quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Escolas de Santa Maria e Santo Eduardo realizam desfile cívico e atraem centenas de pessoas.

Presença da Secretária de Educação, Joilza Rangel e sua equipe no Desfile Cívico de Santo  Eduardo nesta tarde de quinta-feira.
Com o tema: "tecendo a paz e construindo o amanhã", as escolas dos distritos de Santa Maria e Santo Eduardo realizaram pela manhã e na tarde desta quinta-feira (06), respectivamente, o tradicional desfile cívico da Semana da Pátria  atraindo centenas de pessoas. Como sempre, as escolas procuraram desenvolver seus enredos tentando respeitar a proposta do tema, sendo que em Santa Maria foram lidas e vistas muitas mensagens com tons religiosos, relacionando a paz, talvez, com o lado religioso de nossa sociedade como um todo, dando destaque à cristandade de nosso povo.
Já em Santo Eduardo, o lado social foi mais abordado no desfile, que destacou os avanços das carreiras e das conquistas sociais, citando a Educação como alicerce de toda a paz social e espiritual do homem moderno e bem resolvido espiritualmente.

Infelizmente, muitos não sabem nem o que estão fazendo nas ruas, já que mais uma vez  não foi executado nem em Santa Maria, nem em Santo Eduardo, o Hino Nacional Brasileiro ou o Hino da Independência, fato que ao meu ver, contribui cada vez mais para que esqueçamos o pouco de patriotismo que ainda temos em nossas mentes. E pior, me parece que isso é feito de propósito e o resultado dessa displicência não pode ser outro; alienação total com o verdadeiro significado do 7 de Setembro, que sempre foi o dever e o direito de manifestarmos nas ruas o orgulho de ser brasileiro, mas que agora parece seguir outros significados ou propósitos.

Desfile em Santa Maria, hoje pela manhã, atraiu centenas de pessoas e contou com a participação de várias escolas  do distrito e de localidades vizinhas.

Em Santo Eduardo, o desfile aconteceu à tarde e contou com a participação das escolas do distrito.

Flagrante! 
enquanto o desfile das escolas de Santo Eduardo passava e uma banda se apresentava em frente ao palanque das autoridades me deparei com mais um buraco e não resisti em tirar a fotografia para compartilhar com todos vocês.

Cratera em frente ao palanque das autoridades. Será que elas viram  o tamanho do buraco?

                                   


Nenhum comentário:

Teste

Teste