ali pra ouvir a palavra de Deus.

Eu confesso, que tenho uma opiniao meio das antigas, más acho correto...e entendo que aquele que leva a palavra do senhor, seja padre ou pastor, deve da pro exemplo dentro de suas condutas perante o meio social, para depois vir a passar a verdadeira palavra do senhor...

Quem vai a uma igreja, vai porque quer ouvir a palavra, e não ouvir a opinião despreparada de alguns...

L Werneck disse...

Márcia, você então concorda com a atitude que o pastor teve na igreja, comparando o rapaz aos bandidos, traficantes e etc?

Foi isso que abordei no texto.

Anônimo disse...

Sou totalmente contra qualquer tipo de intolerância,seja ela religiosa ou de escolha sexual,sou contra também que se crie uma lei específica para os homossexuais,aliás se não me engano eles querem tirar até alguns trechos da bíblia que seja contrario as suas ideias como por exemplo:"1 Coríntios 6:10ouvir
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."
conheço esta pessoa a que o blog comentou e estou ciente do assunto,mas discordo que ele tenha sido comparado com criminosos esse texto inclui todos os tipos de pecados inclusive os efeminados(homossexuais)o texto é bem claro mas não dá o direito de qualquer pessoa distratar ou ofender a qualquer pessoa .Esse "pastorzinho de fundo de quintal" já é conhecido meu e eu só fui na sua igreja 1 vez e pra nunca mais ele é arrogante,estúpido,grosso e deselegante com as pessoas e ainda é ditador em sua igreja seus membros não podem nem expressar suas ideias,ele realmente é assim e infelizmente pertence a minha denominação,e peço a todos daqui que não misturem as coisas,o que ele fez não será visto na minha igreja isso foi um fato isolado que merece o meu e o nosso repúdio.

Anônimo disse...

Com raras exceçoes, a maioria dos gays é barraqueira, na minha opinião vai haver mais crimes contra os ditos cujos, pois vão se achar os donos do pedaço. Resta saber se o gay foi verdadeiro nas suas palavras, caso positivo, o pastor agiu erradamente, não por se tratar de um gay, poderia ser qualquer pessoa.

Filipe Del Esposti disse...

Lenílson, acho que a Márcia deu razão não a seu texto, mas ao texto do colega do blog católico. Sobre o seu texto, eu achei, assim como o amigo do blog católico que alguns homossexuais podem ter distorcido oque o pastor disse. Alguns ouvem e expressam oque querem. vlw

L Werneck disse...

Felipe...
As pessoas deveriam apenas comentar sobre o que relatei. Isso que realmente interessa, mas a maioria aproveita para lançar as suas concepções sobre o que pensam sobre o tema. Fazer o que?
É nessas horas que percebemos como é polêmico o assunto.

Anônimo disse...

Pelo que li Lenilson,a maioria aqui é contra o que o "pastorzinho" fez com o rapaz,mas também a maioria discorda é que essa menoria(Gays) levantem suas bandeiras aqui neste espaço e em qualquer esfera da sociedade,é inadmissível por exemplo,que se esta PL que está no congresso passar,se um pastor ou padre não fiser um casamento Gay,ser preso ou se até mesmo um deles se recusar a Batizá lo será considerado discriminação,sendo assim processado,o pastor ou padre não vai nem poder ler o que está escrito, em 1º aos Corintios 6:10no altar que se tiver algum gay entre os espectadores sera considerado contravenção perante a lei,esta mudança na constituição, estaria desrespeitando as doutrinas e as tradições das religiões.O estado de direito sempre foi laico nestas questões e agora os Gays vem com essas ideias,de mudar a constituição,graças a Deus no Brasil ainda temos pessoas corajosas como o Pastor Silas malafaia,o pastor Edno Fonceca e o deputado Jair Bolsonaro e ainda temos a religião católica no Brasil e Vaticano que lutam contra esse absurdo.

l.fortunato disse...

a minha opinião é o seguinte
eu estou por dentro dessa historia que aconteceu.
Este determinado pastor que não são todos que são assim pode ter se aquivocado em suas palavras.pois na biblia la em 1 corintios 6:9-11 diz assim Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.ou seja esta na biblia acata a praticar quem quiser Deus deu o livrio arbitrio a todos nois se ele é homosexual isso ja é ele com o senhor não cabe ao pastor em questão decidir isso.Deus ama ao pecador e não ao pecado.Seria diferente se ele fosse menbro da igreja ai sim o pastor iria doutrinar ele com a doutrina que esta na biblia ai o homosexual iria decidir se aceitaria oq que o pastor esta falando ou não.Deixando bem claro que sou evangelico batista protestante e este post do senhor lel wernech esta deixando as igrejas evanjelicas com uma ma fama como vc mesmo disse senho lel wenech "as igrejas de fundo de quintal" todas essas igrejas ditas fundo de quintal tem homes usados por Deus para pregar a sua palavra.Por favor respeite!!!
obs:não é só por que um pastor desrespeitou um homosexual as outras igrejas farão isso tbm!!!

L Werneck disse...

Ao I. Fortunato:

Respeito todas as igrejas e inclusive trabalhei numa delas ontem à noite e fui muito bem tratado por todos os presentes.
Quando me refiro a "Igrejas de Fundo de Quintal" quero dizer que muitas dessas denominações não respeitam também as leis vigentes no nosso país; apenas porque falam de Deus todos têm que aceitar o que elas fazem, sem questionar nada. Muitas colocam pessoas sem base nenhuma para comandar os seus rebanhos e ainda por cima pregam a segregação como lema.
Vivemos num país livre, graças á Deus, mas não acho que ninguém tem o direito de ofender ninguém, nem numa igreja e ficar impune.
Vou repetir:
tenho respeito pelos evangélicos, mas os que se dão ao respeito, assim também como os católicos, mas falta de respeito maior, ao meu ver, é alguém usar a palavra apenas para ferir e não para arrebatar. Foi essa a minha crítica.

Anônimo disse...

A palavra de Deus é muito clara a respeito deste assunto que é tratado aqui.Concordo com o blog católico do Leniéverson e também com as palavras do anonimo das 06:46.E outra coisa,os pastores estão ali pregando a palavra de Deus,que diz que é pura e verdadeira mais cortante do que espada de dois gumes,e eles pregam o que está escrito,doa a quem doer,e se alguem se sentir incomodado é porque o Espírito Santo incomoda,e se esta mesma pessoa distorce e vira as costas ao que Espirito Santo fala,é digno de pena.Quanto ao fazer comparações com assassinos,ladrões etc,este pastor não soube expressar para o auditório o que diz em coríntios 06, o que no fundo é a mesma coisa é só ler o texto todo.Infelizmente quem assim procede,como diz o texto é réu do inferno,não tem escapatória,e não adianta tentar maquiar o que está escrito.LEMBRANDO QUE FOI O PROPRIO DEUS QUEM ESCREVEU,E ELE NÃO SE DEIXA ESCARNECER,O QUE O HOMEM PLANTA ISTO TAMBÉM COLHERÁ!

Wellinton disse...

Poxa Lenílson, comentar apenas sobre oque você diz com deu a resposta ao amigo Felipe é muita arrogância, então porque os comentários aqui ? Não é para interagir, debater ? Só oque você fala que é para ser discutido ou apoiado ? Pera lá ... achei muito pertinente tbm o comentário do Leniéverson e agora não devo falar sobre oque ele disse ?

L Werneck disse...

Wellington, eu relatei para todos um fato grave mas estou sentindo que a maioria das pessoas preferem dar embasamento bíblico para justificar a atitude do pastor. Ou seja, o que importa para as pessoas são as suas convicções e elas estão sendo publicadas aqui sem censura. Entretanto, vale lembrar, que arrogante da minha parte seria questionar tais posições. Você pode ficar 'a vontade para deixar fluir também seus conseitos numa boa. A minha opinião aqui vai contar pouco porque teve até gente, inclusive o próprio Felipe, que achou distorcida a história, dando ao meu ver, pouco crédito ou credibilidade ao que o rapaz me contou. Não me leve a mal, mas tudo o que desejo eh que haja mais respeito com a condição do rapaz mas isso pelo jeito não importou muito aqui pra ninguém, eh só você observar.

Anônimo disse...

Discordo de você meu caro Léo,estamos falando da bíblia,mas a maioria que postou é contra a atitude arrogante e deselegante do pastor,mas a favor do que está escrito no livro sagrado,que aliás para este grupo de "efeminados" não tem valor,pois além de não darem ouvidos a palavra de Deus ainda querem aprovar uma lei absurda de tirar trechos da bíblia que lhes convém.Leiam o que está escrito em Apocalipse:"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Apocalipse 22:18-19

José disse...

Fica assim então, é Biblía é clara quanto ao Homossexualismo.
Quando um Pr pregar ou um Padre pregar a Biblía, sempre que for este o ponto, o homossexual vai se sentir ofendido, portanto se ele quer mudar de vida ok, procure um igreja e siga, se ele não quer mudar de vida vai lá fazer o que?
Mudar a Biblía é que vc não quer, né?

L Werneck disse...

Tá certo então minha gente. Se depender então do raciocínio de vocês o Brasil deixará de ser uma República Federativa, que tem uma Constituição que prega os direitos e deveres totais do cidadão para virar uma espécie de "Irã Cristão".
Para quem não sabe o Irã e outros países são regidos por um sistema fundamentalista muçulmano, cuja leis são baseadas e sustentadas pelo Alcorão.
No caso do Brasil, repito, se dependessem de vocês que defendem tudo em nome da Bíblia seria praticamente a mesma coisa.

Não estou aqui para fazer que ninguém concorde com atitude de ninguém, respeito as opiniões de todos, tanto que as publiquei, mas a minha é essa, e espero que tenham entendido e não distorçam o que relatei mais uma vez.
O que apontei aqui foi apenas um gesto de um pastor que só porque estava em sua igreja achou que poderia ofender uma pessoa com palavras comparativas, como se o rapaz fosse um bandido apenas por ser homossexual, e isso vocês em nome de suas convicções preferiram não achar relevante, colocando as ideologias e preceitos bíblicos acima do direito civil de qualquer cidadão brasileiro tem que é não ser injuriado sob pena da Lei maior do nosso país que é a Constituição E não a Bíblia Sagrada.

Ou seja, o que deu pra eu concluir, repito, pelo raciocínio de vocês é que qualquer um pode dentro de uma base bíblica ficar por aí afora julgando, gritando a torto e a direito o que acharem que devem sem ser penalizados civil e criminalmente e teremos que aceitar isso numa boa apenas porque está escrito isso ou aquilo na Bíblia.

VOCÊS ESTÃO AGINDO IGUALZINHO AQUELA PASSAGEM DE MARIA MADALENA QUE IRIA SER APEDREJADA E JESUS INTERROMPEU O ATO PERGUNTANDO A TODOS QUE QUEM NÃO TIVESSE PECADO QUE ATIRASSE A PRIMEIRA PEDRA. Esqueceram desta passagem, senhores entendedores da Palavra, ou apenas vocês usam a Bíblia para o que interessam a vocês?

Espero que vocês nunca tenham um filho homossexual.

Anônimo disse...

Acho que é voce Lenilson que está distorcendo as coisas e não entendendo nada.Existe sim uma constituição,mais a Bíblia sempre será a Constituição maior pois vem do próprio Deus e ela Graças a Deus é o livro mais vendido e mais lido do mundo,e jamais nenhuma lei por mais absurda que seja vai conseguir abafar o que nela está escrito,pois se algum tempo isto acontecer,vc.pode crer que será para cumprir alguma profecia,então será o fim,Jesus estará voltando.E quanto as homos,eles nunca conseguirão que a sociedade concorde com eles,pois seja qual for a denominação,todos concordam que isto é abominação aos olhos de Deus.Não adianta ditar o Irã etc e tal porque se fosse por lá estas pessoas seriam apedrejadas,e não é porque ninguem não tem pecado não,isto nem é pecado é heresia!Leia mais a Bíblia,para que possa entender.

L Werneck disse...

Tá bom, não entendo nada. Fica assim.
Deus conhece todas as pessoas e seu interior e só Ele poderá julgar os nossos atos.
Boa tarde.

Anônimo disse...

Quanto a passagem que vc.citou Lenilson,Jesus também falou para Maria Madalena,"Vai e não pegues mais",e assim ela fez seguindo a Jesus.Se isto servir de lição a homossexuais ou a qualquer pessoa,tem que ouvir sim a Palavra de Deus como ela é,e se converter dos seus caminhos e seguir a Jesus como Maria Madalena fez,pois quem julga é o homem, mais quem condena é Deus!

L Werneck disse...

E foi isso que o Pastor fez? Não foi.
Pelo contrário, se ele vivesse naquela época acredito que seria o primeiro a dar uma pedrada na cara do rapaz. Me poupe!

Anônimo disse...

LÉO SERÁ MESMO QUE ESSE "PASTOR" NUNCA COMETEU NADA DE ERRADO? PELO AMOR DE DEUS É MUITA HIPOCRISIA DESSE POVO!!!!!!!!!!!!
SERÁ QUE ELES SE DOUTRINAM ASSIM E TEM UMA VIDA CORRETA SEM ERROS E PECADOS!!!
ISSO É REVOLTANTE ELES QUEREM FALAR DA BIBLIA SE O CASO FOI O "PASTOR" QUE FALTOU O RESPEITO DANDO LIÇÃO DE MORAL A UM SER HUMANO INDEPENDENTE DA SEXUALIDADE TEM QUE RESPEITAR.....

HOMOFOBIA É CRIME!!!

Anônimo disse...

HOMOFOBIA É CRIME!!!

FORA HOMOFOBICOS, QUE COLOCAM UMA BÍBLIA EMBAIXO DO BRAÇO , MAS TEM MUITO MAIS PECADO DO QUALQUER UM HOMOSSEXUAl!!

VOCÊS RELIGIOSOS, SERÁ MESMO QUE SÃO TÃO CORRETOS,COM TUDO QUE A BÍBLIA DIZ?
A MAIORIA DOS MEMBROS DAS IGREJAS EVANGÊLICAS E TUDO EX...
EX TRAFIACANTE,EX LADRÃO, EX PROSTITUTA... E POR AI EM DIANTE...

QUEM SÃO VOCÊS PARA JULGAR ALGUÉM!!!

ESSE RAPAZ QUE FOI LAMENTAVELMENTE CONSTRANGIDO NA IGREJA DEVE COLOCAR UM PROCESSO NESTE SENHOR QUE SE DIZ "PASTOR" POIS HOMOFOBIA É CRIME E LEI ESTÁ AI PARA TODOS QUE PRECISAREM.

INFELIZMENTE O PRECONCEITO É UMA DOENÇA QUE Ñ TEM CURA!!!

ISSO É LAMENTAVEL!!!!

l.fortunato disse...

este meu comentario vai para o anonimo das 16:42 vc diz que o homosexual deveria processar o pastor. Em primeiro lugar ele não citou nomes, em segundo lugar ele esta baseandosse na palavra de Deus
que ele pode ter se aquivocado em suas palavras até vai mas querer processar ai ja é de mais
me poupe né!!!

Anônimo disse...

Dá asa a esse povo (homo) para ver onde iremos parar. Levítico 18:22. Minha nora é homem.

Igor Alvarenga disse...

"o que importa para as pessoas são as suas convicções e elas estão sendo publicadas aqui sem censura"

Então kd o meu comentário?

L Werneck disse...

Anterior a esse, Igor, não chegou nenhum.

Anônimo disse...

Gostei do que li em Levítico 18 a partir do versículo 22 e confesso ao anônimo que não conhecia esse texto,muito bom vale à pena conferir:






"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.
Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós.
Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniquidade, e a terra vomita os seus moradores.
Porém vós guardareis os meus estatutos e os meus juízos, e nenhuma destas abominações fareis, nem o natural, nem o estrangeiro que peregrina entre vós;
Porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra, que nela estavam antes de vós; e a terra foi contaminada.
Para que a terra não vos vomite, havendo-a contaminado, como vomitou a nação que nela estava antes de vós.
Porém, qualquer que fizer alguma destas abominações, sim, aqueles que as fizerem serão extirpados do seu povo.
Portanto guardareis o meu mandamento, não fazendo nenhuma das práticas abomináveis que se fizeram antes de vós, e não vos contamineis com elas. Eu sou o SENHOR vosso Deus.
Levítico 18:22-30"

Thiago disse...

Ainda bem anônimo que vc reconheceu que nas Igrejas Evangélicas está cheio de EX
EVANGÊLICAS E TUDO EX...
EX TRAFIACANTE,EX LADRÃO, EX PROSTITUTA... E POR AI EM DIANTE...

Você deveir agrader por que não existe obra social maior que a Igreja.

E quanto a tantas passgens e citações de texto sem contexto, Jesus sempre perdoa mas Ele disse vá e não peques mais, não que a pessoa não irá cometer mais pecados, mas vai mudar de vida e evitá-lo.

K . E disse...

Bom dia a todos ! Eu fui o personagem desse acontecimento !
Mais quero deixar claro , que esse post não foi colocado aqui , para ninguém ficar com pena de mim ! Nem me defender , etc !
Esse post foi colocado , para esclarecer as pessoas , como tem gente despreparada para anunciar o evangelho !
Em momento algum nenhuma igreja foi criticada nesse post !
Nem se quer foi falado que essa igreja é daqui ! Por isso não acho que houve difamação a nenhuma igreja !
E sim , um relato sobre esse acontecimento ! Que nem sabia que tinha sido postado, mais meu amigo Léo ficou pasmo ao assunto , e resolveu abordar não sobre mim , mais esse assunto , que não só acontece por aqui , mais pelo mundo todo !
Queria tbm esclarecer , que a momento nenhum eu precisei ‘’ inventar’’ nada para o Léo , porque afinal , eu estava comentando com ele ,conversando com um amigo, e não dando entrevista para lugar nenhum ! E há tanto preconceito , que vcx na maioria dos post’s falam ‘’ Será que ele não exagerou ..’’ Eu não preciso mentir , fazer barraco a nada , afinal , sou um ser humano , ngm paga as minhas contas ! E nunca precisei me fazer de vítima a ngm ! Infelizmente vcx confundem muito as coisas !

Agora vamos fazer uma breve reflexão !
E se eu tivesse ido naquele dia a igreja , com o propósito de uma conversão para mim ! Não só eu , como uma outra pessoa !
Depois dessa grosseria , arrogância , eu estaria cativado e proposto a me converter .. ?
Pensem nisso !
‘’Obs:E no dia do acontecimento , não foi só comigo que houve grosseria , mais com muitas pessoas no local , e sobre vários assuntos , eu fui um deles e me senti julgado no momento !
Mais isso não é assunto a se discutir , quem estava lá viu e ouviu !’’

Eu sou católico , desde criança , cresci na igreja !
Na minha igreja tbm faz conversões , só basta eu querer !
Eu não preciso mudar de religião pra isso !
Ou vcx acham que eu penso que estou certo ?
Que não estou pecando ?
Só que não precisa ngm atirar isso em mim , quando eu quiser , e partir da minha vontade , eu irei mudar !

Tenham um Bom Dia !

Anônimo disse...

Este comentário é para o rapaz K.que disse que foi ofendido na igreja.Voce reconhece que está fazendo coisas erradas diante de Deus,este é o 1ºcaminho para a redenção,Glórias a Deus por isso,2º. voce foi a Igreja para ouvir a Palavra,mais aconteceu tudo isto,Glórias a Deus também por isso.Pois hoje vc.está magoado,mas,mais pra frente vc.vai entender que foi obra do Espírito Santo,que tudo isto aconteceu,pois na maneira errada do Pastor falar,eu mesmo assim acredito que ele como homem de Deus,passou o que o Espírito mandou ele falar.Enfim,vc.reconhece que está no erro,e isto é muito importante,pois nós seres humanos para procurarmos acertar,temos que reconhecer que erramos.Oro por você,sem nem mesmo saber quem vc.é,mas vc.é um ser humano,amado por Deus,independente das suas condições,dos seus erros,e louvado seja Deus por isso,que temos um Deus tão amoroso,tão misericordioso,que nos ama tanto,apesar de sermos tão falhos,e pecado é pecado,não tem tamanho aos olhos de Deus,somos todos pecadores,pra isso que Ele enviou Jesus,para arrependermos e nos entregarmos a Ele,e procurarmos corrigir dos nossos pecados.Quero dizer K. para vc. que Jesus te ama do jeito que vc.é,e quando nas Igrejas existem Ex.drogados,Ex prostitutas,Ex gays,etc.é porque um dia eles ouviram a voz do Espírito Santo e resolveram mudar de vidas,e Graças á Deus,que hoje eles são Ex,porque foram lavados pelo sangue de Jesus.Pense nisso,não recrimine aquele pastor,porque ele leu o que está escrito na Bíblia.Jesus não ama o pecado que vc.pratica mas Ele te ama,e quer te salvar!

K . E. disse...

Pois bem , eu entendo !
Mais eu não quis dizer que o que ele falou está errado ! Que ele não tirou da biblia! E sim , eu quis recitar a forma que ele disse !
Que isso tem na Biblia , eu sei !
Eu não sou uma pessoa desviada do caminho de Deus .Tenho minha religião , frequento diariamente minha igreja, mais tenho meus erros , meus pecados , como todos nós !
Basta eu , só eu , mudar e fazer a minha parte , para alcançar o reino do céu !

l.fortunato disse...

este comentario vai para o k
parabens k pelo seu pensamento
de reconhecer que esta no erro
ja é um bom caminho andado
e ñ se esqueça Deus te ama
e ele quer te ver bem
acc a ele como seu unico
e eterno salvador!!
abraço k !!!que Deus te abençoe.

Teste

Teste