sexta-feira, 25 de maio de 2012

Diretor da Globo faz palestra em Santo Eduardo e atrai a atenção dos jovens

Ajax Camacho atraiu a atenção dos jovens de Santo Eduardo em palestra nesta noite de quinta-feira.
O diretor da TV Globo, Ajax Camacho, responsável por comandar vários programas como Malhação entre outros e, segundo informações colhidas no Blog do Fernando Leite, foi o responsável por comandar a campanha de marketing vitoriosa da prefeita Rosinha, esteve ontem à noite em Santo Eduardo ministrando uma palestra que atraiu a atenção de muitos jovens da localidade ao Centro Pró-Melhoramentos.
Jovens atentos às explicações do diretor da Globo na palestra desta quinta-feira em Santo Eduardo.

Ajax, muito simpático e brincalhão, conduziu a palestra mostrando a necessidade de despertar nos presentes  interesse pelas artes cênicas e citou a possibilidade de ser feita algumas cenas de um seriado que vai ser produzido para o Canal fechado Multishow, que pertence ao Grupo Roberto Marinho, aqui no município de Campos.
"Fiquei encantado com a Estação Ferroviária daqui, achei o lugar de vocês muito interessante", disse Ajax, que informou também que em todos os lugares que passa tenta perceber nas pessoas algumas características ou possibilidades reais delas tentarem seguir uma carreira neste ramo da teledramaturgia.

Quem esteve presente também foi a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, que informou a possibilidade de termos em Santo Eduardo, pelo menos uma vez por semana, um curso de artes cênicas para os nossos jovens, e que neste ano irá fazer de tudo para apoiar melhor a tradicional Festa de Outubro aqui no distrito.
Alem de Ajax, estiveram presentes também, Patrícia Cordeiro e Jorge Luis, das Fundações Oswaldo Lima e Zumbi dos Palmares.

Outro que marcou presença foi o Presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Jorge Luis dos Santos, radialista que fez o Programa "De Olho na Cidade" por mais de 10 anos na antiga Rádio Litoral, hoje Diário FM. Jorge Luis me informou que existe uma real possibilidade de sair a concessão do prédio da antiga Estação  Ferroviária de Santo Eduardo para adequação de mais uma casa de Cultura aqui no município de Campos. Mencionei a ele que a história dessa adequação é muito antiga, desde a época que o xará e já falecido Lenilson Chaves fazia parte da direção da Fundação Cultural com Orávio de Campos, que é o atual secretário de Cultura, no primeiro mandato de Arnaldo Viana, mas que a esperança é a última que morre.

Segundo informação, Patrícia Cordeiro deixou sob a responsabilidade de Sara Farah e de Carlinhos Alaminni, jovens da localidade que estavam na palestra, a responsabilidade de colher interesses para a possível instalação do curso de artes cênicas aqui na localidade, ou seja, se você acha que tem algum talento nesta área não deve perder a oportunidade. Quem sabe futuramente não teremos algum artista trabalhando no teatro ou na TV?

3 comentários:

Anônimo disse...

falta apoio pois o publico era de mais ou menos 150 pessoas, em sua maioria jovens.
não é tirando da comunidade a vila olimpica,fechando creche,que iremos a algum lugar.

Carlinnhos Alaminni disse...

Isso mesmo , Eu e Sara estaremos fazendo as inscrições do curso até semana que vem , que será mandado a campos ! As inscrições poderão ser feita de 12 anos pra cima ! Menores de 18 terão que ter em sua inscrição a assinatura do pai e da mãe , ou responsável ! Quem desejar fazer , é só me procurar , ou procurar a Sarah ! É muito importante que os jovens se interessem , pois quanto maior o numero de inscrições , maior será o interesse em investir em nosso curso ! Não percam essa oportunidade ! Conto com todos vocês !

Igor Alvarenga disse...

Os jovens de Santo Eduardo estão com a faca e o queijo na mão.
É uma bela carreira e aprenderão com um diretor da Globo... resumindo: se perder essa depois não chora.

Teste

Teste