sexta-feira, 30 de março de 2012

Funcionários da prefeitura de São Francisco de Itabapoana são exonerados

                                                         do RJ INTER TV 1ª Edição


Trinta funcionários, entre secretários e sub secretários foram exonerados. Quem deixou o trabalho nesta sexta (30) evitou as câmeras.


São Francisco de Itabapoana tem um novo prefeito. O vice, Frederico Barbosa Lemos, já assumiu o cargo. Na prefeitura, funcionários foram exonerados nesta sexta-feira (30). O advogado do prefeito afastado, Beto Azevedo, disse que vai entrar com pedido de revogação da prisão temporária.


A foto do antigo prefeito continua no mesmo lugar. Mas, em São Francisco muita coisa mudou em apenas um dia.


Trinta funcionários, entre secretários e sub secretários foram exonerados. Quem deixou o trabalho nesta sexta (30) evitou as câmeras. Apesar das dispensas, os departamentos funcionaram normalmente.


Segundo o novo prefeito de São Francisco, uma auditoria já começou nesta sexta (30) para descobrir como estão as contas da casa. Frederico foi vice-prefeito durante três anos e diz que não sabia do esquema de fraudes.


A investigação da Polícia Federal mostrou que o ex-prefeito, Beto Azevedo, o antigo e o atual secretário de Saúde, além de dois empresários desviavam verba pública. A prefeitura encaminhava falsos exames para uma clínica particular, que embolsava dinheiro do SUS e dividia a quantia com os membros da quadrilha.


Na quinta-feira (29), durante os mandados de busca e apreensão, o laboratório ficou fechado. Nesta sexta (30), reabriu, mas pouca gente apareceu para ser atendida.


O advogado do prefeito afastado já está no Rio de Janeiro e disse por telefone que nesta sexta a tarde vai entrar com pedido de revogação da prisão temporária no Tribunal Regional Federal, da Segunda Região. A alegação é de que Beto Azevedo é réu primário, tem residência fixa e está colaborando com as investigações.


O escândalo na saúde pública de São Francisco não é novo. Uma CPI da Câmara já vinha investigando as denúncias. Na cidade de 41 mil habitantes, indignação.


Na tarde desta sexta-feira (30) o delegado titular da Polícia Federal em Campos, Paulo cassiano, vai dar uma entrevista coletiva. Ele vai explicar melhor como funcionava o esquema de desvio de dinheiro em São Francisco de Itabapoana.

in360

Nenhum comentário:

Teste

Teste